Comparação nunca feita-> Boss PW-10 ou Ibanez WD-7 weeping demon<- WahWah

Autor Mensagem
Fernando de almeida
Veterano
# out/06


Comparação nunca feita-> BOSS PW-10 ou IBANEZ WD-7 weeping demon<- WahWah.

Bom nunca tive esse pedais mas já testei ambos. Na minha avaliação ambos são similares.

Se fosse pra vcs escolherem entre um e outro, qual vcs comprariam???

BOSS: http://www.pedaleira.com.br/produto.php?prod_id=53

IBANEZ: http://www.equipo.com.br/produto.aspx?cdmodel=WD%207&cdmarca=IBANEZ&li nha=84&tipo=469&estat=2
ou
http://www.ibanez.co.jp/world/product_news/pages/wd7/index.html

Fernando de almeida
Veterano
# out/06
· votar


Aí eu estou afim de comprar um desses pedais, então HHHEEELLLPPP MMMEEE

LuizJu88
Veterano
# out/06
· votar


Nunca toquei efetivamente com um...mas sempre tive curiosidade sobre esse Wah da Ibanez...parece ser bem legal e tal pelas especificações...

O da BOSS eh bem legal...nunca usei, mas um colega meu tem e pelo q ouvi gostei do timbre...hehe

Fernando de almeida
Veterano
# out/06
· votar


Mais alguém???????????????

Fernando de almeida
Veterano
# out/06
· votar


Alguém pode dar um help????

Alguém que tenha algum desses ou já teve ou já testou ou que o amigo tenha, sei lá!!!!
Preciso de algo mais concreto sobre esses pedais.

guilhermerizzo
Veterano
# out/06
· votar


Eu já tive o da Boss.
Acho um excelente pedal. Tem várias funções e alguns recursos interessantes, como a simulação de alguns pedais de drive como o OD2 e o Bluesdriver.
Usado você encontra por uns 300 reais. Vale a pena.

lbergamim
Veterano
# out/06
· votar


Fernando de almeida
eu tenho e estou vendendo, diminui meu set, vou ficar só com a gt-8 e um pedal de volume:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-49457796-_JM

gosto muito do pedal, nunca usei os efeitos de distorção, nem sei se são bons... mas os wah são muito bons...

Fernando de almeida
Veterano
# out/06
· votar


lbergamim

Kara mas esse wah tem o mesmo nível dos dunlops ou vox??? Só me interessa a parte do WAH os outros efeitos não me importam. Se os wahs forem de nível pra mim já é legal.
Aí pegamos esse wah e comparando com o wah do weping demon, qual será o melhor??????

lbergamim
Veterano
# out/06
· votar


Fernando de almeida
Não conheço o weping demon, mas os wahs do PW10 são muito bons... já toquei em vox e dunlop, pra mim não tem diferença... vc tem a vantagem de poder salvar tres configurações e usar em uma música clean um wah (simulação) de crybabe ou vox e com distorção um morley (a lá Steve Vai...), por exemplo...

Fernando de almeida
Veterano
# out/06
· votar


lbergamim
O PW-10 tem aquele esquema igual a do Morley BarHorsie de ligar o efeito automaticamente sem precisar "atolar o pé" para ligar um botão que aciona o efeito????

Renê_Fernandes
Veterano
# out/06
· votar


Eu comprei uma WD-7 logo assim q ele saiu ...

Cara tu pode modelar bastante o timbre dele ... As funções q tem la de equalizar são bem uteis...

Dos WHA's que eu ja toquei o unico que ainda gosto mais e o Bad Horsie.

Mais o WD-7 e sonzeira. Bom mesmo

lbergamim
Veterano
# out/06
· votar


Fernando de almeida
O PW-10 tem aquele esquema igual a do Morley BarHorsie de ligar o efeito automaticamente sem precisar "atolar o pé" para ligar um botão que aciona o efeito????

Não, mas não precisa "atolar o pé"... heheh... liga pisando na frente como a maioria dos wah... as três memórias vc aciona pisando no calcanhar...
O legal dele tb é que não utiliza potenciometro e sim um sistema ótico (semelhante aos mouse óticos de PC), daí não rola ruido por desgaste de potenciomentro... etc...

diwillo
Veterano
# out/06
· votar


Eu tenho vontade de comprar um Boss desse :)
Parece bem legal masmo..mas nunca testei

Yonas
Veterano
# out/06
· votar


legal

Fernando de almeida
Veterano
# out/06
· votar


LuizJu88
guilhermerizzo
lbergamim
Renê_Fernandes
diwillo
Yonas

Já chegamos a conclusão que são similares, mas karas, se fossem vcs qual vcs escolheriam????

LuizJu88
Veterano
# out/06
· votar


Fernando de almeida
Putz kra...acho q se fosse pra escolher um dos dois eu tentaria ao maximo testar eles por um bom tempo e ver qual eh a de cada um...hehe

Agora se tivesse q escolher sem testar acho q iria no Ibanez WD-7...achei bem interessante as caracteristicas dele...

Fernando de almeida
Veterano
# out/06
· votar


LuizJu88
è kara o que me chamou a atenção nesses pedais foi os "acessórios" deles.

O WD-7 tem aquele esquema de deixar o pedal como Bad horsie (com mola em baixo e assim q vc mexe o pedal ele liga depois volta sozinho), te regulagem do range da equalização e outros.

O PW-10 tem outros efeitos além do próprio wahwah e tb achei muito legal!!!

Ainda tôp na dúvida.

Renê_Fernandes
Veterano
# out/06 · Editado por: Renê_Fernandes
· votar


Fernando de almeida

Eu axo que o WD-7 seria melhor pq você nao usaria o Drive do PW-10 ?!

Eu axo que falando de WAH o WD-7 e superior.

Fernando de almeida
Veterano
# nov/06
· votar


Renê_Fernandes

putz cara to quase no WD-7 mesmo!!!!!!!!!!!!!

Fernando de almeida
Veterano
# dez/06
· votar


Estarei fechando com um WD-7 entre essa semana e a semana que vem ... se bem que tenho umas boas propostas do PW-10 ... alguém teria alguma objeção que me faria mudar de idéia????

paulao_jazz
Veterano
# dez/06
· votar


Tenho um PW 10 (que foi esse aí do lbergamim) e realmente os wahs dele são bem satisfatórios.

Os drives dele, na minha modesta opinião, são inutilizáveis. Uma merda, por assim dizer.

O da Ibanez eu nem sabia que existia... :)

Fernando de almeida
Veterano
# dez/06
· votar


Putz quase peguei um WD-7 no ML, mas o cara vendeu pra outro que tinha$$$$$$$$$ a mais ....

megadeth2612
Veterano
# dez/06
· votar


Alguém sabe destes dois?

Casper
Veterano
# dez/06
· votar


A comparação mais justa seria entre um boss PW-10
e um Digitech EX-7 Expression Factory.

Eu experimentei os dois, e achei o Digitech melhor.

Agora, eu não compraria nenhum dos dois.
Wah é VOX e ponto final.

froggy
Veterano
# dez/06
· votar


wah e dunlop e ponto final!
mas Fernando de almeida
pega o da ibanez

Fernando de almeida
Veterano
# jan/07
· votar


Casper
A comparação mais justa seria entre um boss PW-10
e um Digitech EX-7 Expression Factory.


Testei esse digitech EX-7 na última expomusic e gostei muito, a simulação do XP-300 é fora do comum.

Qto ao WD-7, não tem mais pra vender em SP, a não ser os usados. Liguei na importadora da Ibanez e eles falaram que na remessa que veio do Japão, pela última vez, não veio o WD-7 e o próximo container só chega em aproximadamente 6 meses e ainda assim não dão certeza se o Weeping Demon virá nesse tb.

Não vou comprar outro Wahwah, sei que existem vários excelentes no mercado mas cismei com WD-7 e é um desse que eu quero.

GILMOUR_GibsonGuitar
Veterano
# jan/07
· votar


Fernando de almeida
E ai cara!!! Eu soh qria sabr uma coisa...tanto o Boss PW-10 quanto o Digitech EX-7 são digitais ou analogicos??!!!!

Estou pensando em comprar um desses dois, pois tanto o wah qnto os demais efeitos me interessam bastante!!!

Entaum, se vc souber responder a minha pergunta e me dizer qual eh superior...obrigado!!!!!!

Falow!!!!!!!!!!!!!!!!!

GuitarHome
Veterano
# jan/07
· votar


GILMOUR_GibsonGuitar
O PW-10 é digital.
O digitech eu não sei mais chuto analógico.

GILMOUR_GibsonGuitar
Veterano
# jan/07
· votar


GuitarHome
Ahhh......eu pensei q o Boss era analogico!!!

O Digitech eu acho q jah vi um topico dele falado q era digital...naum tenho crtza!!!!

Mas dah mta diferença de analogico pra digital??!!!

Valew!!!

rafaelbretas
Veterano
# jan/07
· votar


GILMOUR_GibsonGuitar

Esse da boss usa o sistema COSM de modelagem física, ou seja: é indistinguível de um analógico. Pode confiar.
Acho que ele seria bem mais versátil que o da ibanez, porém nunca testei o WD-7. As simulações de Wha da boss da minha pedaleira são perfeitas, e esse pedal é mais novo, então é capaz de serem ainda melhores.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Comparação nunca feita-> Boss PW-10 ou Ibanez WD-7 weeping demon<- WahWah