Zoom G2 ou G2.1u? Qual o melhor Custo beneficio?

Autor Mensagem
NMLEIGO
Veterano
# out/06


To indo pros EUA e to afim de comprar uma Zoom G2 q la custa U$100, porem a G2.1u custa apenas 50 dolares mais caro. Compensa eu pagar?? Vou ultilizar mais a parte de modulacao, nao gosto de distorcao digital, Pra isso uso um GDI 21, ou um outro GT2 clone, sera q fica legal?? A zoom g2 tem recurso de oitavacoa?? Obrigado.

affcl
Veterano
# out/06
· votar


NMLEIGO
acho q o pedal de expressão quebra um galho

Bog
Veterano
# out/06
· votar


NMLEIGO
Compensa eu pagar?

Depende. Se você acha que 50 dólares valem um pedal de expressão e a conexão USB, compensa. Eu tenho a G2, mas hoje em dia compraria a G2.1u.

Quanto às distorções, apesar da G2 ter sim distorções boas, eu também uso uma distorção externa. Eu normalmente uso uma simulação de amp limpo e um pedal de overdrive ou distorção. PARA MIM, fica bom. Como o GT2 (e clones) já é um simulador de amp, no teu caso seria deixar sem simulação de amp algum mesmo. O problema é que aí a distorção entra no início da cadeia, e acaba ficando antes de outras coisas que normalmente vêm depois da distorção, como o compressor e o wah. E wah depois da distorção soa BEM diferente de wah antes da distorção.

Quanto à ointavação, ela tem 3 tipos de "pitch shifter" para misturar com o som original.

NMLEIGO
Veterano
# out/06
· votar


Valheu!!!!

NMLEIGO
Veterano
# out/06
· votar


Com o "pitch shifter" consigo baichar a afinacao do meu som em quantos tons???

NMLEIGO
Veterano
# out/06
· votar


Bog

"O problema é que aí a distorção entra no início da cadeia, e acaba ficando antes de outras coisas que normalmente vêm depois da distorção, como o compressor e o wah. E wah depois da distorção soa BEM diferente de wah antes da distorção."

A Ordem em q ligarei o pedal e a pedaleira influencia??? se conectar a guitarra na pedaleira e a pedaleira no pedal fikca diferente de se eu fizer o inverso???

Bog
Veterano
# out/06
· votar


NMLEIGO

O pitch shifter vai de -12 a +12 semitons, e depois pula para +24. Mas já aviso que o som fica beeeem esquisito nesses limites.

Quanto à ordem, faz toda a diferença. Eu ligo a guitarra no pedal e depois na pedaleira, porque esta ordem seria mais natural. O problema é simplesmente que existe uma ordem tradicional de efeitos, com o compressor e o wah antes das distorções, o pedal de distorção antes do amplificador, e outros efeitos (reverb, delay) no loop do amplificador. Como a pedaleira não tem loop, você vai colocar a distorção antes de tudo (incluindo o compressor e o wah) ou depois de tudo (depois da simulação de amp e do reverb).

Se você não entendeu, é só fazer um experimento. Perceba como fica diferente aplicar um delay a um sinal distorcido e distorcer um sinal com delay. No caso do wah, a diferença fica ainda mais evidente.

Mas para isso não tem solução barata - ou é montar logo um set analógico, ou comprar uma pedaleira com loop.

SauloMoreira
Veterano
# out/06
· votar


NMLEIGO
Cara foi mal mas c tah indo pros EUA e vai vir com uma zoomzinha!? Eu DEFINITAVAMENTE nao faria isso... as chances de voce se arrepender sao grandes quando voce pensar em troca-la e ver os preços que poderia ter pago nos EUA por equipos muito fodas....

Fábio Goll
Veterano
# out/06
· votar


Assim como o SauloMoreira falou, eu acho q vc poderia pegar umas latinhas, já q vc já usa o drive do GDI.

Apesar de eu achar essa (G2.1u) uma ótima pedaleira pra estudo.
Pluga ela na usb e solta os samplers de bateria e mete ficha.

E pra gravação tb é muito boa.

[]s

SauloMoreira
Veterano
# out/06
· votar


Fábio Goll
eu tb compraria latinhas.... mas se eu curtisse mais pedaleira nao perderia a chance de pegar uma POD logo lah... e pra fazer gravaçoes caseiras ela eh beem cabulosa!

Alexsandro_Azevedo
Veterano
# out/06
· votar


NMLEIGO

Doido dê uma pesquisada no site da Dunlop e veja quanto está um wha lá nos states. Não perca a oportunidade. Você pode chegar lá e pegar vários equipamentos profissionais por um preço que vc nunca vai encontrar aqui.

Eu tive uma zoom 707, minha mãe me deu logo quando comecei a tocar guitarra, hj estou montando um set de pedal. A difereça de som é muito grande, sem comentários.

Mas se vc tiver saco pra ficar se matando pra fazer efeitos pancadas em pedaleiras, compra outra e não zoom. Olha uma POD como Saulo disse ou então a GT8 da boss. Pq se vc equalizar essas pedaleira direitinho c vai ver como o som tb fica pancada. É um pouco mais de investimento? É. Mas vale muito apena. Aproveita que vc está indo pra lá. Certeza que vc não se arrepender.

Bog
Veterano
# out/06
· votar


Alexsandro_Azevedo

Só para lembrar, a Zoom G2.1u é completamente diferente da 707. Além do mais, depende de quanto o cara tem para gastar - é óbvio que a GT-8 é melhor, mas aqui no Japão custa mais que o triplo do preço da G2.1u. até mesmo a Zoom fabrica pedaleiras bem superiores a esta.

Mas realmente, se o cara tiver dinheiro e quiser montar um set analógico, a oportunidade é essa!

Alexsandro_Azevedo
Veterano
# out/06
· votar


Bog

Em relação ao preço eu disse. Que realmente é um investimento a mais. O que eu quero deixar claro é que, se ele tiver uma graninhas a mais, ele pode aproveitar essa oportunidade e pegar um equipamento melhor.

Se ligue só: O Cry Baby da dunlop, está lá nos EUA por volta de uns 160,00 dólares, um phase (que não é peça principal em uma set básico) da dunlop está por volta de $140.00 dólares. Assim esses são alguns preços que eu peguei na net somente da dulop, existem outras marcas.

Se ele tiver um pouco mais de verba ele pode comprar um wha da dunlop , um chorus e um deley. Chegando aqui ele pode pegar um clone do GT2, inclusive acabei de comprar um da ESI.

Com esse set, claro se ele tiver um pouco mais de grana, já dá pra fazer MUITA coisa.

Ou então por menos que gastar dinheiro nos pedais, ele pode comprar uma pedaleira que seja melhor.

Abraços!

Alexsandro_Azevedo
Veterano
# out/06
· votar


Outra opção...

Se ele quiser a G2 mesmo. Sem o pedal de espressão pq, como já foi dito aqui, existe diferença em ligar o wha antes ou depois da distorção. Pq ele ligaria: Wha >> GDI 21 >> G2. E gastaria por volta de 160 dólares a mais. Se ele quiser ele pode tb trocar esse GDI 21 em um Prodrive II da ESI (R$ 200,00 reais) quem vem com um boost integrado. Ficaria com "Três" pedais e uma pedaleira.

emaniox
Veterano
# out/06
· votar


Depende tambem da saida usb que a g2.1u tem e a g2 nao.

Eu tenho a g2.1u, e uso o gt2 antes. Como eu tenho um wah e um compressor, n vejo problema. De qualquer forma, é mais barato comprar a g2 e g2.1u pra usar só os pos drive do que comprar separado, sendo que os delays hoje em dia são digitais. Flw.

Bog
Veterano
# out/06
· votar


Alexsandro_Azevedo

Sim, sim, mas só nào dá para comparar G2 com 707, ou mesmo julgar a marca Zoom apenas pelos produtos ultrapassados. A tua idéia do wah e distorção externa (seja qual for), que é basicamente a mesma do emaniox, é uma opção viável e que une o melhor dos dois mundos - montes de efeitos com distorção boa e wah (e/ou compressor) antes de tudo.

A questão é sempre dinheiro. Se não fosse isso, eu daria para o cara uma dica ogra, do tipo: "compra logo um stack Marshall fodão", hahahah. Como o cara veio falando em G2, logo assumi que ele está trabalhando com verbas limitadas.

Alexsandro_Azevedo
Veterano
# out/06
· votar


Pois é...

Eu pensei o seguinte: Ou a verba limitada, aí dei umas dicas mais baratas ou então falta de conhecimento de preços mesmo. Isso é muito comum.

Cara c precisa ver aqui em meu estado como é. Os preço lá em cima, inversamente proporcional com a qualidade e variedade de instrumentos musicais. Aí o cara pega e compra aqui. Os músicos daqui, quando adquirem um pouco mais de conhecimento, só compram coisa fora do estado. C precisa ver, precariedade mesmo. Tomara que mude :P

Bog
Veterano
# out/06
· votar


Alexsandro_Azevedo

Hehehe, pelo menos deste problema eu estou livre. Moro em Tokyo. Aqui você compra uma Gibson pelo preço de uma Epiphone no Brasil. E um pedalzinho Boss custa o mesmo que dois almoços numa churrascaria brasileira.

Alexsandro_Azevedo
Veterano
# out/06
· votar


Bog

No dia que eu tiver a oportunidade de ir pra fora. Meu primeiro ponto turístico será loja de instrumentos musicais heheheh!

Não perco a oportunidade nem a pau! :P

NMLEIGO
Veterano
# out/06
· votar


No caso, sou novato e só posso gastar uma cota de 500 dólares em produtos... gostaria de mais sugestões para montar um equipamento bacana...

Bog
Veterano
# out/06
· votar


NMLEIGO

Você sabe que eles não param todo mundo na alfândega, né? Se você quiser arriscar... tomando como base as viagens feitas por mim ou pelos meus amigos (moro no Japão), diria que a chance de te pararem fica entre 5% e 10%. Só não tente passar com 8 Gibsons e 10 Marshalls, hahaha. Veja bem, não estou falando que "não tem problema", mas há quem arrisque.

Assumindo que você não vai comprar um amplificador ou uma pedaleira top, EU compraria uma pedaleira como a G2, um wah externo e pelo menos uma latinha para distorção. Nos EUA você pode conseguir umas distorções bem bacanas, difíceis de encontrar no Brasil.

NMLEIGO
Veterano
# out/06
· votar


Bog
"Nos EUA você pode conseguir umas distorções bem bacanas, difíceis de encontrar no Brasil"

Sugestões???

Bog
Veterano
# out/06
· votar


NMLEIGO

Eu particularmente achei bem legal um pedal da Vox que é valvulado. Mas é um booster/overdrive, e não acho que é para quem gosta de metal, é um som mais "rock britânico". Não conheço muito outras marcas, mas já vi o pessoal comentando do Silver Dragon, da Rocktron e do Tubeman num outro tópico. Eu tenho um OD-20, da Boss, que é praticamente uma pedaleira de distorções.

Você também pode ficar no tradicional, e ir de Ibanez e Boss. São bons pedais, e nos EUA são bem mais baratos que essas coisas malignas como o Tubeman.

NMLEIGO
Veterano
# out/06
· votar


Toco Heavy Metal/Trash, gostaria de uma distorção bem pesada..

NMLEIGO
Veterano
# out/06
· votar


OD-20?? não achei esse no site da boss

Bog
Veterano
# nov/06
· votar


NMLEIGO
OD-20?? não achei esse no site da boss

http://www.bossus.com/index.asp?pg=1&tmp=114

NMLEIGO
Veterano
# nov/06
· votar


To querendo comprar um ampli/Cubo bom e uma pedaleira legal por um preço acessível pra tocar Heavy/Trash`+ pedal de distorção.Até ontem tava decidido a comprar uma Zoom G2.1U + GT2 clone + um amp. Porem ouvi falar muito bem da X-VAMP.Alguem conhece a X-VAMP?? é uma boa Pedaleira??? fiquei sabendo que as distorções dele são muito boas..mas e as modulações?? ela é melhor que a G2 para o tipo de sim q quero tocar?? tem os mesmos problemas da VAMP(li em outros tópicos). tipo lag entre os efeitos?? Se puderem me ajudar, agradeço...

Bog
Veterano
# nov/06
· votar


NMLEIGO

Ah, respondi vc no outro tópico teu, o dos amps. Só complementando, a maioria dos usuáiros ainda prefere as simulações de amps do V-Amp 2 às do XV-Amp. Quando à comparação V-Amp2 x G2, não há consenso, mas não se esqueça que você vai estar usando distorções externas. Você vai usar mais os efeitos, e neste ponto a G2 tem mais recursos que o V-Amp2. Mas quantidade não é qualidade, então escolha o que soar melhor para você. *EU* iria de G2.1u, para gravar pela USB. E eu também pegaria um wah para colocar ANTES da distorção.

AlanPPS
Veterano
# jan/11
· votar


Ola pessoal desculpa ressucitar o topico mas to com uma duvida sobre a ligação de um pedal externo!
Vai ficar ficar muito estranho ligar um pedal de distorção antes da pedaleira e usar o compressor e o wah wah?? E na opçao de wah-wah você pode escolher a posição do wah-wah com o Bf que é antes do drive e o Af que é depois da equalização e escolhendo uma dessas opçoes poderia usar tranquilo o pedal , compressor da pedaleira e wahwah da pedaleira?

Vlw desde já!!

condor guitar
Veterano
# jan/11 · Editado por: condor guitar
· votar


só colocar o seu pedal depois da pedaleira e fica tudo certo!!!

e so ir pela cadeia de efeitos da pedaleira -


comp===>efx/wah===>znr===>drive===>eq===>extraeq===>mod/sfx===>delay== =>reverb===>control.


entao vc pode usar o wah wah tranquilo

nao entendeu? Eu explico.

Ex:se vc quizer usar wah eo comp e znr

guitar====>Pedaleira====> pedal====>amp

se vc quizer usar a modulation

guitar====>pedal=====>pedaleira===amp

Sorte sua ter uma dessa tava doido por uma mas quando fui vez saiu de linha e agora so acho a G2.1nu que ta 900 mangos na minha cidade.



fica na paz de Jesus Cristo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Zoom G2 ou G2.1u? Qual o melhor Custo beneficio?