Não consigo gravar pela USB na minha Zoom g2.1u

    Autor Mensagem
    kado_super_fã_creed
    Veterano
    # out/06


    Eu já instalei o Programa Cubase, Já instalei um plugin e quando eu abro
    o programa não sai nada....
    Me ajudem por favor....
    Abraços....

    guilhermerizzo
    Veterano
    # out/06
    · votar


    O seu micro já reconheceu a pedaleira?

    Isso independe do Cubase. Se o micro não reconhecer a pedaleira não adianta nada.

    No windows XP, basta ligar o micro e plugar a pedaleira na entrada USB. Depois de alguns segundos ele vai reconhecer a pedaleira como um dispositivo de áudio ( placa de som ) externo. Para verificar se isso realmente aconteceu, você pode fazer um teste simples:
    Coloque um mp3 qualquer para tocar no windows media player e veja se voê escuta o som através da saída de fone da pedaleira.

    O seu windows é XP?

    guilhermerizzo
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Além disso, uma vez reconhecida a pedaleira, é necessário fazer algumas configurações de entrada e saída de áudio no Cubase.
    Tá tudo explicado no manual. É só fazr o passo a passo.
    Você chegou nesse ponto, ou ainda não tentou configurar?
    Me diz aí o que você já fez que eu te ajudo.
    Se a gente não conseguir pelo fórum eu te passo meu tel e te dou um "suporte on line".

    Eu, particularmente, prefiro usar o Cool Edit.
    Foi mais fácil de configurar e é mais amigável que o Cubase.

    kado_super_fã_creed
    Veterano
    # out/06
    · votar


    guilhermerizzo

    Quando eu conecto a pedaleira no micro ele reconhece um dispositivo de som como vc falou...
    mas ai eu abro o cubase e não sai nadA

    Aí eu olhei no manual e tava pedindo pra fazer algumas configurações
    pra ativar a entrada de audio pela USB eu fiz tb mas não saiu nada

    Aí eu desisti...mas eu fiquei fuçando nos arquivos do cd do programa Cubase e achei um arquivo escrito TUTORIAl, quando eu abri era um projeto do cubase com varias coisas ja colocadas " guitara, baixo etc...e ai o som da guitarra saia mas "atrasado" eu tocava e depois de uns 3 segundos o som saia....

    mas quando eu só abria o programa novamente não saia nada...

    As I Lay Dying
    Veterano
    # out/06
    · votar


    kado_super_fã_creed

    posso tá falando besteira,mas axo q só da pra grava por usb,não da pra monitorar o som

    EduSlash_o_Retorno
    Veterano
    # out/06
    · votar


    quer uma dica?

    querendo ou não eu vou falar ahuaha

    troque de programa, pega o cool edit pro2, muito melhor.

    EduSlash_o_Retorno
    Veterano
    # out/06
    · votar


    "Cu" base
    o nome ja diz tudo

    guilhermerizzo
    Veterano
    # out/06
    · votar


    As I Lay Dying

    Tá falando besteira. Com a Zoom G2.1u você grava e monitora ao mesmo tempo e usando a saída de fone da própria pedaleira.

    EduSlash_o_Retorno

    Assino embaixo. Baixe o Cool Edit via Shareaza que é bem melhor.

    kado_super_fã_creed

    Me dê uma ligada a cobrar mesmo, entre depois das 21:00hs que eu tento te ajudar:

    21 8747-3929

    As I Lay Dying
    Veterano
    # out/06
    · votar


    guilhermerizzo

    então,mas monitora usando a saida de fone dela,eu tava falando pelo usb,que só da pra grava pelo usb

    stratotele
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Cara! Acho que o problema é que vc tava querendo ouvir o som pelos alto-falantes do micro. Vc tem que colocar um fone de ouvido na saída do seu Zoom ou ligá-lo num ampli. Uso o Cubase e acho muito simples e bom. Estou tendo atualmente um problema com o Guitar Rig 2, que tem uma latência muito grande. Mas, acho que é uma questão de placa de som, embora tenha usado num Core2Duo de 2.13 e 1 giga de RAM. Quem tiver alguma dica, eu agradeço.

    thmenezes_RJ
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Galera eu to com o mesmo problema... deixa eu perguntar uma coisa que não sei se entendi direito.

    O som não sai pelos auto-falantes do cpu ? Porque pelo que eu tinha entendido, vc tem as duas opções, pra sair pelo auto-falante do cpu ou então ligar no phono, pa ou amp pra funcionar como monitor.

    De qq modo, eu sei q eu ligo ela na usb, daí reconhece o dispositivo de áudio e talz, mas nunca sai nada, nem consigo capter nenhuma onda na gravação. Eu uso o sonar, não sei tb se tem a ver com a pedaleira usar esse programa.

    Ultra.Fuzz
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    thmenezes_RJ
    Geralmente o dispositivo de áudio que vai ser usado pra gravação tem que ser selecionado, assim como o que vai ser usado pra reprodução. Se antes estavas usando placa de som, deve ser a seleção padrão. Se já fizeste isto, então deve ter algum problema nas regulagens...

    Pra monitorar (escutar o som que se está gravando) na G2.1u (e afins) deve ser usada a saída dela e não a saída da placa de som, desta forma se evita latência. Tem uma seção no manual que fala sobre isto, além das explicações dadas no início do tópico.

    superdrive
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    O som sai da pedaleira, pelos fones de ouvido ou caixas que vc ligar na zoom.

    Não sairá dos speakers do micro.

    thmenezes_RJ
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Ultra.Fuzz
    superdrive

    Ok galera vou tentar resolver aqui muito obrigado por responder minha dúvida.

    abs

    danielwacoelho
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    kado_super_fã_creed

    Cara, tava com o mesmo problema aqui em casa, até que atinei para uma coisa. Para monitoramento é o que o povo falow mesmo, não tem como ser pelo PC não, só diretamente mesmo. Esse esquema que o carinha falow ai em cima é legal pra testar se a Zoom tá funfando legal. Colocar uma MP3 pra tocar e tentar ouví-la a partir do output da G2.1u. Bem... o segredo todo pro negócio funcionar as 1000 maravilhas é reiniciar o computador com a pedaleira e o cabo USB já ligados!!! Pronto, problema resolvido. Tente fazer isso... e para comprovar, manda tocar a MP3 lá que resolve kra!!! Lembrando que ao gravar só vai gravar mesmo o que sai da zoom... tipo, a MP3 que você tá ouvindo pelo Windows Media Player não sai, a menos que você mande o som para o programa de gravação. ABRAÇAO!

    danielwacoelho
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    AH e outra... enquanto a USB tá funfando com a pedaleira, o PC fica sem saida de audio!!!

    will789
    Veterano
    # out/10
    · votar


    galera, comprei a rp355, mas não sei como gravar com ela, tenho ela, o cabo USB e o Cucase LE 4.

    me parece q o PC não reconheceu ela, é windows 7

    o q faço? me ajudem!
    vlw

    Camera Man
    Veterano
    # out/10
    · votar


    bom.. resolvendo seu problema do 'atraso'..
    existe mesmo uma certa demora cara..
    mais pra corrigir isso usa-se o ASIO drive..
    eyu tenoh a g2.1u também.. e junto com ela vem um manual de como instalar o cubase..
    e a pirmeira etapa citada lah eh entrar na zoom.co.jp e baixar o mais recente asio drive (:

    eu costumava configurar minha entrada de audio e saida de audio antes de cada coisa que vou fazer..
    mais eu formatei meu pc e nunk mais consegui instalar o cubase kosaokpas'
    mais me lembro bem que tem no menu uma opção que te mostra as entradas e saidas disponiveis..
    vc coloca como entrada zoom.. e saida zoom..
    vc monitora o som atravez do seu amplificador dai.. alias.. todo som q o pc emitir vai sair no seu amp..
    pra mudar isso basta configurar pra saida antiga.. o audio codec original do windows asokao'

    meio castelo.. eu lembro q deu trabalho pra descobrir isso.. e já não lembor bem como chegar lá.. mais dei uma introdução pra você.. agora é fuçar...
    boa sorte (:

    janick
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Dúvida! tem como usar a G2.1u sem ouvir o som enquanto você grava?

    Pq quando ligo o monitor do meu daw, fica o volume da pedaleira + daw, o que acaba com meu referencial algumas vezes.

    Abçs!

    will789
    Veterano
    # out/10
    · votar


    galera, comprei a rp355, mas não sei como gravar com ela, tenho ela, o cabo USB e o Cucase LE 4.

    me parece q o PC não reconheceu ela, é windows 7

    o q faço? me ajudem!
    vlw


    will789
    Veterano
    # out/10
    · votar


    up

    will789
    Veterano
    # out/10 · Editado por: will789
    · votar


    malz, mas ja consegui grava, só q o USB ontem tava tudo bem, mas hoje o PC não quer reconhece-lo!


    o q faço?!?!

    Konrad
    Veterano
    # out/10
    · votar


    will789
    galera, comprei a rp355, mas não sei como gravar com ela, tenho ela, o cabo USB e o Cucase LE 4.

    me parece q o PC não reconheceu ela, é windows 7

    o q faço? me ajudem!
    vlw


    Instalou os drivers de usb do site da Digitech?

    Configurou a pedaleira como intefarce de áudio no Cubase?

    O windows mostra "hardware detectado"?

    Abç

    janick
    Pq quando ligo o monitor do meu daw, fica o volume da pedaleira + daw, o que acaba com meu referencial algumas vezes.

    Abçs!


    Não tem opção de mutar o retorno do DAW? Qual é?

    Abç

    Konrad
    Veterano
    # out/10
    · votar


    will789
    malz, mas ja consegui grava, só q o USB ontem tava tudo bem, mas hoje o PC não quer reconhece-lo!


    o q faço?!?!


    Eita!

    Troca de porta, checa no gerenciador de dispositivos se há problemas com os drivers. Restaura o sistema.....

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Não consigo gravar pela USB na minha Zoom g2.1u