Ajuda na escolha de wha e booster. Por favor ajuda!

    Autor Mensagem
    richie
    Veterano
    # out/06


    Galera, to ensaiando com uma banda que tem outro guitarrista, então preciso de um booster para os solos, porém quero que ele dê apenas mais volume e não que ele altere o timbre. Pensei no preamp booster da behringer que é barato. Gostaria de sugestões. Outra coisa, quero comprar um wha-wha e pensei no da behringer também, então gostaria de saber se ele é bom. Valeu galera.

    Set up atual:

    Condor les paul custom
    Simulamp
    Triefx
    Crate gt212

    affcl
    Veterano
    # out/06
    · votar


    booster. ts 9 ou 808 depende do seu estilo
    micro amp da mxr. não precisa ser o original esse pedais são faceis de achar copias.
    wah wah, eu gosto mais do vox, depois do bad horsie e o ultimo da lista o cry babe.
    as vezes vc consegue algum desses pedais por bons preços usados

    Tiruk
    Veterano
    # out/06
    · votar


    affcl
    leia

    ele quer um clean booster

    recomendo o microamp da dunlop ou um clone dele.
    wah, o melhor, o tradicional e o foda, crybaby dunlop

    richie
    Veterano
    # out/06
    · votar


    É issoa ai galera eu quero um boost apenas de volume, não quero que modifique nada no som. E a respeito do bad horsie, ele serve pra tocar guns and roses, bon jovi, essas coisas ou é mais pra metal? E esse preamp booster é legal?

    affcl
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Tiruk
    passei os olhos rapidos
    então continuo endossando o micro amp!

    Beatlemaniac
    Veterano
    # out/06
    · votar


    um equalizer flat pode tambem servir para boost limpo, embora seja melhor mesmo o clone do microamp da dunlop

    Beatlemaniac
    Veterano
    # out/06
    · votar


    richie
    tenta um equalizer dando boost no volume e nos medios tb, a guitarra vai aparecer mais ainda na hora do solo, e o som vai ficar ''quente''

    richie
    Veterano
    # out/06
    · votar


    ah sim um equalizador seria bom também, boa dica!

    richie
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Galera o equalizador da behringer ( aquele de 120 reais) é bom?

    Rifferman
    Veterano
    # out/06
    · votar


    richie
    120?!
    ve na www.musicware.com.br
    108 a vista ;)

    [MXR microamp, Wah Cry baby (usado talvez)]

    richie
    Veterano
    # out/06
    · votar


    AH valeu, mas ele é bom?

    Rifferman
    Veterano
    # out/06
    · votar


    richie
    quem testo falo q num deve nd pros boss

    Beatlemaniac
    Veterano
    # out/06
    · votar


    richie
    eh sim, eu tenho um

    richie
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Valeu mais uma vez galera pela ajuda!!!! Muito Obrigado!

    Rafaeldisousa
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Blz...
    Vamos comcluir!!!!!!
    Cara, eu nunca testei esses pedais da Berhinger, mas acho q não devem ser ruins, se vc quiser vai em frente, mas eu particularmente prefiro investir em equipos de marcas consolidadas, me passam maior segurança...
    Mas bem, pra boost, é exatamente o dilema q eu passo!!!!!!
    vc tem 2 escolhas, um pedal só de boost ou um equilizador...
    Drive não!!!!!
    vc pode comprar o Microamp da MXR q é uns 300 mangs, ou outros q fazem a mesma coisa... como o Baby booster do Hobbertt, acho q é 160...
    ou fazer como estou fazendo no momento...
    usando um equilizer GE 7 da boss, aí vc aumenta um pouquinho os médios e os agudos e só um pouquinho o volume´, eí ele dá um aumento zinho no volume e um aumentozão nas frequências q vc vai mais usar...
    e também pode usar um compressor, aí vc deixa o sustain no zero, o atack no talo e só almenta o level...
    Aí essas são as opções, aí vc escolhe a marca...
    NÃO SE ESQUEÇA Q ESSES BOOSTS TEM Q FICAR DEPOIS DOS DRIVES, PQ SE NÃO ELES AO INVÉS DEAUMENTAR O VOLUME ELES AUMENTAM A DISTORÇÃO!!!

    Rafaeldisousa
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Agora sobre o wah!!!!
    esse sim agente vai ter q falar sobre as marcas...
    como já disse sobre o boost, se quiser esperimentar um barato, vai em frente...
    dos Baratos acho q o melhor é o onerr Fat Boy, vendi o meu semana passada pra comprar um vox, mas ele é muito massa!!!!
    Agora dos Tops acho q são basicamente 3...
    Vox
    Dunlop
    Morley

    Vamos a cada um:

    O Morley é padrão pra metal e solos onde ele apareça muito, é só pensar no Steve Vai q vc vai sacar se ele cabe no seu estilo..

    O Dunlop é Clássico qualidade Incontestável, mas pessoalmente eu não gosto muito!!! mas não dixa de ser muito bom!!!

    E o Vox ( meu preferido) é outro clássico junto com o dunlop, mas vou dizer comtodas as palavras, ele tem um alcanca maior q o dunlop!!!

    Então, se vc quer sons clássicos q dê pra tocar de rock a funk é ou o Vox ou o Dunlop, se vc quer um pra tocar rock cabuloso, com solos falantes vai de Morley....

    e pra fechar, se vc quer sons comportados e bonitos, coloque ele no início da sua cadéia, mas se vc quer sons mais vocálicos e esparrados colque depois do drive antes do boost....
    aí vc testa e escolhe!!!!!

    Espero ter ajudado!!!!
    Falow, abrex!

    Maidenkiller
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Outro pedal que exerce bem a função de booster é o Line Selector da Boss... ele tem dois loops (que funcionam como se fossem dois canais de um amp) para a inserção de pedais de efeitos. A troca entre os loops é feita a cada pisada no footswitch do pedal.

    O diferencial é que este pedal tem controles de volume independentes para cada loop, e com isso vc pode ajustar um loop para base e o outro para solo, com o volume um pouco maior. Além disso, vc pode colocar pedais efeitos, como delay e reverb no loop dedicado ao solo, que serão inseridos na cadeia de sinal automaticamente quando este loop for selecionado.

    Eu tenho este pedal e utilizo, desta forma:

    Wah => Distorção => Noise Gate => Line Selector (com pedal de delay ligado ao loop 2 - solo) => Chorus

    Quanto a utilização de pedal de compressão como booster, eu tenho minhas ressalvas quanto ao modelo CS-3 da Boss, pois para conseguir um boost de volume significativo, há a necessidade de utilizar os controles Attack, Tone e Gain em regulagens onde o som do instrumento acaba sendo alterado. Eu não aconselho...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda na escolha de wha e booster. Por favor ajuda!