triefx e GDI boa combinação?

    Autor Mensagem
    _JCM_
    Veterano
    # out/06


    To pensando em aposentar minha pedaleira e partir pro Triefx e pro GDI? o que vcs acham? preciso de todas as opiniões possiveis...

    PS: Randy78... fiz um orçamento na REXSOM.. v se me atende direito heim? ehheee

    abraço

    BaNdAiD
    Veterano
    # out/06
    · votar


    qual a sua pedaleira??

    _JCM_
    Veterano
    # out/06
    · votar


    BaNdAiD


    qual a sua pedaleira??

    é uma zoom 3030... pra vc ter uma ideia, soh agora, aqui no forum, que achei o manual dela em portugues! um amigo meu disse que iria traduzir pra mim... levou o manual pra Australia e nada... manézão! ehehhe...

    Abraço....

    Dr Jivago
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Cara eu tenho o Triefx, o GDI e Organic Drive (drive do Triefx). Não me dei muito bem com o GDI e não estou usando, prefiro ligar o outro pedal de drive como Boost.

    Mas isso é uma opinião totalmente pessoal porque consegui o som que queria com o Triefx + Organic Drive (que é um drive bem leve e silencioso) e por isso não perdi muito tempo para regular o GDI apropriadamente.

    Por outro lado tem gante aqui do forum que usa o GDI junto com o Triefx e curte muito, por isso sugiro ouvir os sons gravados pelo pessoal para ver qual mais te agrada.

    Eu mesmo já gravei muita coisa e coloque os tópicos aqui no Forum.

    Valeu

    SauloMoreira
    Veterano
    # out/06
    · votar


    80% do forum vai dizer que sim.....

    eu nunca testei de fato nenhum dos 2, to soh te alertando pq aqui o povo ama o GDI, até pq metade do forum deve ter... :P

    _JCM_
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Dr Jivago


    Mas isso é uma opinião totalmente pessoal porque consegui o som que queria com o Triefx + Organic Drive (que é um drive bem leve e silencioso) e por isso não perdi muito tempo para regular o GDI apropriadamente

    mto legal isso que tu falou... cada um tem a sua opinião! agradeço a atenção e acredito q esse triefx eh um pedal mto bom, pois tem sido mto elogiado!

    SauloMoreira


    80% do forum vai dizer que sim.....

    é verdade! foi esse um dos motivos que me levaram a querer mudar! sempre procurei fazer um set-up de analógicos e aqui no forum já li varias discussões sobre o assunto, o que é um tanto polêmico! agradeço a dica!

    abraços...

    powerguitar10
    Veterano
    # out/06
    · votar


    _JCM_


    Sei la...pegaria um Prodrive II...ao inves de trezantos e poucos no triefx, pegaria chorus e delay da onerr...se procurar bastante, talvez compra os dois por 400...


    Mais GDI e trifex é uma boa pedida sim...vai na fé!

    _JCM_
    Veterano
    # out/06
    · votar


    maykow_torres

    Sei la...pegaria um Prodrive II...ao inves de trezantos e poucos no triefx, pegaria chorus e delay da onerr...se procurar bastante, talvez compra os dois por 400...

    cara, não conheço esse Prodrive... ele é confiável? quais delay e chorus? da Onerr? tem informações sobre ele? não corro o risco desses pedais inviduais darem mais ruido do que só o Triefx?

    valeu mano!!!

    Beatlemaniac
    Veterano
    # out/06
    · votar


    eu tenho esses dois e gosto muito do som q eu tiro com eles

    Randy78
    Veterano
    # out/06
    · votar


    _JCM_
    o triefx é melhor que pegar um delay mais chorus da onerr, pois o custo é melhor o delay é analógico, o chorus ta muito bom na ultima versão do triefx e o custo de um delay da onerr é quase o preço do triefx que já vem com fonte. Uma boa vantagem do triefx é espaço tbem, 3 pedais ocupa um bom espaço num case. Outro detalhe, um passarinho verde me conto que tem projeto de um novo pedal da landscape, tipo o triefx com distorção e equalizador de 7 bandas, ou seja, vai matar a pau esses pedais tipo GT-2, pois com um equalizador integrado vai ser possível conseguir timbres muito bons e se não me engano serão dois drives, distorção mais overdrive mais equalizador. Abç

    Dr Jivago
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Randy78

    Esse pedalzinho vai ser show de bola.

    kaus
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Randy78

    eles deviam descaradamente copiar o gt-2 e botar juntos em um mesmo pedal o sistema do gt2, tube screamer, e equalizer ia ser du C****** um pedal desses \o


    * to com o triefx aqui no trampo doido pra chegar em casa huauahuaaa hoje eu to vendo que não vou dormi e não vou deixar ninguém dormi lá em casa ahuauiaa

    lbergamim
    Veterano
    # out/06
    · votar


    kaus
    boto fé... gt-2 + TS + EQ em um só seria o bixu...

    Randy78
    Veterano
    # out/06
    · votar


    não é GT-2 não, a landscape não é handmade, não copia, cria, é um pedal de distorção e um organic drive juntos, primeiro botão, ODB, segundo, distortion, creio que o odb-1 sirva de booster e no fim da linha um equalizer. Tbem vai ter um pedal de distorção mais forte, que é pra concorrer com os melhores pedais, vai brigar com metal planet, rampage e outros pedais pra quem curte peso. E 100% nacional!

    affcl
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Randy78
    novidade super legal
    tem surgido muita coisa boa de empresas brasileira ultimamente.
    landscape e wavebox por exemplo. além de varios handmades.
    todos dão um belo pau da onner.

    Midgard
    Veterano
    # out/06
    · votar


    deve dar coisa boa \o/

    kaus
    Veterano
    # out/06
    · votar


    aew testei gdi mais triefx achei legal com o delay

    pra bases eu tiro o delay pois não gosto daqueles ecos com base embola tudo sei lá ahuahaa

    e várias possibilidades de timbres dando boost no triefx com o gdi "com poco ganho galera" se não a porra vai chiar pra carai

    _JCM_
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Randy78

    o triefx é melhor que pegar um delay mais chorus da onerr, pois o custo é melhor o delay é analógico, o chorus ta muito bom na ultima versão do triefx e o custo de um delay da onerr é quase o preço do triefx que já vem com fonte. Uma boa vantagem do triefx é espaço tbem, 3 pedais ocupa um bom espaço num case

    cara, isso só me motiva mais a pegar esse pedal! acho que esse fim de semana vou testar o GDi de um amigo meu... vamos ver que som vai sair! tu mandou um e-mail pra mim? é da loja de Ctb neh? vamos trocar umas ideias aih.... preciso de ajuda! hehe

    Outro detalhe, um passarinho verde me conto que tem projeto de um novo pedal da landscape, tipo o triefx com distorção e equalizador de 7 bandas, ou seja, vai matar a pau esses pedais tipo GT-2, pois com um equalizador integrado vai ser possível conseguir timbres muito bons e se não me engano serão dois drives, distorção mais overdrive mais equalizador

    cara, qdo esse pedal sair... vai dar o que falar! por ser nacional, vai matar mto pedal aih! estamos esperando pra ver, ou melhor, ouvir!

    kaus

    e várias possibilidades de timbres dando boost no triefx com o gdi "com poco ganho galera" se não a porra vai chiar pra carai


    hehehe... eita ganho pra dah ruido!

    abraço a todos, obrigado pela contribuição e continuem opinando!

    kaus
    Veterano
    # out/06
    · votar


    _JCM_

    dá uma olhada ai man gravei ainda agora a bagaça com o o gdi e triefx

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/145634/

    _JCM_
    Veterano
    # out/06
    · votar


    kaus

    vo olhá... soh um minuto...

    Hugo Mariutti
    Veterano
    # out/06
    · votar


    _JCM_
    acho q vale a pena sim, mas nunca testei
    qnt aos q flaram de comprar 1 delay,overdrive e chorus separados, lembra q vc vai precisar de + fontes otimas, e cabos otimos, para evitar ruido
    enqnt cum o triefx vc vai usar soh 1 fonte e 2 cabos pros 3 pedais, contra 3 fontes e 6 cabos dos 3 pedais separados...
    eh mto + pratico, agora tem q ver se pra vc os efeitos tao bons
    pra mim, pelo q jah ouvi dele, nenhum dos efeitos sao exagerados, entao acho q pra mim tah otimo..

    _JCM_
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Hugo Mariutti

    cara, pelo que vi, os efeitos são ótimos! o pessoal disse que o chorus dele eh meio "vintage" e pra mim eh bom... eu temho chorus no meu amp... posso usar os dois...

    enqnt cum o triefx vc vai usar soh 1 fonte e 2 cabos pros 3 pedais, contra 3 fontes e 6 cabos dos 3 pedais separados...

    com certeza... ele até já vem com fonte! e naum precisa de tanto cabos eliminando ou amenizando o ruido.

    valeu a dica!

    Abraço

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a triefx e GDI boa combinação?