Duvida! ajuda ae!

    Autor Mensagem
    diego_agonizing
    Veterano
    # set/06


    Galera estou em duvida se eu compro uma pedaleira ou pedais separados eu só posso gastar uns 400 reais!eu gosto de tocar System of a Down hatebreed,killswitch engage,Ringworm,Full Blown Chaos e por ai vais!Deem uma ajuda!!!

    Soulface
    Veterano
    # set/06
    · votar


    diego_agonizing
    Primeiro, vc tem q saber quais efeitos vc precisa. Aí si dá pra fazer um orçamento.
    Mas se a grana é curta, provavelmente compensa mais vc comrpar uma pedaleira. PQ já vem vários efeitos em um equipamento só. Pedais separados saem mais caro ae vc juntar todos. A não ser q vc precise apenas de uma distorção e um delay, por exemplo.
    Com 400 reais, eu acho q o V-Amp2 é uma das melhores opções.

    Saitu
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Cara, 400 reais é meio complicado comprar um set de pedais ^^ no teu caso acho melhor uma pedaleira... com 400 reais vc acha coisa boa xD

    saullo
    Veterano
    # set/06
    · votar


    awe galera, nao entendo nada de pedais e pedaleras, tipo, eu tb quero comprarmas nao sei o q se pedal ou pedalira, queria criar um timbre proprio e no copiar o de ninguem, mas ao mesmo temo quero pegar emprestado uns ja que toco algumas musicas de outras bandas, como funciona uma pedaleira?

    Soulface
    Veterano
    # set/06
    · votar


    saullo
    como funciona uma pedaleira?
    Vc cria seus patches (efeitos) e grava no banco de dados dela.
    Aí é só ir pisando nos peaizinhos q tem nela pra chamar esses patches na hr de tocar.

    Bog
    Veterano
    # set/06
    · votar


    saullo

    Saulo, do jeito que você está falando, parece que você sequer sabe o que é um pedal ou uma pedaleira! Bom, de maneira ultra-resumida, pedais são umas caixinhas que mudam o som da guitarra, colocando novas características. Ele entra de um lado de um jeito, e sai do outro com algum efeito (reverberações, eco/delay, distorção). Uma pedaleira é uma caixinha mágica, que com muita eletrônica tenta reproduzir vários efeitos desse tipo, além de fazer outras coisas (ex: simulação de amplificador).

    Em geral, você quer pedaleiras por 3 razões principais:
    1) É muito mais barato do que comprar todos os efeitos separadamente - isso vale desde as pedaleiras mais baratas até as tops (um Pod XT Live, por exemplo, simula mais de 40 amps). Obviamente, não consigo imaginar quem iria precisar de mais de 40 amps de verdade.

    2) É mais versátil e mais fácil de gerenciar que um monte de pedais.

    3) Tem características extras, como a capacidade de memorizar as suas configurações ou conexão USB para gravar no computador.

    Em geral, você quer pedais separados por 3 razões:

    1) A qualidade dos efeitos analógicos ainda é superior. Embora na realidade muita gente seja incapaz de distinguir o som de uma pedaleira das boas do som de um pedal.

    2) Muita gente está mais acostumada com a forma de configurar e ajeitar os pedaizinhos.

    3) Quem teve uma Zoom 505 pode chegar à conclusão - errada - de que nenhuma pedaleira presta.

    Particularmente, não vejo problemas em misturar as duas coisas: pedais para as distorções, que às vezes soam digitais na pedaleira, e pedaleira para o resto. Claro, num mundo perfeito, todos teriam direito a 400 pedaizinhos analógicos e 10 amps, mas o mundo não é perfeito.

    malandroquitar
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Bog
    concordo plenamente so descordei com uma coisa que as pedaleiras sao mais faceis de gerenciar q os pedais os pedais e so vc obedecer uma regra tipo sequencias c e q pode se chamar de regra eu mesmo considero "aonde eu achar q o som vai soar bem"

    2) É mais versátil e mais fácil de gerenciar que um monte de pedais.

    mais fora isso vc esta absolutamente certo.

    jfguittar
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Cara com R$ 400,00 conto tu so compra um pedal da boss e sobra um troco pra palheta. Compra ae uma pedaleira Zomm 505 ou V-Amp

    Fernando de almeida
    Veterano
    # set/06
    · votar


    diego_agonizing

    Minha opinião: pega um Behringer Vamp2 ou um Landscape Triefx.

    Fernando de almeida
    Veterano
    # set/06
    · votar


    saullo
    Pedaleira é um pedal único que reúne vários efeitos nele, seria vários efeitos num pedal só. Por ser eletrônico vc pode ajustar esses efeito em bancos, colocando um efeito diferente a cada banco, conforme o seu gosto.

    saullo
    Veterano
    # set/06
    · votar


    valeu ai galera, ma assim, o amp tb vai fazer uma drastica diferenca ou nao? eu tenho um de 10 watts, mas pra estudo, necessariamente tenho que pegar um melhor, ou da pra er a diferenca nesse mesmo?

    Soulface
    Veterano
    # set/06
    · votar


    saullo
    Pra ver a diferença, dá sim.
    Mas um amp de 10w mal dá pra se treinar em casa. Qualquer coisinha ele já satura, sem contar q vira uma caixa de abelhas com distorção.
    Mas depende do amp tb...

    malandroquitar
    Acho q ele quis dizer da questão de se trabalhar com vários pedais e uma monte de cabo pra tudo qnto é lado.
    Além de isso proporcionar chiados, é bem "pé no saco".
    Nesses casos, pedaleira é masio fácil mesmo.
    Já para timbrar, talvez os pedais sejam mais fáceis.

    Midgard
    Veterano
    # set/06
    · votar


    compra um digitech metal master

    Bog
    Veterano
    # set/06
    · votar


    saullo

    Um bom amp faz toda a diferença do mundo, porque o amp "colore" o som da guitarra. Uma guitarra ligada numa caixa acústica flat tem um som extremamente sem graça. Uma guitarra meia-boca num amp bom soa melhor que uma guitarra boa num amp meia-boca (uma guitarra ruim ou um amp ruim vão soar mal, independente do resto). E os pedais também dependem muito do amp. Pedaleira já é um pouco diferente - algumas pedaleiras podem fazer sozinhas o papel de pre-amp, e você pode até ligar direto no PA, com caixas acústicas full range mesmo.

    Algumas pessoas não trocariam um amp valvulado por qualquer simulação que uma pedaleira ofereça, dizem que falta "algo". Outras falam muito, mas não conseguem distinguir uma coisa da outra. E outras nem tem amp, vão de simulador espetado no PA mesmo - mas essas últimas são raras, e vistas com desconfiança pelos mais tradicionalistas, hahahah.

    malandroquitar

    Ops, é como o Soulface disse, eu quis dizer gerenciar com relação a carregar, montar (quem aqui tem roadie?), organizar, guardar... Mas como eu disse, muita gente está mais acostumada com os pedaizinhos, na hora de configurar e colocar em ordem.

    saullo
    Veterano
    # out/06
    · votar


    desculpa a ignorancia, mas o q é pre-amp?

    Soulface
    Veterano
    # out/06
    · votar


    saullo
    Isso!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvida! ajuda ae!