Quem conhece o funcionamento dos circuitos dos amps?!

    Autor Mensagem
    chris.simon
    Veterano
    # set/06 · Editado por: chris.simon


    Essa é para quem conhece o funcionamento do circuito dos amps...
    O que acontece se eu duplicar o final da cadeia do meu set de pedais com um adaptador, saindo do último pedal do SET, 2 cabos ao invés de um, e ligando um desses cabos no input e o outro no return da caixa???!!!

    O que acontece com o som?!


    RETURN____
    INPUT_____ /-----[Delay]---[Equalizer]---[DS1]---[TS7]---Guitarra

    Fernando de almeida
    Veterano
    # set/06
    · votar


    chris.simon

    Kara entendi seu caso.
    Seu ampli tem loop. Seu último pedal do seu set tem saída estéreo. Todos sabendo que se ligarmos uma guitarra no Return, funciona normalmente exceto que vc não tem a equalização, volume e outras regulagens do pré, ou seja vc "pula" o préamp e vai direto pro amp.

    O que vc quer fazer: ligar uma das saídas do seu pedal no input (usando todos os recursos do pré do ampli) e a outra saída no return (pulando o pré e indo direto para a amplificação).
    Kara isso é perfeitamente possível desde que vc tenha alguns conceitos:
    - vc tera dois timbres diferentes, pois o som que sai do pedal é o mesmo (regulagens, timbres, equalizações) o som que vai no INPUT vai ser "tratado" pelo pré, vai receber equalização e volume, já o som que irá no RETURN não terá o tratamento do pré, será tb um som mais baixo.
    - não sei qual é o seu ampli, mas se vc usa a distorção do ampli, qdo vc liga o return direto a dist. do ampli é desabilitada.

    Bom vendo os ítens acima não existe técnicamente nada que impeça fazer isso q vc falou.

    Fábio Goll
    Veterano
    # set/06
    · votar


    chris.simon

    Com esse esquema aí, o som vai sáir só o timbre seco sem passar pelo pré!!

    Pq vai passar pelo teu set direto pro return.
    O input tu pode tirar e colocar ali q naum vai mudar nada.

    O Return só vai pegar o timbre do pré se vc ligar do send no return, pois o send manda o sinal do pré.

    Por isso o pessoal liga os simuladores (GT8, POD, etc) no return sem mais nenhuma ligação no amp, pois não pega o timbre do pré.

    Só pra reforçar. O timbre q vc está jogando no input vai se perder pq vc quebrou a cadeia não recebendo o sinal do send.

    Sacou??

    O ideal do seu set seria:

    guitar -> ts -> ds -> input amp -> send amp -> equalizer -> delay -> return amp

    Essa é a minha visão do assunto e eu ligaria assim!!!

    Fernando de almeida
    Veterano
    # set/06
    · votar


    chris.simon
    Kara esse esquema que o Fábio Goll é o ideal, não q vc não possa fazer o que vc disse, mas vc tem que ter certeza se é o que vc procura.

    BaNdAiD
    Veterano
    # set/06
    · votar


    chris.simon

    se vc colocar um a/b box após o delay e liga uma saida no send e outra no return vc tem a opção de variar o timbre entre o input (som tratado pelo pré) e o return (som direto, sem o tratamento do pré). Mas acredito que se vc fizer isso pode ter problemas p regular o volume entre os dois timbres devido ao que disse o Fernando de almeida ...o som que irá no RETURN não terá o tratamento do pré, será tb um som mais baixo. , mas nada te impede de tentar, variar, criar e experimentar!!

    Ai vc aproveita e fala o q q deu!!!

    Vlw

    Pioi, carai!! (Ozielzinho, by r@d§)

    BaNdAiD
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Pensando aki...vc pode ate usar o som do imput como Boost na hora dos solos e tals...

    Fernando de almeida
    Veterano
    # set/06
    · votar


    BaNdAiD
    Pensando aki...vc pode ate usar o som do imput como Boost na hora dos solos e tals...

    Sim, vc pode usar o pré do amppli para dar boost nos pedais de drive e dist. Ficaria assim:

    Guita > input ampli > send ampli> pedais (na ordem Saturadores, moduladores e ambiência) > return ampli
    Desse modo é possível dar boost nas dist e drive usando o pré, todos os pedais estariam ligados no loop.

    chris.simon
    Veterano
    # set/06 · Editado por: chris.simon
    · votar


    Escuta...
    ...qual a diferença d plugar tudo no input X fazer o loop na caixa?!

    lbergamim
    Veterano
    # set/06 · Editado por: lbergamim
    · votar


    chris.simon
    Escuta...
    ...qual a diferença d plugar tudo no input X fazer o loop na caixa?!


    Bem, isso tem muita coisa aqui no fórum, só usar a busca... mas basicamente, os efeitos de modulação e ambiencia ficam melhores após o preamp e não antes dele... tipo o som sai da sua guitarra e entra no input do amp, dai ele é "tratado" pelo preamp (ganho, grave, médio, agudo, etc...), então esse som já "tratado" sai pelo send do amp e vai para os pedais (modulação e ambiência) depois retornam pelo return do amp e são amplificados pelo power (potência) e vão pros falantes...

    resumindo é melhor "tratar" o som e depois colocar modulação e ambiência do que "tratar" um som já modulado (chorus, flanger, etc..) e com ambiência (delay, reverb)... o resultado é melhor...

    Acho que me fiz claro...

    Abraço.

    chris.simon
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Show, IBERGAMIN...Muito bem explicado, cara...
    Valeu mesmo, agora ficou claro!!!!

    Abraço

    Deus abençoe.
    Christian Simon

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Quem conhece o funcionamento dos circuitos dos amps?!