Usando a Digitech RP200A

    Autor Mensagem
    andrewsfg
    Veterano
    # set/06


    Preciso de uma ajuda de quem tem a Digitech RP200A, pouco me importa saber se existe uma pedaleira melhor ou se é ruim tal coisa. Quero uma ajuda pra tirar o melhor dela.

    Tenho uma Les paul Epiphone Special Plus II e um meteoro atomic drive 20w.

    Minha primeira dúvida é em relação ao pedal de expressão, eu acho ele meio duro de se pressionar, será q se eu desapertar aquele parafuso vai melhorar. E quanto tempo eu vou levar pra tirar um bom wahwah daquele pedal? Eu ñ sei configurar bem, não sinto tanta evidência no "uá!" que deveria sair.
    Devo configurar uma distorção forte junto com o wahwah?

    E tipo, eu tenho outra dúvida de iniciante, como configuro a ordem dos presets, tipo, conforme as músicas q toco ou só apenas listando vários efeitos. Eu acho mais trabalhoso listar música por música, mas é a melhor opção pra mim, que vario os efeitos conforme a música.

    Bem por enquanto essas dúvidas, pra não encher o saco muito.
    Me ajudem por favor, acho bem útil esse tópico no forum.

    Valeu a atenção
    Falows

    rockman
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Fala Brother, eu ja tive uma dessas...


    Cara, vc nao deve frouxar o parafuso do pedal de expressão por q ele funciona como pedal d volume tbm, entao se vc frouxar ele nao vai ter como se sustentar quando quiser alterar o volume.

    Quanto ao Wah, é bem rasuavel, tenta regular um timbre mais limpo possivel no seu Amp, pois quando eu tinha a RP200 ñ tinha problema nenhum com o Wah, e tirava um efeito satisfatorio.

    Sobre os presets, isso é só com o manual msm, nao sou bom pra dar explicaçoes sobre isso...rsrsrs

    Cara, tive a RP200, e a GNX1, me desfiz delas e parti para´pedais, e te confesso q hoje sou MUITO mais feliz...ñ tem conparação, agora só uso pedais analogicos, valvulado, e digitais somente delay msm...

    Mais da pra tirar um bom timbre dessa pedaleira, eu é q nao me dava bem com pedaleiras msm...ehehe

    Sucesso!

    Se eu pudar ajudar em amis alguma coisa...

    Abarço.

    andrewsfg
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Po Muito obrigado!
    Mas é que ele ta muito duro mesmo. Pra pisar rápido é complicado. É normal ser duro?

    Preferi a pedaleira no momento porque pra comprar pedais eu gastaria muito mais.

    Quando você diz razoável, é em relação ao wah wah da digitech? Se acha ele razoável.

    rockman
    Veterano
    # set/06
    · votar


    andrewsfg


    Realmente ele é bem duro msm, isso é normal, como t disse, ele funciona como pedal de volume, logo, supondo q vc va aumentar o volume pelo pedal ele tem q ficar bem fixo, para nao mudar o volume quando vc tirar o pé do pedal, é meio complicado pra pisar raipdo, mais é falta de custume msm...se vc achar q esta encomodando mto, leve ele em alguma loja especializada e pede pra soltar um pouco, eu nao aconselho fazer isso em casa por q pode gerar algum problema q fuja do seu controle, e se ele estiver ainda na garantia vc vai perde-lá.

    Eu tbm quando comprei a pedaleira foi por q nao tinha grana pra pegar pedais, mais aos poucos fui juntando grana e assim vai...

    Sim, sobre o Wah, é um wah bem satisfatorio, gosto dos efeitos das pedaleiras da Digitech, vc esta com uma boa pedaleira. o Unico efeito q eu nao conseguia regular direito era o Wahmmy, esse nao dava, tentava tirar o solo de Like a Stone do Audioslave com ele e nao saia, preferia fazer com o Wah.

    Meu Wah hoje é um Vox V847, de tds q ja usei foi o q mais gostei, pra mim o melhor Wah q existe, mais claro q é questao d gosto...O GCB95 tbm é demais...

    Vlw cara, qualquer coisa estamos ai.
    Abraço.

    andrewsfg
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Obrigado cara, agora você me deixou com mais segurança sobre a pedaleira, eu já ia mexer nesse parafuso... e ia perder a garantia. Só de saber que é falta de costume, me sinto melhor.
    O Wahmmy é complicado mesmo. Mas é um puta efeito.

    Eu pretendo no futuro fazer meu próprio set só de pedais... Tenho consciência que é bem melhor... Mas agora vo fundo com essa até não dar mais..

    Valeu, falo ae

    andrewsfg
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Uma última dúvida, eu posso ligar pedaleira com pedal? Tipo comprar uma distorção separada, um wah wah separado?

    nettoroses
    Veterano
    # set/06
    · votar


    andrewsfg
    sobre o pedal ser duro
    tenho uma RP300A
    o meu era assim
    com o tempo de uso
    foi ''afroxando''

    nettoroses
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Uma última dúvida, eu posso ligar pedaleira com pedal? Tipo comprar uma distorção separada, um wah wah separado?
    sim

    andrewsfg
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Perde a qualidade o efeito por ser digital com analógico?

    nettoroses
    Veterano
    # set/06
    · votar


    andrewsfg
    sei la
    acho que n

    andrewsfg
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Aqueles patches que tem no site da digitech são bons pra se usar na pedaleira, ou é furada?

    nettoroses
    Veterano
    # set/06
    · votar


    andrewsfg
    man te digo que naum
    pq isso varia
    cada é equip é diferente

    Fernando de almeida
    Veterano
    # set/06 · Editado por: Fernando de almeida
    · votar


    andrewsfg


    Brow, talvez eu posso te ajudar pois tenho uma RP300A, mas agora estou no serviço e estou ocupado mas assim que chegar em casa dou um jeito de postar aqui.

    Fernando de almeida
    Veterano
    # set/06
    · votar


    andrewsfg

    Ah, kara, não espere com um Atomic Drive 20W tirar um P. som do seu pedal. Tenho um Atomic tb mas uso só pra estudar, nas apresentações uso um Vulcano G200.

    andrewsfg
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Um Atomic Drive 20w é o que eu possuo no momento. Eu faço o possível com ele, to colocando ele na mesa de som pra reforçar.

    Fernando de almeida
    Veterano
    # set/06 · Editado por: Fernando de almeida
    · votar


    andrewsfg
    Perde a qualidade o efeito por ser digital com analógico?

    Não, isso é coisa do passado, as pedaleiras atuais são de excelente qualidade, senão elas não teriam mercado. O que eu sei que não dá pra ter é o mesmo timbre que os analógicos mas isso não quer dizer má qualidade, apenas diferente qualidade, mas boa tb.

    andrewsfg
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Fernando de almeida

    O seu Vulcano G200 é caríssimo...

    andrewsfg
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Fernando de almeida

    Obrigado pela ajuda cara... to precisando mesmo

    Fernando de almeida
    Veterano
    # set/06
    · votar


    andrewsfg
    Um Atomic Drive 20w é o que eu possuo no momento. Eu faço o possível com ele, to colocando ele na mesa de som pra reforçar.

    É demorei pra ter um ampli razoável tb, o que posso te dar como dica é como a RP200 tem duas saídas liga uma no ampli, para usar somente como retorno pra vc e a outa saída ligue na mesa direto como som principal.

    Bom mas como disse não espere muito da sua pedaleira com ela ligada no Atomic Drive (não estou criticando, tampouco falando mal, é a realidade). Assim q vc tiver condições compre um ampli melhor.

    Abraços

    Fernando de almeida
    Veterano
    # set/06
    · votar


    andrewsfg
    O seu Vulcano G200 é caríssimo...

    O kara estava me devendo uma grana (R$1300,00) e não tinha pra pagar, eu sabia que ele tinha o Vulcano, conversei com ele e ele me deu o ampli.

    andrewsfg
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Fernando de almeida

    Sim, tem, pra ligar as duas saidas mas necessita de um cabo especial não é? Pq tem só a saída output e input.

    O meu atomic já deu o que tinha q dar, mas não tenho condições de pegar um que nem o seu. É fora demais do q posso pagar.

    Penta_Blues
    Moderador
    # set/06
    · votar


    Boa tarde!!!

    andrewsfg
    Perde a qualidade o efeito por ser digital com analógico?
    Sim. Há uma certa perda pois o sinal analógico vai ser processado para digital e reprocessado para analógico, por isso não se deve misturar muitos pedais analógicos com digitais. Caso necessite, concentre os analógicos e os digitais de maneira que haja o menor número de conversões.
    Essa perda vai depender da capacidade de conversão da pedaleira (aquela taxa de conversão que consta no manual do equipo).
    Valeu!!!

    Penta_Blues
    Moderador
    # set/06
    · votar


    Boa tarde!!!

    Fernando de almeida
    Cara, tb tenho uma RP300A no meu "arsenal"...rsrs
    Com relação à dúvida do nosso amigo andrewsfg o que eu entendi foi que ele questionava a mistura de analógicos com digitais e não a qualidade do digital comparada ao analógico. Acho que é isso...rs
    Valeu!!!

    rockman
    Veterano
    # set/06
    · votar


    andrewsfg

    Pode usar sim, sem medo! como disse nosso amigo Penta_Blues
    a uma pequena perda d sinal, mais nada q va estragar seu som, me lembro d q quando tinha a RP200 usava um Tungsten overdrive da Onerr e ficava legalzinho o som...
    Pega um pedal de um amigo seu e faz o teste... Vc me parece q esta comecando com esse negocio de Efeitos, pedaleiras etc... melhor epoca pra fazer tds os testes possiveis afim de descobrir o q mais lhe agrada.

    Valeu.

    rockman
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Alias, tinha um Cryn CB01 tbm da Onerr, aquele Wah eh mto show, nao conheco outro com melhor custo beneficio!!!

    andrewsfg
    Veterano
    # set/06
    · votar


    rockman
    Com certeza amigo, antes tocava com um boss turbo distortion apenas... e as vezes sinto falta dele porque era bem mais prático configurar ele e pisar e tal... Talvez juntarei um pedal de distorção e wah wah pra trabalhar junto com a pedaleira
    To com 1 semana com a Digitech RP200a, to testando ainda tudo...
    O pessoal fala bem dos pedais da Onner... mais pra frente vou testar uns desse.

    Valeu pelas dicas pessoal... muito atencioso vcs ae.

    Fernando de almeida
    Veterano
    # set/06
    · votar


    andrewsfg

    E quanto tempo eu vou levar pra tirar um bom wahwah daquele pedal? Eu ñ sei configurar bem, não sinto tanta evidência no "uá!" que deveria sair. Devo configurar uma distorção forte junto com o wahwah?
    O tempo que vc vai levar pra tirar um som do wahwah é diretamente proporcional a quanto tempo vc se dedica a aprender a mecher e fazer testes com ele, tempo é relativo mas sim é possível tirar um wahwah legal da sua RP.
    Caso vc não tenha nenhum efeito de distorção externo, vc deve ter um preset com wahwah junto com distorção para usá-lo no devido momento.

    E tipo, eu tenho outra dúvida de iniciante, como configuro a ordem dos presets, tipo, conforme as músicas q toco ou só apenas listando vários efeitos. Eu acho mais trabalhoso listar música por música, mas é a melhor opção pra mim, que vario os efeitos conforme a música.
    Se vc usa um úinco efeito durante a música toda monte o preset e coloque o nome da sua musica nele, mas se vc usa mais de um efeito durante a musica, monte os presets usados próximos um do outro para que vc pise só em um pad (seja up ou down) e já vá pro outro efeito.

    Uma última dúvida, eu posso ligar pedaleira com pedal? Tipo comprar uma distorção separada, um wah wah separado?
    Sim pode ligar pedaleira com pedal, inclusive eu faço isso (embora meu set não esteja completo veja o meu tópico: http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/143592/) . Agora qual pedal comprar separado, depende, qual efeito da pedaleira que não te agrada muito??? compre um pedal cujo efeito supra o que não te agrada na pedaleira!!!

    Aqueles patches que tem no site da digitech são bons pra se usar na pedaleira, ou é furada?
    A maioria é furada!!!

    Perde a qualidade o efeito por ser digital com analógico?
    Não

    Sim, tem, pra ligar as duas saidas mas necessita de um cabo especial não é? Pq tem só a saída output e input.
    Não kara, sua pedaleira tem uma entrada INPUT e uma saída OUTPUT, não precisa de cabo especial não. Vc liga assim:
    Guita > (input) RP200A (output) > (input) Atomic Drive (line output) > Mesa de som.

    O pessoal fala bem dos pedais da Onner... mais pra frente vou testar uns desse.
    Kara já tive pedais ONERR e recomendo. Não são pedais milagrosos, mas são fiéis. Já tive Carbon-x, Delay DD1, Nitrogen Chorus 2, Hidrogen Flanger, Cry Baby e Fat Boy 1. Só não os tenho pois tive oportunidade de pegar uns outros pedais e coloquei os onerrs no rolo. Sinto falta principalmente do Carbon-x é um pedal com timbre inigualável.

    andrewsfg
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Fernando de almeida

    Valeu cara você me respondeu minhas maiores dúvidas. Agora fica mais fácil.


    Sim, tem, pra ligar as duas saidas mas necessita de um cabo especial não é? Pq tem só a saída output e input.
    Não kara, sua pedaleira tem uma entrada INPUT e uma saída OUTPUT, não precisa de cabo especial não. Vc liga assim:
    Guita > (input) RP200A (output) > (input) Atomic Drive (line output) > Mesa de som.


    Então cara, eu já fazia dessa maneira, a saída de line do meteoro eu sempre liguei na mesa de som.

    Brigadão falows

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Usando a Digitech RP200A