Trocar GT-8 por Pod Xt Live

    Autor Mensagem
    advance2
    Veterano
    # set/06


    Fala galera, tou pensando em experimentar o POD, ainda não toquei com ele, para isso queria ver se tem algum interessado em fazer rolo na GT-8.

    Grande abraço e obrigado,

    Alexandre

    advance2
    Veterano
    # set/06
    · votar


    up

    ESP
    Veterano
    # set/06
    · votar


    advance2

    eita, por que se desfazer duma gt-8 assim? o q é q está magoando seu coração? hauhauahau
    pra mim as duas são fodas, tenho o pod xt live.

    advance2
    Veterano
    # set/06
    · votar


    rs, é q meu professor coloca pilha pra eu pegar o POD. Dae resolvi experimentar. Se eu naum curtir eu vendo e compro pedais.

    Atum Bluesman
    Veterano
    # set/06
    · votar


    advance2
    Eu prefiro 1000x o POD tem gente que gosta mais da Gt-8, vai de gosto.

    ESP
    Veterano
    # set/06
    · votar


    advance2

    auahauahau normal, é aquela, eu até pensei em pegar a gt-8, mas o sonho sempre seria o pod hauahauha.
    tipo, amp bom, vc já tem.
    eu usava pedais e passei pra pedaleira, achava um saco lidar com pedais e fios.

    Fernando de almeida
    Veterano
    # set/06
    · votar


    advance2


    Karas são pedaleiras similares em termos de qualidade. É uma escolha difícil. Eu optaria pela POD devido as opções de timbres ser mais do meu gosto, mas vê aí!!

    advance2
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Fernando de almeida

    Pois é, se quiser trocar o POD na minha GT-8 a gente troca, dae vou testar o POD.

    advance2
    Veterano
    # set/06
    · votar


    up

    bdecimo
    Veterano
    # set/06
    · votar


    eu só conheço um mané que naum gostou da xt live..

    mas ele nunca nem testou direito...e é um cabaço!!

    Fábio Goll
    Veterano
    # set/06 · Editado por: Fábio Goll
    · votar


    advance2

    eita, por que se desfazer duma gt-8 assim? o q é q está magoando seu coração? hauhauahau

    Pq trocar amigo?? Vc já tem um Amp bom??

    Na minha opinião, a gt-8 eh melhor ligada em Amplis e o Pod XT Live é melhor em linha e no PC via USB.

    Como vc mais usa ela (GT-8)?

    Tb tenho uma GT-8...

    Snakepit
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Eu tenho uma POD XT Live e cara, sinceramente nao sei se vale a pena trocar uma GT* por ela.

    Eu ainda acho ela melhor pra mim, se fosse hoje compraria ela de novo. Mas o dinheiro que tu vai perder nessa troca nao vale a pena de geito nenhum. Só se tu trocar a tua usada por outra usada... sei lá....

    Acho melhor inverstir em outra coisa, troca os caps da tua guitarra, sei lá!

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # set/06
    · votar


    eu to passando um podxt live novo, sem uso, se tiver interesse email-me joecruzguitar arroba hotmail.com !!! quero passar barato pra vender logo pq to precisando de grana

    masc073
    Veterano
    # set/06 · Editado por: masc073
    · votar


    advance2
    Eu tenho uma GT-8. Acho fantástica!
    A Gt-8 tem mais de 40 simulações de amps (liga duas simulações em stereo)!!!
    Tem efeitos de todos os tipos! Você já usou a pedaleira em stereo?
    Experimente!
    Não acho que a qualidade do GT-8 seja superior ou inferior à do POD XT.
    Aliás, se um guitarrista não consegue timbrar legal com POD XT, Boss GT-8, ou Zoom G9... o problema não é o equipamento, é o guitarrista...

    alfacorrea
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Concordo...

    Se um cara tem uma GT8, um POD xt e não consegue tirar um timbre bom, o problema é do cara, e não da pedaleira.

    Agora, há os que gostem de pedaizinhos analógicos e nada mais. Os blueseiros vão torcer o nariz para uma GT8.

    Abraço.

    Van_Lorien
    Veterano
    # set/06
    · votar


    alfacorrea
    Antigamente, eu detestava pedaleiras, achava que o melhor pra mim seria um set de analógicos. Hoje penso diferente: acho que analógicos é pra quem já tem certeza de tudo que precisa, que toca profissionalmente (ou semi) e tem um bom ampli. Por isso que estou juntando para comprar uma pedaleira top (ou quase top), comc erteza ela me dará um ótimo timbre e tudo que preciso. Você tem alguma sugestão de pedaleira?

    Atum Bluesman
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Van_Lorien
    PODXT Live e viva feliz.

    Van_Lorien
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Atum Bluesman
    Quanto está custando uma? Consigo no Paraguai? Eu pensei na Zoom G7.1u.

    masc073
    Veterano
    # set/06 · Editado por: masc073
    · votar


    Van_Lorien
    Dê uma olhada nesse artigo: http://www.thestompbox.net/ViewArticle.aspx?ArticleID=21

    Ele faz uma comparação entre várias pedaleiras top de linha:
    VAMP Pro, Boss GT-8, POD XT Live, Digitech GNV 3000 e Vox ToneLab SE

    Soulface
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Em termos de qualidade, as duas estão pau a pau. Não existe essa de uma ser melhor q a outra. Nem a questão de q muitos dizem q a GT-8 é melhor pra efeitos e a POD é melhor pra distorções, eu concordo muito. As duas são fodas nos dois quesitos.

    Agora, 2 coisas fizeram com q eu optasse pelo POD na hr de escolher.
    1- Acho feio demais aquela montoeira de botões em cima da GT-8. É luzinha piscando pra tudo qnto é lado! hauehuaheuhaehuaea
    É claro q cada coisinha ali tem a sua utilidade. Mas aquilo lá pra mim, serve mais é pra leigo olhar e pagar pau, achando q quantidade de botões é relativa à qualidade da pedaleira. Falo pq já vi muita gente assim.
    Nada como o visual mais clean da POD. Pretona com nobs cromados. Linda! hehehehehehe

    2- A facilidade q se tem utilizando o cabo USB da POD. Tanta pra gavação qnto pra edição de patches.
    Este recurso é simplesmente perfeito.

    Antigamente muita gente ia para o lado da GT-8 por ela possuir Whammy e o POD não. Mas com as atualizações feitas pela Line6, esse "defeito" tb foi resolvido. Sem contar q nessas tualizações eles sempre colocam amps e efeitos adicionais pro usuário pegar de graça (sem falar nos packs q vc pode comprar).
    Acabei falando melhor da POD. Mas é q tenho ela e conheço. A GT-8 eu só testei algumas vezes e brinquei na de um amigo meu. Talvez se tivesse a oportunidade de passar uma semana com ela em casa, a impressão fosse outra.
    Mora da história, escolhi o POD e não tenho do q reclamar.

    Bog
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Van_Lorien

    Eu dei uma pesquisada boa recentemente, porque também estou juntando $ para comprar a minha top. Minha conclusão foi que todas as tops têm qualidade alta, e o que vai valer na hora da decisão final serão os detalhes. Resumidamente, a GT-8 é a mais flexível, mas é a mais complicada e não tem saída USB para gravar direto no PC. O Pod é cheio de opções e coisas que a Line6 lança, mas não tem o maldito do loop no meio da cadeia de efeitos. É o mesmo problema da Digitech GNX3000, que dizem ter simulações muito boas, mas não tem loop. A Zoom G9.2tt anda muito bem falada por aí, dizem que tem simulações muito boas, mas tem um pouco menos opções que outras marcas.

    Estou tendendo fortemente a ficar com a Zoom G9.2tt. Como eu adoro meus pedaizihos de distorção, poder colocá-los DEPOIS do compressor e do wah é fundamental. As únicas que têm loop são a Zoom e a Boss. Mas para mim, USB é interessante, e complicação não, já que não tenho tanta paciência para ficar fuçando. Além disso, Zoom é MUITO barato aqui no Japão - a diferença chega a quase 200 dólares.

    masc073
    Veterano
    # set/06 · Editado por: masc073
    · votar


    Bog
    Uma das grandes vantagens da GT-8 (eu tenho uma) em relação ao POD XTL é essa: o loop de efeitos faz com que ela seja muito melhor para se ligar em amplificadores valvulados. Já que neste caso, com o famoso 4 cables method, é possível colocar efeitos antes e depois do pré valvulado.
    Para ligar em amplificador a GT-8 é melhor que o POD XTL.
    A vantagem do POD XTL, com certeza são o suporte a software em PC's, via USB e as atualizações de efeitos.

    A zoom G9 eu nunca vi ninguém tocar, mas aquelas duas válvulas... devem fazer a diferença!!! Eu já vi a G2 em ação e vejam: não tem nem comparação com a antiga 505... A G2 tem sons muito legais... a G9 tem bem mais opções e ainda as válvulas...

    LucasBT
    Veterano
    # ago/16 · Editado por: LucasBT
    · votar


    Fala galera, vou reviver esse tópico aqui, e ver se vcs me deem uma luz! Atualmente tenho uma Boss GT8, é uma pedaleira de muitos recursos e tal, porém não consigo tirar um som satisfatório dela, principalmente nas dists e simulações. Não tenho amp (somente um metehorror para estudo), então nos shows fico a mercê do equipo deles, e que muitas das vezes, quando nem amp tem, são amps fracos. Sou obrigado a ligar em linha, ai o problema eh grande, pq não consigo tirar um som legal. Geralmente qndo se tem um amp bacana, consigo tirar um som melhor, mais a realidade na maioria das vezes não eh essa.
    A GT 8 eh uma pedaleira ja antiga e XT Live também, apareceu um negócio num pod dessas + um pedal de distorção da landscape, vcs acham q eh negócio fazer a troca nesses dois equipamentos? Ou seria melhor comprar um simulador de amp para ligar no loop da gt8 e obter uma simulacao melhor?
    Me deem um help ai..

    Valeu galera!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Trocar GT-8 por Pod Xt Live