Teste: nova Zoom G1 (Substituta da 505II)

Autor Mensagem
Rodrigo Yoshida
Veterano
# set/06


Opa, antes de tudo queria pedir pros Moderadores deixarem esse topico aqui por pelomenos 1 dia, como a maioria nao passa sempre no forum de pedais acho legal deixar aqui pro povo poder ler.

Como eu sei que muita gente vai querer comprar um desses mais pra frente resolvi ir na loja hoje e brinquei com a zoom G1 ligada num amp valvulado caro pra caralho (nao lembro a marca) e numa Ibanez Gio. Como eh de costume eu gastei 90% do tempo testando as dists de metal, depois brinquei com overdrives e outros recursos.

Construçao: Plastico meio fragil, a principio parece que precisa tomar bastante cuidado, mas acho que ele deve aguentar o tranco, claro, ainda sim eh plastico.

Som: Nao testei lado a lado, mas tenho praticamente certeza que eh identico ao da zoom G2, ela soa meio quadrado, podemos dizer ate digital, mas o importante eh que nao embola, as notas saem claras e da pra ouvir tudo certinho, o ponto importante eh justamente esse, ele pode dar um gas novo na sua guitarra, testei junto um GT2 e em certos aspectos a Zoom se saiu melhor, um exemplo disso eh a dist pra metal chamada extreme distortion, com o GT2 nao consegui um peso satisfatorio, porem com a zoom sim, nao estou dizendo que a G1 eh melhor, e sim que vc depende de outros fatores pra chegar num bom resultado com o GT2, porem a zoom ja foi projetada sabendo que o povo que vai comprar com certeza tem guitarras de baixo custo.

Avaliacao final: Boa noticia! Aqui no Japao ela esta sendo vendida pelo mesmo valor da zoom 505, entao depois de um tempo vai estar bem barata no br tambem. Eu considero um puta investimento se vc esta aprendendo ou nao tem muito dinheiro pra gastar, como disse ela realmente soa meio quadrado, mas o importante eh que ela funciona bem em guitarras de baixo custo e nao fica embolando o som, da pra se chegar em resultados muito bons com ele, realmente vale a pena!
Acho que finalmente todos vao poder ter um timbre legal sem precisar pagar uma fortuna... todo mundo xinga a 505II, se xingarem essa eh porque nao sabem timbrar direito!

teuabreu
Veterano
# set/06
· votar


Rodrigo Yoshida

Muito legal man, sabendo que tu é chegado numa distorção pesada e seus reviws dee alguns pedais assim, essa Zoom deve ser legal pelo preço que se cobra!!!

darkwolf
Veterano
# set/06
· votar


zoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooombido.

Rodrigo Yoshida
Veterano
# set/06
· votar


teuabreu

cara, se tiver por uns 200 reais putz, vale sim, nao tem jeito, o som nao vai ter a mesma dinamica de um pedal analogico mas o importante eh nao ter aquele timbre que machuca os ouvidos, eu acho que finalmente o pessoal vai ter uma opçao legal pra se comprar, principalmente os iniciantes, com uma guitarrinha smples e o G1 da pra tirar um som legal!

darkwolf
bom, o zooooooooooooooooombido deu uma sumida haha, mas o som ainda nao tem dinamica, ainda soa um pouco plastificado...

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# set/06
· votar


Rodrigo Yoshida

Posta um som aí velho... agora me deixou curioso... sacanagem... heheheheheheheheheehehe...

Rodrigo Yoshida
Veterano
# set/06
· votar


Nick_Oliveri_Guitar

hahaha eu nao comprei! eu apenas testei na loja, aproveito que ja peguei amizade com o povo de la e agora eles me oferecem coisa nova pra testar hahahaha...

mas eu gravei umas 2 ou 3 jams com a zoom G2, acho que vc escutou hehe

Midgard
Veterano
# set/06
· votar


Rodrigo Yoshida

valeu pelo review cara :)
po cara moh inveja tu aih no nihon testando altos equipo soh lançamento ahuaehu

powerguitar10
Veterano
# set/06 · Editado por: powerguitar10
· votar


Rodrigo Yoshida


Belo review man...

Temos um gosto parecido...e pelo que eu ouvi de você é um dos poucos que ta mais ou menos no meu nivel de tecnica!

\o\

Se eu aprender a gravar com a GT-8 agente faz uma jam blz?

Me add no msn man...eutenhoumpaumuitomasmuitograndemesmo@hotmail.com

Rodrigo Yoshida
Veterano
# set/06
· votar


maykow_torres

opa! aprende a gravar ae! hehe, eu to sem como gravar jam aqui, to tendo que usar um gravadorzinho encostado no cubo pra gravar algo haha entao nem ta rolando tocar em cima de bt, mas a hora que der um jeito com certeza! ja te adicionei, se quiser pode editar ae!

Midgard

haha, vem pra ca vc tb!

Midgard
Veterano
# set/06
· votar


Rodrigo Yoshida

sem okane =/

powerguitar10
Veterano
# set/06
· votar


Rodrigo Yoshida


\o/

Pode cre man...vo parende a grava!!!

E por que voce ta microfonando o amp? Num tem como ligar a G2 no pc naum?

Rodrigo Yoshida
Veterano
# set/06
· votar


maykow_torres

eu nao to com a g2 aqui hehe, ta na casa de um colega meu, ele ta aprendendo a tocar e nao tinha nada pra usar, quando der eu pego la hehe...

na verdade eu vou ver se consigo instalar o guitar rig e gravar por ele, bem mais esquema

powerguitar10
Veterano
# set/06
· votar


Rodrigo Yoshida


Pode crer man! É pesado o guitar Rig?

Rodrigo Yoshida
Veterano
# set/06
· votar


maykow_torres

Vishh pesadao hein, o esquema eh vc nem tentar ouvir o que vc ta tocando pois num micro razoavel ele vai ter um lag maldito, o melhor eh entrar num lugar silencioso, colocar pra gravar e ouvir apenas o som da guitarra desligada, depois ouve no micro como ficou hehe

powerguitar10
Veterano
# set/06
· votar


Rodrigo Yoshida


Uhauhuhauah...to perguntando se é pesado de tamanho!

uahauhahauha

É por que a net la de casa ta estranha!

Esse guitar rig é o que simula amp e tudo mais? Ele ja é um programa multi pista?

Rodrigo Yoshida
Veterano
# set/06
· votar


maykow_torres

ele grava, mas se nao me engano nao eh multipista, o tamanho nao lembro direito, mas ele tem bons timbres hein, e simula varios amps, eh como se fosse um pod em forma de software...

Deji
Veterano
# set/06
· votar


Midgard

haha, vem pra ca vc tb!


oia vai comer hein!!!

Midgard
Veterano
# set/06
· votar


Deji

¬¬ xD

Rodrigo Yoshida
Veterano
# set/06
· votar


Deji

vc sempre leva tudo por tras assim? hahaha...

ogaitnas
Veterano
# abr/07
· votar


Bom, p/ que não me mandem usar a busca ao invés de criar um novo tópico,
vou dar up nesta velharia p/ saber, alguém além do autor do tópico já tocou
com essa Zoom G1 (505 III) ? E tem alguma idéia se é legal, comparando com
simuladores de mesma faixa tipo xvamp e talz, pq atualmente o preço das duas
é parecido, aí to pensando em pegar um pedalsinho desses p/ usar qdo fico
longe do pc e do GuitarRig

ogaitnas
Veterano
# abr/07
· votar


ou eu estou comparando coisas diferentes e a G1 não faz o mesmo
esquema de simulações que xvamp faz ?

Bog
Veterano
# abr/07
· votar


ogaitnas

No fórum de pedais e pedaleiras tem um monte de tópicos com opiniões sobre a G1...

gattusjorge
Veterano
# jul/07
· votar


A G1 é muito massa cara! Principalmente pra caras lisos feito eu!

eu comprei a alguns dias e nao me arrependi, acho q nao vou me arrepender não

ela tem umas limitacoes bobinhas mas da pra tirar cada som louco!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! putz!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Varios drives massas, varios sims de amp, rev e delay separados, equalizador "controlável" com grave medio e agudo, controle maior da modelagem de caps, pitch shifter inteligente!!! muito massa cara! vale muitissimo a pena investir numa! Se vc nao gostar dela... é barato pacas mesmo joga num lixo aki perto de casa "x-D= huahuahua

John.Frusciante
Veterano
# jan/08
· votar


esses mlks de 13 anos q ficam por aqui nesse fórum ficam chamando de "Zoombido" pq acham q a pedaleira é ruim ¬¬

cara, se vc num for preguiçoso e for lá brincar com ela, passar um tempão mechendo nela, vc encontra timbres muito legais (não excelentes, mas dá pra tirar um som legal)

e "Zumbido" é a tradução de Zoom ¬¬'

Jg Destroyer
Veterano
# jan/08
· votar


John.Frusciante

agora me diz, pra que upar isso?

John.Frusciante
Veterano
# jan/08 · Editado por: John.Frusciante
· votar


sei lá... foi mal...


nem prestei atenção lol

John.Frusciante
Veterano
# jul/09
· votar


Pessoal.. por favor alguém me ajuda.. tava passando o som com minha banda agora pouco e na hora q fui ligar a minha pedaleira ZOOM G1 apareceu um ERRO nela... era mais ou menos assim: "d5"
eu ligo e fica aparecendo isso e não sai som nenhum... alguém pode me dizer a causa desse problema oq é e tals?!


abração aee pessoal

John.Frusciante
Veterano
# jul/09
· votar


Pessoal.. por favor alguém me ajuda.. tava passando o som com minha banda agora pouco e na hora q fui ligar a minha pedaleira ZOOM G1 apareceu um ERRO nela... era mais ou menos assim: "d5"
eu ligo e fica aparecendo isso e não sai som nenhum... alguém pode me dizer a causa desse problema oq é e tals?!


abração aee pessoal

Jg Destroyer
Veterano
# jul/09
· votar


De novo cara? pelo menos dessa vez tem um motivo né! heuheu

Então cara, com a velha guerreira 505 já deu umas paradas dessas, eu trocava a bateria e funcionava. Tenta ver se não é isso, ou trocar a fonte.

Abraços

felipbass
Veterano
# jul/09
· votar


minha 505 dava umas bugada dessa tbm...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Teste: nova Zoom G1 (Substituta da 505II)