Death Metal Digitech Comprei Primeiras Impressões

    Autor Mensagem
    Poisoned Head
    Veterano
    # ago/06


    Bom galera comprei o pedal Digitech (analógico) de Death Metal e gostaria de dar minhas primeiras impressões a respeito do mesmo:

    1 Custo X Benefício - mais ou menos... eu comprei o pedal por 340,00 (novo), e com certeza existem pedais mais baratos do que esse.

    2 Versatilidade - não existe versatilidade, o controle de drive não existe.... só existe botão para o volume e para regular graves, médios e agudos, ou seja, a distorção vem no máximo

    3 a Distorção - ah, essa sim é foda.... credo que som é aquele, quando toca-se abafado chega a bater no peito igual a um tambor.... é coisa de outro mundo, é pesado mas não é New Metal (o que é muito bom, na minha opinião).

    4 sustein e definição - exelente sustein a nota soa pesada por muito tempo. Já a definição... também é de se admirar, pois apesar de ser um pedal ultra distorcido não embola, dá para solar. alíás os solos ganham uma agressividade e um timbre que MEU DEUS.

    em suma adorei o pedal. Quando eu comprei não queria versatilidade e nem um exelente custo benefício... eu estava disposto a pagar até mais por ele. Eu e minha banda só tocamos músicas do Obituary, Venom e Six Feet Under e composições próprias que lembram essas três bandas mesmo, por isso ele atendeu tudas as minhas expectativas e foi muito além.

    trendkill
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    po legal cara, pra gente ai que curte esses tipos de timbre, tava faltando pedal no mercado, eu mesmo ando atraz de timbre do naipe do six feet, e ta o bixo pra achar... vou ver se eu faço um test em um desse pedal ai

    GOATRIDER
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    o solo nao fica meio ruim nao cara? tipo sujo demais?


    bom mesmo é essa abafadinha... fino demais...

    Poisoned Head
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    GOATRIDER
    Não cara... por incrível que pareça o solo fica muito bom. Inclusive no manual desse pedal está montado em um set fictício para exemplo chamado "guitar solo" aonde diz que ele é muito bom para solos, principalmente com delay.

    Poisoned Head
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    trendkill
    É bom... vale a pena você dar uma testada... entra no site www.digitech.com e ouve os samples. Os samples que estão no site são muito fiéis ao timbre de verdade que você ouve ao ligá-lo... contudo "o vivo" o pedal é muito mais potente.

    Eric Lance Abbott
    Veterano
    # set/06 · Editado por: Eric Lance Abbott
    · votar


    eu detestei o pedal mas o som é bem na linha dos primeiros albuns do Obituary mesmo, só que menos scooped
    eu esperava um lance mais na linha dos ultimos albuns do Cannibal Corpse

    não toco Death Metal mas acabei de descobrir que uso o mesmo preamp dos caras do Nile e do Strapping Young Lad
    Peavey Rockmaster Tube Guitar Preamp
    com o ganho no meio ele já esmaga qualquer pedal (inclusive meu MXR Dime Distortion e o Sansamp GT2 que eu tinha)
    é um preamp antigo em rack, fininho, 4 valvulas, 3 canais, 5 loops e no ebay ele custa um pouco mais que um Sansamp GT2 novo

    Rachmaninoff
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Poisoned Head
    não existe versatilidade, o controle de drive não existe....

    o_O

    Rodrigues
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Alguém já comparou esse pedal com o jack hammer da marshall?Qual é mais versátil?E qual é mais potente?

    diwillo
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Cara..pedal de distorção sem knob de ganho? eheuhehe
    Estranho...
    Mas bom q vc gosto!

    Eric Lance Abbott
    Veterano
    # set/06
    · votar


    ja tive um Jackhammer
    é um bom pedal, mas não serve pra metal

    LeonardoHoppkins
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Poisoned Head

    coloca uns sons pra galera

    mammb2000
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    To revivendo isso pra não criar outro ...

    Bom, no meu set ta faltando um pedal de dist. pra PESO
    Tenho um pra coisas leves, até um iron

    só falta mesmo um pesadão

    Fikei entre o METAL ZONE e o DEATH METAL
    Tem como comparar os dois? ou são muito distintos?

    Tenho um pouco de receio do DEATH METAL por ele não ter o DRIVE ... vai que eu preciso de uma dstorção um POUQUINHO mai leve ... já era !!! Já com o METAL ZONE acho que da pra caçar umas um pouco mais leve né???

    Desculpa ressucitar esse tópico .. é só uma duvida besta minha

    abraçooo

    rhess
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    mammb2000

    o mt-2 tem regulagem...mas pra solo ele é abelhão...
    a base eu gosto!

    Fernando de almeida
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Poisoned Head
    só existe botão para o volume e para regular graves, médios e agudos, ou seja, a distorção vem no máximo
    Bom não sei se vc sabe mas a equalização desse pedal é ativa ... vc, além de dar um cut nas frequencias low, mid e hight, vc dá boost tb.

    Fernando de almeida
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Poisoned Head

    dá uma olhada nos sample ... talvez isso te ajude a regular ..
    http://www.digitech.com/flash/DeathMetal.htm

    guilhermefross
    Veterano
    # set/14
    · votar


    Uma pequena demonstracao do digitech death metal!

    https://www.youtube.com/watch?v=UOpOlqRPkVM&list=UUjJvRaM8O4D0gB2bHktw 8CQ

    RenanAMR
    Membro Novato
    # set/14
    · votar


    Ele tem o mesmo timbredd oJames Murphy no Cause of Death? Se sim, vou dar um jeto de conseguir... Preciso nem me preocupar com B.C Rich daí hehe.
    Eu toco na mesma linha também e uso MD 2 da Boss. Pensei no Brutal distortion também, dei uma olhada e adorei. Brutal mesmo.

    RenanAMR
    Membro Novato
    # set/14
    · votar


    E tem grande custo x benefício

    Wild Bill Hickok
    Membro Novato
    # set/14
    · votar


    Brutal distortion
    Brutal mesmo

    Não.

    RenanAMR
    Membro Novato
    # set/14
    · votar


    Sim. Melhor custo x benefício do mercado.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Death Metal Digitech Comprei Primeiras Impressões