Fonte para set de pedais?

    Autor Mensagem
    chris.simon
    Veterano
    # ago/06


    Como não tô achando uma fonte estabilizada da onerr, com 5 alimentadores de energia (fora a internet), tô pensando em mandar ampliar uma fonte simples da onerr!
    300 mA chegam para aguentar?:
    -ds1 boss
    -ts7 ibanez
    -equalizer
    -chorus

    rankfussa
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    chris.simon

    Eu fiz um power suplly, até porque eu estava com esse problema. Tinha bastante pedais, e consequentemente varias fontes ligadas.

    Minha solução foi colocar 2 fontes estabilizadas de 1MA cada dentro de uma caixa de patola (usada mais por eletricistas), e com todos os jacks P4 de saída.

    Realmente ela é surpreendente. Não chia, não dá interferencia, ela é muito útil. Além de um visual legal tbem.

    Dá uma olhada nessa foto que eu postei um tempo atrás:

    Foto 1

    Foto 2

    - Ela tem 1 entrada e 2 saídas de energia
    - 08 saídas de energia no plug P4 (padrao boss)
    - 1 fusivel de segurança para cada fonte
    - Chave Liga/Desliga para cada fonte com Led
    - Chave de 110/220 para cada fonte.

    É apenas uma dica para seu problema. Existe outras opçoes tbem.

    Um abraço
    Luiz Guilherme

    Randy78
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    chris.simon
    no www.rexsom.com.br tem da hayonik com 500mA, mas é para 4 pedais, e tem da landscape para 5 pedais com led e 350mA tbem

    edalko
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Fiz uma de 9V e 2A, filtrada e estabilizada. Um camarada fez o esquema e pedi auxilio ao sempre prestativo Baruch_kata que me deu ótimos conselhos.

    Enfim, som livre de ruídos e aquele maldito HUMMMMMMM

    Vi esses dias uma fonte estabilizada de 1A e 9V para teclados. Acho que era Hyonic, e tava 25,00. Acho que vale a pena.

    Abraços

    rankfussa
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    edalko

    Quando eu fiz a minha...o baruch_kata me deu uns toke tbem...ele eh bem prestativo.

    Se o colega q tiver duvida precisar...ele pode dar maiores ajudas.

    Abracao a todos

    lbergamim
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    rankfussa
    edalko
    gostei da ideia... tenho uma fonte 9V 1A pra teclado que rola...
    como faço o esquema do fusivel...??? fica legal tb botar umas tomadas pra se precisar ligar outra coisa.. igual vc fez... só que com uma fonte só e cinco plugs P4
    como é o esquema da filtragem e estabilização??
    tem algum esquema pro fusivel... e chave liga desliga, qual usou??

    Vcs ainda tem o esquema que usaram??

    rankfussa
    Veterano
    # ago/06 · Editado por: rankfussa
    · votar


    lbergamim

    Na verdade foi um amigo tecnico em eletronica que fez pra mim.

    Eu comprei as fontes de 9V de 1A cada, e pedi que fize-se uma passagem de fusivel (nao tem na fonte normal) para segurança.

    Pedi uns leds, para quando a fonte estiver ON. E pedi que deixa-se tbem a chavinha de 110/220v.

    A Fonte já vem estabilizada, inclusive para informação, acabei de usar esse fim de semana a minha fonte com 09 pedais ligados nela, e nenhum zumbido.

    Abracao !

    chris.simon
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Galera, valeu pelas dicas, mas tô apertado $$$$$$...
    Quantos mA preciso em uma fonte para aguentar esses pedais???
    pode ser tipo a da onerr, de cinco pinos...daí eu compro uma simples e inciro mais quatro plugzinhos!!!

    rankfussa
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    chris.simon

    Velinho...se for nesse 4 pedais q vc mencionou, funciona 300MA sem problemas. 2 drive, um eq e um chorus nao pede mta amperagem.

    Mas no futuro proximo q vc conseguir mais pedais, dai vc tera q ter outra fonte, o que eu recomendo, invés de ficar colocando pinos p4 na sua outra.

    Caso nao consiga entao uma outra fonte maior (em MA to dizendo) fique com essa do Onner e compre outra caso adquira mais pedais, ficando assim uma alimentacao adequada.

    Abracao
    Luiz Guilherme

    chris.simon
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Beleza...mas se eu ainda colocar em delayzinho no final, será que ainda aguenta, ou precisaria de uma fonte de 500MA?!?!?!?!
    vALEU AÍ!!!!!

    edalko
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Compra uma de 1A, filtrada e estabilizada. Não adianta ficar gastando dinheiro com essas porcarias que tem por aí de 300mA, que só sabem produzir HUMMMMMM

    BaNdAiD
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Galera, aproveitando o tópico, eu posso usar uma fonte de 9v e 100MA no meu pedal?? no pedal pede "9v 50MA minimun" (minimo). Se eu colocar de 100ma corre o risco de queimar o pedal?? outra coisa tb...eu posso ligar 2 pedais de 50MA nessa fonte de 100MA, já que 100:2=50???

    vlw!!!

    edalko
    Veterano
    # ago/06 · Editado por: edalko
    · votar


    acho que pra ligar um único pedal dá.

    mas repito: Compra uma de 1A, filtrada e estabilizada

    Melhor sobrar do que faltar e essas fontes que vendem por aí, são geradoras de ruído. Gasta aí uns 10zão a mais e pega coisa boa. Afinal, o importante é o som da tua guita, e não o sommmmmmmmm da fonte

    BaNdAiD
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    edalko

    É pq eu ja tenho a fonte aki em casa...vou dar uma testada hoje!!

    BaNdAiD
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    mas será q naum vai queimar meu pedal naum???

    LuizJu88
    Veterano
    # ago/06 · Editado por: LuizJu88
    · votar


    BaNdAiD
    Queimar nao queima nao...só tem q ver a polaridade da fonte

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Fonte para set de pedais?