pedal delay DD3 com defeito?!?!

    Autor Mensagem
    ghostjak
    Veterano
    # ago/06


    Seria d mta ajuda se alguém pudesse me ajudar....
    Eis o problema :

    Comprei um DD-3 usado na loja, testei, (nunca tinha usado delay) mas tah, achei q tinha mudado pouca coisa o som.... Cheguei em ksa, brinquei com ela, fucei, mas n vi diferença nenhuma !! Mudei tudo e pra mim tava a mesma coisa... Ateh baixei coisas da net q usavam delay e pra mim o meu ou ta zoado ou tah zoado !! Tou usando ele com fonte, dpois da distorção (SD-2) e num Marshal Valvestate 20.
    Alguém tem idéia de q eu possa estar fazendo algo errado ? Procurei, li, mas pra mim tah com defeito msm....
    Vlw !!!

    Tiruk
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    ghostjak
    ta com defeito, vai la , devolve e fala q veio com defeito

    ghostjak
    Veterano
    # ago/06 · Editado por: ghostjak
    · votar


    tem jeito naum neh.... zoado msm ?!?!
    pq o delay era pra repetir o som n eh ? eu ouço soh a ressonancia q eh do cubo msm, com e sem o delay dah na mesma !!

    vlw Tiruk

    danielonfire
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    o DD3 nao é stereo nao né? Pq quando fui comprar meu delay (um ibanez de7) quase nao levei por achar que ele tava com defeito, nao estava repetindo, quando eu fui ver a burrice, o amp tava ligado na saída DRY do pedal ¬¬

    ghostjak
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Creio q não, ele tem apenas uma saída. Não são informações exatas, mas delay tem um efeito chamado ping-pong neh ? Q precisa ser estereo e tal ? Então... ateh aonde eu sei ele n eh naum ^^
    Ou seja... acho q me ferrei msm....
    Ou vou na loja msm e testo outro de delay na msm guitarra soh pra ver diferença....

    Vlw galera !

    Blue Jazz
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Se você comprou em LOJA então volte lá RÁPIDO !!!

    O problema principal é que você comprou sem testar direito... quer dizer: eles podem dizer: "você TESTOU o produto e o levou nessas condições" - então chegue lá esperto e diga que não testou direito e que o pedal não faz o que os outros DD-3 fazem, etc. Talvez não consiga seu dinheiro de volta se não demorar a aparecer por lá, porque a loja, se o produto for consignado, já pode ter repassado o valor ao antigo dono. Então corra.

    Mas antes confira se está plugando os cabos corretamente, etc etc etc.

    SauloMoreira
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Blue Jazz
    Nao eles nao podem falar isso naum... se eles nao avisaram que tava com defeito c tem direito de trocar sim..... (estudante de direito acha que eh advogado neh.. eh uma merda... kkkkkk)

    rankfussa
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    ghostjak

    Caro colega de FCC. Isso pode acontecer com o DD3, sem q ele esteja quebrado, ou com mal funcionamento.

    Isso ocorre muitas vezes por causa da FONTE ou BATERIA 9V com pouca carga. Nao sao todas as fontes que fazem o DD3 funcionar. Tenha isso em mente. Ele chega até a ligar o Led Vermelho, mas mesmo assim, se nao estiver com a fonte certa, nao funcionará.

    Para fazer o teste mais correto, é comprar uma bateria de 9v nova, e colocar nele pra fazer o teste. As fontes para o DD3 tem que ter no minimo 300MA (miliampere).

    Um abraço,
    Luiz Guilherme

    ghostjak
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Blue Jazz
    Creio estar ligando os cabos certinho, pq senão o sinal nem ia passar não é ??

    Saulo Moreira
    Hehehehe, ainda bem q existem estudantes de advocacia porae e eu tenho uns amigos meus aki tb e ateh gente do Procon, hahahahaha !! Eles q me esperem se não trocarem pra mim ^^

    rankfussa
    Opa, isso eu ñ sabia msm... Apesar da minha fonte ser nova, eu vou dar uma olhada para ver se eh de no min 3000 MA. Vamos ver se eh isso, espero que seja... Mas realmente isso dai eh estranho, não sabia msm.

    Bom galera, vlw msm, como eu escrevi em outro post, ainda bem q eu consegui finalmente entrar nesse fórum !!
    Dpois eu posto aki os resultados caso tenha alguém com o msm problema neh...
    Muito obrigado !!!!
    Abraço a todos.

    ghostjak
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    rankfussa
    Você é meu ídolo do conhecimento sobre pedais cara !!! E não é q deu certo ?? Liguei a fonte do SD-2 e deu certinho. Eu tava d cara jah, mor grana perdida, e bla bla bla... Olha só... se ñ fosse o fórum eu já teria ido pra loja reclamar (sério msm, tava indo agora).
    Bom, agora falando sério, obrigado msm. A fonte q eu estava usando era de 250mA (ah sim, vc colocou um 0 a mais neh ?!?!) e deve ser esta a causa do mal funcionamento do pedal.

    Agradeço a todos q me ajudaram e mais ainda ao rankfussa pq sem ele eu teria perdido o pedalzinho jah....
    Abraço a todos !!!

    rankfussa
    Veterano
    # ago/06 · Editado por: rankfussa
    · votar


    ghostjak

    Que legal que deu certo velinho !

    Nem precisa agradecer, fico feliz quando ajudo um colega aqui no FCC. Pode ter certeza que já fui muito ajudado quando precisei, por isso que eu nao tenho preguiça de colaborar um pouquinho quando alguem precise.

    Agora bora a fazer uns "eco" maneiro ai com o seu DD-3. Eu adoro esse pedal.

    Abracao..e até a próxima !!

    Luiz Guilherme
    Londrina-PR

    ghostjak
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    rankfussa
    Pois é, me sinto no mesmo caminho q vc !! Às vezes dá raiva quando encontramos alguém q não quer ajudar, mas qndo encontramos alguém q nos ajuda de coração aberto e tal vale a pena ^___^
    E pode ter ctza q quando eu puder ajudar alguem do FCC tb ajudarei com gosto, apesar de meu conhecimento limitado...

    Pois eh, agora soh brincando com o "eco" e fazendo maravilhas... Vc não imagina a cara de feliz q eu fiz qndo deu certo !! Oq falta agora eh ver se o cara troca a fonte, hehehe....

    Putz coincidencia, vc eh de Londrina ! Eu sou de Maringá, tava aih em Londrina ontem num velorio... Detalhes...

    Abração pra vc tb, e tudo de bom !!

    Akio

    Blue Jazz
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    SauloMoreira

    Poder falar eles podem, sim. Se a pessoa vai deixar isso passar em branco é uma outra estória... e mais: trocariam pelo quê, se não tiverem outro DD-3 no estoque? Geralmente esse pessoal de "loja de usado" é ave de rapina, diriam provavelmente que "você testou e estava ótimo" - e sugeririam um conserto meia-boca qualquer por conta do técnico em eletrônica (sic) de escolha (e custo - sic sic) deles.

    ghostjak

    Que bom que rolou...

    ... e o sinal passa, sim: seu DD-3 deve ter um imput, um output e um direct out... em alguns outros pedais, como o GT2 clone que possuo, se você fizer a ligação ao contrário o som passa, mas não adianta ligar que o efeito não funciona - óbvio. Portanto não se trata de uma regra geral. No mais, a gente nunca sabe com quem está lidando aqui, se é com um iniciante, alguém do nível médio ou profissional... a gente tenta ajudar do jeito que pode, até porque aqui é um forum, não uma consultoria. Fico feliz que seu pedal esteja OK, boa sorte com ele e sucesso pra você.

    ghostjak
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Blue Jazz
    Ah eh ? Eita... agora imaginei por dentro do pedal e eh verdade. Se tiver contato, por menor q seja do in e do out ele saira o som normalmente.
    Bom, mas graças a Deus q deu certo, e lhe agradeço tb !!
    Boa sorte a todos !!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a pedal delay DD3 com defeito?!?!