teste v-amp2 e zoom g2 juntas!

Autor Mensagem
Randy78
Veterano
# ago/06


hj pude testar duas pedaleiras, v-amp2 e zoom G2, testei tbem a G9.2tt, mas é outra categoria e não vou querer comparar. a foto ta no http://www.click21.mypage.com.br/MyAlbum/visualiza_album.asp?site=rexs om.myalbum.com.br

a zoom ainda lembra muito a 505 em alguns aspéctos, como os efeitos, mas não na qualidade, quem conhece a 505 sabe bem a quantidade e os efeitos que tem, pois a G2 nesse ponto lembra muito, ou seja, tem uma quantidade maior de efeitos que o v-amp, mas com relação a qualidade dos efeitos e das distorções, se vc conhece uma 505, apague tudo que sabe sobre ela da sua memória. O V-amp2 já é uma pedaleira com mais tempo no mercado e devido a isso, muita gente já conhece.

Pra comparar, vou pegar apenas os melhores efeitos, ou seja, aquele monte de efeitos da zoom e alguns do v-amp ficam de fora, a zoom tem steep, dubling e um monte de efeitos estranho, ótimos pra quem gosta de pirar no som, as como os tradicionais que importam, aí vai:

Distorção: vantagem para o v-amp, por ter mais variedades, como a maioria curte metal, o que posso dizer é que o pessoal apesar do v-amp tem 36, acaba usando 2 ou 3, se for pra usar 2 ou 3 aí a vantagem do v-amp não é tão grande. A G2 tbem simula mesa boogie e simula uns pedais, e nesse ponto, conheço a boss ME-50 e posso dizer com certeza que a zoom G2 consegue simular melhor o metalzone do que a ME-50, até pq a ME-50 só tem um tone, contra uma equalização de 3 bandas da G2, até o som do metalzone da G2 supera a ME-50 no quesito ruidos, muito menos na G2.

Simulações de caixas: Mais um ponto pro v-amp, que tem 15 simulações, a G2 apenas posição de mic, 1x12 2x12 e 4x12, mas se vcé daqueles que usa apenas as 4x12 do v-amp, não vai sentir tanta falta na G2 daquelas simulações de 1x8 2x8 ...

Compressor: os dois são muito parecidos, porém a G2 oferece melhores regulagens.

Chorus: a G2 é bem melhor, algo muito visível, o chorus da G2 é bem mais profundo, com mais regulagens.

Planger: as duas se parecem muito, mas como no compressor, a G2 oferece mais regulagens

Pitch Shifier: a G2 tem um poitch muito bom, aliás, vários tipos, podendo ser usado com pedal de expressão pra controlar intencidade, já no v-map, falto esse efeito, uma pena, um dos efeitos mais legal pra quem tem pedaleira.

wha wha: nada a comentar, wha wha é com pedal de expressão.

Noise: os dois são muito bons, mas o controle de redução do v-amp leva vantegem, é mais preciso, tem uma regulagem mais ampla.

Delay: as duas pedaleiras tem bons delays, mas nesse ponto eu prefiro o do v-map por ser mais fácil de regular, a simplicidade dele é uma vantagem nessa caso, o da zoom G2 é muito bom, diria que na qualidade é o mesmo, mas como todos os efeitos da zoom tem mais regulagens, no caso do delay vai um bom tempo até vc achar o delay ideal, vale lembrar que o tempo do delay da G2 é de 5 segundos, ou seja, é enorme, se vc curte isso, esquece o v-amp, pois a zoom detonou. Minha preferencia pelo v-amp no delay foi pela praticidade, não pela capacidade, se vc vai comprar e tem paciencia pra ficar horas ou até dias fuçando no delay, é possível conseguir melhores delays na G2

Reverb: som limpo com reverb é muito bom, nesse ponto o v-amp desaponta muita gente, pois nele, quando vc eleva muito o reverb, dininui o volume e quanto mais alto o efeito, pior fica, no caso da G2, o efeito é muito melhor, não perde volume, tem mais regulagens, fácil de lidar.

Afinador: os dois são equivalentes, o v-amp é mais fácil pra quem tem certa dificuldade com novidades, pois a zoom G2 utiliza aquele esquema estranho, uma bolinha girando, no v-amp é ste pra cima e pra baixo, ou melhor, pra direita e esquerda, mas quanto a afinação, tem a mesma qualidade.

Algumas características: o V-amp pode ser ligado em midi, podendo assim ser controlado por um foot controler, mas se for pra comprar o foot fcb1010, melhor nem comprar o v-amp e pegar uma GT-6 usada. Na G2 tem uma bateria eletrõnica muito boa, bem divertido esse recurso, pra quem toca ou esta aprendendo, pode servir como metronomo, é um recurso bem legal mesmo e que pode fazer diferênça na hora da compra.

Conclusão: O v-amp é um simulador de amplificadores muito bom, vale pelas distorções que tem, a zoom, apesar de simular muito bem, amplis e pedais tbem, se destaca mais pelos efeitos, com melhor qualidade e mais regulagens. Ambas tem bom preço, a zoom é mais compacta, se vc quer uma pedaleira pra ligar rápido e sair tocando, tbem é um ponto a favor, além de ter uma garantia maior e mais durabilidade. São duas boas compras que valem a pena, mas é fundamental testar antes de comprar pra escolher melhor, o ruim de testar pedaleiras, é que leva muito tempo pra se conhecer bem, eu testei a G2 por cerca de uma hora e sei que pra tirar tudo que ela tem a oferecer, precisaria de muito mais tempo, o v-amp2 já conhecia, portanto, era só ir direto no que ele tem de melhor. Outra vantagem da G2 é poder usar mais efeitos ao mesmo tempo, o v-amp vc pode usar o reverb com qualquer efeito, mas é um reverb pra ser usado bem de leve, outros efeitos, como chorus e delay, podem ser usados com mais algum efeito, mas tudo já programado com poucas opções de regulagens, se vc conhecer alguém que tenha essas pedaleiras, vale pegar emprestada pra poder comparar melhor, conhecer melhor, pois na loja, pra se conhecer bem duas pedaleiras, vc precisa ficar algumas horas testando, e aí já viu, alguns lojistas querem que vc compre logo e vá se embora, mas vou deixar uma dica, veja se é possível deixar um cheque no valor do produto, levar pra casa, testar bem o produto, depois volta, pega o outro, testa e com isso vai poder escolher melhor.

Rachmaninoff
Veterano
# ago/06
· votar


Muito bom review.

guitarrista_rock
Veterano
# ago/06
· votar


Randy78

Muito bom review.(2)

lula_molusco
Veterano
# ago/06
· votar


ótimo, deveria ser pinado pra evitar os milhoes de topicos sobre isso todos os dias

Dark_Dunha
Veterano
# ago/06
· votar


Randy78
Muito bom review.(3)

Pelo visto a G2 deve ser muito boa pra um caso como o meu, utilizo o Gdi-21, dai com a G2 poderia acidionar os efeitos e até usar algumas distorções diferentes.

Tycoon
Veterano
# ago/06
· votar


Randy78
Muito bom review. (4)

Espero que a Zoom consiga se redimir dessa má fama que ela alcançou com a 505.

Midgard
Veterano
# ago/06
· votar


Muito bom review. (5)

continue testando q isso ajuda a galera \o/

powerguitar10
Veterano
# ago/06
· votar


Tycoon
Espero que a Zoom consiga se redimir dessa má fama que ela alcançou com a 505.


Má fama? A pedaleira tem mais de 10 anos cara...Compara-la com equipos atuais é besteira...

gege_correa
Veterano
# ago/06
· votar


Muito bom review. (6)

Má fama? A pedaleira (zoom 505) tem mais de 10 anos cara...Compara-la com equipos atuais é besteira... (2)

powerguitar10
Veterano
# ago/06
· votar


gege_correa


\o

Randy78
Veterano
# ago/06
· votar


a 505 já teve seu tempo, quando foi lançada era o v-amp da época, boa e barata, todo mundo podia ter um pedaleira. Realmente, hj não tem como comparar ela com produtos atuais, o que acontece é que tanta gente comprou a 505 e até hj tem muitas no mercado de usados e algumas lojas com 505II ainda em estoque. Até a linha GFX já é passado.

_Du_Du_
Veterano
# ago/06
· votar


Aew Randy78, lembra de mim veio.. Eu tenho vc add no MSN..

Eu tenho uma Alesis Guitar FX (Vc ateh jah ouviu ela no meu MSN um dia), vc aceitaria ela como parte do pagamento? E por qnt vc conseguiria um G2.t (Acho q eh assim, a com pedal de expressão), faz tempo q não toco, estou pensando em voltar, mas vender meu Cubo Behringer GM110, pois a Alesis naum ficou boa nele, naum sei se eh pela pedaleira ou ele eh assim mesmo por ter as simulações ligadas o tempo td, e tmb quero me desfazer da Alesis.. Dai pegar um ouutro cubo de uns 15 a 30 Watts e pegar a Zoom G2..

Flw cara, belo Review

_Du_Du_
Veterano
# ago/06
· votar


up

Randy78
Veterano
# ago/06
· votar


_Du_Du_
lembro sim!
faz tempo que não te vejo aqui no forum, meu msn mudou, me escreve no randy78 no bol

_Rattu_
Veterano
# dez/06
· votar


Randy78

Reverb: som limpo com reverb é muito bom, nesse ponto o v-amp desaponta muita gente, pois nele, quando vc eleva muito o reverb, dininui o volume e quanto mais alto o efeito, pior fica, no caso da G2, o efeito é muito melhor, não perde volume, tem mais regulagens, fácil de lidar


voce sabe me dizer se o reverb da G2 chega a profundidade da V-amp? Toco rock alternativo/psicodélico e consegui um reverb profundo pra caramba (a ponto de fazer do som da guitarra quase um sintetizador, cujo "decay" leva uns 4 segundos) no V-Amp mas não confio nela por conta desses relatos de perda de bancos, travamentos, demora pra trocar de patch e pouca confiabilidade do plástico e da fonte.

O que eu queria mesmo era um reverb digital que chegasse a tanto, mas um pedal decente (Holy Grail da Electro-Harmonix ou Digiverb da Digitech) estão mais caros que uma pedaleira dessas, daí a minha procura por esse tipo de equipamento.

Pro meu caso, você aconselha a Zoom G2?

Lucas Rossato Nicoloso
Veterano
# fev/07
· votar


ótimo topico...

Mauro Sérgio
Veterano
# jun/07
· votar


A questão é...

O preço da Zoom G2.1u ainda é superior ao da V-amp 2. No ML você consegue Zoom por um preço por volta de 450 já a V-amp 2 saí por uns 370.

Vale a diferença de preço? Ou o Custo x Benefício ainda é maior para a V-amp 2?

pr0view
Veterano
# jun/07
· votar


Mauro Sérgio
cara pega a G2 msm, q esta a 350 ~ 400, dps vc compra um pedal de wah

Mickey Mouse IV
Veterano
# jun/07
· votar


Distorção: vantagem para o v-amp, por ter mais variedades, como a maioria curte metal, o que posso dizer é que o pessoal apesar do v-amp tem 36, acaba usando 2 ou 3, se for pra usar 2 ou 3 aí a vantagem do v-amp não é tão grande. A G2 tbem simula mesa boogie e simula uns pedais, e nesse ponto, conheço a boss ME-50 e posso dizer com certeza que a zoom G2 consegue simular melhor o metalzone do que a ME-50, até pq a ME-50 só tem um tone, contra uma equalização de 3 bandas da G2, até o som do metalzone da G2 supera a ME-50 no quesito ruidos, muito menos na G2.

Simulações de caixas: Mais um ponto pro v-amp, que tem 15 simulações, a G2 apenas posição de mic, 1x12 2x12 e 4x12, mas se vcé daqueles que usa apenas as 4x12 do v-amp, não vai sentir tanta falta na G2 daquelas simulações de 1x8 2x8 ...


AÍ o problema do V-Amp.

Nego só usa Modern High Gain + Cabinet 10'' e vem falar que V-Amp soa sempre igual... à paputa que...

Um bom dia pra vocês /o/

NerdKiller
Veterano
# jun/07
· votar


Mickey Mouse IV

Outra vantagem da G2 é poder usar mais efeitos ao mesmo tempo, o v-amp vc pode usar o reverb com qualquer efeito, mas é um reverb pra ser usado bem de leve, outros efeitos, como chorus e delay, podem ser usados com mais algum efeito, mas tudo já programado com poucas opções de regulagens[i]

[i]V-Amp mas não confio nela por conta desses relatos de perda de bancos, travamentos, demora pra trocar de patch e pouca confiabilidade do plástico e da fonte


Compressor: os dois são muito parecidos, porém a G2 oferece melhores regulagens.

Chorus: a G2 é bem melhor, algo muito visível, o chorus da G2 é bem mais profundo, com mais regulagens.

Planger: as duas se parecem muito, mas como no compressor, a G2 oferece mais regulagens




Porque rejeitam o v-amp

NerdKiller:
v-amp = nao true-bypass + lag + nao posso usar alguns efeitos simultaneamente + nao mto boa equalização

NerdKiller
Veterano
# jun/07
· votar


Mickey Mouse IV
nao preciso lembrar onde eh que ta o problema ne 1800 pagantes?

andre.wylde
Veterano
# jun/07
· votar


Só uma coisa.

A G2 tem até 6 bandas para equalizar quando vc ativa as outras tres pelo mesmo knob da simulação de falantes. É a opção "ET"

Uma dica. Ela faz diferença...e MUITA! Quem se decepcionou com as dists da G2 tente usar essa opção...as vezes APENAS ela. Ela tente a mudar muito alguns aspectos do som.

Mauro Sérgio
Veterano
# jun/07
· votar


pr0view
humm.... a diferença entre as duas é só o pedal de expressão e a USB, certo?

Mickey Mouse IV
Veterano
# jun/07
· votar


NerdKiller
Nossa... mas vc tem problema hein. Pelo menos eu saio do quarto pra tocar né?

E vc, aonde ta?

Isso não vem ao caso. hahaha

Cara, tenho experiencia com muito equipo, coisa que vejo que você não tem. E o V-Amp é um puta custo benefício. Se bem regulado, você consegue ótimos timbres.

Já postei alguns vídeos como prova, não tenho mais o que falar.

NerdKiller
Veterano
# jun/07 · Editado por: NerdKiller
· votar


Mickey Mouse IV
unhééé unhééé, buaaaa

voce quer um abraço ou um lencinho pra voce não chorar?

Mickey Mouse IV
Veterano
# jun/07
· votar


NerdKiller
?

Nossa, vc é ridículo hein cara.


Com 24 anos ficar falando umas merdas dessa... caralho.

Vai arrumar o que fazer da vida!

NerdKiller
Veterano
# jun/07 · Editado por: NerdKiller
· votar


Mickey Mouse IV

unhéééé unhéééééé...

ahhhh nenem vai chorar? :(

Vlw ai, ja me garantiu gordas risadas. Meu caso ta resolvido com voce.
Fica ai chorando e pede pra algum moderador apagar os meus posts que nem voce fez no outro topico pra voce conseguir superar ne?
18 aninhos e fica chorando em forum? Faça amigos.

Mickey Mouse IV
Veterano
# jun/07
· votar


Cara, vc é bem cabaço hein... puta que pariu.

Cara, cresce. Isso aqui é pra discutir ideias, não ficar de infantilidade e criando picuinhas cara. Só lamento, de existir um marmanjo com 24 anos nas costas pensando que nem um retardado.




Se alguem estiver interessado no som do V-Amp.

NerdKiller
Veterano
# jun/07 · Editado por: NerdKiller
· votar


Mickey Mouse IV

É você tocando nesse video? Porque se for eu acho que jah sei pq sua banda quer te ver longe...
E pelo menos eu nao fico pedindo conselho sobre mulheres na internet... hehehehe
Ainda tem um lencinho aqui... quer? Num chora não tá?

pr0view
Veterano
# jun/07
· votar


Mauro Sérgio
sim, quanto a USB, ja esta saindo, ou ja saiu, cabos p10 com entrada USB, eh uma coisa q vc nao deve se preocupar.. eu ia de g2

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a teste v-amp2 e zoom g2 juntas!