Dualfex EX2200 - Porque BBE é coisa de Playboy !

    Autor Mensagem
    joevai
    Veterano
    # ago/06


    Então Galera...

    Há uns dois anos atras eu postei sobre um Dualfex da Behringer que tinha comprado, o EX2100...
    Tive que vender e no Domingo consegui comprar um Modelo novo EX2200 novinho depois de muito choro por 200,00.

    Pra quem não sabe o que é lá vai uma breve explicação.

    O Dual fex é um equipamento que reconstrói frequencias psico-acusticas tornando o som mais natural, brilhante, pesado e recheado de detalhes.
    Frequencias psico-acusticas são aquelas ondas inaudíveis em um primeiro momento mas que se reforçadas fazem com que a fonte sonora pareça encorpada e brilhante como se tivesse passsado por uma MASTERIZAÇÃO.
    Esse tipo de recurso não é novo ! muito guitarristas se fazem valer de brinquedos como O BBE SonicMaximizer para realçar o som da quitarra.

    Mas equipos como o BBE custam em média novos cerca de 800,00 enquanto a behringer nos brinda com equipamentos de cerca de 450,00 Novos, como o Dualfex e o Ultrafex (versão mais completa).

    Não dá muito pra explicar a diferença que este processador faz no som com palavras, só mesmo ouvindo o Original e o Processado para se ter uma idéia. seria como se comparar o Vinil ao CD (desculpe os Puristas)
    No CD temos as frequencias limitadas a Taxa de Amostragem enquanto no Vinil temos uma Gama maior de frequencias audíveis pela capacidade Analoga de reprodução.

    Os controles do Dualfex são:

    Bass: pot de 1 a 6 - Realça frequencias graves

    botão push (tight / Soft): Graves pesados ou suaves, espécie de compressor.

    Tune: frequencia enviada ao Processador de sub-harmonicos (de 1 a 8khz)

    Process: Pot (enhancer.... Exciter) virando o pot se obtem um som natural até o brilhante

    High Mix: Pot 1 a 6 ( booster de frequencias altas)


    Obs: geralmento os Modelos da BBE tem só dois controles:

    Volume e mix... não são tão versáteis como o Behringer.



    Abraço a todos e estou à disposição para perguntas.

    Gabriel Anjos
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    joevai
    Grava alguma coisa aê.

    joevai
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Opa pode deixar...
    Estou preparando umas amostras..
    mas só vou poder postar depois de amanha.

    Vou utilizar Caixa 1x12 Microfonada c/ sennheiser 835, pré Amp Digitech 2101 e Power 100S Staner.

    Vou fazer 6 samples

    Clean - C/ Dualfex
    Clean - S/ Dualfex

    Dist Valvulada - C/ Dualfex
    Dist Valvulada - S/ Dualfex

    Dist Transistor - C/ DualFex
    Dist Transistor - S/ Dualfex


    Agora preciso arrumar lugar para colocar...

    Gabriel Anjos
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    joevai
    www.rapidshare.de

    guilherme mussalem
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    joevai
    ae cara to mt interressado nesse assunto vc tem msn ? pra gente trocar uma ideia?

    joevai
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Gabriel Anjos

    show

    joevai
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    guilherme mussalem
    msn: henriqueleandro@hotmail.com

    mas na empresa só rola google talk:

    henriqueleandrof@gmail.com

    guilherme mussalem
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    joevai
    te adicionei no msn blz?

    Fábio Goll
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    joevai

    Tenho um amigo da net (guitarrista de longa data) que usa um Behringer Enhancer/Exciter Ultraflex junto ao POD 2. E diz que não consegue mais viver sem ele.

    Deve ser muito legal mesmo!!

    gsprs
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    legal isso ae
    nao sabia q existia...

    joevai
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Fábio Goll
    hehehe

    É verdade na boa velho ! preferia não ter conhecido o Dual/UltraFex...
    Não consigo mais engolir o som seco dos meus equipos sem ele !!!

    e não é só da Behringer naum... qualquer processador de sub-harmonicos faz o mesmo milagre !!!



    Abraço

    guilherme mussalem
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    joevai
    po cara eu vi um BBE 381 por 450 reais
    meu set eh guitarras jackson jdr e ibanez rd ambas com caps emg ativos e um amp laney tfx 2 minha distorcao vem do rampage e tenho outros pedais tb vc acha q algum processador desse eh indicado pro meu caso? se for qual? o BBE 381 O DUAL FEX OU O ULTRA? vlw kra =)

    Fábio Goll
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    joevai

    Melhor eu neim conhecer então!! =P

    Mas grava ai... ¬¬

    joevai
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    guilherme mussalem
    Cara... Processadores de Sub harmonicos são indicados para melhorar a saida de qualquer set.... mas ele sempre vem por ultimo... antes do ampli !

    O BBE é uma marca conceituada muita gente famosa usa e tal... é bem simples de usar, geralmente tem dois botões por canal.

    O Dual/Ultrafex não é tão famoso, mas em contra partida tem mais dinâmica no ajuste de frequencias do som... se vc for um cara que gosta de "fuçar" até achar o som ideal, ele é uma boa opção, principalmente porque o som que vc quer pode variar de acordo com o ambiente que vc está então ajustes de frequencias são indispensáveis.

    Agora se o lance for simplicidade o BBE ganha, pois é só aumentar o Botão e deixar ele fazer o resto, mas vc perde na hora de ajustar-se ao ambiente.

    Quanto a preço... os valores de usados por ai estão da seguinte maneira:

    Dualfex: R$350,00 média
    UltraFex: R$450,00 média

    BBE (362) R$450,00

    O BBE 381 é uma excelente opção, pois ele é um Pré AMP com o Circuito de SonicMaximizer embutido.... e tá por um preço Legal se for isso mesmo que vc postou.



    Abração....

    guilherme mussalem
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    joevai
    po cara desculpa ta te enchendo o sako pq realmente to mt interresado esse bbe 381 tem outra funcao do dual e do ultra certo? o 381 eh um pre e esses outros saum processadores
    entuam eh mais jogo pegar o pre do q os processadores?

    joevai
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    guilherme mussalem

    Cara ... não tá enchendo o caso naum... gosto disso !!! heheheh

    Bom o BBE 381 é:

    Um pré amplificador transistorizado, com controles de grave médio, agudos, e dois canais, um Clean e outro com distorção... (muito Boa diga-se de passagem).
    E ainda tem um PLUS que é o Circuito existente em processadores de psico-acustica como o Dualfex e outros modelos de BBE.

    já o Dual/Ultrafex são apenas processadores, não tem a função de pré.



    Abraço

    guilherme mussalem
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    joevai
    hehe trank mais msm assim brigado pelas explicacoes
    entaum vc acha mais jogo eu pegar o bbe 81 do q o ultrafex ou o dualfex po e eh dificil de mexer nele?

    joevai
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    guilherme mussalem
    Pelo preço tá mais jogo vc pegar o BBE 381, mas qual é o teu setup ?
    o 381 é Pré então vc vai ter que ter um Power e uma caixa senão fica chato !!

    guilherme mussalem
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    joevai
    meu set eh guitarras jackson jdr plus japonesa com caps emg 81 e emg 85 e ibanez rg 321 com cap emg 81
    amp Laney tfx 2
    Efeitos
    rocktron rampage,behringer gdi 21,landscape triefx(chorus,delay e drive),equalizador boss,cry baby zakk wylde(q deve ta chegando essa semana)os pedais to comecando ainda =)

    joevai
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    guilherme mussalem

    Caramba que setup hein ?!!!

    Bom... no teu Amp eu acredit que o BBE não vai ajudar muito, pois vc já tem o Pré dele Valvulado e o Pré do BBE é Solid State, e o circuito de Enhancer só iria funcionar plenamente se estivesse antes do estágio de Power...
    Masss se um dia vc tiver um Pré e um power separados Aee vc vai aproveitar os recursos do BBE ou Dualfez.


    Abraço

    Gabriel Anjos
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    joevai
    E os sons?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dualfex EX2200 - Porque BBE é coisa de Playboy !