Comecei a montar meu set de pedais!

    Autor Mensagem
    sobrevivente
    Veterano
    # ago/06 · Editado por: sobrevivente


    Pois é pessoal! Comecei a montar meu setzinho!

    Esse fim de semana, fui na loja de usados... não tinha muitas opções de pedais, mas eu levei dois:

    - Digital Delay DD-30 da Oliver;
    - Chorus DSC10 da Ibanez.

    Paguei R$ 250,00 nos dois. Agora estou pensando em pegar um pedal de reverb (não sei qual) e um pedal de distorção (quase certo que o Gdi-21).

    Quanto ao chorus da Ibanez, eu pesquisei na net e não achei nada sobre esse modelo.

    Opinem aí sobre minhas atuais e futuras aquisições!

    ***Edit***

    Set:
    Amp Staner Kute 60
    Guitarra Cort X-6

    Valeu!!!

    powerguitar10
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    sobrevivente


    Seu amp num tem reverb não?

    Sei la...O Set ta legal pacas...

    Não sei qual o seu amp, mas eu pegaria um Prodrive II, pra você não prescisar comprar um booster. Ja matava dois coelhos duma vez.

    Midgard
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    me disseram q esse pedais da oliver sao bons

    128556
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    vc curtio esse dd-30 ?

    LuizJu88
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Ja ouvi falar muito bem desses Olivers mas tb ja ouvi falar mto mal...entao nem posso dizer nada...xD
    Pedais ibanez eu ja testei e inclusive tive alguns...e sao bons sim...mas nunca ouvi falar desse chorus!
    Olha, eu nao sou mto fã de reverb nao...sei la...hehe
    Acho dispensavel...eu iria atras de uma distorção e um equalizador ou distorção e um wah(o da behringer parece ser bom)...

    Mas parece estar bem legal o set q vc ta montando...e o mais importante eh VC estar satisfeito com isso!

    sobrevivente
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    128556

    Olha... eu só peguei ele porque queria algum efeito de ambientação e não tinha outro. Para mim caberia melhor um reverb. Mas ele é legal, tem várias opções.

    LuizJu88
    Pedais ibanez eu ja testei e inclusive tive alguns...e sao bons sim...mas nunca ouvi falar desse chorus!

    Então, eu até que fiquei meio assim, porque não vi esse pedal na net. Mas eu gostei, principalmente comparando com o chorus da zoom 505. Um som muito mais aveludado e encorpado!

    sobrevivente
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    distorção e um wah(o da behringer parece ser bom)...

    Eu estava pensando justamente nisso... daí ficava: Wah, Delay, Reverb (caso eu pegue), Chorus e Distorção. Daí só faltaria um pedal de volume e um Eq para fechar o contexto!
    (Falar é fácil... quero ver eu chegar lá! Heheheh! =P)

    lbergamim
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    sobrevivente
    Ué!! Já desistiu da idéia do Triefx???? Vc Ta mudando de idéia toda hora e pra cada uma vem com um tópico novo... vai ser o recordista de tópicos do mês... heheheheh

    Não conheço os pedais da Oliver...
    Na minha opinião.. não compre reverb agora... falta a distorção, o wah, um equalizer, pedal de volume ou boost... várias "prioridades"....

    sobrevivente
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    lbergamim
    vai ser o recordista de tópicos do mês...
    \o/

    Na minha opinião.. não compre reverb agora... falta a distorção, o wah, um equalizer, pedal de volume ou boost... várias "prioridades"....

    É... pode ser... Mas me diga: o que é boost?
    [[[iniciante no ramo dos pedais deteccted]]]

    powerguitar10
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    sobrevivente

    Booster é o seguinte:

    tu ta com um drive e vai fazer um solo...prescisa aumentar o volume né?

    O Booster é um pedalzinho simples, só possui volume, pode ser handmade (50 conto) e ta bom.

    esqueçe reverb agora...

    Com a grana do reverb+boa distorção+grana do staner você compra um bom Amp.

    Talvez até um TF 200 usado. Ou como eu disse...nem prescisa de booster...compra um prodrive II que tu vai ter uma boa distorção+ booster por um preço bem razoavel.

    sobrevivente
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    maykow_torres

    Mas então um pedal de volume pode fazer o papel de um booster?

    Com a grana do reverb+boa distorção+grana do staner você compra um bom Amp.
    Não cara, não estou com o pensamento de trocar de amp agora.
    Tenho em mente completar meu set para depois, quem sabe, trocar de amp.

    powerguitar10
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    sobrevivente


    Sei la...so uso pedal de volume pra tirar o volume...pra aumentar nem sei se fica bom.

    o booster eu acho mais pratico e mais barato que um pedal de volume.

    compra um Pdrive que eu te disse e teu set ta bom...eu achei que o Stanner tinha Reverb...tem naum?

    esse tf que eu te disse tem uma exelente distorção...E tem reverb tb...

    Bruce Marques
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    sobrevivente

    Pega um delay!! que com o mix baixo fica um reverb legal!
    Danelectro Dan-Echo.. vintage e bom.. mas prepara o bolso..
    abraços

    lbergamim
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    sobrevivente
    O pedal de volume pode ser usado pra aumentar o volume tb...
    É só vc usar ele pela metade e na hora do solo vc aumenta... por isso botei na minha sugestão "pedal de volume" OU "boost"...
    Mas vc tem que botar o pedal de volume no fim da cadeia de sinal porque se botar no começo diminui o ganho de sua distorção...
    Eu sempre usei o pedal de volume dessa forma... assim posso aumentar ou diminuir o volume conforme a necessidade...
    já com o boost de volume só dá pra aumentar...

    Obs: Há diferença entre "boost de volume" e "boost de ganho", esse ultimo utiliza-se geralmente para aumentar o ganho de uma distorção, tanto a distorção de pedal como a do próprio amp (muito usado com amps valvulados...)

    sobrevivente
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Bruce Marques
    Esse fim de semana, fui na loja de usados... não tinha muitas opções de pedais, mas eu levei dois:

    - Digital Delay DD-30 da Oliver;
    - Chorus DSC10 da Ibanez.


    lbergamim

    Poxa cara! Valeu as explicações! \o\

    Alex D P Marques
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Cara Pega um Pro Drive2 da ESI, ja vem om booster.

    OUtra os pedais da Oliver sao iguais aos da boss, foi quando a boss nao podia vender seus produtos aqui e criaram a oliver pra vende. O pedal é otimo, Na moral pega o Drive depois voce pga o Reverb

    sobrevivente
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    E aí minha gente! Dessa vez não criei outro tópico! \o\

    Então, estou para comprar o meu Gdi-21. Também estava pensando em manter (por enquanto) minha Zoom 505 II que eu ia vender , para ter um reverb e outros efeitos caso eu queira.

    Depois vou dar uma parada nesses gastos, porque não tenho mais grana! xD

    Daí ficava assim:

    - Digital Delay DD-30 da Oliver;
    - Chorus DSC10 da Ibanez;
    - Behringer Gdi-21;
    - Zoom 505 II.

    Qual seria a melhor maneira de ordenar esse set?

    Valeu!!!

    powerguitar10
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    sobrevivente


    Com a grana do GDI mais um cadim tu compra o prodriveII

    Pelo motivo do booster mesmo!

    E segura essa zoom ae....hehehe

    Se bem que eu venderia a zoom por 200 conto e juntava mais 50 num x-vamp...tem muitas distorções fodas la!
    \o\

    sobrevivente
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Vamos ver se mais alguém vai comentar...

    georginho_gallagher
    Veterano
    # ago/06 · Editado por: georginho_gallagher
    · votar


    sobrevivente

    kra, segura a zoom... tem nego aew vendendo por menos de 200 nova, vai ser desperdício vender ela por cento e poukinho.
    Eu na minha modesta opnião investiria em distorções primeiro, que é o mais elementar tendo em vista o teu amp.
    Se for investir em booster, dá uma olhada no da behringer que é baratinho e tem mais regulagnes que a maioria dos HM que eu vi na net.
    abç

    http://www.equipo.com.br/produto.aspx?cdmodel=PB100&cdmarca=BEHRINGER& linha=81&tipo=441&estat=2

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Comecei a montar meu set de pedais!