Testei o Choralflanger da Fulltone e da Ibanez

    Autor Mensagem
    Randy78
    Veterano
    # ago/06


    O choralflanger da Fulltone é um dos melhores chorus do mercado, o chorus mais bonito que conheci, soa bem natural, sendo um pedal para os fãs de pedais vintage, como o CE-1 da boss, com muitas regulagens, é possível conseguir chorus bem profundos e naturais, diferentes do alguns modelos que parece que o efeito ta vindo de um cano de aço, ficando agudo e metalizado. O flanger tbem é muito bom, apesar de não ser um dos efeitos que mais gosto e conhecer poucos pedais de flanger para poder comparar.

    O fultone é cheio dos controles, até por isso não é tão fácil encontrar o som ideal, isso não é um ponto negativo, pois graças a isso a variedade de sons é imensa, os controles são:

    Chaves:
    - chorus / flanger
    - narrow / wide

    Knobs:
    - MIX
    - Volume Adj
    - Delay Time
    - Depth
    - Rate

    pode ser usado como estereo chorus tbem e vem com fonte da fulltone mesmo.


    Chorues Flanger IBANEZ ToneLok CF7

    é um chorus muito bom tbem, não conhecia essa linha da ibanez ainda e gostei muito. É bem mais simples que o fulltone, uma linha mais popular, são pedais com públicos bem diferentes, portanto nem vale comparar e dizer qual é melhor. O chorus da ibanez é muito bom, soa mais agudo um pouco, com relação ao NC-2, diria que são equivalentes na qualidade, apesar que o ibanez consegue sons bem mais fortes, o que na pratica deixa o som estranho, feio até, mas em certos casos que seja preciso um som mais loco isso pode ficar interessante, eu prefiro chorus mais suaves, sem exageros. O flanger desse ibanez tbem é bom, melhor que o flanger da onerr. O pedal tbem pode ser ligado em estereo chorus, que talvez seja o melhor efeito estereo, tbem tem efeitos estereo em delay e reverb, apesar de que o reverb não sei se é o efeito ou só um saida para outros efeitos que são ligados antes, como o reverb da onerr que tem no pedal entrada estereo.

    Controles:

    speed
    depth
    delay time
    regen

    chaves
    chorus / flanger
    normal / wack'd

    esse wack'd deixa o som bem exagerado, pra quem curte pirar com os efeitos criando um som bem estranho, pode ser uma boa opção. O pedal é feito em metal e tem knobs retrateis para melhor proteger, bem interessante esses knobs.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Testei o Choralflanger da Fulltone e da Ibanez