Zoom G9.2tt ou G7.1ut Quem tem ou conhece bem mesmo?

Autor Mensagem
Jubstelda
Veterano
# set/06
· votar


Van_Lorien

A G7.1u eu posso fazer por 1250, e a G2.1u sai por 740.

Tempo de chegada até mim, 10 a 25 dias, e depois 3 a 7 dias até o cliente.

Abç

diwillo
Veterano
# set/06
· votar


Jubstelda

Orra meu...vc eh o ALLTUBEAMPS?
Ja te fiz varias perguntas sobre falantes
Axo q vo compra uns Eminence com vc qd a grana entra :p

abraçao!

Jubstelda
Veterano
# set/06
· votar


diwillo

Ok cara!!!

Sou ALLTUBEAMPS sim!!!Meu nome é Douglas.

Qualquer dúvida estou a disposição!!!

Abç

diwillo
Veterano
# set/06
· votar


Jubstelda

Entao..vi q vc ta com uns V12 por 219...mas to sem grana agora...c nao comprava ja!!
Ateh qd c segura esse preço? Ou me faz um desconto legal qd eu for compra? :p

abraço

Jubstelda
Veterano
# set/06
· votar


diwillo

Olha cara, achu que até daqui umas duas semanas eles ainda estão esse preço.

Posso fazer pra vc por 199 cada ok??

Abç

Jubstelda
Veterano
# set/06
· votar


diwillo

Nos 219,99 a vantagem é que Vc pode parcelar neh??

Abç

diwillo
Veterano
# set/06
· votar


Jubstelda

Nao..seria a vista mesmo cara :p
Vo ve aki em casa c consigo um emprestimo e ai te falo la no anuncio blz??

abraço

alfacorrea
Veterano
# set/07
· votar


Minha G7 chegou hoje. Ainda não deu nem pra programar nada. Estou ouvindo ainda os patches de fábrica para selecionar os que mais me agradam.

Eu já tive o POD 2.0 e uma GT-6 e digo com clareza de idéias que a G7 é melhor que os dois.

Mas volto a dizer que estou com ela há muito pouco tempo pra poder fazer uma crítica completa.

Conforme for testando, vou entrando no fórum e vou mandando informações.

Minha primeira missão é montar um timbre bem clean, bem clean mesmo. Já comecei a tarefa, depois digo o que consegui.

Até a próxima.

Alexandre

Gadelhaz
Veterano
# set/07
· votar


Já estou com a G7 há 3 meses. Não tenho do que reclamar. Vendi os pedais e fiquei só com o Equalizer da Boss.
Os patches de fábrica são muito fracos, o que é normal em pedaleiras. Agora, entre G7 e G9, fique com a mais barata. Pouca diferença... A não ser que consiga um preço muito bom.
Falando em preços, procure bem no Mercado Livre. Cheguei a ver a G7 por 900,00 e G9 por 1.100,00, com Sedex a cobrar.

Com a G7 e G9, você pode ligar via USB e gravar sons com o Cubase. Inclusive vem junto uma versão "light" que dá pra brincar de profissional. Além de conexão MID (vai ter que comprar o cabo USB-MIDI).

T+

SK8Boy
Veterano
# set/07
· votar


Quem souber aí dah uma força: Qual a diferença existentente entre e G7 e a G9(fora o pedal loko q vai pros lados)?

LuizJu88
Veterano
# set/07 · Editado por: LuizJu88
· votar


SK8Boy
Olha no site da Zoom =]
G7.1
G9.2tt


[EDIT] A G9.2tt tem uma valvula a mais (só pra não dizer que não dei nenhuma informação util)

SK8Boy
Veterano
# set/07
· votar


LuizJu88
Valeu, tinha ateh pensado nisso tbm(a valvula a mais), alem do pedal doido q vai pros lados...mas em termos de qualidade de efeitos e dist. serah q elas se equivalem? Tô pensando em panhar a G7, mas se tiver uma diferença considerável em relação a G9, pegaria essa última(apesar de ñ gostar mto dessa "palhaçadinha" de pedal de expressão ir pros lados).

Gadelhaz
Veterano
# set/07
· votar


SK8Boy

Quanto à qualidade entre G7 e G9 é a mesma coisa. Têm o mesmo processador de 32 bits.

T+

alfacorrea
Veterano
# set/07
· votar


Quem puder ajudar, eu agradeço.

Já liguei minha G7 no CPU e instalei o software que vem junto, mas fiquei com uma dúvida:

Tem alguma bateria eletrônica na Zoom G7? Acho que não, né?!
Tem bateria no software Cubase? Não achei.

Caso não tenha bateria eletrônica nem na Zoom nem no Cubase, alguém pode dar uma dica de como gravar uma "track" com um sampler de bateria em um dos canais do projeto.

Obrigado novamente.

Alexandre

LuizJu88
Veterano
# set/07
· votar


SK8Boy
Eu comprei a G9, to com ela faz uns 9 meses...achei que esse pedal que vai pros lados seria só perfumaria mas acabou me sendo muito útil...da pra fazer uns efeitos de talk box bacana nele...fora poder controlar wah, volume e whammy ao mesmo tempo...ahuauhau
Se vc tiver com grana vale a pena sim!! O processador de ambas é o mesmo, mas a valvula a mais e o pedal de expressão horizontal fazem valer a pena!
Unica coisa que não me agradou muito é o botão para acionar o wah (embaixo do pedal de expressão 2) que não é muito facil assim de acessar...hehe

alfacorrea
Cara eu escrevo as baterias no Guitar Pro e depois uso os soundfonts do Fruity Loops pra deixar melhor...o Cubase se eu não me engano tem conectividade direto com o Fruity Loops...

SK8Boy
Veterano
# set/07
· votar


LuizJu88
Hum, tipo, coisa q ñ conseguí entender ateh hj: pra quê e como utilzar dois pedais de expressão ao msm tempo? jah ví vários guitar usando, mas ñ vejo necessidade disso...se puder me ajudar explicando como seria o funcionamento e aplicação, fikaria extremamente grato. Abç.

LuizJu88
Veterano
# set/07
· votar


SK8Boy
Bom, você pode usar um pedal de expressão como volume (pra trazer mais pra frente ou mandar mais pra trás o som da guitarra) e também para fazer fade in e fade out(apesar que isso da pra fazer com o botão volume da guitarra)
Você usa Wah Wah em algum solo - O pedal de expressão 2 ja pode ser configurado para controlar esse efeito.
Caso vc ainda deseje usar o Whammy vc pode configurá-lo para ser controlado na horizontal...
Essa é uma das possibilidades...vc ainad pode usar qualquer um dos pedais de expressão para controlar ganho, delay, chorus, e etc...

DIgamos que eles vão te dar maior controle sobre seus efeitos numa determinado muisca =]

Uso mto o pedal de expressão 1 como volume, o 2 como wah e o horizontal como ganho para dar uma incrementada em algumas partes da musica

Ultra.Fuzz
Veterano
# set/07 · Editado por: Ultra.Fuzz
· votar


SK8Boy
O que acho mais interessante na implementação digital é o poder de controle.

No caso da G9.2tt especificamente, pelo que lembro, é possível controlar 4 parâmetros com cada pedal (4 x 3 = 12)...

Em alguns casos seria possível passar um show inteiro só num patch - controlando diversos parâmetros apenas com os pedais de expressão e com os footswitches de controle... Tem o ARRM também.

Pode ser usado pra chegar em sons malucos ou pra deixar um patch bastante versátil.

Fora o que o LuizJu88 já falou.

A maioria das pedaleiras maiores tem este tipo de recurso ("assigns"), mas das atuais GT-8 e G9.2tt são as que oferecem mais possibilidades até o tanto que sei.

SK8Boy
Veterano
# set/07
· votar


LuizJu88
Pow, legal, ateh gostei das idéias..vou ver um poko mais pra frente qdo jah estiver com opiniões sobre essas top's de linha pra ver qual vo pegar, pq a Gt8 tah barata pakas...valeu pelas dicas aí! abç

LuizJu88
Veterano
# set/07
· votar


SK8Boy
De nada cara =]
Pro meu caso que toco covers desde jota quest até van halen, ac/dc e etc a G9.2tt foi a que mais se encaixou no proposito, bastante versatilidade sem tantas complicações...

Ultra.Fuzz
NUss, tinha até me esquecido do ARRM...ahuahuah...esse negocio de controlar 4 parametros é uma coisas que ainda não fiz na minha, tenho que testar melhor...muita coisa cara...9 meses e ainda não vi nem metade do q ela pode fazer

SK8Boy
Veterano
# set/07
· votar


Ultra.Fuzz
LuizJu88
Eo q vem a ser esse "ARRM"?

LuizJu88
Veterano
# set/07 · Editado por: LuizJu88
· votar


SK8Boy
Essa ARRM(Auto-Repeat Realtime Modulation) é meio complicado...não sei muito bem como funciona...se eu não me engano vc pode fazer umas alterações nas formas de onda dos efeitos e gerar uns sons meio malucos!

Ultra.Fuzz
Veterano
# set/07 · Editado por: Ultra.Fuzz
· votar


LuizJu88
Pois é, tem muitos recursos legais/úteis - as vezes é até questão de não ter muita necessidade de usar (mas o bom é que estão lá, disponíveis).

De qualquer forma acho legal dar uma testada, nem que seja só por diversão.

SK8Boy
LuizJu88

Acho que a maneira mais fácil de explicar é que "funciona como um pedal de expressão no piloto automático".

Ainda que talvez não seja exatamente o mais correto (porque pelo que vi pode fazer alterações mais bruscas - quase impossíveis de se fazer com o pedal de expressão).

Nos multi-efeitos da Boss tem o nome de "Internal Pedal System" e na Korg AX3000G o "sequenciador" (ESS - acho que é isto) funciona também de um jeito parecido, só que parece "mais desenvolvido"...

Nas outras pedaleiras não lembro de ter visto coisa parecida, até deve ser possível fazer via MIDI em alguns casos (eu creio).

É bem interessante.

SK8Boy
Veterano
# set/07
· votar


Ultra.Fuzz
LuizJu88
Tipo, ñ dah nem pra imaginar direito, axo q soh dah pra sacar msm metendo a mão...flw

Bog
Veterano
# set/07
· votar


Ultra.Fuzz

Ah, a GNX3000 também tem essa parada. É tipo um gerador de padrões que você joga para controlar algum expression assign, né?

Ultra.Fuzz
Veterano
# set/07 · Editado por: Ultra.Fuzz
· votar


Bog
Yep.

Faz tempo que li o manual da GNX3000, não tava lembrado...

---

Deve ser bem legal controlar o intervalo do pitch bend com este recurso - fora mexer com chorus e phaser e tal pra "dar mais movimento" ao efeito.

Controlar a distorção deve ficar engraçado/interessante também.

---

[edit]

Li agora, a GNX3000 tem dois (!) LFOs que funcionam como o ARRM e o IPS.

[/edit]

alfacorrea
Veterano
# set/07
· votar


Continuando minha resposta sobre a G7:

Tinha ficado de fazer uma programação com timbre clean, mas ainda não encontrei o som que procuro. Comecei com os presets de fábrica e acabei por escolher duas similações: FDClean (simulação de Fender) e Acoutic (Simulação de violão). Nestas duas opções gostei muito do timbre, mas ressalto que meu gosto por timbres clean é bem específico. Detesto agudos estridentes, mas não gosto de timbres fechadões de jazz.

Ainda estou fuçando a pedaleira, a procura continua.

alfacorrea
Veterano
# set/07
· votar


Só acrescentando algumas informações:

eu acho que o grande "divisor de águas" das pedaleiras digitais e os pedais analógicos está no quesito "overdrive".

Vejo que a maioria das pedaleiras faz o timbre "clean" bem direitinho e quase todas fazem as simulações de alto ganho com desenvoltura. O que mata os equipamentos digitais é o tal do overdrive. Com pouco ganho é difícil de fazer "crunch" sem soar "digital".

Fiquei muito satisfeito com o controle da "válvula". Com as simulações de alto ganho, tipo Mesa/Boogie e Marshall JCM2000 dá pra perceber nitidamente quando o controle de ganho da válvula é acionado, principalmente quando se passa da posição de 12 horas.

O problema é que esse controle é geral para todos os efeitos e quando se volta para um timbre "clean" o ganho da válvula atrapalha um pouco na "limpeza" do timbre.

Minha opção, por enquanto, é deixar o controle da válvula a 50% do total e o controle de "boost" a 25% do total, ou seja, válvula a 12 horas e boost a 9 horas. Assim, quando o ganho é alto dá pra perceber o timbre valvulado e quando o timbre precisa ser muito clean o crunch não atrapalha.

Outra coisa: O pedal de wha-wha é fraco. A amplitude de variação é muito pequena. Tô usando mais o auto-wha do que o pedal. Pro meu gosto esse pedal só vai servir pra pedal de volume mesmo. Posso mudar de idéia, mas por enquanto é isso.

Compressor: excelente, excelente, excelente. Só isso. Faz a mesma coisa que todos os outros fazem, sem perder pra nenhum Boss Compressor ou MXR Dyna Comp. Quem achar o contrário é muito preciosista mesmo!

O equalizador é bem detalhado. Não vi muita diferença nos controles de treble, presence e harmonics. A variação do mínimo pro meio é muito pequena, mas pra mim é legal, pois não uso variações de equalização muito agrassivas mesmo. Pra mim equalizador é só pra dar um tapinha no som, nada mais.

Os reverbs de efeitos de sala muito grandes não gostei. Os reverbs de salas pequenas são muito bons. Eu gosto muito de poder dosar o reverb a meu gosto. A G7 permite isso, além de controlar o tamanho da sala, o timbre do reverb e mais coisas, a G7 permite controlar o quanto de som molhado vai mixar com o timbre seco. Eu, particularmente, deixo o reverb a uns 25 a 30% e gosto disso.

O delay é isso aí, faz o som repetir igualzinho ao original. Tem até 5 segundos de tempo (não sei pra quê). Gostei de usar o delay bem curtinho e com pouco feedback pra dar efeito de ambiência.

O chorus ainda não testei com profundidade. Não gostei muito dos sons que vieram programados, mas ainda não fucei as 1001 configuraçoes de chorus pra poder criticar o efeito.

A busca continua.

Alexandre

Diino
Veterano
# set/08
· votar


-



A Zoom G9.2tt tem um HARMONIZER decente?
da para fazer dobras legais com ela?


Ela Simula DECENTEMENTE mesa boogie?!?!?!?
nao tem nada sobre ela simular mesas boogies no youtube.
alguem sabe se da pra tira uma dist fodona (Ultra Mega Hi Gain) com ela?

abçs!

DotCom
Veterano
# set/08
· votar


Diino
Eu achei a simulação de mesa boogie dela BEM abaixo do original. Mas talvez o dono não tenha tido o trabalho de regular bem a pedaleira (ele tem o pré do twin rectifier).

O harmonizer funciona bem sim.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Zoom G9.2tt ou G7.1ut Quem tem ou conhece bem mesmo?