Zoom G9.2tt ou G7.1ut Quem tem ou conhece bem mesmo?

Autor Mensagem
Randy78
Veterano
# ago/06


Essas são novas, até o momento pouco gente falou a respeito, a maioria comentou algo com base no histórico da zoom. Gostaria de saber se são boas mesmo, por serem mais recentes que pod, gt-8 e outras, pode ser que tenha algo a mais e sendo valvuladas, será que rola um timbre como o Dr. Drive com elas ou algo mais pesado como uns racks valvulados conseguem? Se alguém puder postar algo aí, sobre os efeitos tbem.

lbergamim
Veterano
# ago/06
· votar


Randy78
Estou louco pra saber tb... to querendo vender tudo e comprar uma G9...
Nos fóruns do EUA (por ela ja circula a um tempinho) ela está muito bem falada.. altas notas (melhores que as dos concorrentes)... tem gente com GT-8 e POD XT LIVE que tb tem a G9 (haja dinheiro) que afirma que prefere a G9 dentre as outras...
Parece que a G9 chegou pra concorrer no mínimo de igual pra igual com as duas já citadas...
Vide os reviews do www.harmonycentral.com
e detalhe, o preço médio dela por lá é 400 dólares, enquanto a gt-8 é 445, então deve chegar aqui até um pouquinho mais barata que a gt-8...

Vou aderir ao seu apelo pra quem já tem possa fazer um review legal...

Randy78
Veterano
# ago/06
· votar


por aqui vi muitos comentários negativos, mas que leva em conta o histórico, normalmente comentários de quem não conhece o produto, aconteceu muito com os pedais, mas com o tempo ficu provado que os pedais da zoom são muito bons, tanto que a procura pelo tri-metal é muito boa, quem tem não vende, parece que dessa vez a zoom acertou, mas a minha dúvida é sobre o som dessas valvulas, a antiga linha valvulada da digitech em termos de distorção era bem fraca.

Rachmaninoff
Veterano
# ago/06
· votar


Olha, a opinião que eu tenho é baseada em posts de gringos, que não raro têm 3 ou 4 pedaleiras top (viva a America).

De uma forma geral, é bem fácil conseguir bons timbres com essas novas Zoom, porque (como todas as Zoom) elas são bem simples de mexer. Além disso, as válvulas dão um gás a mais.

A simplicidade é também o maior defeito delas. São pouco flexíveis: se você quiser realmente inovar e fazer algo diferente, não vai conseguir nela. Você terá timbres tradicionais, e só. O problema disso é que todo mundo que tem uma dessas vai soar parecido.

lbergamim
Veterano
# ago/06
· votar


Randy78
pelo que li la no harmony central os algoritimos de simulação de amps são muito bons e, segundo comentários, as válvulas realmente deram mais definição e calor ao timbres distorcidos... como se juntasse a qualidade da simulção do POD ou da GT-8 com a característica da válvula apresentada na Vox Tonelab SE... em resumo, como se a G9 fosse uma Vox Tonelab SE com algorítimos de simulação melhorados...
Alguns reclamaram um pouco dos efeitos (excetuando distorções), não da qualidade mas das possibilidades de configuração (algumas limitações)... igualando, em termos de efeitos, a G9 ao POD XT Live e perdendo pra GT-8, ví mais de um comentário quanto à isso... a Vox ToneLab SE apresenta os mesmos problemas...
Aliás, em relação à efeitos a GT-8 realmente se destaca, em termos de infinidades de configuração...

Estou confiando nos reviews lá postados, a final, são de possoas que tem a G9 (citam inclusive o preço que pagaram) e muitos deles dizem que tem ou já tiveram as concorrentes (POD, GT-8 e Tonelab), ou seja, tem boa base de comparação...

Essa história de preconceito acho que ja deu o que tinha que dá... o tempo das zoom 505 já se foi... basta observar que a Zoom G2.1u ganhou o prêmio equipo de ouro da guitar player, enaltecendo o critério amps/distorção (justamente o histórico ponto "mais fraco" das antigas zooms)... a pessoa que testou foi Darrin Fox da guitar player americana...
É muito fácil dizer que Zoom é ruim tomando por base uma zoom 505 (ou antigas em geral, incluindo as GFXs), mas se o pod xt trabalhasse com as amostragens da zoom 505 também seriam uma merda.

lbergamim
Veterano
# ago/06 · Editado por: lbergamim
· votar


Rachmaninoff
Eu baixei o manual da G9 e li todo... instalei tb o programa de edição... pra dá uma mexida...
Tudo bem, dizer que ela não é tão flexivel quanto uma GT-8 (por enquanto insuperável nesse quesito), mas não dá pra afirmar tb que ela seja pouco flexivel... pelo que li no manual e pelo tempo em que fiquei com um pod xt arrisco dizer que eles empatam no quesito flexibilidade...
Já que estou falando em flexibilidade, os dois pedais de expressão (um multidirecional) e os dois switch (control/function) são pontos a favor da G9 pra quem gosta de explorar bem o equipamento e fazer coisas diferentes...

Rachmaninoff
Veterano
# ago/06
· votar


lbergamim
Percebeu que o simulador de preamp dela já tem embutido o pedal?
Ou seja, impossível misturar um pedal RAT com um preamp Fender Twin...
Pra mim, isso é uma limitação e tanto.
Eu jamais compraria uma dessas, só por causa disso (opinião pessoal).

lbergamim
Veterano
# ago/06
· votar


Rachmaninoff
Percebi... pra mim não é uma limitação tão considerável.. cada um com suas necessidades.. né... mas concordo que talvez seja o maior "defeito" da G9... mas pra mim não iria fazer muita diferença... (situações pessoais... né).

Rachmaninoff
Veterano
# ago/06
· votar


lbergamim
Pois é... o Randy78 é que tem que decidir se isso tá bom pra ele.
Inclusive, é bom ter opiniões de pontos de vista diferentes.

diwillo
Veterano
# ago/06
· votar


Rachmaninoff

Concordo com vc em relação a impossibildade de misturar pedais com pre...nao sei pq q os caras fizeram um negocio desse...
Eu to peskisando sobre essas pedaleiras q nem to indo atras da Zoom soh porcausa disso...nao compraria ela soh por isso tbm...

Ah..c tem o manual em portugues da gt-8?
abraço

Rachmaninoff
Veterano
# ago/06
· votar


diwillo
Concordo com vc em relação a impossibildade de misturar pedais com pre...nao sei pq q os caras fizeram um negocio desse...

Porque é mais fácil de fazer, ué.

diwillo
Veterano
# ago/06
· votar


Rachmaninoff

Ah, mas na faixa de preço dessas pedaleiras eh sacanagem eles fazerem isso...

danielcastelli
Veterano
# ago/06
· votar


Rachmaninoff
Eu tinha uma GT6 e nunca usei um pedal -> preamp... :(
Era sempre o som do preamp puro. Quando ligava pedal sempre ficava ruim, barulhento... sei la.

lbergamim
Veterano
# ago/06
· votar


danielcastelli
Na GT-5 era o mesmo problema... nunca usei pedal + preamp... tb chiava mais e não ficava legal... Dai fiquei usando ou Dr Drive no loop ou só o preamp ou só o pedal (da própria gt-5)....

lbergamim
Veterano
# ago/06 · Editado por: lbergamim
· votar


É, pra quem é acostumado a usar pode fazer falta...
Mesmo quando usei o POD XT não gostava de botar pedal + preamp... mas há quem goste...

Cada um tem que botar na balança... Partindo do ponto que em qualidade geral (comparando com GT-8 e XT Live) ela concorre de igual pra igual (cada um com seus pontos positivos e negativos)...
Vale pesar o que é mais útil pra cada um... Tenho um gt-5 e sempre senti falta de pelo menos mais um switch "control" e mais um pedal de expressão (pra usar wah e volume ao mesmo tempo, isso antes de ter um wah separado), mais do que poder usar pedal + preamp... e agora estou vendendo tudo (GT-5, Dr. Drive e PW-10 WAH) pra ficar com uma coisa só que me dê a mesma funcionalidade...
Por isso minha dúvida agora cai entre VOX Tonelab SE e Zoom G9.2tt...

diwillo
Veterano
# ago/06
· votar


lbergamim

A Tonelab eh simplesmente foda, mas eu creio q ela tenho o problem da versatilidade e possibilidades..

Randy78
Veterano
# ago/06
· votar


testei a G9.2tt, é incrível, adivinha o que tem de melhor nela???? a distorção, quem diria não é mesmo, esqueçam tudo que vcs sabem sobre distorção da zoom, menos aquele pedal trimetal, que nessa zoom G9 além de simular esse pedal, ainda é valvulada, em breve posto algo sobre ela, aquele pedal que vai na horizontal e vertical é D+ vc pode com o mesmo pé, controlar wha wha e pitch shiftier e é muito fácil de lidar com ela

lbergamim
Veterano
# ago/06
· votar


Randy78
Cara que bom que vc testou, estava doido por uma opinião de alguem confiável...

Vc está com ela ai na sua loja??

Cara faz um review legal ai...

Vc já testou o POD XT?? Arriscaria dizer que as simulações de amp da zoom são do mesmo nível?? Ou são mais próximas, em qualidade, das simulações da GT-8...??

Randy78
Veterano
# ago/06
· votar


lbergamim
to com ela sim, vou por um review em breve, mas não cheguei a testar por muito tempo, vai algo bem rápido, até pq não posso ficar usando né e como tem mais de 1 centena de efeitos, fica complicado conhecer tudo, mas o básico eu testei. Mas não conheço a GT-8 ou POD pra comparar.

diwillo
Veterano
# ago/06
· votar


Tipo...tava vendo os preços...pelo menos onde eu vi aki no Brasil a gt-8 eh a "mais barata"..da pra axa por uns 1700-1800...a Tonelab SE e a G9.2 tao td em torno de 2200...

lbergamim
Veterano
# ago/06 · Editado por: lbergamim
· votar


diwillo
Em lojas normais a G9 ta menos de 2200...
Na Hendrix à vista é 1.979,10. Na Foxtrot é 2033,08. Na Rexsom é 1.998. No ML (GRELLMANN) é 1999.

No ML, naquele esquema de importação por encomenda achei a G9 entre 1660 a 1750... Com dodo audrin é 1797...

Só não entendo porquê no Brasil a G9 é mais cara que a GT-8... nos EUA a G9 é 400 dólares e a GT-8 é 445... (em média)... era pra ter pelo menos o mesmo preço entre elas aqui no brasil...
Será que é porque é lançamento, dai a importador/fornecedor mete a mão?? Ou será que são as lojas que aproveitam??
O Randy78, que é dono de loja, pode nos responder isso melhor... no importador/fornecedor a G9 e GT-8 tem o mesmo preço??

diwillo
Veterano
# ago/06
· votar


Só não entendo porquê no Brasil a G9 é mais cara que a GT-8...

Eu axo q eh akele velho problema do brasil...c tem valvula o preço duplica eheuheh

Eu tava ateh pensando em da uma peskisada sobre ela, mas ta mto caro...ja vo fica apertado pra paga 1600 numa gt-8...mais q isso nao tenho como da..

diwillo
Veterano
# ago/06
· votar


Randy78

Sua loja tem site? C faz uns desconto massa pra galera do fcc? :p eheuhe
abraço!

diwillo
Veterano
# ago/06
· votar


lbergamim

Cara...andei pensando bem e dando uma boa peskisada e to me interessando bastante nessa Zoom...to entre ela e a Gt-8...
ta duro de decidi...
Axo q as distorções devem ser melhores q a da boss, mas ela nao tem tantos amps diferentes e efeitos..nao sei...q duvida cara...

Fábio Goll
Veterano
# ago/06
· votar


diwillo

To pensando em vender todos os meus pedais e uma Golden Strato que tenho aqui pra pegar um Boss Gt-8 ou uma Zoom G9.2tt, pra usar junto do meu Horizon.

Vamos ver se rola.

diwillo
Veterano
# ago/06
· votar


Fábio Goll

Ja q vc ja tem o Horizon eu ia de Boss, pq dizem q sao os melhores efeitos, e eh soh disso q vc precisa :p
Mas tem o negocio da USB neh...

Fábio Goll
Veterano
# ago/06
· votar


diwillo
Cara...andei pensando bem e dando uma boa peskisada e to me interessando bastante nessa Zoom...to entre ela e a Gt-8...

Eu ainda prefiro a Gt-8. A única coisa que perde pra G9 acho q seria USB, talvez as valvulas, mas mesmo assim, acho que vale mais a Gt-8!!

diwillo
Veterano
# ago/06
· votar


Eu nao sei cara...axo q vo acaba com minha primeira opção (GT-8) pelo preço mesmo...

lbergamim
Veterano
# ago/06
· votar


diwillo
eu estou decido pela G9, não que ela seja melhor que a GT-8 (na minha opnião devem se equivaler), mas pelos dois pedais de expressão e dois foot "function" (alem do pedal horizontal)...
digo isso pois como estou querendo compactar meu set de efeitos e ficar apena com uma pedaleira e mais nada, os pedais de expressão serão importantes (principalmente pra usar volume e wah juntos), além do calor das válvulas né...

Acho que a quantidade de amps não importa muito, vc sempre vai usar uns 4 ou 5 apenas, importa é a qualidade dos amps que tem... e isso acredito que a gt-8 e a G9 tem... e quanto aos efeitos, não estou pretendendo fazer nada muito "neo viajante" com efeitos loucos... vou acabar usando os de sempre (chorus, flanger, phaser, delay, wah, tremolo, harmonizer, octave, reverb, acustic sim, equalizer, compressor, etc..) e pra isso a G9 tá tranquila...

Fábio Goll
To fazendo mais ou menos o mesmo que você...
Comprei um hand made all tube e estou vendendo minha Boss GT-5, um Doctor Drive e o Boss PW-10 (Wah) pra ficar com uma pedaleira só...

diwillo
Veterano
# ago/06
· votar


Vc falo a verdade mesmo...nao preciso de 2 pedais de expressão, entao pra mim a gt-8 ja ta boa..em relação aos efeitos os da gt-8 eh certeza q sao otimos (eh unanimidade), eh ai q eu prefiro ela, por ter mais wahs, wahmmy e acoustic sim (todos "usaveis")
E c nao me engano a zoom nao tem wahmmy nem ac sim..

Em relação às valvulas, foram elas q me chamaram a atenção pra zoom, mas oq nao sei eh c elas realmente fazem uma diferença significativa...e sei tbm q as simulações de amps e stomps ta gt-8 sao excepcionais

E por fim, a gt-8 ta bem mais em conta e ja tem suas capacidades e qualidade asseguradas, ja a g9 eh nova, e por isso mais cara, e sao pocas pessoas a tem no momento, entao eh dificil fazer um comparativo..

Bom, esses foram alguns pros e alguns contras na minha opinião...axo q no fim das contas vou acabar pegando a gt-8 por ja ter conseguido um bom preço nela e por ja saber mexer :)

abraço!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Zoom G9.2tt ou G7.1ut Quem tem ou conhece bem mesmo?