Fonte pra V-Amp 2 (em São Paulo)

Autor Mensagem
LeandroP
Moderador
# ago/06 · Editado por: LeandroP


Alguém sabe onde possa comprar, uma fonte nova, pro V-Amp 2, em São Paulo ????

Tô afim de trocar a fonte do meu V-Amp porque ela é pra 50Hz (Paraguai), e no Brasil é 60Hz, e por isso eu preciso usar um adaptador.

cao fofo
Veterano
# ago/06
· votar


certeza disso? nunca vi um adaptador de frequencia, a frequencia ja vem da rede eletrica, e nem vai influenciar na fonte pq ela vai converter pra corrente continua. ja ligou isso com essa fonte q vc tem ai?

_BLACKMORE_
Veterano
# ago/06 · Editado por: _BLACKMORE_
· votar


LeandroPanucci

bixo ... se naum me engano 50 pilas na www.nodaji.com.br ... uma das travessas da santa efigenia .. se naum me engano eh essa q tem 20V e 11Vca 300mA ... algo assim .. vai lah e leva a tua ...
mas lah tu vai comprar a fonte viu ... num sei se existe esse tal adaptador de frequencias...nunca ouvi falar ...

LeandroP
Moderador
# ago/06 · Editado por: LeandroP
· votar


cao fofo
_BLACKMORE_

Existe sim um adaptador de freqüência, eu tenho um. Se eu ligar a minha fonte direto na tomada ela torra. O adaptador eu comprei junto com ela, justamente por causa desta variação de freqüência.

A minha fonte tem a seguinte especificação:


INPUT: 230 V~/50 Hz /55 mA / 13 VA
OUTPUT: 20 V~/200 mA
11 V~/800 mA



O mais esquisito nisso é que o INPUT é 230 V, mas eu ligo sempre no 110 e funciona. Nunca liguei em 220 V... doido.

O meu aparelho não tem garantia, nem tenho os endereços da Assistência Técnica. Eu quero uma fonte original, com as especificações brasileiras.

Monstéra
Veterano
# ago/06
· votar


LeandroPanucci

Sou do RS, mas comprei meu V-Amp2 ai de SP, com o cara desse site
http://www.joaberosa.com.br/
Veio tudo certinho e acho que ele é até representande da Behringer, provavelmente ele tem o que tu precisa.
Abraços!

cao fofo
Veterano
# ago/06
· votar


mas é isso, a unica coisa q vc vai precisar na fonte é o output, 20v por 200ma, qualquer fonte com esse output vai servir, mas o lance da frequencia e meio estranho, nao tem jeito de vc passar uma frequencia de 50hz pra 60hz dentro da sua casa

LeandroP
Moderador
# ago/06
· votar


Monstéra

Valeu. Entrarei em contato com ele.


Se alguém mais puder me ajudar eu agradeço.

É bom ter opções.

lbergamim
Veterano
# ago/06
· votar


LeandroPanucci

O mais esquisito nisso é que o INPUT é 230 V, mas eu ligo sempre no 110 e funciona. Nunca liguei em 220 V... doido.

O que vc tem não é um adaptador de frequencia e sim de voltagem... sua fonte é 230V e o adaptador (transformador) muda pra 110V...

A maioria dos vendedores do ML mandam esse adaptador de voltagem junto com o produto, pois a fonte vem pra 220V (pelo menos os que vem do paraguai)...

LeandroP
Moderador
# ago/06
· votar


Monstéra

Entrei em contato e eles não tem a fonte, mas valeu o toque.

lbergamim

Exatamente isso. Ele muda a voltagem, mas eu não posso ligar a minha fonte direto no 230, sem o adaptador, por causa da freqüência. Senão eu nem me importaria de ligar do 220.

Quero me livrar desta pecinha "a mais".

LeandroP
Moderador
# ago/06
· votar


up

LeandroP
Moderador
# ago/06
· votar


up#2

_BLACKMORE_
Veterano
# ago/06
· votar


LeandroPanucci

up
up#2

releia os termos de uso do forum... agora um UP merece um banimento temporario ... cuidado ....

Existe sim um adaptador de freqüência, eu tenho um. Se eu ligar a minha fonte direto na tomada ela torra. O adaptador eu comprei junto com ela, justamente por causa desta variação de freqüência.

muito obrigado por me mostrar q existe, realmente eu não sabia ...
mas ainda assim deixo um questao...
será q torra mesmo ligando um trafo para 50Hz em uma rede de 60Hz realmente torra? será q por causa dessas diferenças de tensão, frequencia a fonte esta funcionando realmente como fio projetada e consequentemente o aparelho oferecendo realmente a totalidade dos sons?
não sei ... mas deve ter algo q não esta certo por ae ...

LeandroP
Moderador
# ago/06
· votar


_BLACKMORE_

Eu acho que torra. Eu posso até testar, mas pra isso eu preciso de uma fonte reserva :P

_BLACKMORE_
Veterano
# ago/06
· votar


LeandroPanucci

eu preciso de uma fonte reserva :P
eu acoh q naum ... mas na atual conjuntura nao me arrisco a tentar !!
nem incentivo vc a tal!

Poison Lord
Veterano
# ago/06
· votar


as fontes da nodaji ruliz

O_Melhor_O_Modesto
Veterano
# ago/06
· votar


Acho que se você tem uma fonte adaptada pra 50 Hz, e 230 Volts, o que vai alterar vai ser a Tensão de saida.

Se a fonte é de 50 Hz, acho que só o capacitor dela deve ser maior, dando ainda mais estabilidade na tensão de saida. Acho que como ela transforma a corrente para continua, não existe problema.

Se ela é de 230 Volts, o a tensão de saida vai ser um pouco maior, mas teve ser ligada no 220, mas nada que torre o equipamento.

Só não te aconselho a ligar ela por que a V-amp é um equipamento digital altamente sensivel.
Mas se você liga no 110, ela não vai funcionar.

_BLACKMORE_
Veterano
# ago/06
· votar


O_Melhor_O_Modesto

Se a fonte é de 50 Hz, acho que só o capacitor dela deve ser maior

os eletronicos q me corrijam... mas naum seria que as frequencias diferentes dariam um ronco no aparelho??brasil 60Hz e a fonte 50Hz??

LeandroP
Moderador
# ago/06 · Editado por: LeandroP
· votar


Parece que eu estava adivinhando o que iria acontecer.

Toquei neste final de semana e a fonte foi pras picas.

Me senti pelado, com a guitarra e um ampli do evento.

Por sorte, o amplificador era um Marshal AVT 150X.

Toquei com 1 canal limpo e 1 canal drive. Nem me arrisquei em ajustar os efeitos porque eu não tinha tempo, e nem foot.

Tive que trocar de canal limpo pra overdrive na dedada. Por pior que possa parecer não usar minha pedaleira, com todos os pressets, o ampli tem um timbre inspirador. No som limpo, com o botão de brilho ligado, o timbre ficou maravilhoso nos dedilhados. Com o brilho desligado o som estalado da minha strato era bem orgânico em levadas com suingue, batidas. O overdrive era o suficiente pra bases e pra solo. Só precisei de 1 canal de overdrive e nem precisei de boost na hora dos solos. Puta ampli. Eu fiquei com medo antes de tocar, mas por sorte não era um Ciclotron e nem um RX-100 "da vida".

*******************************

Eu só preciso do endereço de algumas assistências autorizadas em São Paulo, pra eu comprar a fonte original.

Não quero saber desta merda de adaptador. Se eu estiver certo, e tomara que esteja, foi esta merda que quase acabou com o meu som.

Ainda bem que pra tocar rock, um canal limpo e 1 overdrive já dá conta do recado, se o ampli for "di responsa".

GUITARK2
Veterano
# ago/06
· votar


LeandroPanucci
e ai blz? pensei que vc tinha saido do forum....
cara eu acho que mesmo se vc trocar a fonte não vai rolar....vc tem de olhar se o VAMP não foi feito internamente para 220v.....a fonte dele é AC???

LeandroP
Moderador
# ago/06
· votar


GUITARK2

Cara, a fonte recebe 220V em corrente alternada e manda 20V em corrente contínua. Como assim "feito internamente para 220v" ???

GUITARK2
Veterano
# ago/06
· votar


LeandroPanucci
não entendo muito de eletronica....mas tive de fazer uma fonte para meu ROCKTRON CHAMELEON e o cara me explicou que tem aparelhos em que o "processamento" é feito dentro do aparelho e outros onde a fonte já é estabilizada...já tive um VAMP2 mas não me lembro como era...a fonte dele é externa?estou te falando no caso de vc não conseguir a fonte original entendeu?vc usa um foot midi FCB1010??? se usa não consigo fazer os pedais de expressão funcionar se puder me ajudar

LeandroP
Moderador
# ago/06
· votar


GUITARK2

A fonte é externa. Se eu não encontrar a original terei que mandar fazer mesmo. Mas depois que passa de corrente alternada pra contínua, respeitando as características da entrada rola na boa. Eu tenho a midi fcb-1010. Tô até fazendo uma maleta pra ela.

O_Melhor_O_Modesto
Veterano
# ago/06
· votar


_BLACKMORE_
Acho que eu estava errado em falar que nada aconteceria, mas estou encucado, acho que se a fonte é de alternada para continua, você colocar uma de 50 Hz em tomada 60 Hz, e de 230 V em uma tomada de 220 V, não deveria ter problema.

Eu sei que alguns tipos de relógios adaptados para tomadas 50 Hz, ficam adiantados em tomadas 60 Hz, pois os clocks são sicronizados atravez da rede eletrica.

_BLACKMORE_
Veterano
# ago/06
· votar


O_Melhor_O_Modesto
Eu sei que alguns tipos de relógios adaptados para tomadas 50 Hz, ficam adiantados em tomadas 60 Hz, pois os clocks são sicronizados atravez da rede eletrica.

é isso ae q to falando ... como as frequencias sao levadas em conta no projeto do trafo, e elas sao diferentes aqui entao ... existira ronco no aparelho ... indiferente de ser AC ou DC

GUITARK2
Veterano
# ago/06
· votar


LeandroPanucci
vc sabe fazer o pedal de expressão funcionar ???

Adrianodevil
Veterano
# ago/06
· votar


LeandroPanucci

Ué cara, comprei o meu no Paragua e a fonte é de 60Hz...

LeandroP
Moderador
# ago/06
· votar


GUITARK2

Sei.

LeandroP
Moderador
# ago/06
· votar


Adrianodevil

Faz tempo?

LeandroP
Moderador
# ago/06
· votar


Adrianodevil

Eu tô afim de uns endereços ou telefone de assistências técnica.

LeandroP
Moderador
# ago/06
· votar


Alguém que comprou o V-Amp 2 no Brasil tem o anexo com os endereços e telefones de assistência técnica e pode me passar?

Será que todo mundo comprou V-Amp do Paraguai ??????

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fonte pra V-Amp 2 (em São Paulo)