Pois é meus amigos: O que eu faço? (Compra de pedaleira)

Autor Mensagem
sobrevivente
Veterano
# ago/06


Depois do fracasso da Zoom Gfx-8 (ia comprar ela usada por R$ 800, testei, gostei, porém estava com defeito...) eu estava com a idéia de pegar uma pedaleira boa com efeitos com qualidade (não precisava ser com distorção boa) + um pedal de distorção: o Prodrive II.

Será que esse esquema de pedal/pedaleira rola? Qual pedaleira pegar?

Valeu!!!

Blue Jazz
Veterano
# ago/06
· votar


Sobrevivente,

Não sei se você vai sobreviver a todo esse seu dilema...

Depois de abrir tantos tópicos sobre mais do mesmo, volto a te dizer: compre pedaizinhos. Os Oliver usados custam 100 pratas, e SÃO BOSS. Não desperdice seu rico dinheirinho com essas tralhas digitais das quais você não vai aproveitar 10%, porque é tudo variação do clássico eco-chorus-eq-compressor-distorção... e meio milhão de timbres de video game. Se não quiser me escutar, pelo menos corra de Zoom e Behringer.

sobrevivente
Veterano
# ago/06
· votar


Não sei se você vai sobreviver a todo esse seu dilema...

Ah... quando eu fui comprar minha guitarra nova foi a mesma coisa... mas troquei minha Golden LesPaul pela cort X-6 e não me arrependo!

Depois de abrir tantos tópicos sobre mais do mesmo, volto a te dizer: compre pedaizinhos.
Não quero.

Não desperdice seu rico dinheirinho com essas tralhas digitais das quais você não vai aproveitar 10%, porque é tudo variação do clássico eco-chorus-eq-compressor-distorção...

Mas de distorção já vou pegar um pedal. De resto, eu só quero os efeitos mais básicos mesmo... não preciso de analógicos para isso!!!

Valeu cara!

LuizJu88
Veterano
# ago/06
· votar


sobrevivente
Kra...mais uma vez indico a Digitech como solução barata e eficiente..efeitos variados e de qualidade aceitavel....
Eu pelo menos uso ela(RP80) com o Jackhammer + o DS-2 e consigo bons timbres...principalmente pelo preço...assim q eu pegar um amp melhor começo a procurar pedais analogicos..

Se vc tiver um amp bacana vc pode desligar a simulação de amp's e utilizar soh os efeitos no loop enqto nao faz teu set...

Se tua preocupação e utilizar pedais junto com pedaleiras pode ficar tranquilo q funciona sim...

YYuRii
Veterano
# ago/06
· votar


Pega um Pro-drive ou o Simulamp, e uma Boss ME-8

Dai tu ligaria a distorção no loop para distorções.

JEA
Veterano
# ago/06
· votar


Eu ja to decidido, amanha pego minha RP-80 =D
Minha finalidade nao é ter mt dist e sim um efeitos legais!

lbergamim
Veterano
# ago/06
· votar


sobrevivente
mais um tópico sobre isso...
bem, vou repetir minha opnião então...
pega um Zoom G2... vc tem um custo benefício legal.. saida usb pra fazer gravações... etc..

diwillo
Veterano
# ago/06
· votar


sobrevivente

Compra uma POD XT Live ou uma GT-8 logo q ai c nao vai precisa de mais nda! :)

filipethadeu
Veterano
# ago/06
· votar



Mas de distorção já vou pegar um pedal. De resto, eu só quero os efeitos mais básicos mesmo... não preciso de analógicos para isso!!!


sim, analogico pode servir perfeitamente para isso, é melhor ter dois ou tres efeitos muito bons do que 500 patches mais ou menos.. eu ja tive um pod xt, pra gravacao é otimo, mas ao vivo n supera um bom pedal analogico

sobrevivente
Veterano
# ago/06
· votar


*** OLHA SÓ GENTE!!! ***

Tem um carinha por aqui que montou um setzinho de pedais analógicos. Fui saber com ele onde que ele comprou esse set e... ele comprou numa loja de produtos musicais usados!

Pois é... acho que vou de PEDAIS ANALÓGICOS!!!

Acho que vou aderir à opinião de muitos aqui, principalmente o Blue Jazz, o defensor dos pedais analógicos!!! =P

Agora o cara me disse que para começar legal, teria que ter os seguintes pedais:
Equalizador, Pedal de Volume, Chorus e Delay. Por mim, eu colocaria um pedal de distorção para fechar o contexto.

E agora? Por quais marcas eu devo atentar e quais modelos? Mais um dilema... =/

Valeu! Vocês estão me ajudando muito!!! \o/

Midgard
Veterano
# ago/06
· votar


sobrevivente

vai dexa pra compra a distorçao por ultimo?

sobrevivente
Veterano
# ago/06
· votar


Midgard

Sei lá cara... talvez eu tire um dois primeiros pedais para colocar a distorção.

Midgard
Veterano
# ago/06
· votar


sobrevivente

tem os behringer q sao bons e com custo bom mas nao sei quanto a durabilidade =) acredito q se tiver cuidado ele irao durar bem :)
os pedais estao tudo na faxa de 150 reais e o wha wha tah 200 pila

LuizJu88
Veterano
# ago/06
· votar


Kra...pedal de volume nem eh tao necessario...tira ele e coloca uma boa distorção...ou se vc puder pega um wah E uma distorção...

Pedais baratos tem os behringers e os groovins q sao mto bem falados mas EU nao tive chance de testar...

Mas uma coisa eh certa...ter um set de pedais analogicos da mto mais trabalho, mas vale pela qualidade!

Drifter
Veterano
# ago/06
· votar


Seguinte, se você decidiu comprar os pedais analógicos, fez uma boa escolha, mas preste atenção na marca, preço, estado (caso compre usado) pois as vezes eles também podem te decepcionar.

O essencial é a distorção, que muitas vezes alguns usam a do amplificador, mas é sempre bom ter uma distorção a parte. Uma das marcas que me surpreendeu foi a Onerr. Tem várias distorções, ex: o TO-3 que tem 3 timbres de drive em um só pedal e com certeza quebra um galhão.

Depois é bom ter um Chorus, os boss você acha por preço bom usado.

Ai pode ser o Delay, depende de sua necessidade. Eu tenho o DGD-1 da Onerr e estou satisfeito com ele. Só preciso deixá-lo no loop pra ficar mais feliz.

O wah-wah pode até vir antes desses que falei ai em cima, vai de seu uso.

Qualquer dúvida é só perguntar! sealaw031@terra.com.br

Abraços!

sobrevivente
Veterano
# ago/06
· votar


Eu estava pensando a princípio pegar só três pedais:

Chorus Ensemble da BOSS, Delay da ONERR e a GDI-21.

Terei uma boa variedade de timbres começando com esse set?

Midgard
Veterano
# ago/06
· votar


sobrevivente

sim

LuizJu88
Veterano
# ago/06
· votar


sobrevivente
Soh o delay da Onner q eu nao simpatizo...alias Onner eh uma marca q ainda nao me convence...todos os pedais q peguei achei fracos...fora o chiado...

Da uma olhada no Echo Delay da Landscape...parece ser legal...e vc ainda pode olhar tambem o novo Triefx (Delay, Chorus e Drive analogicos) tb da Landscape... nunca testei...mas ouvi falar e mto bem desses

lbergamim
Veterano
# ago/06
· votar


sobrevivente
Nesse caso uma formula barata e boa seria:
Clone do GT-2 (GDI ou Prodrive, por exemplo) + Landscape Triefx (Delay, Chorus e Drive analogicos) e quando tiver grana um Wah (pode ser Hell Baby da Behringer que tem um bom custo/benefício) + um equalizer (pode ser o groovin que é bom e barato)

LuizJu88
Veterano
# ago/06
· votar


Nesse caso uma formula barata e boa seria:
Clone do GT-2 (GDI ou Prodrive, por exemplo) + Landscape Triefx (Delay, Chorus e Drive analogicos) e quando tiver grana um Wah (pode ser Hell Baby da Behringer que tem um bom custo/benefício) + um equalizer (pode ser o groovin que é bom e barato)
(2)

Eh isso q pretendo fazer...tirando a distorçao q eu ja tenho o BOSS DS-2 e o Marshall JH-1 e nao troco nem ferrando num GDI...hehe

sobrevivente
Veterano
# ago/06
· votar


Com esse Landscape Triefx já mato 3 efeitos em um pedal só!
Mais um pedal de distorção já fecho naquilo que tenho em mente! Ainda acho que sobra uma grana para pegar outro pedal.
Mas... esse Triefx é bom mesmo?

LuizJu88
Veterano
# ago/06
· votar


sobrevivente
Se eh bom mesmo eu nao sei...mas testa la..\o/
O importante eh VC ver se VC gosta do pedal...
Eu to pensando seriamente em mais pra frente pegar o Triefx ou o Angel Chorus + Echo Delay da Landscape!

sobrevivente
Veterano
# ago/06
· votar


LuizJu88

Eu vou aproveitar minha ida nessa loja de usados e ver se nas lojas tem esse Triefx e testar ele. Se eu gostar, eu levo!

Vocês estão conseguindo me levar para o "mundo encantado dos pedais"! Heheheh!

lbergamim
Veterano
# ago/06
· votar


sobrevivente
Triefx = 330,00
Prodrive I ou Hobbertt (Melhores Clones do GT2) = 170,00
TOTAL = 500,00

sobrevivente
Veterano
# ago/06
· votar


lbergamim

Poxa! Esse preço tá bem legal! Me animou em pegar a Triefx! \o/

Blue Jazz
Veterano
# ago/06
· votar


A triefx me parece um BOM negócio...

Caso não fique com ela, procure pelos Oliver, evite essas marcar problemáticas e ruins. Acho que o pedal de volume deve ser o último a ser comprado, e o da Boss é o mínimo aceitável... então isso vai te custar, usado, uns 200 a 300 mangos (FV-300H). A distorção, se você comprar a triefx, vale a pena tentar tirar som dela primeiro pra ver se te agrada e pra ver qual tipo de distorção você deve comprar para se somar a ela, no aspecto de ligar junto e usar separado também. Eu não compraria de cara um desses clones que todo mundo tem, principalmete o GDI, esse eu evitaria a todo custo! Você encontra distorções da BOSS usadas por 150 a 200 reais, dos overdrives básicos aos MT-2, então vale a pena TESTAR - inclusive os clones - o lance é não comprar o primeiro que vc vê só porque é "mania" no forum, unanimidade costuma não ser a melhor coisa do mundo.

Blue Jazz
Veterano
# ago/06
· votar


Ah, e o Delay da Onerr perde feio pro Dan Echo da Danelectro... com um preço quase igual, testei um monte de delays recentemente... o da OLIVER (DD-30) você encontra usado e é uma cópia fiel do DD-3 da BOSS, que usado custa menos que o delay piorzinho da Onerr - leve em conta que BOSS dura muito, e não desvaloriza tanto na hora de vender, outras marcas mais novas a gente não sabe.

sobrevivente
Veterano
# ago/06
· votar


Blue Jazz

Pois é cara... agora é só testando mesmo. O que me agradar mais (tanto no ouvido quanto no bolso, heheheh) eu levo!

Valeu as dicas! \o\

filipethadeu
Veterano
# ago/06
· votar


cara, compre os pedais conforme suas necessidades de timbre. o que posso adiantar é que pedais como compressor, pedal de volume, noisegate ou noise supressor, booster e equalizador são, em um primeiro momento dispensáveis. existem pedais que você deve comprar primeiro, conforme o seu som. esses pedais que eu citei acima servem mais para melhorar um timbre que vc já tem.... para mim, overdrive wahwah são prioridade.

LuizJu88
Veterano
# ago/06
· votar


Bom, se vc estava disposto a gastar 800 reais ta ai o q eu faria:
Triefx = 330,00
Clone do GT2 = 170,00 (nunca testei mas parece ser uma boa opção)
Hellbabe Behringer(wah) = 210,00
TOTAL = 710,00

Ou entao vc pode trocar o Hellbabe por um Equalizador dependendo da tua necessidade...fica um bom set...compacto porem eficiente pra tocar varios estilos!

Eh, parece q te arrastamos pros pedais analogicos mesmo...ahuahua... mas garanto q vc nao vai se arrepender..xD

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pois é meus amigos: O que eu faço? (Compra de pedaleira)