Pedaleira para gravar

    Autor Mensagem
    Bend
    Veterano
    # ago/06


    Aew eu vou montar meu set em sua maioria por pedais analógicos, distorções e algumas modulações, mas eu também quero poder ligar um cabo no computador e poder gravar mp3s e o cacete....

    Então eu vou precisar de uma pedaleira, de preferencia uma não muito cara. Eu não exijo muito dela, ja que não vou usar as distorções dela, eu so quero que ela passe o sinal equalizado para o computador. É lógico que eu também gostaria que ela fosse legal, com bons timbres, mas mas não sei se minha verba cubriria.

    Eu não tenho uma placa de som boa, então talvez uma pedaleira que tivesse saída usb fosse uma boa.

    Minha verba? Não tenho um limite definido, mas não gostaria de gastar muito, mesmo porque ainda tenho que investir no resto do meu set (incluindo guita e ampli :P).

    O v-amp seria a melhor opção mesmo? Tem descido o pau nele
    ultimamente...

    Vlw pela ajuda,
    Beijos e abraços.

    filipethadeu
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    pra timbrte bem legal, o guitar port da line 6

    é o pod xt com entra usb e todos os efeitos, mas só para computador

    Van_Lorien
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Bend
    Se tu só quer algo pra passar o sinal pro pc, compra um Direct Box!

    Bend
    Veterano
    # ago/06 · Editado por: Bend
    · votar


    Van_Lorien

    Hehe mal pela ignorância mas o que seria isso? E quanto custa?

    Van_Lorien
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Bend
    É um aparelinho que prepara o som pra ser jogado direto no PA ou no Line In, em outras palavras é uma especie de pré ampli. Um legal ´e o behrigner Ultra G, que é simulador de 4x12 também, custa uns 120 reais.

    Bend
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Hum...... E não come sinal nem nada? Tem modelos com saida usb tb?

    Van_Lorien
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Bend
    Acho que não come não cara. O legal é que vc liga seu set de epdais nele e manda pro PA ou pro Line in. Outra idéia legal era pegar um pre-ampli mesmo.
    Quanto ao Direct Box USB eu acho que tem, mas não me lembro agora. Da uma olhada na busca.

    Bend
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Vlw cara, acho que vou ir de Direct Box mesmo. O ideal é aquele vermelho da behringer? O prateado é a mesma coisa?

    Quanto a DBs com saida usb num achei nenhum não. Mas quem sabe alguem aqui do forum conhece.

    Van_Lorien
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Bend
    Vou dar uma pesquisada pra vc.
    Acho que o vermelho é o melhor mesmo.

    filipethadeu
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    o bom do tonepad da line6 é q ele ja é placa d som pra gravacao, ele n usa nada da placa d som do pc, e ja tem conexoes p10 e saida pra fone... se eu comprar seria com certeza um eskema desse, pq o som da line 6 é muito bom pra gravacao.

    Midgard
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    v amp 2 eh pra isso

    Ultra.Fuzz
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Bend

    Tem algumas interfaces no mercado que funcionam exatamente pra isso.

    Aquele Jam Lab da M-Audio acho que funciona assim, Line6... Tem algumas da Roland tambem, enfim...

    Se nao precisas dos recursos da pedaleira, talvez saia mais barato ou uma dessas interfaces ou uma placa de som mesmo.

    Bog
    Veterano
    # ago/06 · Editado por: Bog
    · votar


    Eu tenho aqui uma interface da Edirol (Roland), que eu uso para gravar voz e instrumentos porque a placa de som do notebook é inaceitável.

    Só não se esqueça que se você liga a guitarra direto para gravar, você fica com um som BEM diferente do que você teria usando um amp. Imagino que você não quer microfonar um amp, então o ideal é usar algum simulador de amp e caixa acústica. Tem nas pedaleiras (mesmo nas G2 e VAmp da vida), mas você também pode usar o Guitar Rig para fazer isso.

    lbergamim
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Bend
    Acho que um direct box apenas não resolveria seu problema... como vc disse sua placa de som é ruim...
    Aconselho algo com saida usb para gravação direta... no caso a Zoom G2 acho que é a de melhor custo/benefício....

    Fábio Goll
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    filipethadeu
    o bom do tonepad da line6 é q ele ja é placa d som pra gravacao, ele n usa nada da placa d som do pc, e ja tem conexoes p10 e saida pra fone... se eu comprar seria com certeza um eskema desse, pq o som da line 6 é muito bom pra gravacao.

    Acho q vc estava querendo falar do TonePORT....heheh
    Muito legal ele, to vendo se pego ele ou uma Zoom g2.1u c/ usb.

    lbergamim
    o caso a Zoom G2 acho que é a de melhor custo/benefício....(2)

    Gambá do Rock
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Bend
    Aew eu vou montar meu set em sua maioria por pedais analógicos, distorções e algumas modulações, mas eu também quero poder ligar um cabo no computador e poder gravar mp3s e o cacete....

    Brother, vc pode comprar um ULTRA-G 100 da Behringer. O equipamente se trata de um DI box em que vc casa as impedancias e saída de seus analógicos com a entrada de sua placa de som ou mesa de som. E ainda tem simulação de caixa 4 x 12. Uma boa aquisição se vc deixar de comprar um V-AMP2 (que eu acho uma merda!!!). No caso, o vamp2 te dará um som maneirinho mas, qqr porra de guitarra que vc ligar ali te dará o mesmo som... sem nuances, sem coloridos de cada guitarra . será sempre a mesma merda de som... seja uma Gibson LP ou uma Jennifer, totante e talz.
    abraço

    João_Luiz
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Para gravar você pode usar os sons dos seus pedais e utilizar o programa "GuitarRig" para simular os gabinetes e microfones, assim como as pedaleiras maiores fazem.

    Eu faço isso efica muito bom.

    Dê uma olhada nas minhas músicas, usando as distorções da ME-50 e o resto dos efeitos do guitar rig.

    http://jlmv.palcomp3.cifraclub.com.br/

    Um abraço.

    (PS: Maiores dúvidas você pode dar uma olhada no fórum de gravações e home studio.)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pedaleira para gravar