Qual seria a melhor válvula para pedal de dist. handmade

Autor Mensagem
Fernando de almeida
Veterano
# ago/06


Galera qual seria a melhor válvula para pedal de distorção??? Uma que dê um som de um overdrive leve até uma distorção bem pesada!!!

Eo curto a 12ax7 mas o pessoal fala que tem melhores.

E aproveitando o tópico eu ouvi falar de compressor, delay e outros efeitos de modulação e ambiência valvulados, existe mesmo??? Se sim qual seria a válvula ideal para eles???

iS_LaSh
Veterano
# ago/06
· votar


Fernando de almeida
a mais cara horas ... =/

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ago/06
· votar


Fernando de almeida
Não existe isso de "válvula ideal", o que existem são tipos de válvulas (12AX7, 6L6, KT88, GZ34, etc),para usos específicos, como para pré, para power e retificadoras, e fabricantes de qualidade (Sovtek, JJ Tesla, etc).
Abç

Rowashburn
Veterano
# ago/06
· votar


Algumas válvulas de pré oferecem uma equalização diferente das demais, e mais ou menos ganho...

As Sovtek 7025- Tem um ganho muito alto, distorcendo com facilidade. São indicadas para envenenar pré-amps.

As Siemens ECC83-Também saturam muito, elas possuem som com muita distorção, mas não são agressivas, embolando as notas do acorde.Tem muito médio e pouco agudo, são boas para solos.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ago/06
· votar


Rowashburn
Creio que para o uso que ele quer - pedal - as diferenças seriam mínimas.
Abç

Fernando de almeida
Veterano
# ago/06
· votar


iS_LaSh
É brow tomara que vc não tenha razão!!

Mauricio Luiz Bertola
Brow pré e power blz, mas o que faz a retificadora?

Rowashburn
O que quero é para fazer um pedal que atenda desde um overdrive leve até uma dist. bem agressiva e que eu tenha uma boa equalização tb. Qual vc me indicaria nesse caso?

Fernando de almeida
Veterano
# ago/06
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Rowashburn
E aproveitando o tópico eu ouvi falar de compressor, delay e outros efeitos de modulação e ambiência valvulados, existe mesmo??? Se sim qual seria a válvula ideal para eles??? (2) ?????

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ago/06
· votar


Fernando de almeida
Bem, ela retifica o sinal de saída tornando-mais "linear", mas isso só é utilizado em amplificadores, e mesmo assim em muitos (a maior parte), a retificação do sinal é feito com capacitores.
Sim, os equipos (caríssimos)profissionais de estúdio, principalmente os compressores e revebers são feitos com válvulas. Delays e modulações não.
Abç

Fernando de almeida
Veterano
# ago/06
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Brow, sei que vc é um dos karas que mais entende de eletrônica de pedais , então o que vc me disser será o certo (não menospresando os outros usuários, sei que tem outros caras que mandam bem tb).

Além de um pedal que atenda desde um overdrive leve até uma dist. bem agressiva e que eu tenha uma boa equalização pretendo que ele siva de pré também.

Uso a 12ax7, sim ou não? Se não qual??

Falow

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ago/06
· votar


Fernando de almeida
12AX7 da Sovtek

slash_web
Veterano
# ago/06
· votar


ow , eu nun intendo nada de pedals e tals , mas dah pra mim transformar um pedal normal em valvulado?

ou transformar um amp?

Tiruk
Veterano
# ago/06
· votar


a melhor marca sem duvidas é svetlana
a melhor custo/beneficio é a jj
a mais barata e "pior" é a sovtek

Tiruk
Veterano
# ago/06
· votar


slash_web
nao, nao da

slash_web
Veterano
# ago/06
· votar


ahhh

Fernando de almeida
Veterano
# ago/06
· votar


Mauricio Luiz Bertola
slash_web

Karas, a 12AX7 o pessoal não gosta muito, qual seria similar pra mesma função que estou querendo?

Fernando de almeida
Veterano
# ago/06
· votar


Karas, a 12AX7 o pessoal não gosta muito, qual seria similar pra mesma função que estou querendo? 2

e aí galera???

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ago/06
· votar


Fernando de almeida
Cara, 12AX7, é um TIPO de válvula, as marcas são várias, e essa É a válvula mais comumente usada em prés, inclusive pedais.
Abç

sgrillo
Veterano
# ago/06
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Cara vc já fez akele Tube Drive q usa uma 12AX7, no GGG tem o projeto?
Fazer projeto com valvula exige algum cuidado diferenciado?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ago/06
· votar


sgrillo
Não, não fiz. Pedais com válvulas são mais complexos.
Abç

sgrillo
Veterano
# ago/06
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Meu conhecimento em eletronica é basico, e sobre valvulas ñ sei quase nada, será q seria muito arriscado tentar faze-lo, seria meio q soldar os componentes...

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ago/06
· votar


sgrillo
Sinceramente, nunca tentei fazer algo parecido.
Abç

sgrillo
Veterano
# ago/06
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Valeu mesmo assim, ontem dei uma olhada na busca e esclareci algumas dúvidas....brigadão!!!

Fernando de almeida
Veterano
# ago/06
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Brow, caso eu fizesse um projeto de um pedal valvulado Hand Made e divulgasse pro pessoal do FCC (de graça, no mesmo jeito do seu fuzz), você ao menos daria uma olhada no esquema, daria uma ouvida no som (eu gravaria um mp3), etc ... só para eu ter um ok de um kara já respeitado no ramo para divulgar???

Você só diria, tá legal ou não tá legal, falta peso ou tem muito peso, tal componente do circuito está um tanto suspeito, a equlização tá fraca ... coisas desse tipo ... E aí???

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ago/06
· votar


Fernando de almeida
Cara, avaliar um pedal e sua sonoridade por computador não dá, eu teria que ouví-lo "in loco", tocando diretamente em uma guitarra e num bom amp. Isso sim seria correto.
Entre no site www.handmades.com.br
Abç

Fernando de almeida
Veterano
# ago/06
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Rowashburn
Tiruk
sgrillo

Galera o ampli Mesa Boogie (não lembro o modelo, é um que custa uns R$2200,00 a R$2500,00, e é pequeno) usa duas 12AX7.

Alguém sabe qual é a marca que é usada dessa válvula pela Mesa Boogie?

oldmonkey
Veterano
# ago/06
· votar


marca "mesaboogie" eles compram chinesas testam uma por uma e imprimem a marca deles. eu tenho visto muito esquema desse tipo de pedal usando a 12au7, ao que parece ela aceita um pouco melhor quando num esquema se faz ela trabalhar com uma tensão a mais baixa possivel.

Fernando de almeida
Veterano
# ago/06
· votar


oldmonkey

Kara no caso de um pedal a valvula, vc recomendaria a 12ax7 ou a 12au7, consideranso preço, versatilidade de timbre e equalização, aceitação do pessoal, etc ...

paulao_jazz
Veterano
# ago/06
· votar


Fernando de almeida

Alguém sabe qual é a marca que é usada dessa válvula pela Mesa Boogie?

As valvulas originais da MesaBoogie são Sovteks disfarçadas de MesaBoogie (li sobre isso em alguns foruns de guitarra por aí).

Karas, a 12AX7 o pessoal não gosta muito, qual seria similar pra mesma função que estou querendo?

Qual seria o problema da 12ax7?

Uma que dê um som de um overdrive leve até uma distorção bem pesada!!!

Cara, no seu caso tem que ser a 12ax7 (ou Ecc83, mesma coisa com nome diferente), que é a válvula de pré que mais satura. As outras (12at7, 12ay7, 12au7) dão menos ganho porém mais definição.

O overdrive "leve" vc consegue com dinâmica numa valvula que satura mais. Já a distorção pesada vc não conseguiria numa vávulvula que sature menos.

Mas como vc quer essa distorção "bem pesada", é 12ax7 mesmo. O que diferencia elas de timbre e qualidade são as marcas. Eu usei JJ Tesla no meu amp e curti bastante. Tive um Doctor Drive com Sovteks e o timbre realmente não era legal.

oldmonkey
Veterano
# ago/06
· votar


Fernando de almeida
eu não teria como recomendar uma ou outra, pois como o paulao disse acima esta correto, a diferença de marca influencia bastante no som obtido, apenas pesquiso muito esquema pela net e tenho visto mais com a 12au7 (é a que tem menor ganho e mais barata), mas nos esquema a ideia é fazer funcionar com a tensão mais baixa possivel e parece ser a 12au7 a mais adequada nesse quezito. ja vi esquema ate com 12 volts na placa da valvula (se funciona eu não sei).

p.angular
Veterano
# set/07
· votar


Qual a diferença entre as valvulas 12ax7; 12at7; 12ay7; 12au7?
Questão prática: retirei de meu amp (hand made) duas valvulas do pré:
uma 12ay7 Eletro Armonix e uma 12au7 sovetch, pelo seguinte motivo: O amp fazia um ruido bastante considerável, substitui as duas por 12ax7 russas tb e o ruido "Hummm" diminuiu consideravelmente.
Não há problemas aparentes, o som me pareceu melhor, mas e dai? Tudo ok?
Então porque a existência das outras valvulas que substitui, que vieram no meu bassman? se ficaram melhor com as 12ax7. Alguem me auxilia a respeito? Outra questão: estou sem uso para uma 12ax7, 12ay7, 12au7, o que fazer que seja lícito, possível e não defeso em lei?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual seria a melhor válvula para pedal de dist. handmade