testei 7 distorçoes de peso !

    Autor Mensagem
    Randy78
    Veterano
    # ago/06


    testei essa semana 7 pedais de distorção:

    danelectro - FAB Distortion
    boss - Metalzone
    onerr - Super Distortion
    onerr - TO-3 Drive Master
    marshall - Jackhammer
    wavebox - Argos
    rocktron - Rampage

    mas infelizmente só tinha cabo pra 4 pedais rs, ou seja, gravei um mini video só com o MT2, JH-1, Argos e Rampage, pois acredito que são os que o pesoal tem mais curiosidade.

    Onerr Super Distortion: lembra o GDi21 na simulação Mesa Boogie, já tive o gdi e os dois parecem o mesmo pedal, até pq a onerr tem parceria com a sansamp que faz o GT-2 original e a behringer não precisa de parceria pra tentar fazer parecido.

    Onerr TO-3: esse tem o ex guitarrista do megadeth fazendo propaganda, mas o som não lembra muito, é mais pesado que o Super Distortion, em termos de distorção ele distorce mais, mas falta um pouco de grave.

    Dabelectro Fab Metal: é o único pedal de plástico do teste, o som é mais na linha metalzone com menos equalização, menos agudo e com isso menos chiado tbem. Não recomendo pagar mais de 160,00 nesse modelo.

    Boss Metalzone: não é a toa que mutia gente é apaixonada por esse pedal, consegue agudos muito fortes, um som lindo, mas precisa ser bem controlado ou vai precisar de um noise, o pedal é perfeito para fãs do metallica e bandas com muita saturação.

    Marshall Jackhammer: Pedal muito bom, com equalizador de 4 vias e opção de overdrive ou distorção, no teste só considerei a distorção, porém, falta agudos com relação aos demais pedais, tem uma distorção muito boa.

    Wavebox Argos: é um pedal entre o GT-2 original e o rack PSA-1, tem 40 memórias, simula fender, marshall e mesa, equalização de 4 vias (mais completo que o GT-2), função midi e funciona como se fosse um rack de distorções mesmo, consegue timbre pra quase todo tipo de música.

    Rocktron Rampage: lembra muito o metalzone, menos ruidos, mas arece ser um MT-2 sem regulagens no limite, muito bom por sinal, o controle de médios corta o dobro das frequencias normalmente usadas, o que dá um efeito muito bom.

    infelizmente não tive muito tempo para testar melhor, com mais tempo poderia ter testado outras regulagens, as que usei odem não ter sido a melhor de cada pedal, procurei em todos reduzir médios, dando mais graves e agudos, usando na maioria o máximo de graves e agudos para comparação, menos no metalzone que não deixei agudos no máximo, tbem no metalzone, jackhammer e argos, um dos médios foi no mínimo e outro na metade.

    em breve tento colocar o video em algum site e as fotos tbem.

    Randy78
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    outros pedais que conheço:

    onerr: Carbon-X
    meteoro: dr. drive
    danelectro: Black Coffe, Daddy-O e o drive daquele wha wha c/ 6 tipo.
    boss: DS-1, XT-2 e ME-50
    behringer: GDi-21, v-amp2 e xv-amp
    landscape: Triefx e ODB-1
    FULLTONE: OCD e Distortion Pro
    DOD: rack G7
    Digitech: RP-7
    Zoom: 707, 505, 606, tri-metal
    oliver: overdrive SD10
    Blak Bug: Vintage Distortion, Metal Distortion e Tube Distortion
    MXR: Distortion +

    no testei usei fonte landscape PB1s, cabeçote 15W valvulado e caixa com falante eminence V128, cabos blindados para pedais Hayonik, para guita e ampli Sto. Angelo e Hayonik Silver

    na róxima eu faço um teste com fontes, essa PB1s é um show de fonte.

    Blue Jazz
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Ô cara, muito bom esse seu depoimento!
    Depois coloque outros reviews sobre os pedais acima também, é muito legal pro pessoal ter uma idéia geral sobre cada um.
    Parabéns aí, valeu!

    zaqueu_grunge
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Randy78
    Valeu cara!!! Tava querendo catar um Metal Zone, acabasse de solucionar minhas dúvidas. \o/

    Randy78
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    em breve vou testar outros, ese foi só com pedais para sons pesados, os próximos vão ser os da fulltone, o OCD e o Distortion Pro www.fulltone.com tem sons desses pedais. o OCD é o melhor overdrive que já ouvi, faz o dr. drive parecer pedal chines perto dele e olha que o Dr. acho muito bom. Esses da fulltone não são pedais pra metaleiros, apesar que no site deles tem muitos usando.

    Fernando de almeida
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Randy78
    Wavebox Argos: é um pedal entre o GT-2 original e o rack PSA-1, tem 40 memórias, simula fender, marshall e mesa, equalização de 4 vias (mais completo que o GT-2), função midi e funciona como se fosse um rack de distorções mesmo, consegue timbre pra quase todo tipo de música.

    Pra que exatamente serve o MIDI desse pedal??? Dá pra controlar outras pedaleiras através dele pelo MIDI??? Ou pelo MIDI vc usa as dist. dele porém controlando de outro pedal??? E aí?????????

    Randy78
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Fernando de almeida
    vc pode controlar outras pedaleiras, desde que tenham entrada e saida midi para serem controladas, normalmente todo rack tem isso, vc tbem pode controlar outros pedais da wavebox, ou seja, vc pode com um só toque, passar de uma simulação de fender com reverb, para uma de marshall sem reverb e com delay, com pedais normais vc teria que desligar fender, ligar marshal, desligar reverb, ligar delay, isso impossibilitaria que vc fisesse isso durante uma apresentação onde vc precise de agilidade, isso é uma tendência, em breve outros pedais terão recursos como esses. E com esse midi, vc pode ligar um pedal de expressão e controlar o ganho da distorção, ou os médios da equalização, ou graves, agudos... ou seja, qualquer parametro do pedal.

    silvio_rp
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Desculpe usar seu post para isso mas acho que aqui nao terei problema em falar contigo. Eu queria saber se voce tem na Rexsom escudo pra strato com 3 singles, compativel com as shelter (furação).

    Aguardo! QUalquer coisa aparece no MSN.

    Midgard
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Tem samples desse Argos aih?

    Randy78
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    silvio_rp
    Midgard
    me manda e-mail randy78@bol.com.br

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a testei 7 distorçoes de peso !