alguem tem o OCD da Fulltone ????

    Autor Mensagem
    Randy78
    Veterano
    # jul/06


    alguém te ou já ouviu o som desse pedal? acabei de encomendar um e já to ansioso pra conhecer, só ouvi sons em sites no momento. Assim que chegar vou ver se gravo algo, tbem comprei o Distortion Pro, aquele vermelho que ta na foto da comu da fulltone.

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Randy, o OCD eu ainda não tive oportunidade de conhecer.

    Mas assim que puder vou comprar um pra mim.

    O Distortion Pro eu já tive, e o pedal é do carvalho, pode crer.

    Puta compra que voce tá fazendo, parabens \o/

    Randy78
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    eu não vejo a hora de conhecer aquele wha wha, conforme eu for pegando eu vou postando aqui e se der gravo videos tbem. Devo receber em breve o OCD, na internet achei uns sons desses pedais.

    pacificpoker
    Veterano
    # jul/08 · Editado por: pacificpoker
    · votar


    então... to afim de pegar um pedal... to pensando no ocd.. mas eu vi que agora tem 2 tipo de ocd... um com luz vermelha e outro com luz azul... qual a diferença dos 2?

    mesmo assim... o que vcs sugerem? sabendo que eu tenho um amp valvulado com el 84, e um barber direct drive CS?

    ahh.. eu não vou poder testar os pedais pq um amigo que vai trazer para mim...

    Henrique S.
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    pacificpoker

    o OCD com led azul é o mais novo, agora, a diferença pratica entre os 2 eu não saberia te informar (tenta ver com o Fuller, manda um email lá)

    o Crunch box me parece ser muito bom tambem..

    pacificpoker
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Henrique S.
    então.. eu não sei se um pedal de overdrive seria a melhor opção.. pq eu to com um barber direct drive cs que ta chegando, e um amp com el 84 de 30 w.. que tambem ta chegando... o caso é que não vai dar tempo de chegar as coisas.. para eu testar e falar... "ahhh.. to precisando de outro overdrive" talvez.. por isso... não sei se um overdrive seria a melhor opção...talvez um chorus ou um delay... não sei.... o que vcs indicam ai?

    Blue Label
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Também aproveitando o tópico...

    Uso basicamente um gt2 para distorção num ampli transistor (bandit 112). Preciso de um pedal para um crunch com brilho e definição, enquanto nao pego meu valvulado, e tb para usar como um boost, mas mais para um crunch. Seria gastar dinheiro pegando um Fulltone OCD apenas para essa função? O que acham desse pedal? Alguma sugestão? Tem tb o modelo MI audio crunch box e o MXR III.. alguém poderia me ajudar?

    Brigadíssimo.

    Jandira
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Cara, eu tenho um OCD há uns 6 meses, uso ele sempre, apesar de não ser o meu drive principal. Ele tem o um som puxado para as frequencias medio-graves, isso faz o pedal ter um som mais fechado, diferente da maioria do mercado. Ele faz bem as funções de Clean Boost, Crunch e Drive (Ele é feito pra isso...), no fim das contas ele é bem versátil cara, tem bastante definição, brilho ele não tem como um TS, pois tem um som mais fechado, mas abrindo o volume dele da pra tirar uns Hard Rock bem classico, som bem aberto saca?

    Espero ter sanado suas dúvidas...

    Blue Label
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Ajudou muito, cara!

    Uma outra pergunta, quanto custa um desse novo? Acha que vale a pena pegar um usado? Desculpa a ignorÂncia, mas qual é esse TS que vc disse?

    Valeu!

    De Ros
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Blue Label

    E se for um pedal valvulado? Se tu escrever na busca "rocking tube fuhrmann" tu vai achar o review e o video que fiz desse pedal.

    Abraço!

    Jandira
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Blue Label
    Cara, eu peguei usado o meu, mas depende muito da pessoa que está te passando o pedal e qual é o estado do pedal. O meu tava novo então eu peguei.

    TS é o Tube Screamer, pedal de drive consagrado da Ibanez, clássico. É um pedal bem caro, essa inflação toda é referente a toda a história que ele tem. Existem vários clones handmades no mercado que podem trazer o mesmo resultado por um preço muito mais baixo.

    thifm
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Fulltone OCD no Brasil tá entre 800 e 900 reais. La fora vc encontra por 200 doletas.

    O legal desse pedal é que ele suporta de 9V a 15V, ou seja, você pode liga-lo com qualquer fonte entre esses valores. Eu já usei uma de 12V nele e muda bastante o timbre.

    o OCD não dá muito peso, é um pedal bacana pra usar como boost, como foi dito aih pra cima. Principalmente se você tiver um ampli valvulado! Aih sim dá pra perceber a diferença!!

    Abs

    elyts
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Eu acho o OCD um bom pedal, queria ter um, pena que ele é um pacada no meu bolso

    Michel_Wylde
    Veterano
    # dez/10 · Editado por: Michel_Wylde
    · votar


    Bom dia amigos!

    pacificpoker
    Cara, nao existem somente 2 tipos de OCD, atualmente existem 4, sendo q, cada um tem uma característica marcante.

    Randy78
    Eu tenho um (a versao 4) e te digo: Excelente pedal!!! qq duvida q vc tiver pod perguntar.

    Abraco a todos!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a alguem tem o OCD da Fulltone ????