Opa. meu primeiro pedal...

    Autor Mensagem
    _Lestat_
    Veterano
    # jul/06


    Eae pessoal, eu estou para comprar meu primeiro pedal/ pedaleiro, estou pensando em comprar um V amp II que ja ouvi falar muito bem, eu quero ele para ensaios, tocar ao vivo e tal, gostaria da opiniao de vocês se ele é bom para estas coisas...também gostaria que me indicassem um site com termos técnicos sobre pedaleiras e tal, porque eu nao sei NADA disso, para mim poder regular ele depois e tal....desde ja obrigado

    SauloMoreira
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    _Lestat_
    eu estou para comprar meu primeiro pedal/ pedaleiro

    bem primeiro decida se vc quer pedais ou pedaleira... mas como vc citou a V amp nao eh nenhum dos dois eh um simulador... :P mas se aproxima muito mais de pedaleiras, talvez seja esse tipo msm que voce queira....

    eu quero ele para ensaios, tocar ao vivo e tal
    Entao... eh muito boa pra essas coisas tb mas c tem que ter o foot control (os pedaizinhos pra acionar os efeitos)... geralmente vem com o V Amp mas soh pra voce ficar ligado jah que voce diz que nao entende muito...

    eu nao sei NADA disso
    Pesquise pq isso vai influenciar bastante no seu som... quem sabe voce queira pedais no futuro ou adquira a convicção que esse simulador voce acertou em ter comprado.... e aprende tb a regular sozinho as coisas achando seu som, do jeito que voce quer nao copiando som dos outros.... :)

    De sorte nunca toquei em uma Vamp mas jah vi gente tocar com ela bem regulada e eh surpreendente o som.. (e jah vi gente tocar com ela mal regulada e eh surpreendente tb como pode ficar tao ruim.... :P)

    _Lestat_
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    muito obrigado, mais eu gostaria de saber onde encontrar explicaçoes sobre esses detalhes, como o que significa os nomes do que irei regular, e não como regular XD, se alguem mais tiver algo a acrescentar estarei grato

    _Lestat_
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    ahhh, outra coisa...ele é o melhor na base dos R$500????

    As I Lay Dying
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    _Lestat_

    cara primeiro vc tem que ve o quanto de grana vc tem,pelo jeito a situação que vc falo vc precisa de varios efeitos,e comprar isso em pedais sairia muito mais caro,mas a qualidade seria melhor,um v-amp é digital e tem todos os efeitos.
    Pergunta suas duvidas ae pq axo q nao deve tem um site especifico que fale sobre isso

    flws !

    Semyto
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Bom então acho melhor tu pesquiser na net os Tipos de Efeitos.

    Delay, Chorus, Phase, Tremolo etc.
    Depois os Tipos de Simulação de Amps que ele fornece, dai tu já vai entender +- como funciona estas multi efeitos.
    acho que no site do fabricante deve ter alguma coisa sobre isto.

    diwillo
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Axo q talvez um Triefx ja ia kebra um galhao pro cara..
    Talvez um GDI e um Triefx ja ia rola pro cara..e tavez com 500ao de pra comprar os dois...

    ps: eu odeio recomenda GDI pra alguem, mas axo q eh uma boa saida pro cara...

    jABUGApACATO
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    como disseram aí em cima... uma boa opção seria TriEfx+GDI...
    é trocentas vezes mais fácil para timbrar (só girar os knobs, sem frescura) do que ficar editando trocentos parâmetros e patches (como será com o v-amp)

    além do mais uma distorção+chorus+delay+boost já seria mais que suficiente... vc pode usar o GDI como drive e e o drive do TriEfx como boost (para se sobressair nos solos)... o chorus para "molhar" os sons limpos e delay para solos ou momentos especiais...

    no meu ponto de vista, é mais fácil tirar som de pedalzinho (que já vem com o som pronto) do que com pedaleira digital (ou simulador digital), principalmente para quem tá começando...

    matheus_ro
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    lestat

    na base dos 500 pilas eu acredito que o melhor seja realmente o v-amp2.
    O problema é que ele não é bem uma pedaleira, pq é feito pra ser regulado com as mãos. é chato pra caralho quando tu precisa utilizar ele com os pés. Ele tem um foot switch e tal, mas deixa a desejar nessa questão. Quanto ao som, é bem satisfatório.

    Agora, pro experiência própria, uns 8 meses atrás meu amigo comprou o v-amp2 e eu, na mesma época, comprei o korg ax1500g.

    O korg é muiiiito melhor. custa cerca de 890 reais aqui em porto alegre, dá pra fazer em 10 x sem juros na multisom.

    fabiofisiot
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Da uma olhada no tópico:
    V amp 2 ou Zoom G2 1u?

    Midgard
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    compre um pedal de distorçao \m/

    SauloMoreira
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    _Lestat_
    MEU conselho! Compre um v-amp e se acostume com os efeitos, modúlações, fuçe e descubra tudo... mas depois de um tempo teste uns analógicos e veja se vale a pena trocar... falo isso pq eu nunca tive uma pedaleira digital e no começo ficara meio perdido com efeitos, que eh mais facil (ou barato) de conhecer num equip digital....

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Opa. meu primeiro pedal...