DOD YJM 308 - Review e Samples by JoeCruz

Autor Mensagem
JoeCruzGuitar
Veterano
# jan/07
· votar


Subi os samples em outro server (q não expira arquivos)

http://www.acidplanet.com/artist.asp?songs=354702&T=1854

Estão no final da pagina.

JoeCruzGuitar
Veterano
# jan/07
· votar


Tentei procurar o topico pela busca e digitei.

DOD YJM 308 ... mas não retorna nada.

Algum moderador podia dar uma verificada no que esta ocorrendo ?

Ou entao alterar o titulo do topico, incluindo a palavra Malmsteen nele. Talvez fique mais facil pras pessoas acharem desta forma.

Eu encontrei o topico pq digitei a palavra by joecruguitar nele, ai a busca trouxe

Schenker
Veterano
# jan/07
· votar


JoeCruzGuitar

Cara, uma coisa que vc não pode esquecer que o DOD250/YJM308 NÃO É um pedal de drive, ele é um PREAMP drive, ele foi projetado para terminar de empurrar um ampli JÁ SATURADO, ele termina a faixa de ganho com ele, ele não serve para vc começar a distorção desde zero, por isto vc achou ela fraquinha no começo.

o Malmmsteen satura os Marshalls dele e depois ajuda a empurrar o final do ganho com o pedal, o som dele é uma combinação dos dois, não somente do pedal. somente o pedal vai ficar um som estéril e magrinho, bem xoxo mesmo.

há ainda o fato dele ter sido projetado para render mais com válvulas EL.

JoeCruzGuitar
Veterano
# jan/07 · Editado por: JoeCruzGuitar
· votar


Schenker

Opa Schenker, entendi o teu comentario, pode crer.

Mas é que meu conceito de pré amp é diferente. No meu caso, acho que o termo é usado erradamento pra este pedal.

Um preamp de verdade, deveria vir com pelo menos um controle de tone stack.

Acho que este pedal da DOD é um pedal de overdrive, na linha de um TubeScreamer.

Mas realmente é bem fraquinho, mais fraco que um TS9, mas bem parecido com um voodoo sparkle drive, um ibanez ts808, um fulltone ocd, um xotic bb preamp, nessa linha.

E o Malmsteen usa exatamente desta forma que voce comentou. O DOD 250 dele apenas empurra mais o som dos plexis.

Mas pra um bluezeiro, dá pra usar com facilidade o pedal sozinho, espetado num clean. Acho q é na mesma onda do tube screamer mesmo.

guschard
Veterano
# jan/07
· votar


JoeCruzGuitar
ow, com o v-amp e com o podXT vc gravo em linha ou com mic d pc?? e sua placa eh uma soundblaster 5.1 neh??

Schenker
Veterano
# jan/07 · Editado por: Schenker
· votar


JoeCruzGuitar

Fala bro!

o seu conceito de pré não está errado e o nome do pedal tb não (preamp Drive) ou seja, é isto mesmo, um "distorcedor de preamp", na falta de termos melhores . . .

sim, ele se encaixa um pouco na categoria dos pedais que vc citou (na verdade, mais até para o Xotic, que tb tem o mesmo conceito, os outros sãso mais pedais de drive mesmo), se bem que, nmo, a melhor utilização de um pedal de drive é esta mesmo, para vc terminar de empurrar o ampli quando ele está no limite do "breakup" . . . quando se pega um pedal organico o bastante, vc percebe que ele se molda ao som do ampli e não parece pedal, quando vc liga não te dá aquela sensação de ter pisado/ligado algo, apesar de ser exatamente isto que vc faz . . . rsrsrsrsrs)

para sons mais blues vc não achou ele um pouquinho agudo demais não??? pra tocar ele meio blues eu tenho que compensar muito no ampli e as regulagens ficam meio descompensadas, o limpo pode não ficar tão legal . . . vc percebeu isto tb?? (ou vc só usa ele direto ligado??)

agora, a DOD ter economizado no led foi foda né??? economia porca . . .

abs!!

Jubstelda
Veterano
# fev/07
· votar


http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-53563785-pedal-dod-yjm308-overd rive-novo-boss-barber-mxr-dunlop-gt-_JM

JoeCruzGuitar
Veterano
# fev/07
· votar


desculpe galera, não tinha mais acompanhado este topico.

guschard

Cara, com o pod e o vamp eu gravei direto em linha, com o output deles espetados no line-in da minha placa de som ;) Acho q minha placa é Soundblaster 24bit live.

Schenker

É verdade Schenker.

Bom, tb acho ele um pouco mais pro agudo sim.

Pelo q já li a respeito, os superleads/plexi das Marshall tem bastante graves até, além dos médios caracteristicos, então acho q na situação do Malmsteen o pedal se encaixe bem.

Tycoon
Veterano
# fev/07
· votar


Montei um desse pra mim.
Muito bom.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a DOD YJM 308 - Review e Samples by JoeCruz