DOD YJM 308 - Review e Samples by JoeCruz

Autor Mensagem
JoeCruzGuitar
Veterano
# jul/06 · Editado por: JoeCruzGuitar


Espero que desta vez não de tanta dor de cabeça como no meu ultimo review hehehe

Vou postar primeiro os samples, faço o review já já !!!

http://rapidshare.de/files/26752538/JoeCruz_-_DOD_YJM_308.zip.html

*****************

■ Pedal

DOD YJM 308 Overdrive Pre-Amp. Yngwie Malmsteen Signature

■ Preço

Paguei R$ 265 + frete, aqui no Brasil

■ Caracteristicas e controles

Pedal de Overdrive, com apenas dois controles Level, e Gain.

LEVEL : Controla o nivel de volume
GAIN : Controla o nivel do drive

O pedal tem pouco ganho, com ganho no 0 ou 5 o som é quase limpo, pra se conseguir uma quantidade de distorção tem que se deixar o ganho no maximo.

■ Equipamento utilizado nos Samples

- Pedal DOD YJM, Pedal Delay Echo Ibanez DE-7, Laney LC50II e Guitarra Strato com pups Singles Van Zandt.
- Cakewalk Sonar 2.2, SoundBlaster 5.1, e o famigerado Microfone de PC (um lixo, só pra não perder o costume)

Os singles da guitarra são pra uma praia mais vintage, mas preferi gravar com ela pra tentar aproximar o maximo possivel do som do YJM.
Yngwie

■ Audio Samples

Usei uma escala de 0 a 10 pros dois controles.

Todos os arquivos foram gravados com o Level no 5 e o Gain no 10.

No ampli, usei o canal drive, mas só que sem adição de drive. Usei este canal, pq no Clean do amp existe muito brilho, e achei que atrapalhou a timbragem do pedal.

Ou seja, todo o drive vem do DOD YJM. Coloquei um Delay só pra ambiencia mesmo, e bem de leve.

Na timbragem, os timbres mais cheios foram gravados com o pickup do braço, que é bastante gordo e grave, um Van Zandt Vintage Plus.

Os timbres mais rasgados, ex. sample Srv Style, foram gravados com o pickup da ponte, que é bem agudo e um pouco mais potente.

No ZIP tem os seguintes arquivos ;

- Srv Style
- Slow Blues Style
- Hard Rock Style
- Yngwie Style

O mais pesado q consegui timbrar foi o hard rock style, mesmo assim não tem muitoooo peso, confiram.

E desconsiderem a execução, pq o guitarrista aqui é ruim hehehe

■ Review

Pedal com pouco nivel de ganho. Produz um overdrive bastante musical. Tem um certo nivel de ruido, mas quem liga pra isso heheh

Acho que funciona bem em amplis valvulados, onde a dinamica do pedal é mais respeitada, não testei em amplis solid state pra saber se timbra da mesma maneira, tenho minhas duvidas.

A caixinha é pequena, mas bem construida. O pedal é simples, como dito acima, apenas dois controles.

Achei que ele trabalha mais numa frequencia aguda, do que média ou grave. Se teu ampli já é muito agudo, talvez voce tenha problemas pra timbrar.

No meu ampli o som ficou cheio, mais grave do jeito que gosto, mas equalizei ele com Bass no 8, Mid no 3, e Treble no 4.

Voce pode usa-lo de duas maneiras ;

- Ganho abaixo do 5 ele vai funcionar como um booster, que adiciona umas frequencias agudas e graves tambem bem legais. Neste caso, use a distorção do teu ampli como drive principal.

- Ganho no 10, ele vai funcionar com overdrive mesmo, mas mesmo assim com pouco nivel de ganho.

Eu acredito que o Malmsteen utilize este tipo de pedal mais como boost no set dele. Acredito que o drive dele vem dos Marshall´s, e o DOD só empurra um pouco mais.

Ele respeita um pouco sim nossa dinamica, no sample Slow Blues eu procurei mostrar um pouco isso. A primeira parte do sample eu palheto com bastante leveza, e o drive fica mais limpo, na segunda parte eu palheto com mais vigor e o drive fica mais agressivo só pela mudança de pegada, não alterei nada os controles do pedal de um para o outro.

A titulo de curiosidade, este pedal foi baseado num velho DOD que o Malmsteen usa ha bastante tempo. O modelo original é o DOD 250 PreAmp, e parece que a DOD lançou uma re-edição deste pedal.

Não sei o que muda dele em relação ao YJM 308, mas como objeto de coleção hehehe, vale a pena compar o pedal com a signature do homi !!!

Mais alguns pontos importantes pra quem quer comprar ;

- Ele sozinho não tem o som do Malmsteen ;(
- O overdrive dele é fraco, não espere tocar bases de heavy somente com ele
- Em contrapartida, ele tem um overdrive bastante musical, acho que vale a pena um test-drive se tua idéia é por um drive fraco no set
- O plugue de alimentação dele é diferente dos meus outros pedais, não sei dizer qual o modelo, mas não é aquele tradicional. A alimentação é 9v, estou usando ele no momento com bateria mesmo.
- Ele não tem LED pra indicar se o efeito está ligado ou não, vai na raça mesmo.

128556
Veterano
# jul/06
· votar


JoeCruzGuitar
ja to baixando

to pensando em comprar =]

Van_Lorien
Veterano
# jul/06
· votar


JoeCruzGuitar
Baixando...

128556
Veterano
# jul/06
· votar


JoeCruzGuitar
qual equipo a mais ai ?

amei o som disso ai

JoeCruzGuitar
Veterano
# jul/06
· votar


opa galera, to subindo o review pro 1o. post

128556
Veterano
# jul/06
· votar


JoeCruzGuitar
\o/

equipooo ?

mussarela imperial
Veterano
# jul/06
· votar


muito bom o som do bichinho!
posta o equipo ai...

Van_Lorien
Veterano
# jul/06
· votar


JoeCruzGuitar
Curti bastante cara, principalmente a Far Beyound The Sun, bom timbre e ótima execução, parabéns, ótimo review!
Abraços!

JoeCruzGuitar
Veterano
# jul/06
· votar


Valeu caras \o/

Fiz um esforço pra gravar um teco dela só pra relacionar o nome a pessoa heheh O pedal ao cara !!!

Não tenho tecnica pra tocar Malmsteen, gosto muito dele, mas não consigo usar como influencia.

Ficou tosco, mas era só pra dar uma noção do pedal.

janick
Veterano
# jul/06
· votar


JoeCruzGuitar
Muito bom o som cara, gostei.
Engraçado, ele ficou com o timbre parecido do meu overdrive quando liguei num Híbrido, mas você nota a nitida diferença. Essa dinamica de um valvulado junto com um Overdrive, coisa de louco. Ainda compro um valvulado e vivo feliz! eheh

128556
Veterano
# jul/06
· votar


belo review

Hugo Mariutti
Veterano
# jul/06
· votar


baixando
fazendo reviews pra gte vlw ae xD

Hugo Mariutti
Veterano
# jul/06
· votar


po mto legal o som do pedal kra
os samples ficaram bem massa msm
a far beyond fico mto massa xD
vlw pelo review ai e parabens pelo pedal!

Tycoon
Veterano
# jul/06
· votar


Muito legal esse pedal.
O som do blues ficou maneiro.

Fernando
Veterano
# jul/06
· votar


JoeCruzGuitar
Parabéns pelo review completo e bom gosto nos timbres, estão excelentes! Não rola samples e review do LC50, não? eheh. Você costuma usar o drive dele?

Abraços!

brunoepronto
Melhor participante de jam
Prêmio FCC violão 2008
# jul/06
· votar


Sons bem legais, bem bacana o pedal, queria saber se ele rende bem assim num solid state.

JoeCruzGuitar
Veterano
# jul/06
· votar


Valeu galera \o/

Um lance interessante que aconteceu comigo, foi que achei que com este pedal sozinho era possivel tocar algo mais proximo de um Heavy Metal, e só descobri que não rolava quando ele chegou nas minhas mãos hehehe

É sempre complicado comprar no escuro, as vezes a gente espera uma coisa e vem outra.

Mas me adaptei muito bem ao pedal, infelizmente ele não está no board pq não cabe mais nada lá.

JoeCruzGuitar
Veterano
# jul/06 · Editado por: JoeCruzGuitar
· votar


janick
Essa dinamica de um valvulado junto com um Overdrive

Janick, os overdrives interagem realmente muito bem com um valvulado.

Fernando
Não rola samples e review do LC50, não? eheh. Você costuma usar o drive dele?

Fernando, seguinte cara... Vou preparar um review sobre o ampli sim, assim que der posto aqui.

Não tenho usado o drive dele, só uso o canal clean, e pra drives uso o Burn Box pra uma distorção mais forte, e um Sparkle Drive pra um drive mais leve.

Mas os drives do LC são bem legais, e ele é bem versátil, dá pra usar na boa.

O drive proprio do ampli tem bem mais corpo que os drives vindos das latinhas. Até pretendo começar a usar mais o canal drive do ampli, é que gastei grana com pedais, então tenho utilizado eles.

Não tenho usado também pq ainda não comprei um foot para acionamento do canal1 e canal2.

brunoepronto
queria saber se ele rende bem assim num solid state

Putz cara, vou ver se consigo testa-lo em um ampli solid state e conto pra voces como ficou ;)

Fernando
Veterano
# jul/06
· votar


Fernando, seguinte cara... Vou preparar um review sobre o ampli sim, assim que der posto aqui.

Blz cara, valeu!

Rowashburn
Veterano
# jul/06
· votar


Só em questão de curiosidade:

O Malmsteen usa a seguinte regulagem nesse pedal:

- Tudo no máximo.

lespaulbabilon
Veterano
# jul/06
· votar


JoeCruzGuitar

Cara, sou vidrado nesse pedal! Onde você achou para comprar?

lespaulbabilon
Veterano
# jul/06
· votar


lespaulbabilon

O que você acha desse pedal plugado num JCM800? Vou usá-lo assim. E uma strato com Dimarzio PAF Pro na ponte.

Posso colocar o drive empurrando o amp, ou o amp empurrando o drive...

JoeCruzGuitar
Veterano
# jul/06
· votar


Rowashburn
Tudo no máximo

hehehe, foi como usei !!!

mas o tudo no maximo dele, é tudo no maximo no pedal, e o Marshall Superlead no volume 11 ;)

lespaulbabilon
Onde você achou para comprar?

Peguei com o Dodo Audrin, no ML.


O que você acha desse pedal plugado num JCM800?

Cara, se num Laney já fica legal, imagina num JCM800 (original ou clone) !!! Deve ficar perfeito ;)

Posso colocar o drive empurrando o amp, ou o amp empurrando o drive...

Pode crer, ai voce escolhe como vai timbrar melhor

Gasoline
Veterano
# jul/06
· votar


Bem legal o review, deu para ter uma noção exata de como o pedal se comporta.
E deu para ver que eu não vou comprar este pedal, pelo menos não para usar.. no máximo para colecionar, pq ele é YJM sig. hehe. Mas nem isso.

r2s2
Veterano
# ago/06
· votar


JoeCruzGuitar

Cara, ouvi suas gravações no acid, e vê se vc concorda comigo, não sei se vc timbrou melhor e talz, mas achei o som do PODXT muuuuuuuuito melhor que o do Vamp, isso procede? Pq sempre vejo os caras detonando as Line6, que q vc acha?

Aliás, vc toca bem cara, parabéns.

JoeCruzGuitar
Veterano
# ago/06
· votar


Gasoline
Bem legal o review, deu para ter uma noção exata de como o pedal se comporta

Legal mestre, era essa a intenção, mostrar o mais proximo possivel o que o pedal é na realidade.

r2s2

Toco bem nada cara, quase não pego na guita :)

Cara, o Vamp eu fuçei demais nele, timbrei de tudo que é jeito, já o PODXT foi um esquema meio que Plug & Play, não gastei muito tempo com ele.

O www.customtone.com é uma puta sacada da Line6. Lá a gente encontra patches de tudo que é tipo e é facilimo baixa-los pro POD.

Gostei bem mais do PODXT.

r2s2
Veterano
# ago/06 · Editado por: r2s2
· votar


JoeCruzGuitar

Cara, fundamental esse seu post, já me decidi. Agora a dúvida é, qual eu pego? POD 2.0, Pro, XTL, XT Pro?

Toco só em casa mesmo, e num tenho prob de grana, então dá pra comprar um foot de boa, e aí, qual vc acha melhor?

JoeCruzGuitar
Veterano
# ago/06
· votar


r2s2

Pode cre, tambem só toco em casa.

Quando comprei o meu testei um pouco o POD 2.0, ele iria me custar quase 900 pratas.

Seguinte, a qualidade das simulações é muito boa, mas ele não simula pedais.

E ele não tem led´s que indicam em que simulação voce está e com qual regulagem, até o Vamp2 tem isso, achei furada o POD 2.0 não ter.

O PODXT (feijãozinho) tem os tais led´s indicativos, tem mais tipos de simulação, tem porta USB, tem simulação de pedais, ou seja, é bem melhor, mas iria custar uns R$ 1400 a vista.

Ai fui ver o preço de um foot pra ele, e não sairia por menos de 350 paus, foi ai que decidi levar logo o XT Live pra não ter que ficar carregando o POD e um foot separado. No final das contas gastei uns 100 a 150 reais a mais levando o XT Live, mas pela praticidade achei que compensou.

Pra ter em casa o PODXT é mais pratico, pequeninho e leve, mas o XT Live tb quebra o galho.

silvio_rp
Veterano
# ago/06
· votar


Muito bom o som cara! Gostei do pedal.. bem simples de regulagens e com um som muito bom!

pedrobrito
Veterano
# ago/06
· votar


Achei bem fera o timbre cara, realmente pouco peso mas o timbre em si eh muito massa.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a DOD YJM 308 - Review e Samples by JoeCruz