Zoom 504 e 509 ... quero infos ...

    Autor Mensagem
    _BLACKMORE_
    Veterano
    # jul/06


    galera ... to querendo conhecer essas pedaleiras ... a 504 eh acustica ... (um pré amp e simulador tb) e a 509 q eh um pitch shifter ... será q ainda encontro algo pra venda? mesmo q usado?
    alguém tem experiencias com esses pedais?

    snd
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Já vi gente tocando com a 504 e achei a coisa mais dispensável do mundo.. muito melhor ouvir o violanzinho nú e cru.
    Já a 509 não é só pitch-shifter não, pelo que lembro ela é uma modeladora dupla. Só tem efeitos de modulação (chorus, flanger, delay, reverb) e você pode usar 2x o mesmo efeito ao mesmo tempo (não tenho certeza, acho que é assim: ex: usar 1 delay encima do outro).

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    snd

    Já a 509 não é só pitch-shifter não, pelo que lembro ela é uma modeladora dupla
    acho q eh isso mesmo!!

    Já vi gente tocando com a 504 e achei a coisa mais dispensável do mundo
    depende o cara q tah regulando .. tb jah ouvi cada bosta com um AG stomp ... agora fiquei curioso pra saber sobre esse 504 ... claro... tirar um som de maior proveito !!!

    se tiver algo sobre qqer um desses pedais me passa!! valeo!

    affcl
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    nunca vi essa 509

    mas 504 é uma 505 meio modificada, mas não muito
    não vale nda

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    não vale nda

    pow ... entao vou arrumar uma de graça!! haha

    snd
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Bom, a 509 e a 510 estão lá perdidas na lista de equipamentos que o kiko loureiro já usou (marketing?).
    Eu imagino que a 509 não deva ser ruim. Afinal de contas os efeitos que ela oferece são na maioria digitais hoje em dia. Até mesmo os tops. Falta muita coisa nela que muito guitarrista adora (como true bypass), mas não seria o equipo que eu usaria desligado.. no mínimo um reverb leve sempre ta rolando para quem tem um equipamento desses.

    Por outro lado equipamentos como o xvamp (por exemplo) te um preço bem bacana e são capazes de oferecer tudo que uma 509 oferece praticamente (e ainda tem pedal de expressao embutido e varias outras coisas).
    Acho que pegar uma 509 seria: "estou realmente precisando de modulações e estou precisando gastar muito pouco".

    Bog
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Meu, a Zoom 504 é meio fraquinha sim. Os timbres soam todos meio estranhos. As simulações não fazem uma guitarra soar muito parecida com um violão. Vale a pena só se você for usar com o timbre normal do violão, para colocar efeitos discretos de reverb e afins. Aqui no Japão, ela já saiu de linha, para dar lugar à A2, que é um tanto melhor. Ainda tem várias limitações, mas os timbres e efeitos são melhores, e você pode brincar com o equalizador.

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Bog

    Aqui no Japão, ela já saiu de linha
    aqui no brasil vendeu muito pouco tb .. eh q o meu prof de musica eh um cara super conhecedor (e proprietário) de muitos pedais ... e ele faz umas regulagens q achei bacana ... entao gostaria de tb aprender a usar um treco desses ... as A2 aqui no brasil tah muito caro ao meu ver (uns 600 pila) e comprar e não gostar eh muito prejuizo !!

    snd
    Bom, a 509 e ...Falta muita coisa nela que muito guitarrista adora
    verdade ... mas eu acho q muitos dizem sem ter a menor noção do que esta acontecendo .. tudo eh bom senso ...

    Por outro lado equipamentos como o xvamp (por exemplo) te um preço bem bacana e são capazes de oferecer tudo que uma 509 oferece praticamente (e ainda tem pedal de expressao embutido e varias outras coisas).
    meu caso não são os efeitos nem pedal pois a minha pedaleira me supre plenamente no que toco (até mais do que preciso) mas acontece q por ter funções de programação eu gostaria de implementar um recurso a mais ... tipo tocar em quintas ou terças em algumas musicas para não descaracterizar tanto ... exemplos ... Emerald (thin lizzy), solo de hotel california (eagles) solo de higway star (purple) entre outras dezenas ...

    "estou realmente precisando de modulações e estou precisando gastar muito pouco".
    digo o mesmo da resposta anterior ... eu compro .. naum gostei .. naum tenho muito preju ...

    snd
    Veterano
    # jul/06 · Editado por: snd
    · votar


    _BLACKMORE_

    hehe, voce poderia ter falado tudo isso antes. Bom, com todas as colocações que você fez acho que seria interessante comprar

    ps: ela é estereo :)

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    snd

    pow ... testei hoje uma A2 ... 499 moedas!!

    achei até bacana alguns bancos ... outros... q lixo ... mas sao 60 ou 70 bancos ... achei até bacana ... mas muito cara ...
    precisaria testar com mais tempo e em um ambiente naõ poluido ...

    Lak185
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    URGENTE!!! Quem quiser doar uma ZOOM 504 II pra mim, eu aceito de coração, até dou uma gratificação em grana. Pelo visto a galera aqui não curte muito esse pedalzinho... MAS EU QUERO!!!

    Bombastik
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Lak185

    e na bunada, não vai dinha?

    makumbator
    Moderador
    # mar/09
    · votar


    Lak185

    Enviei uma zoom 504 II via Brasfrete para seu endereço! Aguarde!!

    Hansen
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Lak185

    Pela idade do último post antes do seu, a 504 já foi absorvida pela natureza.

    Aff mania de falar com o passado hein, Dr. Brown???

    Lak185
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Nada, só pra dizer para um bando de CABAÇOS como vocês, que com uma ferramenta simples dessa eu trabalhei paca por 5 anos tirando um som maduro... tenho equipamento profissional aqui de sobra... e vcs internautas que gozam com o pau dos verdadeiros músicos perdendo tempo aí... VALEU!!!

    Lak185
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Bombastik
    Você dá o problema é seu...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Zoom 504 e 509 ... quero infos ...