Marshall The Compressor - Quem ja testou/usou?

Autor Mensagem
Deco_ufrj
Veterano
# jul/06


Fala galera, to pensando em trocar o meu CS-3 (Boss Compressor) pelo The Compressor da Marshall pois o da marshall é true bypass, assim eu ficaria com pedais true bypass até a parte de modulacao, qnd ai eu vou colocar um AB Box pra tirar esses pedais da linha de sinal e ativar somente qnd for usar...

Quem ja comparou os dois? queria saber se vale a pena... o Marshall tem os mesmos controles do Boss: Level, Sustain, Attack e Tone...

Randy78
Veterano
# jul/06
· votar


conheço os seguintes compressores:

rocktron
onerr
CSR
boss CS-3
Marshall ED-1

o marshall é sem dúvida o melhor.

não curto controle de tone em compressor, se não me engano o MXR tem só level e sustain, não é preciso mais que isso, gostaria de conhecer esse da MXR, mas do que conheci, o marshall é sem dúvida o melhor.

Deco_ufrj
Veterano
# jul/06 · Editado por: Deco_ufrj
· votar


Randy78
entao vale a pena neh? alem de ser true bypass é melhor...

ah, e agora que vi, nao eh controle de tone nao... é controle de emphasis, ou seja, voce pode escolher uma regiao pra dar mais sustain... colocando no meio deve dar um sustain homogeneo...

Thyago Almeida
Veterano
# jul/06
· votar


Eu tenho, é o melhor nessa faixa de preço, sem duvida. Já tive o boss tbm e troquei pelo marshall. Ele tem mto mais brilho q os outros. E menos ruído tbm.

Deco_ufrj
Veterano
# jul/06
· votar


Thyago Almeida
como q funciona esse controle de emphasis? na pratica fica igual ao controle "tone" ou é diferente mesmo?

Thyago Almeida
Veterano
# jul/06
· votar


Deco_ufrj

É quase um tone. Só vai dar uma enfase nos agudos ou nos graves mesmo mesmo. Tem mto pouca diferença pro controle de tone.

Deco_ufrj
Veterano
# jul/06
· votar


ah blza, entao ta... eu devo ir na loja pegar um amanha, pelo pouco q eu vi tava inteiro, e tava por R$160, o preço da bom? nao consigo achar outros vendendo a nao ser novos por R$370...

filipethadeu
Veterano
# jul/06
· votar


pois o da marshall é true bypass, assim eu ficaria com pedais true bypass até a parte de modulacao, qnd ai eu vou colocar um AB Box pra tirar esses pedais da linha de sinal e ativar somente qnd for usar.


q preciosismo cara! isso custa uma grana, teu equipo é tão foda q precisa disso?

AnDerSon_BoLLo
Veterano
# jul/06
· votar


Deco_ufrj

tah bem barato man... soh 160,00... preço de seu Boss usado, compra log... mas testa ai... q tah bem barato... vlw

Deco_ufrj
Veterano
# jul/06
· votar


filipethadeu
kra, é pra fechar meu set... to sendo meio vaidoso mesmo saca? tipo, eu ja tenho um compressor e uso bastante, se posso pegar um melhor, true bypass e pagar menos do que eu consigo no meu CS-3 é excelente, ainda vo ganhar um dinheirinho...

é soh pq a maioria do meu set ja ta true bypass e esse compressor marshall tinham me falado q era melhor, quis confirmar aki... po sei la kra, se fosse pra pagar mais caro eu nao pegava nao... é soh pq ta barato... R$160 usado mas em estado de novo...

Quanto ao AB box, nao sei ainda se vou usar mesmo.... eu queria mesmo era manter o timbre e a pegada até as distorcoes, e isso eu ja consegui, quer dizer, vou conseguir com esse compressor...

Randy78
Veterano
# jul/06
· votar


ele não é true bypass, pois usa um bypass eletrônico, ou seja, se vc deixar ele sem fonte ou sem bateria ele não funciona, o tru bypass verdadeiro o sinal passa direto, mesmo sem o pedal estar ligado a corrente elétrica, mas mesmo assim é muito bom.

Deco_ufrj
Veterano
# jul/06
· votar


ele não é true bypass
é sim, segundo o site da marshall todos sao "passive bypass", ou seja, bypass passivo. O ativo seria o eletronico.

Como todos os pedais marshall tem esse "passive bypass" e agora eu to com um Bluesbreaker que é true bypass pois o sinal passa quando está sem fonte, logo o The Compressor, assim como os outros pedais marshall, sao true bypass sim.

JoeCruzGuitar
Veterano
# jul/06
· votar


Tenho um.

Só pra reforçar, ele tem bypass, soa mais organico que os BOSS, já tive um CE e achava ele legal, mas digitalizava um pouco mais o som.

Ele tambem tem um nivel de ruido mais baixo que o BOSS.

Aconselho, acho que é um ótimo pedal pra faixa de preço dele, principalmente se voce achar um usado, paguei R$ 250 no meu bem novinho.

Randy78
Veterano
# jul/06
· votar


rsrsrs, fiquei com o pedal por uns 6 meses e nem percebi que era true rrsr, colei no case e só tirei quando vendi.

Deco_ufrj
Veterano
# jul/06
· votar


fui la hj, mas nao peguei nao, pelo menos por enquanto... nao ta tao novo assim, a carcaça nao ta tao ruim, mas o pedal levou um tombo pq o knob de sustain da todo torto... empenado... daih fiquei com receio de trocar meu CS-3 novinho (sem nenhum arranhao) num marshall com knob empenado... >.<

mas a viagem valeu um pouco apena, trouxe uma ibanez RG270DX pra ksa pra testar, devo trocar na minha jackson... eu adoro o som da Jackson, mas ela é muito desconfortavel...

The Guitarrerow
Veterano
# jul/06
· votar


Deco_ufrj

Eu peguei meu the-jackhammer na loja com 2 knob meio empenado (tu gira o knob de cima e o de baixo vai junto se n segura). Eu era guri novo pegava as coisa sem olha.

AnDerSon_BoLLo
Veterano
# jul/06
· votar


Deco_ufrj

essa loja tem site?? ou algo do tipow?

Randy78
Veterano
# jul/06
· votar


Deco_ufrj
sua jackson é uma RR ??
tbem vale a pena comprar bosn captadores, que tenha a ver com o som que vc curte www.rexsom.com.br e quanto ao pedal, eu tenho um rocktron que tbem ta com problema no knob, nenhum sinal de pancada, mas o knob pra regular, tem que apertar um pouco pra regular, se o compressor ta com o knob torto mas funcionando numa boa, vale a pena. vc iria pagar quanto?

Deco_ufrj
Veterano
# jul/06 · Editado por: Deco_ufrj
· votar


AnDerSon_BoLLo
tem sim: www.promusic-rio.com.br

Randy78
Nao eh uma RR nao, ela eh igual (formato) a essa aqui: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-45167220-guitarra-jackson-k10pr o-marshall-mg-15-dfx-e-pedal-onerr-_JM

mas é daquela serie Performer e é vinho com as ferragens preta. as marcacoes do braço tbm nao eh dente de tubarao nao, eh bolinha mesmo...

Deco_ufrj
Veterano
# jul/06
· votar


Randy78
Ah sim, quanto ao compressor. Ele ta por R$160!

Eu tava até pensei em melhorar os caps da jackson mas desisti pq o som dela é otimo! O problema eh q ela eh muito desconfortavel. O braço e o headstock sao pesados, daih ela fica "caindo". Tipo assim, se eu soltar ela, ela tende a ficar com o braço apontado pra baixo, e isso atrapalha demais pq minha mao fica presa pq eu preciso ficar apoiando pra ela nao "cair". isso tira muita agilidade, essa ibanez q eu peguei agora ela eh strato, normalzinha, e a posicao pra tocar fica otimo, o braço fica na posicao certinha, a mao fica bem livre... e eu achei a qualidade dos caps dela tao bons qnt aos da jackson, basicamente tem o mesmo som q é mais confortavel, daih qnd for pra melhorar caps, q pelo menos seja com uma guitarra confortavel!

Eu acho que eh melhor tem uma "boa" guitarra (no sentido de pegada e conforto) com som mais ou menos do que uma guitarra com som bom mas super desconfortavel pra tocar...

danielcastelli
Veterano
# jul/06
· votar


Realmente compressor faz tanta diferença assim???

Deco_ufrj
Veterano
# jul/06
· votar


danielcastelli
Realmente compressor faz tanta diferença assim???

em que sentido? eu uso ele tanto como booster pra distorcao (sustain baixo level alto) como para compressao de som limpo e overdrive (susatin mais alto e level eu regulo de um jeito que nao altere em relacao ao efeito desligado). Daih eu consigo fazer uns solos com overdrive mas com bastante ganho sem alterar o som de overdrive e consigo fazer sons com a guitarra limpa como o inicio de Heroes of sand que sem o compressor fica muita mais dificil e feio..

Greenwood
Veterano
# jul/06
· votar


Randy78
Thyago Almeida

Vcs já testaram compressor em violão (aço)? Eu tava a fim de experimentar. Será que vale a pena?

Deco_ufrj
Veterano
# jul/06
· votar


Greenwood
kra, eu posso testar pra voce, so to sem bateria pra plugar meu violao, segunda feira eu compro e posso te responder... mas ja adianto uma coisa, com certeza se nao tiver aquela proteçao que se coloca na boca (do violao) vai dar microfonia.

Tirando isso, deve da uma equilibrada legal no som sim... segunda eu te responde melhor, a nao ser q alguem responda antes...

Greenwood
Veterano
# jul/06
· votar


Deco_ufrj

E aí? Como foi que soou? Deu microfonia? Melhorou significativamente o som?

busterchair
Veterano
# jul/06
· votar


pra q serve o compressor e o q e truebypass

Michael Vlcek
Veterano
# jul/06
· votar


esse pedal é magnífico
o melhor compressor q eu conheço
combinando com um amp valvulado, faz misérias no timbre.

já postei uma vez sobre isso no fórum de amps.
tenho um desses e um cabeçote réplica do marshall plexi 87 e jcm 800 (dois canais, cada canal um amp), e o resultado com esse compressor é foda.

deixando o volume já na metade, pra nao dar diferença muito grande entre ligado e desligado, ele já esquenta pacas o som q vai pro pré, e o resultado é q é mole ir de clean a crunch e de crunch a drive apenas controlando o volume da guitarra e ligando/desligando esse pedal.

são no minimo 6 timbres diferentes para um amp de 2 canais, graças a esse pedal e ao controle de volume da guitarra, ehe

boa compra.

busterchair
Veterano
# jul/06
· votar


algem responde minha pergunta
pode ser de forma generica mesmo

Deco_ufrj
Veterano
# jul/06
· votar


Greenwood
Foi mal kra, esqueci completamente de te responder!

Entao, eu fiz o teste aqui. O meu violao é um Ibanez com captacao fishman (me disseram na epoca q era uma das melhores). Se é a melhor eu nao sei pq só tive esse violao eletrico, mas acho excelente o som dele. Em fim, o teste com o compressor foi feito, e consegui tirar algumas conclusoes mas é claro, tendo em visto que pode ser diferente pra cada caso...

Consideracoes que devem ser levadas em conta a qualidade da captacao do violao:

1- Se voce ja tem compressor que usa na guitarra, como é o meu caso, e for usar violao eletrico num show tambem, vale a pena passar o som do violao pelo compressor pra dar um brilhozinho a mais, apesar do equalizador do violao ja deixar o som redondo.

2- O compressor tem q ser usado com muito cuidado. Se voce aumentar demais o sustain/compressao do pedal, o violao perde aquela pegada que voce da qnd toca violao. O sustain deve ser usado baixo, pra soh dar uma uniformidade ao som.

3- O controle attack do pedal tambem pode ser usado, mas com moderacao senao fica um som feio, com muito attack...

4- Nao tive problemas com microfonia, mas isso pode variar de acordo com a captacao e o volume usado, tava dentro de casa, coloquei um volume razoavelmente alto e nada de microfonia.


Finalizando, eu acho que se voce nao usa muito o violao e nao tiver compressor nao vale a pena comprar pra usar pouco. A diferença do som eu nao sei se compensa o valor de um.

Se voce toca muito violao, faz apresentaçoes, ai compensa fazer um set de pedais pro violao, pois o aumento do ganho ajuda a deixar o violao mais "macio" de se tocar, e horas seguidas de violao cansa a mao.

Se for um violao com captacao passiva(sem o uso de bateria) com certeza o compressor melhora muito, mas ai eu acho q valeria mais a pena comprar uma captacao melhor pro violao (se esse for de qualidade) do que um pedal. E se o violao nao for muito bom e vc realmente necessitar de violao acho q vale a pena pegar um melhor ja com uma captacao descente.

Deco_ufrj
Veterano
# jul/06 · Editado por: Deco_ufrj
· votar


busterchair
pra q serve o compressor e o q e truebypass

O compressor é um pedal que, como o nome diz, comprime o sinal.
e isso é bom?
O que acontece quando voce toca uma nota? Logo quando se toca, o som da um pico e começa a diminuir o volume, correto? Como se fosse uma montanha... o que o compressor faz é o seguinte:

umagina que voce quer aumentar a duracao da nota (ou seja, mantendo o volume dela por mais tempo). O controle Sustain dos pedais cmpressores atua como se voce cortasse essa montanha, deixando o topo dela reto. Daih voce pega a parte cortada e coloca ao lado de cabeça pra baixo. (Imagina um trinagulo, se voce cortar ao meio e encaixar as metades uma do lado da outra vira um retangulo correto?
Imaginando a a linha da montanha (ou trinagulo) é o seu som, ao invez dele ter um pico e diminuir, ele vai ficar "reto", mantendo o som por mais tempo. Tipo assim:

Nos "graficos" a seguir, os pontos sao apenas para manter a forma correta. Considere o sinal do instrumento apenas o contorno das figuras.

Sem compressao:

Volume |......./\.
............|...../....\.
............|.../........\.
............|_/_______\.____________
..............................................Tempo

Com compressao:

Volume |
............|....._________
............|.../........\....../.\
............|_/_______\./___\_______
..............................................Tempo

Antes que voce ache que perde volume, o pedal tem um controle de volume, portanto voce controla o voluemde saida independetemente da compressao.

O controle attack, como o nome da diz, controla o ataque, a palhetada que voce da.

Sem attack:

Volume |
............|....._________
............|.../........\....../.\
............|_/_______\./___\_______
..............................................Tempo

Muito attack:

Volume |......./\
............|...../__\_____
............|.../........\....../.\
............|_/_______\./___\_______
..............................................Tempo

Se ainda tiver duvida de como funciona um compressor e se voce souber ingles, baixa esse arquivo que eu acho que é leitura obrigatoria pra todos que usam pedais de efeitos: http://www.bossus.com/Manuals/3884_GuitarEffects_US_200(1).pdf

Vamos ao truebypass.

Pedais BOSS Tem bypass eletronico. Funciona assim: O sinal do instrumento entra pelo jack e passa pelo circuito todo do pedal e sai pelo jack de saida. se o efeito estiver ligado, o som sai alterado com o efeito. Se ele estiver desligado, o sinal passa pelo circuito mas nao modifica (em tese). O TrueBypass geralmente é feito com chaves DPDT ou 3PDT. Quando o efeito esta desligado, esta chave conecta o jack de entrada diretamente com o jack de saida, nao alterando em nada o sinal pois nao passa por nenhum componente. Quando voce aciona o pedal, a chave envia o sinal para a placa de circuito do pedal, alterando o som o o efeito que cada pedal faz.

O bypass eletronico, apesar de ser bem feito, altera um pouco o som. Altera muito? nao, mas se voce tem 10 pedais, pode ter certeza que voce vai sentir diferença.

O truebypass altera o minimo possivel, digo que altera apenas por que cada tipo de fio, metal, ou qualquer outro condutor tem sua forma de conduzir sinal eletrico. A diferença nao é perceptivel, so se o sitema tiver sido mal feito...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Marshall The Compressor - Quem ja testou/usou?