Rp-1 + Gdi 21 ou Xv-amp?????? Por favor, Ajudaaa!!!

    Autor Mensagem
    ThiagoRangel
    Veterano
    # jun/06


    Olá,

    Estou com uma dúvida que está me dando dor de cabeça. Não sei oque compro: Uma Xv-amp ou uma Rp-1 + Gdi21.
    Vou usar para shows e ensaios, portanto necessito de uma qualidade legal. E lembrando também que oque eu posso pagar eh ISSO! (se eu for de rp-1 compro por R$200 e ela está em PERFEITO estado. Uma dessas no ML eh cerca de R$450 e muitas vezes com alguns defeitos).
    Já vi muitos tópicos aqui sobre a xv-amp, mas não vi muita coisa sobre essa rp-1, fazendo com que eu fique com muitas dúvidas.

    Se alguem puder ajudar eu agradeço.


    ThiagoRangel

    Ultra.Fuzz
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Cara, não entendi o porque de RP-1 + Gdi21...

    Sinceramente acho que a RP-1 não vai precisar de drive externo (até o tanto que lembro essa seção é analógica, inclusive).

    Se está realmente em perfeito estado, tudo funcionando (nenhum problema com o visor e/ou foots) RP-1 por R$200 é um baita negócio (aliás, esse preço chega até a ser ridículo de tão baixo, devo dizer).

    Só não vai ser tão portátil quanto um Xv-amp, obviamente.

    Jubstelda
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Cara, equipamento nessa faixa essas são as melhores opçoes;
    So não precisar de efeitos compre um GDI;
    Se precisar de versatilidade compre uma X-vamp.

    Eu uso a distorção do meu valvulado,mas quando eu saio pra tocar ou ensaiar eu uso minha X vamp que eu acho muito legal, só é um pouco difcil de programar.Esse Digitech eu naum conheço mais se puder testar teste.

    ThiagoRangel
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Ultra.Fuzz
    Cara, eu não gostei muito da distorção dela. por isso pensei em ligar um pedal gdi21 no loop de efeitos dela. O preço está muito bom sim, afinal, vou comprar de um amigo.
    Com as distorções dela eu pretendo fazer de boost. Será que serve?

    Jubstelda
    Mas, e para tocar ao vivo? Será que ela não me deixaria "na mão"?

    gege_correa
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    ThiagoRangel

    Cara eu tenho uma, e um Simulamp q uso no loop dela... ela tem ótimos efeitos, delay, chorus, dá pra vc editar os efeitos pelo pc (não testei isso ainda, mas já baixei o programinha hehe)... as distorções são legais, mas não tem tanto ganho como as do simulamp... mas para um overdrive, uma coisa mais leve dá pra tirar uns timbres legais sim... tem que ter paciência pra mexer... acho q em termos de qualidade final essa opção é melhor q o xvamp... abraço! ;-)

    Jubstelda
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    ThiagoRangel

    Eu levo a pedaleira para shows só quando não posso levar meu ampli.

    Já usei vérias vezes e o resultado foi bastante satisfatório nunca me deixou na mão.

    Ultra.Fuzz
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Se a pedaleira tá realmente inteira eu te diria pra comprar a RP-1 sem pensar muito.

    Qualquer coisa podes até comprar uma XV-amp mais tarde ou o Gdi mesmo.

    As distorções da Digitech (principalmente em algumas pedaleiras e alguns tipos mais específicos) tendem a ser meio "secas" e tal, mas nada que uma boa regulagem não resolva.

    AnDerSon_BoLLo
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Oux... vai de Rp1 sem dúvida... aproveita a promoção do brother... se n gostar vc ainda pode vender mais caro, e pegar algo bem melhor q um x-vamp...

    tomarock
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    vai de Rp1 sem dúvida... se n gostar vc ainda pode vender mais caro, e pegar algo bem melhor q um x-vamp...
    (2)

    nao que a xvamp seja uma opçao ruim, mas essa rp1 ta com um preço camarada...
    abraços

    ThiagoRangel
    Veterano
    # jul/06 · Editado por: ThiagoRangel
    · votar


    gege_correa
    Mas se eu ligar o gdi no loop dela, vai ter perda de sinal?

    Ultra.Fuzz
    Eu toco em banda de metal. pretendo utilizar a dist. da pedaleira como boost.

    HAL9000
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    gege_correa

    Meu, onde voce achou esse programa ai?

    gege_correa
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    HAL9000

    ftp://ftp.cs.ruu.nl/pub/MIDI/PROGRAMS/MSWINDOWS/power.zip

    gege_correa
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    ThiagoRangel
    Mas se eu ligar o gdi no loop dela, vai ter perda de sinal?

    Cara, eu sinto que dá uma perda sim... não em questão de timbre, mas de volume mesmo...

    wing0
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    ae galera preciso de uma ajuda ae,meu professor recomendou eu compra um vamp2,tipo ate hj n consegui um timbre q eu gostasse na no meu nitrous drive entao tipo se eu comprasse o vamp2 eu conseguiria uma grande variedade de timbre,a qualidade do som sairia melhor???quem tem ae me fala como eh

    fabiofisiot
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    só tem um problema a v amp da muito problema e é dificil de regular, tirando isso da pra tirar um bom som.

    ThiagoRangel
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Pronto!! Comprei a Rp-1!!
    Gostei muito dela. A dist. deixa um pouco a desejar, mas, ela é muito boa.
    Ao contrario doq eu pensava, ela é ate facil pra editar.

    Fui na loja e testei o gdi-21. Cara, eh oq eu to precisando. Adorei. (soh n comprei pois o pedal soh funcionava com pilha. qdo o vendedor testava com a fonte o pedal n ligava. vou esperar chegar a nova remersa. op pedal lah esta de 150 reais \o/!!

    ThiagoRangel
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    gege_correa
    Pra ativar o pedal ligado no loop, eh soh botar o "Effects Loop" em In?
    Eh soh isso ou tem mais coisa.

    Kem souber diz aeee!!!!

    The Guitarrerow
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Eu sei que jah encerrou o assunto mas.

    A x-vamp realmente vale a pena?

    gege_correa
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    ThiagoRangel
    Pra ativar o pedal ligado no loop, eh soh botar o "Effects Loop" em In?

    Isso! ;-) Ah, e claro né, o pedal que tá no loop tem q estar ligado heueh :O)

    Madureira
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    ThiagoRangel

    Acho que você já conhece isso aqui né ?

    http://www.bandamobydick.com.br/madu/setup/madureira_set2005.pdf

    Pode ajudar no caso de alguma duvida ...

    []´s!

    superdrive
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Madureira

    Desculpe a ignorância, mas como funciona esse Foot Switch Loop TrueBypass Controler????

    É caro isso aí????

    Guitar_L
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    The Guitarrerow
    Eu tenhu uma e gosto muito. Tenhu um GDI-21 tb, mas uso quase sempre a pedaleira sozinha, gosto bastante das distorções dela. Os efeitos são ótimos e tem pedal de expressão, kebra um galhão. Pessoalmente axo q vale sim ;)
    Abraços

    Madureira
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    superdrive

    Eh um Loop True Bypass junto com um FootSwith comum...
    No loop estão os Drives como vc pode ver ai, e o Foot controla os canais do ampli...

    []´s!

    Toki
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Madureira

    Olha quem voltou!

    Madureira
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Toki


    "O bom filho a casa torna..."
    Mas só um poquinho, só dei uma passadinha velho... Bom ver que os bons e velhos amigos tem boa memória ...

    = ))

    []´s!

    ThiagoRangel
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Madureira
    Levei em consideração oque vc falou em outros topicos sobre o rp-1.

    gege_correa
    è isso ae, ja consegui



    Com o gdi-21 consegui um timbre q,putz, tah muito, mas muito melhor doq a dist da minha caixa (nitrous drive)gege_correa

    The Guitarrerow
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Guitar_Luppi

    Eh que eu tive uma x-vamp que durou apenas 4 dias!!! Comprei na multi som de pelotas o footswith dela parou de funcionar e antes ainda ela ligava quando queria. Mas ela eh muitop divertida cheia de controle e efeito e luz hehahuea eu me diverti muito naqueles 3 dias. huaehuae

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Rp-1 + Gdi 21 ou Xv-amp?????? Por favor, Ajudaaa!!!