Querendo me livrar do gdi-21,qual o substituto ?

Autor Mensagem
As I Lay Dying
Veterano
# jun/06


Galera é o seguinte,depois de um ano com esse pedal(pouco tempo),axo que acabei cansando do timbre dele,fora q só tenho 1 opção de distorção por vez,essa semana ainda irei adquirir o triefx pra usar como booster e usar os 2 outros efeitos.Aí to querendo arrumar um pedal que ligado junto com o triefx me de desde um overdrive fraco,até um drive com bastante ganho pra tocar metallica,etc...

Qual vcs sugerem ? Jackhammer ? Guv´nor ? Ds-1/Ds-2 ?

vlw !

Van_Lorien
Veterano
# jun/06
· votar


As I Lay Dying
O GDI faz justo isso, mas como vc não quer ele mais eu te indicaria o Rocktron Rampage.

As I Lay Dying
Veterano
# jun/06 · Editado por: As I Lay Dying
· votar


Van_Lorien

usar o gdi + triefx pra boost neh ? vo testa isso quando chega o triefx
aqui no forum tem um topico dum cara q fala desse rocktron rampage,ele fala que testo e tals e falo que o pedal fico mto restrito a metaleiros e tals,q eh um drive mto forte


ouvi uns samples agora no http://www.musiciansfriend.com e o jackhammer me pareceu muito "ardido",e o ts9 me pareceu muito "abafado",eles soam assim mesmo ?

Fernando de almeida
Veterano
# jun/06
· votar


As I Lay Dying

Brow, primeiramente além do GDI quanto (em $$$) vc está disposto a investir nesse novo pedal?
As opções são muitas e se vc colocar um limite em $$$ que vc pode gastar já dá pra tentar um rumo melhor!!!

As I Lay Dying
Veterano
# jun/06
· votar


Fernando de almeida

ah cara não muuuito assim,eu prefiro pega um usado,pq se futuramente eu nao gosta,a perda de grana não vai c mta,axo q o gdi mais uns 200 conto no max

LuizJu88
Veterano
# jun/06
· votar


O Jackhammer acho q pode te dar isso que você procura...
O DS-1/DS-2 sao um pouco limitados...com um equalizer da pra brincar jah...
O Guv Nor eu nunca testei...entoa nao posso dizer nada!!

Fernando de almeida
Veterano
# jun/06
· votar


Fernando de almeida

Vi que vc usa um triefx no boost, oque vc acha de um BOSS SD-1 (SuperOverdrive - é o que o Zakk Wylde usou por muito tempo com o Ozzy e no BlackSabbath até a MXR fazer o signature dele). Eu tenho um e é excelente. Overdrive light sem o boost e pesado com o boost.

As I Lay Dying
Veterano
# jun/06
· votar


LuizJu88

ahan,saquei,eu já tive um ds-2,mas eu só usava ele sozinho,e achava a dist mto fraca,daí a duvida.

Fernando de almeida

o triefx eu ainda não comprei,vo pedi hj,e essa semana ainda chega,vo testa ele com o gdi,mas não ouvi fala bem dessa combição


esse suer overdrive eh mais forte ou mais fraco q o turbo distortion(ds-2) ?

Sparkle
Veterano
# jun/06
· votar


DS-1 com certeza!

LuizJu88
Veterano
# jun/06
· votar


As I Lay Dying
Pois eh...eu tenho um...hehe
Mas ele com um equalizer fica excelente...pelo menos eu gosto...hehe
Ainda sim tenho um Ibanez SH-7 para usar caso necessite de mto peso

Fernando de almeida
Veterano
# jun/06
· votar


As I Lay Dying

esse super overdrive eh mais forte ou mais fraco q o turbo distortion(ds-2) ?

Kara são dois efeitos distintos. Embora o timbre seja diferente, o super overdrive é bem menos sujo que o DS-2 e tem menos ganho.
Dependendo o que vc procura ele pode te servir.
Agora se vc quiser ganho e "sujeira" vai de DS-1 ou DS-2 ou MT-2 (metal zone).

As I Lay Dying
Veterano
# jun/06
· votar


valeu todo mundo que respondeu ae

vo muda a pergunta,acho que assim fica mais facil tbm


qual pedal junto com o triefx eu consigo ter uma dist leve quando quiser,e usando o treifx como booster,ter distorções pesadas e com bastante ganho ?


valew !

Midgard
Veterano
# jun/06
· votar


v twin da mesa boogie

As I Lay Dying
Veterano
# jun/06
· votar


Midgard

ouvi fala desse pedal num tópico que tem aqui em que é comparado com o doctor drive(meteoro)

quanto ta saindo um v-twin ? vc ja testo um ?

Midgard
Veterano
# jun/06
· votar


As I Lay Dying

cara vi o ardanuy usando q timbre foda \m/
o doctor drive pelo q me falaram eh meio q uma copia =)
V twin acho q 1000 e poko =/
mas Dr drive acho q tah uns 400 =)
tem o soldano tb mas esse eh caro demais =P

Raven_Heart
Veterano
# jun/06
· votar


As I Lay Dying
Cara, não sei se o problema é comigo, mas já usei o triefx como boost pra distorção do meu amp, onerr DST-1 e GDI21, e não deu muito certo em nenhum dos 3...cheguei à conclusão de que o triefx tem excelentes efeitos e uma distorção bem bacana, mas não presta pra boost.

As I Lay Dying
Veterano
# jun/06
· votar


Midgard

é,andei vendo aqui e pelo jeito é isso mesmo,e ainda é só por encomenda,pq nenhuma loja importa mais esses mesa,e 1000 conto num pedal de dist.eu teria q no minimo testa antes no meu amp e guita

Raven_Heart

humm entendi cara,bom mas mesmo que ele naum funcione muito bem como boost,eu tenho o gdi,e dae eu poderia usar a dist do triefx sozinha quando precisa de um overdrivezinho e quando precisa de mais dist,usar o gdi sozinho


ninguem aí tem gdi-21 + triefx ?

Fernando de almeida
Veterano
# jun/06
· votar


As I Lay Dying

Kara o GDI já é uma boa distorção, como vc quer outra só indo numa loja e sair testando e fica com o q vc gostar.

edalko
Veterano
# jun/06 · Editado por: edalko
· votar


Eu vendi o meu GDI porque me enchi com o som dele do mesmo modo que vc.
Passei pro DS-2 da BOSS, depois peguei um MD-2 da BOSS (que to vendendo!) mas daí comprei o TM-01 da Zoom, e finalmente achei a distorção que queria.
Acho que é uma bela opção pra vc.

Child of Sin
Veterano
# jun/06
· votar


As I Lay Dying

aff acha um OD-20 da Boss usado...tú vai pagar uns R$ 450 e vai ter as principais distorções dos pedais Boss, mais simulações das distorções mais famosas do mundo, como o Guv, MXR+, o Pro Rat, etc

As I Lay Dying
Veterano
# jun/06
· votar


Child of Sin

eu pensei nisso tbm,mas o od-20 eh digital naum eh ? andei vendo,ele tem a mesma tecnologia q a gt-8,a tecnologia cosm,q eles usam pra simula os pedais boss

copiado de um site :

"O OD-20 utiliza a avançada tecnologia COSM® para simular o som dos antigos e clássicos pedais distortion, assim como para criar novos efeitos. Oferece 22 modelos para escolha, mais os controles Attack Shape e Heavy Octave, para ajuste das nuances mais suaves e de tonalidade. Conta ainda com quatro memórias para usuário, saída para headphone e o conector Amp Control, através do qual é possível alternar entre os canais do amplificador"

flws !

GuitarHouse
Veterano
# jun/06
· votar


GUV´NOR

GUGALOO
Veterano
# jun/06
· votar


jackhammer

guilherme mussalem
Veterano
# jun/06
· votar


As I Lay Dying
meu set eh parecido fik assim cry baby,equalizador boss,triefx,gdi,rocktron rampage

As I Lay Dying
Veterano
# jun/06
· votar


GuitarHouse
GUGALOO

entrem num acordo ae ! xD
esaehsaeuieheieh

qual a diferena do jack pro guv ? um deles tem mais ganho ? som mais grave ? agudo ? etc..


guilherme mussalem

pq vc tem o rocktron + gdi ? em quais casos vc usa eles ?

Midgard
Veterano
# jun/06
· votar


As I Lay Dying

tem o rocktron Silver dragon q eu ouvi um sample uma vez e achei bem doido eh um pedal valvulado loko pra cacete

GUGALOO
Veterano
# jun/06
· votar


eu tenho um jackhammer e gosto muito dele, o guv tbm é legal, mas no JH vc pode optar pelo modo distortion ou overdrive

Dr Jivago
Veterano
# jun/06
· votar


Eu tenho Triefx e o Organic Drive da Landscape que foi o pedal de overdrive mais barato que achei para usar como boost (140 reais).

Dependendo da regulagem você consegue tirar um som bem pesado com esse set.

O som que eu procurava era o do Malmsteen dos primeiros discos e acho que consegui chegar bem perto desse timbre. Mas já consegui tirar um som muito parecido com o o do Steve Vai utilizando uma regulagem mais agressiva nos drives dos dois pedais e colocando os captadores da minha Ibanez bem próximo das cordas.

Allan Martiny POA
Veterano
# jun/06
· votar


Qual vcs sugerem ? Jackhammer ? Guv´nor ? Ds-1/Ds-2 ?

Um prodrive ou um simulamp...

As I Lay Dying
Veterano
# jun/06 · Editado por: As I Lay Dying
· votar


Allan Martiny POA

dá uma diferença grande pro gdi mesmo tbm sendo clones do gt-2 ?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Querendo me livrar do gdi-21,qual o substituto ?