Ordem recomendada para colocar os pedais.

    Autor Mensagem
    Deco_ufrj
    Veterano
    # jun/06


    Galera, já cansei de tópicos com o pessoal perguntando que ordem deve colocar seus pedais, então to postando aqui a ordem recomendada pela BOSS. Isso não é verdade absoluta, mas é a pratica recomendada. Ha algumas variações como a posição do booster limpo/sujo, posição de equalizer etc... mas ai depende da necessidade de cada um.

    A BOSS recomenda a seguinte ordem:

    Guitarra --> Octave/Pitch Shifter --> Wah --> Noise supressor (send loop) --> compressor / limiter --> Distorções (da mais leve pra mais pesada) --> Equalizer --> modulação (Flanger, phaser e tremolo) --> Noise supressor (return do loop) --> Pedal de Volume --> Delay --> Chorus --> Reverb --> AMP.


    Daí a galera que usar diferente disso podia colocar nesse tópico aonde mudou e porque mudou, por exemplo, o uso de equalizer no inicio pra mudar o som da guitarra, e assim mudar todo o timbre como se fosse uma guitarra diferente.

    LeandroP
    Moderador
    # jun/06
    · votar


    Deco_ufrj

    Eu costumo separar o que funciona como pré-amplificação do que funciona como modulação e como ambiência.

    Exemplos de pré-amplificação:

    wha-wha, compressor, equalizador, overdrive/distortion.


    Exemplos de modulação:

    chorus, flanger, phaser, pitch-shifter.


    Exemplos de ambiência:

    delay, eco, reverb.

    BinhOXD
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    renascendo outro tópico õo'
    kra, eu gostaria de saber como que ficaria a ordem caso tivesse um triefx da landscape no meio, eu não o tenho, na verdade estou começando a comprar meus equipamentos agora e ainda tenho muitas dúvidas. :B

    eu tava fazendo um projeto para o meu set de pedais, curto hard core, qualquer sugestão pra modificar eu tô aceitando. :P


    Guitarra
    |
    V
    Afinador: Boss TU-2
    Wah-Wah: Dunlop Crybaby
    Auto-Wah: Boss AW-2
    Compressor: Boss CS-3
    'Distorção: Marshall Jackhammer JH-1'
    Tremolo: Boss TR-2
    Flanger: Onerr HF-1
    Controlador de Volume: Ernie Ball 6166 Mono Volume
    'Overdrive, Chorus e Delay: Landscape Triefx'
    |
    V
    Amplificador


    seria essa a sequência? Então, seguindo essa sequência eu não poderia usar o OD do triefx? :z

    alexdiffer
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Deco_ufrj
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/197494/

    MauricioBahia
    Moderador
    # nov/08
    · votar


    Deco_ufrj
    Olha isso!
    http://img60.imageshack.us/img60/8891/ordempedaiske5.jpg

    Abs

    Deco_ufrj
    Veterano
    # nov/08 · Editado por: Deco_ufrj
    · votar


    Enviado: 16/jun/06 23:45


    criei esse topico pra darem um stick, mas ngm se intereçou, e continuaram surgindo as mesmas duvidas...

    rsf
    Veterano
    # nov/08 · Editado por: rsf
    · votar


    alexdiffer
    MauricioBahia

    acho que a questão não é exatamente qual ordem colocar os pedais..isso, acredito, o autor do post até já fez. Acho que a dúvida dele é onde colocar o triefx nessa cadeia..
    lembrando que o triefx é um pedal 3 em 1.. possui overdrive, chorus e delay....
    resumindo a questão é ...onde colocar o trifex?

    minha opinião..
    acho que colocar o triefx no final da sequencia é o mais indicado...
    todavia, caso vc venha a utilizar o overdrive do triefx ao mesmo tempo que as tuas modulações talvez não fique muito bom, não... já que as modulações estarão antes do overdrive...mas em compensação, o delay e o chorus do triefx, os quais vc provavelmente utiliza com mais freqüência...estarão na posição mais indicada....ou seja como últimos da fila...

    acho que colocando no final vc terá menos "prejuizo" na utilização do seu set...

    Nycolas
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    BinhOXD
    Kra... pra q vc ker um Wah Wah e um Auto Wah?
    eh melhor tirar o AW-3 e colocar um GE-7...

    Deco_ufrj
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    BinhOXD
    eu mudaria só isso:

    Afinador: Boss TU-2
    Wah-Wah: Dunlop Crybaby
    Auto-Wah: Boss AW-2
    Compressor: Boss CS-3
    'Distorção: Marshall Jackhammer JH-1'
    'Overdrive, Chorus e Delay: Landscape Triefx'
    Controlador de Volume: Ernie Ball 6166 Mono VolumeTremolo:
    Boss TR-2
    Flanger: Onerr HF-1


    assim o overdrive do triefx ficaria antes de todas as modulaçoes, o tremolo poderia ser usado melhor com o triefx, voce so perderia as repeticoes do delay quando abaixasse o volume, mas como o delay do triefx eh curto, acho q nao ia atrabalhar... se nao for usar o OD dele, aih eu usaria do jeito que vc postou, com o delay no final..

    mas de boa mesmo, eu acho q venderia o triefx e pegava os efeitos separados, prefiro o chorus no final, depois do delay...

    MauricioBahia
    Moderador
    # nov/08
    · votar


    Deco_ufrj
    criei esse topico pra darem um stick, mas ngm se intereçou, e continuaram surgindo as mesmas duvidas...
    Não entendi...
    Abs

    Deco_ufrj
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    MauricioBahia
    eh q vc e o alexdiffer falaram pra eu olhar outro topico e aquela imagem, mas eu nao tenho duvida em relacao à ordem dos pedais, o pessoal q sempre tem duvida... qq coisinha diferente ja dizem: nao achei na busca... na epoca q eu criei esse topico (2 anos atrás) tinham vários topicos de pessoas perguntando qual o melhor lugar pra colocar tal pedal... aih vinha outra pessoa e criava outro topico perguntando qual o melhor lugar pra tal outro pedal... e era soh isso que se via no forum, entao eu criei esse topico pra ajudar quem nao sabia aonde enfiar um chorus, ou aonde enfiar um delay, etc.... mas na epoca ngm se interessou (da pra ver pela falta de post)... e continuaram criando os mesmo topicos: aonde coloco tal efeito, aonde uso tal pedal etc...

    MauricioBahia
    Moderador
    # nov/08 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Deco_ufrj
    Vc já viu esso tópico show de bola?
    Pedais - O que é, Como funciona, Pra que serve e Dicas sobre cada efeito
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/154222/
    Super completo!

    Abs

    BinhOXD
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Nycolas
    Kra... pra q vc ker um Wah Wah e um Auto Wah?
    eh melhor tirar o AW-3 e colocar um GE-7...


    Eu acho que pode ter horas que eu queria ter o controle do wah wah e músicas que eu não precise fikr fazendo com o pé o que o efeito faz automático. :z Tá, foi besteira minha XD
    Esse GE-7 é um equalizador da boss, certo? Eu nem pensei em colocar um equalizador no set porque eu não tenho idéia de como se configure e pra q sirva. :Z Explica ae, pf. :P

    Deco_ufrj
    mas de boa mesmo, eu acho q venderia o triefx e pegava os efeitos separados, prefiro o chorus no final, depois do delay...


    Pois é kra, eu nem tenho o triefx ainda e na verdade quase nenhum pedal daí, eu tô fazendo um projeto para o meu futuro set. Achei melhor pesquisar o que eu poderia usar e estar por dentro do assunto antes de comprar.

    é verdade que o Jackhammer tem distorção e OD nele próprio? oo' ( eu vi em algum lugar, mas posso estar enganado )
    e qual Chorus e qual Delay eu colocaria neste setup, bons mesmo?
    Sobre este flanger da onerr, é de boa qualidade? ou é melhor o da Boss BF-3?

    BinhOXD
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    up

    Deco_ufrj
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    MauricioBahia
    ja vi kra, mas esse topico foi beem depois do meu! na epoca nao tinha!

    Deco_ufrj
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    MauricioBahia
    e nao adianta, até hj abrem topico perguntando ordem de pedal...

    Enviado: 24/nov/08 09:23 http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/198787/

    MauricioBahia
    Moderador
    # nov/08
    · votar


    Deco_ufrj
    Blz! Entendi.
    Abs

    Faca na Caveira
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    BinhOXD
    seria essa a sequência? Então, seguindo essa sequência eu não poderia usar o OD do triefx?

    rsf
    Acho que a dúvida dele é onde colocar o triefx nessa cadeia..

    há algum tempo, eu desisti de comprar o triefx por causa dessa dúvida. Postei essa dúvida aqui, ninguém conseguiu responder, daí eu desisti. Acabei comprando um SD1, e posteriormente um delay da Ashland, ao invés do triefx. Não me arrependi nem um pouquinho.

    Pedal triplo é dor de cabeça.

    Deco_ufrj
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    BinhOXD
    é verdade que o Jackhammer tem distorção e OD nele próprio? oo' ( eu vi em algum lugar, mas posso estar enganado )

    sim ele tem os dois...

    ja que vc nao tem nenhum/quase nenhum, EU compraria hj em dia o seguinte:

    Guitarra
    |
    V
    Wah-Wah: Dunlop Crybaby
    Compressor: Marshall The compressor
    Distorção: Marshall Jackhammer JH-1 ou um prodrive (que é o que eu tenho)
    Volume: Ernie Ball 6166 Mono Volume
    Delay: Marshall Echohead
    Chorus: Ja tive o CE-5 e o CH-1, nao fiquei satisfeito com nenhum... acho q vou tentar o rocktron ou o supervibe, mas por enquanto nao tenho um pra te recomendar...
    Tremolo: Boss TR-2 (pode ser, mas eu nao uso... nao sei indicar)
    Flanger: Onerr HF-1 (prefiro phaser)
    |
    V
    Amplificador

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ordem recomendada para colocar os pedais.