Dúvida Cruel...

    Autor Mensagem
    Sparkle
    Veterano
    # jun/06


    Seguinte, tava pretendendo esperar, mas vou ter que comprar alguns efeitos urgentemente porque começei a tocar com banda sério agora e preciso! Então, preciso de um pedal para fazer o som limpo e outro para fazer ambiente, que seria um delay! Estou entre o Landscape Tri Efx (R$ 325,00), ou dois pedais analógicos separados ou um X-Vamp que eu consigo por (R$ 250,00). Levando em conta que eu ja tenho um pedal principal de distorção analógico! Então, o que vocês me sugerem?

    Ultra.Fuzz
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Sparkle

    Zoom G2 e Yamaha Magic Stomp II são as duas melhores em termos de modulação/delay/reverb.

    Outras boas opções, acredito eu, são aquela pedaleira da Wavebox (esqueci o nome agora) de delay/reverb ou um daqueles pedais duplos da Boss (o DD-20 nesse caso, eu creio).

    Das opções que citaste:

    O Tri Efx até o tanto que sei tem um chorus bem sutil e o delay vai a uns 300ms (500ms talvez?) (que é um delay básico, "clássico").

    O XVamp tem modulações legais, mas pode não funcionar muito bem junto com pedal de distorção (altera o timbre geralmente - além do sistema de redução de ruído ficar depois da distorção).

    E dois pedais separados analógicos tanto de chorus (som limpo?) quanto delay acho que só handmade, usados/antigos ou investigando bem, porque Boss/Digitech/etc partiram pro digital faz tempo (principalmente no caso do delay). Então, se a opção for Boss por exemplo, podes comprar aquele DD-20, porque ele tem muito mais versatilidade. Talvez o CE-20 tenha alguma coisa de delay ou o tal Rotary Speaker. De qualquer forma eu acho que o DD-20 é capaz de fazer sons de chorus (qualquer coisa abaixo de 45ms começa a soar mais como chorus/flanger/reverb do que como delay).

    Ainda acho a G2 e a MagicStomp opções melhores, mas é questão de gosto, custo x benefício e praticidade/versatilidade.

    Tens que ver o que se aplica no teu caso.

    Sparkle
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Ultra.Fuzz
    Valeu cara! Pensei na mágic stomp mesmo, mas o preço ta meio acima do que eu tenho, vou pegar o X-vamp agora pra testar e ver como fica, se não ficar muito bom eu vejo as outras opções então! Valeu!

    Sparkle
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    up

    Blood
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Cara vo aproveitar o teu topico pra tirar minha dúvida tb...
    To querendo comprar uns pedais tipo
    Delay
    Chorus
    Wah -Wah
    Pra poder usar com meu Simulamp (drive) que tah pra chegar...
    Tive pensando se os pedais da Behringer sao realmente boas cópias do boss pq se forem eh uma vantagem pois os que mais me interessaram foram os
    DD-3 BOSS E
    Super Chorus CH-1
    Cujo o preço eh eh meio ruim...
    Serah que o delay e o chorus da behringer sao legais?
    E o Hell Baby da behringer?
    O que vcs me indicariam??
    Toco heavy ,trash...

    fpsilva
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Blood
    eu tenho o equalizer e o hellbabe....
    gosto muito do timbre do wah wah.... não me arrependo
    tem vários controles q só vou encontrar no cry baby mais caro....

    porém nunca testei ou o vox ou o cry baby....
    pelo q dizem é muito melhor...

    de qq maneita.... não me arrependo....
    detalhe... paguei R$ 140,00.... NOVO

    Sparkle
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    fpsilva
    Onde tu comprou cara?

    Blood
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    E o equalizer eh bom??
    Da pra dexa o som bem pesado?
    Vlwz!

    MatheusMX
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Ah , só não pegaria o X V-amp hehe

    Sparkle
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    O X-vamp eu ja tirei fora! Testei e não deu muito certo! Hehehe...

    Ultra.Fuzz
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Bom... Como eu falei, pra que é fã de Boss e tá afim de comprar um delay, eu aconselho o DD-20.

    (O pedal "normal" - DD-3, DD-6 - é digital. Então, digital por digital, eu acho mais negócio comprar o DD-20, que tem várias memórias, sons e opções pra regulagem.)

    E qualquer delay que disponibilize repetições abaixo de 40bpm (+ ou - isso) vai começar a dar um som de reverb e/ou flanger e/ou chorus (dependendo das regulagens) - chorus é mais ou menos entre 6ms e 25/30ms.

    Sparkle
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Up!

    Blood
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Acho que vo faze meu set com os Behringer.....
    Compro 2 com o preço de 1 boss ale serio!
    To querendo comprar os seguintes efeitos behringer :
    Ultra Chorus
    Equalizer
    Delay
    Hell Baby
    Booster

    A galera ai me indica?
    Vlwz

    Blood
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Up!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida Cruel...