Pedais groovin ou bdi behringer?

    Autor Mensagem
    conehc
    Veterano
    # jun/06


    Estou começando a montar meu set analógico pra baixo, e gostaria da opiniao de voces sobre com qual pedal começar... em mente eu tenho os seguintes pedais:
    behringer bdi-21 - 150
    behringer beq-100 - 110
    groovin beq-200 - 110 (
    esse]


    estou querendo um pedal pra dar uma moldada basica no meu timbre sem perder as caracteristicas principais do meu baixo (shelter sjb'75)... entao, qual desses seria melhor aproveitado por mim? os pedais da groovinsao bons? nunca tinha ouvido falar dele antes, so da behringer, tem um topico falando desses pedais aqui, mas nao esclareceu nada...

    conehc
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    up... mas com justificativa... foi so esses behringer entrar no mercado de pedais que apareceram um monte similares ou ate melhores do que eles... (pelo menos feitos de metal)...

    pedal da shelter


    pedal da groovin

    ta ai... qual seria melhor, eles ou o bdi... to quase desistindo de comprar pedais e ficando com o baixo seco no ampli mesmo...

    AnDerSon_BoLLo
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Acabei de ver o topico... tow escrevendo pra dar um Up... e pra dizer q... O Bdi é 125,99 com frete gratis, a Tribosom vai vender semana que vem, pois acabou... e os pedais behringer são 99,00 com frete gratis tb, nas Tribosom...... vlw

    Blue Jazz
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Pra quê vc quer um pedal?
    Se não tem exata, melhora o baixo ou troca de ampli.

    conehc
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Blue Jazz
    melhorar o baixo - estou com meu shelter sjb'75 a um mes so... e de acordo com minhas capacidades financeiras nao conseguirei trocar ele por um melhor durante um bom tempo... nem quero, gostei dele, gosto de jazz bass... gosto do estilo de som que sai de um jazz bass, so acho que ele merece alguns moldes como uma simulação de valvulado (ja que nao posso ter um) e uma equalizada pra poder regular melhor o som e deixar do jeito que eu quiser mesmo...

    pra que eu quero um pedal:
    pra melhorar meu som, faço apresentações em que trabalho com tecnicos de som com má vontade que nem equalizar o som equalizam, ligam o baixo direto em linha e mau mau ajustam o volume

    melhora o baixo:
    o que posso melhorar é colocar caps fender custon 60, mas nao tenhos 560 pra comprar caps

    troca de ampli:
    o meu cabeçote + 1x12pw3 ja ta me satisfazendo para ensaios, pra que trocar entao? Nao levo ele pra shows, geralmente aqui na minha cidade todas as sonorizaçoes usam um GK800RB + 1x15 + 4x10... quanto sera que eu gasto pra montar um sistema desses hein?


    logo, preciso de um direct box e alguns pedais pra poder ter maior controle do meu som antes de ele ir para a mesa... ja que os tecnicos noa ajudam e nao aceitam ser ajudados, eu mesmo tenho que me virar...


    mas o objetivo do topico nao é este... ja repararam como os pedais da groovin e da shelter sao quase identicos? sera que é a mesma fabrica que os frabrica como OEM e depois a habro e a equipo estampam suas marcas?

    Centauro
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    conehc
    No seu caso um equalizer ajuda a "boicotar" um pouco o ajuste dos técnicos que deve ser sempre o mesmo. Você disse que toca direto em linha e também que usa um Gk800RB em apresentações... se você usa a saída do ampli prá mesa acho que não precise de simulador, só o equalizer mesmo. Agora se são situações diferentes, o BDI também é direct box, embora que a sonoridade é melhor como pedal direto em ampli. Se testar esses pedais shelter e groovin dê um parecer ok?!

    danielonfire
    Veterano
    # jun/06 · Editado por: danielonfire
    · votar


    Da pra ver que esses dois EQs sao OEMs, digo, são fabricados por terceiros e tanto a Shelter quanto a Groovin só estampam a marca, no caso a borracha com o logo né... Os dois são exatamente idênticos, só muda a estampa da marca mesmo, então por dentro tbm deve ser a mesmissima coisa... Acho que em termos de som os dois são iguais então né.. Agora se sao melhores que os Behringer eu ja não sei... Mas pedal de EQ geralmente eh tudo bom cara...a não ser que seja muito fudido mesmo e tal..

    THE GUITAR MAN
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Nunca testei pedais groovin, behringer, essas coisas, não posso dizer nada, mas pelo que leio por aí são os piores da categoria... Teste-os antes de mais nada!

    AnDerSon_BoLLo
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Centauro

    Se for pra o cara usar no amp vc indica o Bdi ou o equalizer??? e se for em linha???

    Centauro
    Veterano
    # jun/06 · Editado por: Centauro
    · votar


    AnDerSon_BoLLo
    Com um ampli bom você não vai precisar tanto de simulações (principalmente se for valvulado), embora que este BDI não deixa de adicionar sonoridades e ajudar na equalização seja qual for o ampli, mas no caso de um ampli bom e valvulado acho melhor o equalizer. ahh... direto em linha acho que tem direct box melhor que o BDI, mas funciona sim, ajuda bastante na equalização e é barato.

    AnDerSon_BoLLo
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Centauro

    direto em linha acho que tem direct box melhor que o BDI

    tipow o q??? esses simuladores digitais... ou algo analogico...

    não vai precisar tanto de simulações (principalmente se for valvulado),

    e se não for valvulado.. for normal,,, Eq ou Bdi??

    NixonMarques
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    E EQ+BDI?!?

    Centauro
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    AnDerSon_BoLLo
    Direto em linha tem um D Box bem legal da hartke, só ouvi um pouco, mas o som tava muito bom. Eu não sou muito fã de digital, principalmente para baixo que não precisa de muita coisa, prá transistorizado o BDI dá um calorzinho no timbre bem vindo e ajuda a equalização, com um equalizer junto, aí sim as possibilidades são muitas, abraço.

    conehc
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Centauro
    esse hatke que vc ta falando é o "Hartke Bass Attack"? ja vi ele... é muito legal o pedal... preto, 2 switches... um liga o circuito shape e o outro liga e desliga o pedal... nao sei se era o que eu testei que tava com problema mas a chave (nao sei se SPDT ou DPDT) quando era acionada dava um click que dava pra ouvir no ampli... gostei bastante do som dele num combo da hatke (nao lembro o modelo, mas tinha um falante de 15)... Tem excitador de harmonicos, o que é uma mao na roda, e o shape deixa o baixo com um som mto doido tbm... tem equalizador de 2 bandas tbm... o que nao gostei foi do preço, +-450...

    testei ele ao lado de um bdi e um equalizer... a unica coisa que fez diferença nele em relação ao resto foi o circuito shape... mas detalhe que nao testei ele direto em linha ainda, nesse sentido nao posso falar mta coisa...

    Centauro
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    conehc
    Desculpe a ausência... acho que era este mesmo da hartke que ouvi, é isso, barato e bom só o BDI mesmo. Se é razoável comparando com equipamentos profissionais, ele é infinitamente melhor que ligar direto em linha, vai te dar um bom controle de sonoridade e facilitar sua vida com o operador de mesa, abraço.

    otavio016
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    SE eu colocar um bdi desse antes de enviar o som pra mesa, o tecnico de som consegue mexer no som do baixo? eu nao entendo porra nenhuma dessas coisas, mais queria aprender! se algume puder me ajudar...

    tem algum site q eu possa ver todas as funçoes desse pedal e com uma explicaçao do que faz?

    vlw@!!!!

    conehc
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    otavio016
    olha, eu tambem nao entendo muito nao, mas é o seguinte:
    no caso de vc estar ligando o baixo em linha, utilizando um amplificador de baixo como retorno de palco fica assim: do baixo, o som vai pro bdi, que tem 2 saidas (uma balanceada e uma desbalanceada), a balanceada, vc manda para a mesa atravez do conector XLR, a desbalanceada, vc manda pro ampli pelo conector P10.

    No caso de o operador poder mexer no som na mesa ou nao, ele pode sim, pois a unica diferença sera que vc esta usando o bdi como pre-amp/direct box... os controles de eq e volume da mesa continuam com a mesma função com ou sem o bdi... a unica diferença é que vc estara mandando um som que simula um valvulado microfonado, com uma pre-equalização de 2 bandas + controle de presence...

    e, existem dois sites que eu conheço que falam quase tudo do bdi... um é esse aki, o outro sao os reviwes do harmony central

    Blue Jazz
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Infelizmente a questão relativa aos técnicos é verdade, nem sempre a gente dá sorte. Eu viajo o Brasil inteiro tocando, e já cai em cada "buraco" no qual você se você pedia pra deixar o som "flat" o cara respondia: "sim mas cadê o tal botão flét?" - da mesma maneira já toquei com muito profissional bom, o CCBB de Brasília por exemplo geralmente contrata o mesmo profissional sempre, que já conhece todas "as manhas" do local - que tem um certo problema com os médios graves - e te ajuda a timbrar o instrumento de maneira excelente. Então isso é uma loteria, e levar sempre o mesmo técnico inclui muitos custos: passagem aérea, hotel - muitas vezes diferente do que o dos músicos - etc. Então é se conformar... o macete é ficar "amigo" e ao mesmo tempo mostrar que "sabe", o que não garante segurança, e às vezes até mesmo uma sacanagem por parte do cara na hora do show, existem "profissionais" e profissionais, e geralmente o cara que não sabe adora ficar "pilotando" a mesa na hora do evento, o que torna tudo um inferno.

    conehc
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Blue Jazz
    hummm alguem que tem o mesmo problema do que eu... nao viajo tocando, mas toco nos mais variados buracos com tecnicos que nao sabem nem jogar o som nos monitores (ja tive que ensinar um a fazer isso =/)

    mas vc é baixista? de sua opiniao ai: vc acha conveniente corrigir a timbragem com o uso de artificios como efeitos? gosto do som do meu baixo, ligado no ampli de palco, mas geralmente nao faço a minima ideia de como o som esta la na frente... dai minha ideia de comprar um bdi-21, um equalizer e um limiter pra ter mais controle...

    otavio016
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    conehc
    ae cara, valeu por responder, da pra fazer assim tb ? :
    baixo > BDI> amplificador microfonado> mesa

    ai no caso eu peço pro cara deixar em "flat" ai eu mexo no som pelo bdi como eu quiser.

    a, eu ja perguntei isso algumas vezes isso aki no forum mais nao entendi mt bem..... essa funçao direct box serve pra que?

    vlw!!

    otavio016
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    up

    conehc
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    otavio016
    cara, a função de direct box serve exatamente pra vc eliminar essa parte do "amplificador microfonado" e ligar o baixo direto na mesa...

    de fato um D.I. serve pra casar a impedancia do baixo (alta) com a impedancia da mesa (baixa)... sem contar que mesas melhores, possuem praticamente so conectores XLR balanceados, enquanto o baixo dispoe somente de um conector P10 desbalanceado... o direct tbm "transforma" o p10 em XLR

    no caso, imagino eu que o esquema que vc ta querendo montar, vai ficar bom, apesar de vc estar meio que "microfonando" o baixo 2 vezes, uma na simulaçao de ampli do bdi e outra no ampli, mas acredito que o resultado va ficar muito legal... ja vi o bdi ligado num ampli e depois microfonado pra gravação e achei o som muito legal...

    vc ja pensou na ideia de colocar tambem, antes do bdi, um equalizador? (tipo, so vai aumentar o valor do set em uns 100 reais, mas em compensaçao, vc vai ganhar muito controle com o eq...

    otavio016
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    conehc
    vlw pelas explicaçoes! vo para de enxer o saco agora ! ehhe.... vo ve se eu dou um pesquisada melhor por ai....

    flw!

    Midgard
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    behringer comada =)

    NixonMarques
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Pois é pessoal... To ressucitando o papo aki...
    Eu tenho o BDI, e to querendo um EQ agora... E to na dúvida...:
    Boss (o mais caro...), Behringer (A marca tem bons equipamentos, mas é de plástico), Groovin (?) ou Shelter (...) ?!?

    Luã Kaique
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    groovin pq o som é otimo. e pq he de ferro e nao de brinqedo como sa os da behringer de plastico.. :P

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pedais groovin ou bdi behringer?