TO800 vs TO100. Procurando por um OD...

    Autor Mensagem
    Deco_ufrj
    Veterano
    # mai/06


    Entao galera, ja to com meu prodrive II e gosto dele pra distorcoes mais pesadas (marshall e M.B). Agora vou trocar meu MT-2 por uma distorcao mais leve, um overdrive. Nao sei ainda qual pegar. Queria particulamente dar uma chance aos behringer, pois com a grana vou pegar um AM100 tambem.

    Pra quem ja testou posta ai alguma info sobre o TO800 (vintage tube OD) e o TO100 (Tube OD). Queria a opiniao de voces sobre esses pedais.

    Nao achei samples deles na net, e nao to com tempo de ficar indo em loja testar pq nao tem loja aki perto de casa. Queria um "review" sobre eles antes, pra dps ir na loja ja com uma ideia...

    Alguem sabe tambem quem faz clones de TS9? de repente em vez do behringer eu pego um TS9 clone.

    Randy78
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    teste tbem o ODB-1 da landscape audio, tbem é overdrive, custa o preço do behringer, é de metal, tem blend e o melhor de tudo (quando se compara com behringer) tem 1 ano de garantia.

    Deco_ufrj
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Randy78
    Opa! blza, vo da uma olhada tbm!

    Deco_ufrj
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    falae, procurei esse ODB-1, mas nao to achando sample dele...

    Rifferman
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Deco_ufrj
    tem uns clones de TS com uma chavinha pra TS808 e TS9, axo q o andy ou LPpedais faz.......

    Deco_ufrj
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Rifferman

    aonde eu acho esse daih?

    Rifferman
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Deco_ufrj
    passa seu mail q eu te passo os contatos aew

    Deco_ufrj
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    deco_ufrj@yahoo.com.br

    tem um da hobbertt tbm, dizem q eh bom, mas achei meio caro... R$250
    poder escolher entre o ts9 e o ts808 é uma boa tbm!

    Rifferman
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Deco_ufrj
    anotado

    Deco_ufrj
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Rifferman
    ja achei o site da Lp, eles tem esse OD com chave pra mudar entre ts9 e ts8

    Deco_ufrj
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    alguem ja testou os da Lp???

    rafaelcds
    Veterano
    # jun/06 · Editado por: rafaelcds
    · votar


    Deco_ufrj
    Engrançado. Gosto é gosto mesmo... Teve um topico desses dias com um kra esculhambando o GT2 & cia dizendo que o MT2 dava de pau nele que era mais num sei q e num sei q mais lah...

    Mas o que vc ta querendo é exatamente como eu planejo meu futuro set tb...
    Pro-Drive II que ja vem com BOOST... falar nisso... ele tem ruido não neh?! Tem gente por ai que é baba-ovo do HOBBERTT diz que o dele é o unico que nao tem ruido.
    ...E pegar um overdrive (q gosto mto de colocar com captador do braço)... o velho e bom som estaladão.

    O PRINCIPAL:
    Kra... da uma olhada no Tube Screamer do ENGEL lah do ML... ainda tem uma chave que muda entre distorção simetrica e assimetrica: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-43408412-tube-screamer-lata-de- sardinha-_JM
    O kra é 100% confiavel... mais 521 pedais vendidos e nenhuma qualificação negativa. Alem do precinho neh... 100 contos.

    Escuta os sons dele: http://www.engel1.pop.com.br/TubeSardinez/TubeSardinez.htm
    Nesses samples eu acredito pois não parecem gravações profissionais.

    Ah... eu so nao aguentaria a pintura... com certeza eu pinto. :D

    Deco_ufrj
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    rafaelcds
    fala kra, eu ja tinha escutado esses samples ai, confesso que gostei do que ouvi... e realmente eu pintaria neh, pq aquilo nao eh pintado! eh original da lata! hahahha

    quanto ao MT-2... eu gosto, gosto muito dele... demorei muito, muito mesmo pra conseguir deixar o som do jeito que eu gosto (tenho ele a 6 anos), com peso e com um som bom pra solos... acontece que eu só consegui isso tentando imitar o timbre dos GT2... e po, quando o meu prodrive chegou eu fiquei satisfeitissimo. Agora nao preciso mais do MT-2, entao vo pegar um OD... ainda nao vendi pq tem um carinho afetivo, foi meu primeiro pedal dps da zoom 505... como eu nao to precisando do dinheiro dele pra comprar outro, por enquanto vou segurar ele pra ter certeza de que nao irei precisar dele...

    eu to gravando uns samples comparando o som do prodrive II com o do MT-2, mas como eu tava tendo provas na facul nao tive tempo ainda de gravar...

    Centauro
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    O título deste tópico é uma dúvida que tenho nomomento, Behringer (s)TO800 Vintage Tube Overdrive (verdinho) / TO100 Tube Overdrive e BO100 Blues overdrive, qual a diferença entre eles prá quem já ouviu???

    *** Por favor, não me mandem lá testar não valeu?! Gostaria muito de ficar passeando ouvindo e testando tudo...nem sempre dá...

    Fluz
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Deco_ufrj
    Centauro

    Entre os behringer, eu ficaria com o TO800, que é como uma réplica do tube screamer. Ele vem até com o JRC4558 original e diodos MA150, que nem os tube screamers ibanez.

    Centauro
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Fluz
    Valeu a dica, ele deve ter um som mais "gordo" então...

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Centauro

    Mais um fã aqui do TS 808, não conheco a replica, mas se lembrar um pouco o original ta valendo man.

    Tenha em mente q é um overdrive bastante leve ok !!

    Dá uma olhada tambem nos DOD´s. Tem o DOD Malmsteen YJM308 e o DOD 250 Reissue.

    O Dodo Audrin tem um preco muito legal neles, na faixa de R$ 180 novos.

    São overdrives bem leves tambem, se é esta tua idéia, acho boa pedida !!!

    Centauro
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    JoeCruzGuitar
    Sim, é essa a idéia, tenho um GDI e penso num soft drive prá conseguir tocar de tudo um pouco, mas como isso prá mim é um hobby não muito frequente (infelizmente) procuro pedais baratos mesmo, valeu!

    Mickey Mouse IV
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Boss SD-1. Tenho um e, é o melhor overdrive que já toquei. Para mim, é o som ideal. Não preciso de outros =)

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a TO800 vs TO100. Procurando por um OD...