BERTOLA me ajude!!! Quem puder ajudar tb agradeço!!!

    Autor Mensagem
    THE GUITAR MAN
    Veterano
    # mai/06


    Amigo Bertola, peço descuçpeas pelo aluguel, mas como vi que vc é simplesmente FUDID*** aki no fórum, peço um grande ajuda em relação ao meu set de pedais:

    Para que vc possa entender um pouco mais sobre tudo, vamos começar com o meu equipo:

    guitarra SX strato (das primeiras fabricadas antes do processo da Fender em cima da SX) modelo SST01 - réplica da Fender Stratocaster 62 - captação Rot Alnico, troquei as tarrachas e coloquei as custon da Fender 62 (guitarrinha show de bola viu... rsrs).

    guitarra Epiphone LP Standart (o xodó...)

    amplificador laney TFX-3

    set de pedais: wha cry baby GCB95 - simulamp hobbertt - flanger ibanez japones - o footswitch do meu ampli está quebrando um galho no delay e reverb que mais uso nas opções de efeitos do ampli.

    Tipo de som tocado: hard rock, pop rock, blues, heavy metal...

    Desculpe, mas como só poderei postar 1 vez por dia, segue o questionário...

    Dúdidas:

    1) sempre que vou solar o som desaparece, ou melhor, fica baixo, não sobressai nem a pau! PRECISO DE UM BOOST ? Se sim, pego um da Sansamp que encontrei por 190,00 (usado na Teodoro Sampaio - SP) ou um Bluesbreaker? ouvi dizer aki no forum que ele alem de tudo serve como BOOST, além disso, se não me engano, li que tem esquema eletronico na net deste pedal http://www.multcomercial.com.br/store/index.php pois ele vai me ajudar nessa problemática de solos... (prodede??? alguma opção de boost melhor que essa?)

    2) Estarei adquirindo tb um delay, pelo que tenho lido, esse pedal tem que ter uma certa qualidade para que possa ajustar os milisegundos conforme o tempo da música, etc, então, tb preciso de uma luz de qual pedal delay escolher.

    3) qual a sequencia ideal para o meu set? ele está assim: wha + simulamp + flanger ( pretendo adicionar ainda este mes um boost + um delay ) como ficaria esta proposta?

    4) Para não ter que sapatear por aí onde for tocar, ou até mesmo ensaiar, o que posso fazer? tem algum pedal que comanda todos os outros? o power supply é para isso? outra sugestão?

    5) Caso tenha alguma sugestão de algum pedal que eu poderia usar a mais nesse setzinho, agradeço!

    Fica tranquilo que sei que aluguei pra kct, se não quiser responder, até entendo... rsrs

    Grande abraço!

    THE GUITAR MAN
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Alguma opinião ae galera????
    Opniões simples porém objetivas ajudam e muito.
    Obrigado!

    Rifferman
    Veterano
    # mai/06 · Editado por: Rifferman
    · votar


    1) pega um boost limpo de volume, tipo o da onerr, Micro Amp da MXR, ou ainda um pedal de volume (regula pra no min ter o som q seja normal pra vc e no max pra dar um a mais)

    2) Boss DD-3 e DD-6, os onerr são bons, tem danelectro q tb é legal

    3) Guitarra>>Wah>>simulamp>>flanger>>delay>>boost
    se o boost for só pra da um tchan na hora dos solos

    4) power supply e pra vc ligar outros pedais nele, funciona como uma fonte. 5 pedais num é sapatear, só 5 é tranquilo. Mas pras guitarras vc podia usar um AB Box.

    5) Chorus, um drive leve junto com um equalizador (assim vc teria mais opções de drive) e eu trocaria esse flanger por um phaser e tb talvez um compressor (strato com compressor fica show)

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    THE GUITAR MAN
    1) Cara, vc já tem um SimulAmp da Hobbert, que é muito bom, portanto compre um booster mesmo. A Onerr e a Behringer fabricam, ou então um "clone" tipo 4heads, LP Pedais, etc.
    2) Para sons mais digitalizados os Boss, e para sons mais "vintage", nada barra (na faixa de preço dos comuns) o Dan-Echo.
    3) Wah > SimulAmp > Booster > flanger > Delay
    4) Construa um Pedalboard para seus pedais com uma fonte de 5 vias da Onerr alimentando-os. Controladores existem sim, mas são feitos por encomenda e são caríssimos.
    5)Creio que um chorus. Compressores só prestam para sons limpos, e um A/B seria útil para se ligar as duas guiatarras (seria colocado antes do Wah).
    Abç

    THE GUITAR MAN
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Rifferman

    Cara, antes de mais nada, agradeço a sua ajuda e suas opiniões!

    1) pega um boost limpo de volume, tipo o da onerr, Micro Amp da MXR, ou ainda um pedal de volume (regula pra no min ter o som q seja normal pra vc e no max pra dar um a mais)

    BROTHER, acabei de pegar um BOOST bacana, o meu Luthier (Vellozo) utiliza no set dele e me disse que é honesto e versátil, ou seja, antes do simulamp funciona como um drive e usando depois do simulamp funciona volume, é um pedal bem simples, porém bem acabado e é feito sob encomenda (R$120,00 - dan´amp).

    2) Boss DD-3 e DD-6, os onerr são bons, tem danelectro q tb é legal

    BLZ, vou testar esta semana o que encontrar eu vou testar, fui hj numa loja e o cara tentou me empurrar uma ZOOM 505II (300,00) que disse ser muito melhor do que eu comprar apenasum pedal delay que é mais caro que a pedaleira.

    3) Guitarra>>Wah>>simulamp>>flanger>>delay>>boost
    se o boost for só pra da um tchan na hora dos solos


    Então brother, eu peguei uma configuração um pouco diferente da que vc me passou, meu Luthier me passou assim, aliás, é como está configurado no set dele:

    Guitarra>>Wah>>simulamp>>boost>>flanger>>delay = (BOOST USADO COMO VOLUME)
    Guitarra>>Wah>>boost>>simulamp>>flanger>>delay = (BOOST USADO COMO DRIVE)

    4) power supply e pra vc ligar outros pedais nele, funciona como uma fonte. 5 pedais num é sapatear, só 5 é tranquilo. Mas pras guitarras vc podia usar um AB Box.

    Beleza, eu pergunto isso pq sabe como é, pedalzinho é phoda, compra um aki, aí encontra um legal ali, sei lá parece droga essas porcarias, rsrsrs. Vou procurar na busca sobre esse AB Box (não faço idéia do que seja)

    5) Chorus, um drive leve junto com um equalizador (assim vc teria mais opções de drive) e eu trocaria esse flanger por um phaser e tb talvez um compressor (strato com compressor fica show)

    Eu prefiro Flanger a Phaser, (de gosto próprio mesmo!) Flanger eu uso mais e curto o efeito, já o phaser é legal, mas não teria muito uso pra mim, só pra tocar um the number of the beast eu acho, haha. O Chorus eu preciso testar direito pq o que tem no meu laney nao me agrada. Acho que eu não preciso de mais opções de drive pois já o simulamp fecha tudo, consigo tirar diferentes timbres de distorção, agora com esse Boost que pode ser utilizado como drive então, já fecha! Compressor eu leio muita coisa de nego dizendo que chia pra kct e que tem que usar um noisegate pra corrigir isso, aí é phoda! mais dindim que vai, prefiro pegar um delayzinho por enquanto, mas com certza estes que vc citou estão na alça de mira para o projeto complementar assim q possível.!

    Gde Abç!

    THE GUITAR MAN
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    [i]1) Cara, vc já tem um SimulAmp da Hobbert, que é muito bom, portanto compre um booster mesmo. A Onerr e a Behringer fabricam, ou então um "clone" tipo 4heads, LP Pedais, etc.

    PEGUEI um clone (dan´amp) que um amigo meu faz aqui em SP, é sob encomenda e como tive excelentes referencia de nego profissa, então eu o adquiri, tem função de drive e volume, conforme sua disposição no set... (120,00).

    2) Para sons mais digitalizados os Boss, e para sons mais "vintage", nada barra (na faixa de preço dos comuns) o Dan-Echo.

    TENHO que testar mesmo, aí já é comigo, anotei e vou testar essa semana, depois te digo o que curti mais!

    3) Wah > SimulAmp > Booster > flanger > Delay

    SHOW! meu set está correto!

    4) Construa um Pedalboard para seus pedais com uma fonte de 5 vias da Onerr alimentando-os. Controladores existem sim, mas são feitos por encomenda e são caríssimos. A fonte de 5 vias eu já tenho.

    Qto ao pedalboard eu vou ver, mesmo pq eu vi algum post aki neste forum de nego que faz um esquema de maleta mesmo por 180,00, vou pesquisar.

    5)Creio que um chorus. Compressores só prestam para sons limpos, e um A/B seria útil para se ligar as duas guiatarras (seria colocado antes do Wah).

    BACANA! o Chorus como eu disse ao Rifferman está na alça de mira para as próximas aquisições. Compressor, pelo que vejo é assim 50% adora 50% detesta, sei lá, uns falam que chia pra kct.... Agora, que diabos é A/B ? ligar as 2 guita? rsrs...

    Gde abraço a agradeço seus esclarecimentos!

    THE GUITAR MAN
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    CORRIJINDO, A SX STRATO É A SST-62
    ARREMATADA AKI:

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-42346648-_JM

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    THE GUITAR MAN
    A/B box é um roteador, um pedal com uma chave DPDT ou 3PDT com 2 entradas e 1 saída (ou vice-versa) e LED's indicadores, no qual vc "escolhe", ao pisar na chave o que vai entrar (ou o que vai sair). Assim vc pode ligar duas guitarras sem precisar ficar ligando e desligando cabos (ou 2 amps).
    Abç

    THE GUITAR MAN
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    hmmm... entendi Bertola, bacana esse negócio aí, além de ser uma mão na roda ou pra deixar a outra guita já plugada, tb para mudar de efeitos e plugar em 2 amplis, poutz, curti...

    Rola desses roteadores hand made? alguma sugestão ou dica?
    Procurei aqui na busca "A/B box" e não encontrei nada.

    Tks a lot man!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    THE GUITAR MAN
    Sim, acho que todos os "hand mades" fazem esses A/B's, aliás, vc mesmo pode fazer, pois é bem fácil.
    Abç

    THE GUITAR MAN
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    vc tem o esquema? qq coisa eu já vou me coçando e monto um desses!

    Abçs

    o_silverchair_
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Rifferman

    aproveitando o tópico, vc surgeri algum phaser? acessível em termos de grana?.. heheeh

    THE GUITAR MAN
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    o_silverchair_

    cara, eu estou cotando com a ESI e EFX...

    dizem ser bons os produtos...

    ó duvida creul, eu preciso de um compressor, delay, chorus e talvez um oitavador pra fazer firulas...

    Rifferman
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    o_silverchair_
    diria um clone do Small Stone Phaser, a chave de color faz a diferença...
    ou um clone do MXR Phase 90 (um pouco menos versatil, mas tem mta qualidade)
    ou ainda um do EFX ( http://www.efxpedais.com/phaser.htm ), seus controles dão mais opções
    tem da behringer, axo q ainda vão lancar, parece ser bom

    THE GUITAR MAN
    Veterano
    # jun/06 · Editado por: THE GUITAR MAN
    · votar


    Rifferman

    Brother, procurei aki na busca e não achei comentários sobre esses pedais da EFx (MG) ou ESI Eletronica (SP). Onde posso ver algo sobre a melhor qualidade entre seus fabricantes?

    Um abraço!

    Rifferman
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    THE GUITAR MAN
    ESI eu conheço só o pro drive, mto bom por sinal
    mas a EFX eu tb naum tenho referencias.....faz um topico e ve se alguem conhece

    THE GUITAR MAN
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Rifferman

    ESI eu conheço só o pro drive, mto bom por sinal
    mas a EFX eu tb naum tenho referencias.....faz um topico e ve se alguem conhece


    Postado, vamos ver no que dá.....

    Valeu

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a BERTOLA me ajude!!! Quem puder ajudar tb agradeço!!!