V-amp2 ou gdi21? me ajudem

Autor Mensagem
silvio_rp
Veterano
# mai/06


Fala pessoal!! EU to numa indecisão em relação a qual dos dois equipamentos do título pegar.

Eu estou ciente da diferença de preço dos dois mas posso comprar um deles.

Vou usar o escolhido no seguinte equipamento:
- Guitarra Shelter SST-62 Vintage edition com um Seymour Duncan Distortion na ponte
- Amplificador Leadvox valvulado (EL34) Rockmaker 30

Eu sei oq muitos vao dizer: "usa a distorção do ampli que eh valvulado" mas eu no meu caso o ampli nao eh um hi-gain e nao tem muito ganho por ter apenas um canal e só duas valvulas no pré. Mesmo assim, acho que da pra dar uma apimentada no som dele com um dos dois equipamentos citados.

Eu pretendo tocar Heavy, Hard-rock, blues (nesse caso só guita no amp da), entre outros. Estou em busca de uma distorção boa. Os efeitos nao devem ser levados em consideração pq dificilmente vou usá-los.

Meu amp nao tem send-return mas isso eu posso ver de providenciar pra ele se for necessario (mas vai dar um trampo legal eehe)

Agora vamos aos prós e contras:

GDI21:
+ Distorção analógica, nao vai matar o som do amp
+ Preço (bem mais barato)
- Corro o risco de nao me atender pois são só duas possibilidades (mesa e marshal) de drive

V-amp2:
++ Muitas possibilidades de sons (32 simulações de amps)
+ Mais possibilidades de timbragem no caso de usar ele como pré amp ligado direto na potencia valvulada.
- Preço (meio salgado mas tenho a grana)


Gostaria de opiniões de pessoas que possuem ou ja usaram por algum tempo esses aparelhos pois ja to com a grana e quero urgente pegar um deles.

Ah, podem sugerir outros equipamentos mas nada mais caro que o v-amp2 por favor. E não fujam do assunto principal tb.

Um abraço

PS: ja li os tópicos relacionados a esses equipamentos e nao há nenhum comparativo entre os dois.

MatheusMX
Veterano
# mai/06
· votar


já que os efeitos não importam , pega o GDI pq o som é melhor

FeNtO
Veterano
# mai/06
· votar


eu gosto mais do V-AMP.. eu tb achava q nao usava os efeitos e no fim acabei curtindo.. mas cara, o V-AMP tah 500 pila, nao eh tao caro.. da uma pensada ae.. VLW!!!

Fritz_mkvl
Veterano
# mai/06
· votar


- Corro o risco de nao me atender pois são só duas possibilidades (mesa e marshal) de drive

na verdade 18, porque tem as opções de ganho e microfonação.
27 se você considerar que a simulação tweed também distorce (da um drivezinho).

MatheusMX
Veterano
# mai/06
· votar


eu tenho os dois aqui , acho o som do v-amp 2 meio "morto" , só uso ele pta gravar mesmo

Fritz_mkvl
Veterano
# mai/06 · Editado por: Fritz_mkvl
· votar


Com o preço do V-amp você pode pegar o GDI, um equalizador behringer pra usar junto com ele, e sei lá, um booster, ou um compressor, ou talvez outro drive da behringer, ou algum efeito.

silvio_rp
Veterano
# mai/06
· votar


Fritz_mkvl
No caso as configurações de microfone só dao uma acertada no som e por isso se a simulação em si nao agradar nao vai adiantar ter microfone ou nao.

EduArdanuy
Vc acha que talves ligando ele direto na potencia valvulada nao da uma melhorada nessa caracteristica?
---------------------------------------------------------------------- --

Agora comecei a pensar na possibilidade de adaptar meu amp pra anexar o v-amp2 nele e montar uma potencia maior de uns 50W e fazer um amp hibrido (pré digital + potencia analógica) com a possibilidade de conectar a controladora direto no amp.

Eu falo fazer uma coisa bem feita, com um suporte para o v-amp2 encima do amp de modo que ele se encaixe e tal.

MatheusMX
Veterano
# mai/06
· votar


silvio_rp
pow , não sei cara

Smithóvski
Veterano
# mai/06
· votar


Eu iria de GDI mais uns 2 pedais pra completar o som!

gege_correa
Veterano
# mai/06
· votar


Eu iria de GDI mais uns 2 pedais pra completar o som! (2)

Delay e Wah! Teu amp tem reverb já né?

marcelo2711
Veterano
# mai/06
· votar


silvio_rp
axu melhor naum invetar mtu...sei lah...
Eu iria de GDI mais uns 2 pedais pra completar o som!(3)

silvio_rp
Veterano
# mai/06 · Editado por: silvio_rp
· votar


o fato eh que vou pegar um dos dois só. Ou vou pegar só o GDI ou vou pegar só o V-amp2. Se for pegar o GDI nao vou poder gastar o resto da grana com outros pedais (a diferença nao eh tanta quanto imaginam nao, sugiro darem uma olhada nos preços do v-amp2 por aí).

Por isso a dúvida.

Outra, eu quero opiniões consistentes, baseadas em experiencias e nao sobre oq fariam se tivessem a mesma grana que eu tenho.

silvio_rp
Veterano
# mai/06
· votar


gege_correa
Meu amp nao tem reverb. Nao sinto falta de efeitos assim... gosto do meu som cru mesmo, sem modulação no meio. Já tive pedais de modulação.

gege_correa
Veterano
# mai/06
· votar


silvio_rp
Meu amp nao tem reverb. Nao sinto falta de efeitos assim...

Na verdade ao vivo eu tbm não sinto falto, agora em gravação faz uma falta tremenda hehe

gosto do meu som cru mesmo, sem modulação no meio. Já tive pedais de modulação.

Na verdade pedais de modulação são flanger, chorus, phaser... delay e reverb são efeitos de ambiência (tem outro nome pra isso?)

silvio_rp
Veterano
# mai/06
· votar


gege_correa
Eu sei. Mas acho que deu pra entender o que eu quis dizer...

Afinal, oq isso tem a ver com o assunto principal do tópico??


Sugiro que os interessados em ajudar releiam denovo o tópico.

Van_Lorien
Veterano
# mai/06
· votar


silvio_rp
Eu iria de V-AMP 2, vc consegue por menos de 400 reais novo no mercado livre e te dará mais opções de timbre.
Acho que ficaria legal essa sua ideia de fazer um power valvulado e ligar o v-amp como pré. Creio que assim fique bom pq aproveitaria o clean da valvula. Eu tinha achado pra vender na www.music123.com uns powers próprios pra ligar pod xt e v-amp, então se fizeram e tem bastante saída, deve ficar bom.
Abraço!

And the meek shall inherit the earth
Veterano
# mai/06
· votar


aff

pega um tubescreamer clone e usa de boost no amp que vai da uma distorção legal.

silvio_rp
Veterano
# mai/06
· votar


Van_Lorien
Valeu pela opinião!

And the meek shall inherit the earth
Já fiz isso mas nao deu um ganho tao alto nao.. nao chegou aonde eu queria. Mesmo assim valeu pela sugestão.

AnDerSon_BoLLo
Veterano
# mai/06
· votar


silvio_rp

Tanta gente que tem Vamp ou Gdi hoje em dia... pega um emprestado e testa... hehe... ou vai numa loja...

Eu iria de Vamp2 pois quando não puder levar seu amp valvulado.. vai levar soh ele e vai te satisfazer bem mais q o Gdi... em linha ou até no amp normalzinho do local... mas tem q testar pq geralmente os pedais ficam melhores nos valvulados...

danielcastelli
Veterano
# mai/06
· votar


Pedal nenhum... tu já tem um valvulado.
Pega no maximo um booster (ts, ds1, ou clone) e um delay e vai pra galera.

silvio_rp
Veterano
# mai/06
· votar


danielcastelli
Como ja disse antes, valvulado nao eh tudo igual.... o meu no caso nao eh feito pra dar distorção pesada, nem com boosterzinho... ja liguei tube screamer, varios boosts, Simulador de marshal, zoom 505, BOSS HM-2 e nao gostei dos sons... nao ficou do jeito que eu queria... os overdrives e boosters nao deram tanto ganho quanto eu queria e os outros ficaram estranhos. Agora tenho planos de testar pra ver como fica o v-amp2 direto na potencia valvulada ou construiu uma potencia de uns 50W valvulada pra usar com ele. Acho que vai me proporcionar uma gama muito maior de timbres e com certeza nao vai ficar ruim.

Afinal, comprei o v-amp2 pelo mercado livre por R$380,00 novo.

Realmente a diversidade me pareceu uma melhor escolha que a qualidade e nao acho que a diferença vai ser gritante nao...

AnDerSon_BoLLo
Veterano
# mai/06
· votar


Afinal, comprei o v-amp2 pelo mercado livre por R$380,00 novo.

Parabéns... depois posta suas conclusões

izzystradlin
Veterano
# mai/06
· votar


Realmente a diversidade me pareceu uma melhor escolha que a qualidade e nao acho que a diferença vai ser gritante nao...

com o GDI vc teria um timbre bem mais definido e com maior qualidade..mas não vamos entrar em detalhes..parabéns pela aquisição, agora é tirar o melhor do seu v-amp que tbm é um bom pedal...

Ardanuy
Veterano
# mai/06 · Editado por: Ardanuy
· votar


silvio_rp
eu acho q vc acertou em comprar v-amp, além do preço mto barato q vc pagou, com o v-amp vc tem maias possibilidades de timbragem e tem efeitos pra poder usar, e como vc tem um ampli valvulado, mesmo naum sendo uma dist taum foda como vc falou, pega um boss sd1 pra usar como boost junto com a dist do seu ampli valvulado...

silvio_rp
Veterano
# mai/06
· votar


Ardanuy
Pode ser que mais pra frente eu parta só para pedais mas acho que no momento como nao toco nada profissional, só pra curtir mesmo acho que o v-amp2 me atende melhor. E no caso, acho que o fato de ter um valvulado só vai deixar o som do v-amp2 mais definido e aumentar a qualidade do conjunto pois som por som, as experiencias que tive até hoje de timbragem nao foram muito boas.

Daqui dois dias ta aqui o brinquedo.

powerguitar10
Veterano
# mai/06
· votar


silvio_rp


O Vamp-2 ta 380 no Joaberosa eu acho

O Gdi ta barato tb

Sei la...Eu pegaria o Vamp II se o amp fosse transitoriado...Mas como é valvulado vai de analogico mesmo...

depois vc pega um Hell Baby e um equalizer...Pronto

silvio_rp
Veterano
# mai/06
· votar


maykow_torres
Ué, pq essa escolha?? O fato do amp ser valvulado só vai deixar o som final melhor em qualquer uma das situações.

---------------------------------------------------------------------- ---------

A maioria ta falando que por ser valvulado eu deveria ir com pedais e tal mas eu acho essa opinião meio precipitada pois metade dessa maioria nunca tocou num valvulado ou num dos aparelhos ou nos dois juntos.

Como eu disse no inicio, eu queria opiniões construtivas de quem ja experimentou alguma das hipóteses acima e nao oq cada um faria se tivesse com a grana que eu to na mão.... é por isso que esse forum eh assim, tem 10.000 mensagens mas apenas 1.000 delas vc aproveita.

Agora eh minha vez: na minha opiniao os usuarios daqui deveriam ler duas vezes os tópicos antes de postar respostas.

(desculpe para alguns se pareci agrassivo ou algo do genero mas é que aqui vc tem que lidar com pessoas muitas vezes acostumadas com foruns aleatórios onde só rolar flood e fica essa zuera mesmo. Obrigado aos que realmente ajudaram).

O_Melhor_O_Modesto
Veterano
# mai/06
· votar


V-amp 2, se pensa que não vai usa os efeitos até ver a infinidade de sons que eles fazem, se souber conduzir bem os efeitos, saem timbres bem mais legais, e fica muito mais original.

silvio_rp
Veterano
# mai/06
· votar


O_Melhor_O_Modesto
Ah cara, oq eu disse sobre os efeitos de nao usar e tal eh que eu nao usaria eles como ponto negativo mas com certeza se tiver eu vo usar mesmo ué .. mas como minha intenção eh encontrar uma distorção legal nem queria usar eles na comparação...

Levando em conta os efeitos nao tem nem oq discutir mesmo.

O_Melhor_O_Modesto
Veterano
# mai/06
· votar


silvio_rp
Se você tem em vista um set analógico pega Gdi
Se for ficar com apenas 1 equipo pega V-amp 2

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a V-amp2 ou gdi21? me ajudem