Zoom 508 Delay - É bom???

    Autor Mensagem
    Chackall
    Veterano
    # mai/06


    Já vi que tem uma rapaziada que detona as pedaleiras zoom (e dispenço comentários nesse sentido!), mas vi anúncio desse pedal no ML e gostaria de saber se ele é legal??

    Sendo um pedal somente de digital delay, talvez possa ser interessante e não deve haver muita deferença para Boss, Oliver e afins!

    Pelo que vi tem 24 programas e atraso de até 4000ms, o que deve dar pra fazer muita bagunça.

    Valeu

    Ultra.Fuzz
    Veterano
    # mai/06 · Editado por: Ultra.Fuzz
    · votar


    Cara, essas pedaleiras (503, 508, 509, 510 - são as que lembro no momento) são legais porque, além de outras coisas, proporcionam escolhas de processamento do sinal em paralelo e possibilidades de junção de mais de um efeito de modulação (algumas chegam a 3). Pontos baixos são a carcaça que é de plástico (embora na linha da primeira 505 - que já ouvi dizer que é mais resistente) e, dependendo do efeito, as especificações técnicas (mas no caso do delay isso é mais questão de gosto mesmo).

    Dá uma lida no manual e pensa bem.

    Diferenças quanto a pedais estão na carcaça (a maioria dos pedais é de metal) e alguns vão ter conversores e taxa de amostragem maiores (mas tem gente que não gosta do som do delay "muito igual", então...).

    Rachmaninoff
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Chackall
    A 508 certamente é muito mais flexível do que um pedal, tem muito mais opções... entretanto, existe a possibilidade de que a 508 "coma o timbre" um pouco, devido à baixa taxa de amostragem. Mas eu nunca usei, talvez isso seja imperceptível.

    Se você não tiver como testar, procure por aí um manual da 508 e veja o que ela é capaz de fazer. Compare com o pedal. Compre o que mais lhe agradar.


    Ultra.Fuzz
    Pontos baixos são a carcaça que é de plástico (embora na linha da primeira 505 - que já ouvi dizer que é mais resistente)

    Eu tive uma 505, da primeirona. A carcaça dela, apesar de ser de plástico, é bastante resistente sim. A minha levou vários pisões e quedas e nunca quebrou! Já essa carcaça da 505 II é mais frágil.

    Chackall
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Opa...

    Acabei por comprar o pedal no ML, e não me arrependi.

    Ao contrário do que falam das "Zoom", achei muito bom o pedal, com uma gama enorme de tipos de delay, sem falar que posso fazer vários programas. E o delay de 4 segundos sejere umas boas "viajadas" hahaha

    O pedal realmente atendeu minhas expectativas.
    Valeu pelas dicas!

    Ultra.Fuzz
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Legal cara, faça bom proveito! :)

    Slashizinho
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    O povo fala muito mal de zoom... regulando muito mal.. eh possivel tirar um otimo timbre com uma zoom 505 .. mas tb nao eh um valvuladao neh hehe..
    Quanto a essa serie.. é otima.. todos que ja vi gostei.. o delay nunca vi mas espero que voce realmente tenha gostado
    abraços ^^

    Bozo_O_Palhaco_Traquino
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Essa 508 dá pra usar junto com pedais analógicos sem problema ou acontece o mesmo q a 505? Interfere muito no sinal da guitarra?

    paulao_jazz
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Slashizinho
    O povo fala muito mal de zoom... regulando muito mal..

    é verdade. Regulando bem o equipamento, seja ele qual for, pode-se quebrar muitos galhos. É só conhecer bem os recursos e o limite dele.

    eh possivel tirar um otimo timbre com uma zoom 505 ..

    mas tb num exagera, né, cara!??!?!?

    Rachmaninoff
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Chackall
    Agora queremos samples!
    Grava alguma coisa com esses delays malucos aí!

    Allan Martiny POA
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Chackall

    Tente gravar algo pra mostrar pro pessoal o timbre do delay dessa pedaleira...

    jazzman
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Eu também queria saber como é o som dela com algum pedal analógico

    Allan Martiny POA
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    up

    kaus
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    esse pedal come timbre dos analógicos alguém aew sabe dizer ?

    kaus
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    kras se eu usar um zoom 508 com um sistema true by pass como esse :

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-50028068-pedal-true-by-pass-nov o-so-r-5500-caixa-em-metal-_JM

    será que fica bom ?

    tudo bem que é digital e talz mais um delay desses deve ser bem interessante 4000ms de atraso deve ser bizarro fico imaginando o tanto de opções que esse pedal pode ofereçer,

    usaria ele somente para solos muito raramente pra sons cleans pois já tenho o tri efx e o delay básico dele molha bem o som com o classic chorus e talz...

    será que vira ? já parou de ser fabricado esse brinquedo aew seria o unico digital no meu set nada mais,

    o true by pass resolveria o problema de perda de sinal ?

    faeljv
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Revitalizando o tópico:

    Tô pensando em comprar uma zoom 508. Queria saber se ela come muito sinal. Colocando ela no loop do amp, essa perda de sinal é atenuada, desaparece ou continua na mesma?

    Fernando de almeida
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Chackall
    Zoom 508 Delay - É bom???

    Se é boa eu não sei ... Mas já vi alguns caras (profissionais) usando-a ... Se não me engano, o Oziel tem uma dessa ...


    faeljv
    Tô pensando em comprar uma zoom 508. Queria saber se ela come muito sinal. Colocando ela no loop do amp, essa perda de sinal é atenuada, desaparece ou continua na mesma?
    Cara um pedal bom de delay e reverb é o Triton da Wavebox ... Pode até ser que a 508 seja legal mas por ser antiga o processador é antigo, o lance de comer sinal pode existir, etc ...

    edalko
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Na boa...
    Tenho e já vendi mais de 18 peças desse produto, sem uma reclamação sequer.
    Afinal, vc tem 6 tipos de delays, com Tap e hold, e 24 bancos para aramzenar suas programações.
    Ou seja, vc não precisa ficar se abaixando para alterar os valores do delay.
    Além disso tem visor e ajuste de tempos de 100 em 100ms, e de 1 em 1ms. Dá para ter uma precisão tremenda no tempo dos atrasos.
    São poucos os pedais hj que fazem isso... talvez só o DD20 da Boss e o DL4 da Line6, mas creio que com menos possibilidades de armazenamento.

    Quanto a alterar o som original da guitarra eu não percebi isso.

    É um ótimo pedal custo x benefício.

    faeljv
    Veterano
    # out/07
    · votar


    G.A.S é foda... nem esperei vocês responderem às minhas dúvidas... comprei logo, sem nem pensar nas conseqüências! :)

    Mas ainda bem que vocês me falaram coisas boas sobre esse pedal!

    ze_mau
    Membro Novato
    # nov/19
    · votar


    Eu tive um Pedal desse por anos . Zoom 507 Reverb e Zoom 508 Delay foram muito importantes por um longo período como pedais importantes no meu set up . Hoje em dia eu não investiria grana num desses . É mais negócio comprar um Zoom G1 On por exemplo . Mas no fim dos anos 90 e começo dos 2000 esse Delay era um dos que apresentava melhor custo benefício do mercado . Mas pros dias de hoje acho meio ultrapassado .

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Zoom 508 Delay - É bom???