Qual pedaleira comprar? Digitech RP 80 ou Behringer X V-amp?

    Autor Mensagem
    molusco
    Veterano
    # mai/06


    Bom, eu quero comprar uma pedaleira. eu so tenho a guita e o ampli e nao sei quase nada de pedaleiras.
    Quase todo mundo no meu caso acaba comprando a zoom 505 / 505 II e se da mal porque tem opcoes muito melhores que ela.
    eu tava em duvida entre comprar a zoom 505 ou o X-Vamp mas eu percebi que o x-vamp é muito superior e nem se compara a 505.
    e tambem fiquei sabendo de uns bugs do x-vamp, do lag, mas continuei achando muito superior à zoom

    Agora, eu vi outro pedal que esta na mesma faixa desses dois, o Digitech RP 80, que tem uma bateria, banco, tem pedal de expressão tambem...

    Entao eu to em duvida: qual é melhor? O rp80 ou o x-vamp?

    janick
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    molusco
    Cara. Tenta avaliar pedais analógicos também. Sai dessa onda de pedaleiras à algum tempo e ando feliz com meus pedais analógicos.

    GuitarHome
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Tenho um digital e analogico. e ja toquei em milhoes de analogicos..

    Nao troco meu digital por nada =).

    AnDerSon_BoLLo
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    o cara quer algo barato pra quê vai oferecer analogico a ele... hehhe

    Aconselho a X-vamp... otima pedaleira... otimas distorções... otimo custo x beneficio... nem se compara com a Zoom mesmo... agora em relação a digitech... soh testando... se bem que jah vi duas bandas tocando em sequencia... o primeiro cara usou uma X-vamp e o segundo uma digitech dessas ai... e a X-vamp se saiu bem melhor... mas testa ai pra ver...

    dyogo
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    da uma olhada na nova guitar player desse mes que saiu no teste

    Ultra.Fuzz
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Entre RP80 e XV-amp, eu posso te dizer que o XV-amp tem mais opções e parâmetros para edição (a RP80 é que nem a 505, só tem presets).

    Mas também levaria em consideração outras pedaleiras, como a AX3G da Korg, a G2 da Zoom e a Magic Stomp da Yamaha (embora essas duas últimas estejam com um preço bastante elevado ainda - mas valem a pena).

    Randy78
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    xv-amp tem efeitos muito fracos, mas fracos mesmo, parece uma zoom 505 em alguns efeitos, acho que a digitech deve ter efeitos melhores.

    Centauro
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Estava vendo o manual de uma Digitech RP80 e tem muitas opções de regulagens, com vários níveis e parâmetros de efeitos, tanto que a reclamação comum de quem usa a digitech é a dificuldade de regular pois os controles são pouco dinâmicos dentre várias opções. A XV amp não conheço.

    molusco
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    e a zoom 707?

    LuizJu88
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Kra...vc quer efeitos ou simulação de amplificadores??
    Se vc quer efeitos eu indicaria Digitech...pelo menos EU achei mais interessante nesse caso...tenho uma...hehe
    Se vc quer simulação de amps, vai de X Vamp...achei as simulações dela mais "reais"
    Mas se tiver grana compre um POD da line 6 e seja feliz...xD

    De qualquer forma, teste as duas e veja qual te agrada mais..\o/

    fabiofisiot
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    se tiver pouca grana aconselho a zoom g2, que provavelmente a x vamp vai sair de linha, as linhas rp50 e 80 são similares a zoom 505, rp 100 é um pouco melhor, mas se tiver grana compra uma POD ou Boss gt6, a zoom g9tt!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual pedaleira comprar? Digitech RP 80 ou Behringer X V-amp?