Qual o melhor delay (custo x benefício)

Autor Mensagem
fpsilva
Veterano
# mai/06


Pessoal,
To querendo comprar um pedal delay com hold.
Pesquisei as seguintes marcas e modelos:

Boss DD-6 => +- R$ 515,00
Onerr DGD-2 => +- R$ 420,00
Behringer DD-100 => não sei

Vcs conhecem alguma outra marca que vale a pena?
Se não, entre esses, qual o melhor custo x benefício?

Grato.

powerguitar10
Veterano
# mai/06
· votar


Delay/Echo da Ibanez!


\o\


Short Time - Rocktron

/o/


o da line 6 pra min é o melhor!

Randy78
Veterano
# mai/06
· votar


DGD-2 que vc cotou ta muito caro, hj tem bem mais barato, procure melhor, vai na www.rexsom.com.br e veja o dgd-2 e o triton, ou no site da wavebox mesmo www.wavebox.com.br lá tbem tem o triton que tem reverb junto, são 2 processadores de 24 bits e 40 memórias de delay, função midi e pode controlar qualquer parametro por pedal de expressão, o dgd-2 vc acha até por 330,00 novo.

Bruce Marques
Veterano
# mai/06
· votar


comprei o Danelectro Dan Echo e to adorando..
bem Vintage, simula delay de fita, analógico, dah até 1 segundo de atraso (+-).. mas depende do que voca quer tocar.. pra mim fica perfeito tocando Pink Floyd.. e ele me custou 380,00.. mas foi mto bem pago!

EDER R SANCHES
Veterano
# mai/06
· votar


Bruce Marques

Cara tô mto interessado nesse pedal, o que q vc tah achando? Tem como vc postar suas impressões mais detalhadamente? Pro vibe vintage todo mundo fala q eh mto bom, mas rola uns sons mais modernos com ele tb?

Abraço
Valeu

Bruce Marques
Veterano
# mai/06
· votar


EDER R SANCHES

bom cara.. eu so um louco por rock antigo.. qnt mais vintage melhor..

andei dando uma boa pesquisada no dd-3 e no dan-echo.. e soh li elogios pro danelectro..

o dd-3 é um clássico tb.. axo q pro som mais moderno ele cai bem.. fiquei em dúvida e tals.. mas talvez ele soe mto artificial.. eu naum sei.. naum testei um pra dizer.. to soh falando o que li pelo forum.. mas li que após algum tempo, alguns deles queimaram.. naum sei se isso influi na tua compra..

quanto ao danelectro dan-echo.. ele tem um botão de mix de delay com o som natural sem delay.. um de speed, um de repeats, uma chave de 2 posições de delay curto ou longo, e um botão de hi cut, que regula a frequencia das repetiçoes (axo q eh isso), podendo cortar o agudo de maneira q soe como um delay de fita..

naum tive mto tempo tocando com ele.. mas sentei por uma hr com ele e regulei um tipo de delay que posso usar em another brick in the wall, time e comfortably numb (todas do Pink Floyd) numa boa. pedalzinho vintage da hr!!

como ele tem 1 segundo de atraso (+-) axo q dah pra tirar uns sons mais modernos.. logo logo vo tentar um U2 com ele..

bom.. espero ter ajudado..

abraços e boa escolha

EDER R SANCHES
Veterano
# mai/06
· votar


Bruce Marques

Cara, eu realmente to mto interessado nesse pedalzinho, sem falar q ele é lindo neh? Curto muito acabamento vintage. Acho q vou acaber encarando ele mesmo, jah testei onner e naun gostei, vamos ver....

Abraço

fpsilva
Veterano
# mai/06
· votar


Randy78
esse triton eu não conheço.... é bom mesmo?

Fritz_mkvl
Veterano
# mai/06
· votar


Provavelmente o behringer, está uns R$120 se não me engano.

Randy78
Veterano
# mai/06
· votar


fpsilva
passa lá no site da wavebox.com.br que vc vai conhecer melhor o triton, se vc ligar um pedal de expressão nele, vc pode controlar o time do delay, o feedback, o level ou qualquer paramentro, vc pode controlar até racks com esse delay e que tbem tem um reverb muito bom e vc pode colocar 40 memórias no pedal.

fpsilva
Veterano
# mai/06
· votar


Randy78
fui la no site e realmente esse pedal tem um som maravilhoso....
o preço é q não tão agradável assim... R$ 645,00 lá na rexsom.... e na promoção !!!!!
porém acho q ele tem muitas funções a mais q nenhum outro tem né?
mas vc acha q esse seria o melhor custo x benefício?

guitarplayerRJ
Veterano
# mai/06
· votar


galerinha..o melhor delay é o dl4 da line 6, mas o rv3 da boss tem um custo beneficio enorme....abs

JoeCruzGuitar
Veterano
# mai/06
· votar


Uso um Ibanez DE-7 Delay/Echo.

Ele cumpre bem os dois papéis, é versátil, e tem um preço bacana.

powerguitar10
Veterano
# mai/06
· votar


guitarplayerRJ
o melhor delay é o dl4 da line 6,


Não em custo beneficio...

cavaleirolouco
Veterano
# mai/06
· votar


fpsilva

digital delay creatone 120 reais

WeslleyGuilber
Veterano
# mai/06
· votar


cavaleirolouco

nossa, kra esse pedal ai eh ruim d+....

danielonfire
Veterano
# mai/06
· votar


JoeCruzGuitar

escutei umas demos desse DE7 la no musiciansfriend.. achei maneiro.. gostei dos reviews tbm e mais do preço rs... ele alcança 2.6 segundos de atraso mesmo? to pensando em comprar um !

danielcastelli
Veterano
# mai/06
· votar


danielonfire
E onde raios voce vai usar 2.6 segundos de delay?
O maximo que ja usei na vida foi 1.2 e era looongo que até doia... =\

danielonfire
Veterano
# mai/06
· votar


danielcastelli

hauhauah ta certo cara mas é aquela historia de voce ter um carro com velocidade final de 230 km/h sendo que vc nunca vai chegar a isso (só se precisar muito) hauahuah é pq la no site ta falando que ele guenta até 2.6, queria saber se é verdade... pior eh o gigadelay da boss então, 24 segundos hauahauha

danielonfire
Veterano
# mai/06
· votar


ah e eu queria matar uma duvida que eu nao sei se chega a ser ignorancia.. mas a gente sempre ve nesses anuncios de pedal de delay escrito ou assim:

"atraso de num sei quantos MS"

ou

"até num sei quantos SEGUNDOS de delay"

isso tem alguma diferença? digo assim, se em ambas as especificaçoes vai estar falando do TEMPO DE ATRASO ou pode ser que esteja falando do tempo em que o pedal aguenta ficar repetindo um determinado atraso?

danielcastelli
Veterano
# mai/06
· votar


danielcastelli
Passando de 800ms a coisa ja começa a embolar... :(
E passou de 140km/h o carro começa a trepidar. haeuhaeu

danielonfire
Veterano
# mai/06
· votar


danielcastelli

haeueahuaeaheuhauehhuahe

fpsilva
Veterano
# mai/06
· votar


JoeCruzGuitar
q tipo de música vc toca?
esse de-7 dá mesmo pro gasto?

Randy78
Veterano
# mai/06
· votar


fpsilva
fiz um teste onde testei 3 delays, ta aqui no forum, faz uns 10 dias +/-.

fpsilva
Veterano
# mai/06
· votar


Randy78
eu vi... mas vc não comentou sobre o ibanez de7....
vc já o usou?

gostei muito do q vc falou no forum.... e pela sua concluão, e como eu não vou tocar a princípio profisionalmente, iria de DGD-2 da onerr.... certo?
mas como todo mundo comenta sobre o de7, e como ele é mais barato, queria ter outras opiniões, principalmente de quem o utiliza.....
pois uma coisa é o demo no site, outra é ao vivo....

danielonfire
Veterano
# mai/06
· votar


Ae pessoal.. comprei um Ibanez DE7 sabado.. Poxa vida achei du caralh* mesmo.. O melhor de tudo foi o preço, paguei 340 na loja, com garantia de 2 anos e tal.. Não é só por eu ter comprado não, mas o pedal é mesmo muito bom, te dá um leque de opcões de delay e de echo (faz dois papeis).. Alem disso o tempo de atraso também é muito bom, vai até 2,6 segundos...dá pra fazer umas loucuras com ele também usando-o como ECHO, se voce colocar o numero de repetiçoes no maximo, ele começa a repetir e vai embolando tudo dae fica um som muito massa, dae enquanto está repetindo se voce alterar o tempo de atraso, ele altera o pitch das repetiçoes que estão rolando e dá um som muito doido... fora isso pra solos, bases, riffs, ele fez o papel muito bem... vou postar uns sons dele em breve prometo, pois falando assim é dificil né...

fpsilva
Veterano
# mai/06
· votar


danielonfire
onde vc achou esse preço?

fpsilva
Veterano
# mai/06
· votar


danielonfire
já vem com a fonte?

danielonfire
Veterano
# mai/06
· votar


po numa loja aqui em Juiz de Fora chamada Kika Colorida rsrsrs, na verdade a loja é uma dessas que vendem de tudo... desde oculos até instrumentos musicais rsrs mas é legal, la tem preço bom, aquele ampli FENDER FM212 por exemplo lá custa 1300 reais.... O pedal tava esquecido la na vitrine coitado... mais uma prova de que nego fica falando só de boss e esquece das outras coisas boas...

jABUGApACATO
Veterano
# mai/06
· votar


ibanez de-7, delay/echo até +-3000ms... usado dá pra achar por 300 e poucos contos

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual o melhor delay (custo x benefício)