Vendendo minha zoom e agora?

Autor Mensagem
izzystradlin
Veterano
# mai/06


é isso aí pessoal, precisei de uma grana e fui obrigado a vender minha zoom, poisé, agora preciso de um pedal novo (ou usado)...

não sou muito experiente e testei poucos pedais, mas queria uma distorção pesada, com um bom sustain para solos e ganho...
analógicos? pedaleiras? bom não sei...gostaria de pedir esse favor a vocês e dar umas dicas aí...

ouvi falar bem do MT2 (metal zone)...mas nunca testei-o...

desde já valeu!

izzystradlin
Veterano
# mai/06
· votar


Handmades são bem vindos!

Gabriel Anjos
Veterano
# mai/06
· votar


izzystradlin
Que tipo de som voce toca exatamente?
Quantos dinheiros voce tem pra gastar?

GuitarHome
Veterano
# mai/06
· votar


Bom MT-2 tem muito peso e muito muitoo sustain.
Porem ele nao é bom pra solos.
abraços

izzystradlin
Veterano
# mai/06
· votar


Gabriel Anjos
Hard Rock estilos Skid Row etc.
não muito....até uns 200 contos..um pouco mais...

GuitarHome
por que disso?

GUGALOO
Veterano
# mai/06
· votar


izzystradlin
ou pega um pro driveII da ESI, ou então um jackhammer. Mais tarde pega um equalizer e fechou.

Gabriel Anjos
Veterano
# mai/06
· votar


izzystradlin
Acho que com 250 mangos voce compra um equalizador behringer e um GDI21.

izzystradlin
Veterano
# mai/06
· votar


GUGALOO
é...eu queria um pedal intermediário..que não fosse top e nem de baixa qualidade....esse Jackhammer eu encontro usado?

izzystradlin
Veterano
# mai/06
· votar


Gabriel Anjos
o GDI21 seria a dist. e o behringer o eq.?
abraço!

izzystradlin
Veterano
# mai/06
· votar


* lembrando que dificilmente poderei testar antes de comprar...pois terei que comprar pela net mesmo...

izzystradlin
Veterano
# mai/06
· votar


Gabriel Anjos
gostei desse GDI21....seria necessário pegar um eq.?
ele tem mt chiado?
abraço! valeu...

Deco_ufrj
Veterano
# mai/06
· votar


MT-2 eu tenho um, ja solei bastante com ele, mas realmente ele nao fica bom nao, toda gravaçao q fiz passei a pegar pedais emprestados senao ficava mt feio... e eu melhorei e mt o timbre q eu usava nele...

essa semana vai chegar meu ProdriveII, procura ai no forum, tem uns samples dele... dapra tirar um som bem pesado, e fica bem definido no solo... custa 200 (promoçao) + frete pelo ML... nao ta mais anunciado, mas qq dia volta (nao sei se pelo mesmo preço)... qq coisa tem email do kra espalhado por ai...

pegar o GDI (R$140) + o EQ700 (equalizer behringer R$110) + frete pelo ML tambem eh uma solucao bem boa... e vc pode usar o EQ pra deixar o som exatamente como vc quer...

angus junior 2
Veterano
# mai/06
· votar


eu pegaria um clone do gt2 e um clone de um tube screamer

izzystradlin
Veterano
# mai/06
· votar


angus junior 2
quanto sai um Gt2 clone no handmade..não achei...
valeu!

Deco_ufrj
legal, bom essas duas opções realmente são as que mais me encucaram...eu precisaria testá-las..mas vou pesquisar os samples sim...valeu!

angus junior 2
Veterano
# mai/06
· votar


izzystradlin
nao passa de 200 acho, e o tube vc acha poruns 150
creio eu q fica perfeito, equalizador eu acho bobeira usar na guita(compressor tb), n tem necessidade eu acho

izzystradlin
Veterano
# mai/06
· votar


angus junior 2
opa...valeu....vou mandar um email pros caras me mandar um orçamento do GT2, no site acho que tem um sample dele...

GUGALOO
Veterano
# mai/06
· votar


izzystradlin
cara, o gdi da um pouco de chiado sim. Se vc quer gastar pouco pega um gdi e um equalizador da behringer, apesar q eu prefiriria gastar um pouco mais e pegar um jack ou um pro drive (escutei os samplers aqui no FCC e gostei muito, deixou o gdi no chinelo), mas equalizador pega o da behringer mesmo, é baratinho. O jackhammer sempre tem no ML pra comprar usado, da uma pesquisada que vc encontra.

izzystradlin
Veterano
# mai/06
· votar


GUGALOO
é, gostei mesmo desse GDI sim, até que com o chiado eu não me importo muito se não atrapalhar, pois pretendo comprar um compressor mais tarde e o Eq. agora....vou ouvir e avaliar a distorção mesmo até pq qnd eu trocar a guita vai melhorar com certeza..
valeu man!

Deco_ufrj
Veterano
# mai/06 · Editado por: Deco_ufrj
· votar


izzystradlin
o ProDrive II é um "clone" melhorado do GT2... segundo o fabricante tem mais sustain e menos chiado, e a linha 2006 vem com um comando booster... é uma segunda chave liga/desliga q aciona o booster e voce pode controlar o nivel de boost em um dos knobs do pedal... sao dois pedais em um soh... vc pode dps usar o booster separado com alguma outra distorcao... tem comandos Level, high, low boost e gain.. selecao de amp, modo de distorcao e posicao de microfone...

esse foi o anuncio q eu comprei:

Anuncio

qq dia ele volta a anunciar...

izzystradlin
Veterano
# mai/06
· votar


Deco_ufrj
opa! é isso mesmo que eu tava precisando, algo com isso que você falou...e por 200tão é um preço bom....valeu pela dica..

aproveitando...

alguem tem/testou um pedal antigo chamado DOD FX56-B ou do gênero?
tive um tempo ele e apesar de ser uma distorção leve era muito bom...

izzystradlin
Veterano
# mai/06
· votar


nossa ouvi uns samples do GDI..muuuuito bom!
os contras são os chiados...

Deco_ufrj
Veterano
# mai/06
· votar


izzystradlin
ja achou os samples do prodrive?

izzystradlin
Veterano
# mai/06
· votar


Deco_ufrj
ainda não, só um cara que disse que testou e acho o pro Drive II idêntico ao Sansamp , que por sua vez é idêntico ao GDI..ehehe

agora me embolei...mas o GDI e o Pro têm melhor preço...

Al_Capone
Veterano
# mai/06
· votar


cara o clone que eu mais curti foi o simulamp ( eu tenho ele ) paguei 250 , tem o gdi 21 , uqe custa uns 200 , os 2 sao otimos pedais , eu recomendo , com meu simlamp tiro altos blues , hard rock , ate uns heavy de boa cara , da pra tocar de tudo , aox que é um dos pedais masi versateis que existe

izzystradlin
Veterano
# mai/06
· votar


Al_Capone
eu tô mais pra o GDI, achei um no ML por 125...vale a pena?

Deco_ufrj
Veterano
# mai/06
· votar


izzystradlin

os samples estao na parte de guitarra:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/128509/

achei esse soh, mas ve ai...
tinha um outro com o som mais pesado q esse, e dava uns harmonicos mt lindos, tipo zakk wylde mesmo...

izzystradlin
Veterano
# mai/06
· votar


Deco_ufrj
é esse som do Zakk com que eu quero um dia chegar...claro que sem a mesma pegada (nem 1/2 %) e com os equipos ao meu alcance..
Valeu vou ouvir!

Deco_ufrj
Veterano
# mai/06
· votar


entao, eu to falando do prodrive pq eu comprei, e chega essa semana... mas a galera ta gostando mt do GDI21 sim... e é o mais baratos dos clones... os pontos fracos dele sao o chiado e por ser de plastico... nao sei se ele eh true bypass

pegando esse, vc pode comprar mais um pedal... vc usava pedaleira, mas era soh a distorcao? de repente vc pode pegar um delay ou reverb... nao sei o q vc toca direito, mas ve ai...

se precisar de mais efeitos é melhor pegar o gdi + efeito por causa da grana... se for soh a distorcao considere pegar um um pouco mais caro...

sei la, escute os samples, ve se alguem q vc conhece tem esses pedais... em fim, a decisao eh dificil, mas tem q ser sua...

Deco_ufrj
Veterano
# mai/06
· votar


achei outro ample kra...

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/128421/

esse eh mais pesado...

izzystradlin
Veterano
# mai/06
· votar


Deco_ufrj
exatamente isso que você falou..pra mim
toda a versatilidade é bem vinda, mas acho que a diferença de custo dos dois não é um porblema não...vou escolher pelos sons mesmos..vou até uma cidade vizinha aqui para testar um deles pelo menos..acho que vai valer a pena....com a pedaleira aprendi o que precisava, agora é hora de pôr em prática...
obrigadão pela opinião! me é muito útil...eheh
Valeu!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Vendendo minha zoom e agora?