Pedal de volume com perda de sinal...

    Autor Mensagem
    Deco_ufrj
    Veterano
    # mai/06


    Antes que alguem fale pra usar o busca, eu usei, li varios topicos sobre isso, mas basicamente sao duvidas sobre o uso para solos, se pode usar como expressao, se é pra usar antes ou dps da distorcao etc...

    Eu tenho um volume da onner, com duas entradas e duas saidas (stereo) e controle de volume minimo... eu nao uso para solo pois minha banda sou soh eu de guitarrista, entao nao preciso aumentar o volume, alem disso estou pra comprar um EQ700 behringer...

    Mas entao, esse pedal ta com perda de sinal, daih eu o abri pra ver o que tava acontecendo, e ele eh mal projetado mesmo... quando eu coloco o volume no minimo, ele zera o volume, mas quando eu coloco no maximo, a haste do pedal nao empurra o potenciometro até o final, e por isso causa a perda de sinal mesmo com o volume no maximo...

    Quando eu giro o potenciometro (a posicao dele), consigo com que a haste me de o volume maximo, sem perdas, mas ai acontece o contrario, o volume minimo nao zera o som... eu to usando ele do jeito que eu nao tenha perda de sinal, mas ai fica sempre um pouco do som vazando, e pra mim eu preciso nao ter perda, mas que possa zerar o volume...

    alguem sabe o que pode ser feito? de repente mudar o potenciometro, pro sinal ir do maximo ao minimo mais rapido? ou mudar o jeito qua a haste do pedal empurra o potenciometro? em fim, alguma ideia?

    Deco_ufrj
    Veterano
    # mai/06 · Editado por: Deco_ufrj
    · votar


    e ai? ninguem tem ideia? (up)

    Deco_ufrj
    Veterano
    # set/06
    · votar


    po, ajuda ai gente... pegando um potenciometro com uma resistencia maior resolve o problema? em teoria eu conseguiria a mesma resistencia em um percurso menor do pot zerando o som sem alterar o timbre no volume maximo...

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Pedal de volume com perda de sinal...