Alguns vendedores de lojas nao sabem nada....

Autor Mensagem
WeslleyGuilber
Veterano
# mai/06


E ai!!!

Kras vcs naum vao acreditar...to precisando de um afinador do tipo pedal, ai liguei pra uma loja de instrumentos aqui pra ver os preços...aproveitei pra ver primeiro a valor de cordas...ai perguntei pro kra se ele tinha afinador pra guitarra e ele me respondeu: "Rapaz me desculpe mas nao trabalhamos com material de PESCA..." foi o fim

Alguem ja passou por situaçao parecida?
Valews ae!

Drifter
Veterano
# mai/06
· votar


Meu Deus!
Acho que ele não quis dizer no sentido de material de pesca, talvez ele tenha dito um "chavão" ou um "sinônimo" ou sei lá, quis usar o português da época de 30. Vai saber...

Certa vez fui na Teodoro Sampaio - SP, e não me lembro o que perguntei mas era sobre um pedal e no final das conta eu que tive que explicar o que o pedal fazia no som do instrumento pro vendedor, pois o cara não sabia o que o pedal fazia! Essa foi dose!

WeslleyGuilber
Veterano
# mai/06
· votar


Drifter

Acontece muito esse tipo de coisas..e as vezes pessoas q tao começando a tocar querem um determinado produto, assim...bom, e alguns desses vendedores empurram qualquer tranquera...

Drifter
Veterano
# mai/06
· votar


WeslleyGuilber
..e as vezes pessoas q tao começando a tocar querem um determinado produto, assim...bom, e alguns desses vendedores empurram qualquer tranquera...

As vezes quando vc vai em uma loja e vê os cara empurrando uns produtos ruins pro pessoal dá até vontade de interromper e falar para o cara não comprar... mas como nós não mandamos no bolso dos caras né.

Alexandre Souza
Veterano
# mai/06
· votar


"Rapaz me desculpe mas nao trabalhamos com material de PESCA..."

pq vc nao empurrou a minhoca nele?

WeslleyGuilber
Veterano
# mai/06
· votar


Alexandre Souza

HAHA...num pensei nisso....mas só de sacanagem vou ligar pra la de novo...

Fluz
Veterano
# mai/06
· votar


Pensei que fosse só comigo que aconteciam essas coisas.
Sempre tenho que explicar pra eles para que serve, que um modelo é diferente que outro e que sim, o produto existe sim!

teuabreu
Veterano
# mai/06
· votar


Aqui em minha cidade é triste 95% não sabe nada vezes nada, e ainda fica com aquele ar de superioridade principalmente se for o dono, é foda isso prejudica ate na hora de comprar os produtos compram muita porqueira que ninguem vai querer!

Fernando de almeida
Veterano
# mai/06
· votar


WeslleyGuilber

Kara, principalmente nós frequentadores assiduos do FCC, geralmente sabemos muito mais do que qualquer vendedor.

Aqui, um pouquinho que cada um sabe (é lógico que tem uns que sabem mais) posta no tópico referente ao assunto ou equipo em questão, seja sobre amplis, guitas, pedais, baixo, batera, enfim equipos em geral, e todos acabamos sabendo pacas sobre o assunto.

Chegando na loja, vem o vendedor com akele papo e já era, é a oportunidade que temos para dar um atropelo neles!!!!

GuilhermeF
Veterano
# mai/06
· votar


O negócio é o seguinte: pro vendedor,só se pergunta o preço.Mais nada.

slash_web
Veterano
# mai/06
· votar


..e as vezes pessoas q tao começando a tocar querem um determinado produto, assim...bom, e alguns desses vendedores empurram qualquer tranquera... [i][/i]


eh verdadi , qndo fui comprar meu 1° pedal , o kara me empurrou uma zoom 505 II ---- a maior trankera!!!!

slash_web
Veterano
# mai/06
· votar


nun consegui me livrar dela ateh hj....rss

rafaelbretas
Veterano
# mai/06
· votar


pior eh sintetizador de guitarra.. td loja q vc pergunta o cara fala:
"vc quer é teclado né? guitarra midi num existe nao"

_BLACKMORE_
Veterano
# mai/06
· votar


Rapaz me desculpe mas nao trabalhamos com material de PESCA..." foi o fim

vc poderia ter mandado a "vara" nele !!!
"veja c vc acha minhoca ou algo parecido ae seu tosco!! hahaha

Fernando de almeida
Veterano
# mai/06
· votar


WeslleyGuilber

Kara faz assim na loja, pede pro vendedor ligar o equipo só para você mesmo tirar algumas conclusões e pergunta o preço, nem comente mais nada com o vendedor.

WeslleyGuilber
Veterano
# mai/06
· votar


Fernando de almeida

Aqui no FCC realmente já tirei inúmeras dúvidas referente a equipos e taws... graças a Deus temos essa ferramenta... Aqui fica meu sincero agradecimento a aqueles que compõe a familia FCC!!!

Andre Curci
Veterano
# mai/06
· votar


Interessante, eu estava conversando com um amigo, dono de loja de instrumentos, e questionei a ele, pq vc tem 10 guitarras ruins, 3 mais ou menos , e 1 top? O mesmo com efeitos e amplificadores.

Ele me respondeu que o que gira e equipamento ruim mesmo, que o pessoal nao tem a minima noção do que é equipo bom ou ruim, e que o que faz girar $ nas lojas são equipamentos medios/ruins mesmo, ele quis dizer que e mais facil vender 10 guitarras ruins no mes do que 1 boa, pq ninguem tem grana pra comprar a boa...

Mas tem vendedor que sacaneia mesmo, na cara dura...

danielonfire
Veterano
# mai/06 · Editado por: danielonfire
· votar


Po cara esse negócio de vendedor é dificil mesmo.. aqui em JUIZ DE FORA principalmente...

Recentemente abriu uma loja de instrumentos aqui gigantesca (que se intitula a melhor da cidade, coisa nada dificil) chamada KING MUSIC.. eu fui la pra sacar qual era daquele amp Staner SG610 sabem?

Ae só tinha um da mesma linha que eu esqueci o nome, mas o som é o mesmo né, só mudava a potencia, ae fui testar.. O cara me deu uma guitarra Groovin, completamente desafinada e o pior, com floyd rose, nao que isso seja ruim, mas aquela trava das cordas antes da mão sabe? estava completamente apertada e a diferença entre a afinaçao estava tao grande que nao dava pra afinar só pela microafinaçao.. dae eu falei pro cara que a guitarra tava desafinada e que nao dava pra afinar ae o cara ainda me fala:

"Ah voce nao sabe afinar né? perae que o vendedor que é guitarrista vai vir aqui pra afinar"

aí eu estressei: "NAO CARA, VC NAO ESTA VENDO QUE AS CORDAS ESTAO TRAVADAS? EH MELHOR PEGAR OUTRA GUITARRA".

Ae o cara abaixou a cabeça e foi buscar outra, me trouxe uma guitarra la muuuito fudida, o braço dela parecia um berimbal, sendo que tinha muita guitarra boa la na loja.. mas ae tudo bem.. ae eu testei la e ate que gostei do amp.. Ae o cara me disse que eu poderia encomendar o SG610, entao eu perguntei o preço e ele disse:

"bom, R$710,00 reais" - Ae eu, gostei pq o preço estava otimo (cheguei até a desconfiar) e fui embora. Ralei uma semana pra conseguir o dinheiro né, ae consegui, 710 reais certos, voltei la depois de uma semana e pedi pra encomendar, na hora la o cara foi ver no computador pra confimar e gritou "O preço esta errado" ae eu pensei "pronto neh, ja sabia".. ae o cara "é R$709,00, um real mais barato" - ae eu ri e mandei ele continuar.. Ae do nada o cara pede pra esperar, fiquei marcando, esperei 25 minutos e ele me chamou numa mesa la pra eu sentar, sentei e ele foi falando "olha demora 20 dias pra chegar" e eu dando ok em tudo com os olhos até brilhando... Ateh que ele: "mas olha o preço dele agora está R$910,00" eu levantei e saí com cara de criança que perdeu o doce.. é DIFICIL!.. esse preço num amplificador daqueles nem rola..e fora a semana que eu passei "sonhando" com o amp, vendi pedais a preço de banana pra fazer esse dinheiro, corri atras de nego que me devia aí a meses, enchi o saco da minha mae rs e por aí vai.. fiquei muito puto muito mesmo... Mas la é f*da.. conversei com o tal o "vendedor que é guitarrista la"...o cara nao sabia o que era Behringer, Danelectro.. sendo que ateh vende Danelectro lá, ele me disse que o WarmMusic aquele 208gt era o melhor amp nacional (nao to dizendo que é uma bosta, mas melhor amp nacional é f*da né...) e por aí vai.. chega a ser comico..depois disso só mercado livre mesmo..

eu acho que sei lá, essas lojas deveriam contratar gente que sabe de som (ou que pelo menos queria aprender).. nao qualquer um po. Nem que seja pra falar mentira sobre equipos ruins, mas fala direito sacou?

WeslleyGuilber
Veterano
# mai/06
· votar


danielonfire

Que azar heim....da vontade de bater num infeliz desse...aconteceu algo parecido comigo tbm....

marcelo2711
Veterano
# mai/06
· votar


eh verdadi , qndo fui comprar meu 1° pedal , o kara me empurrou uma zoom 505 II ---- a maior trankera!!!!

auhuahuahuhuahuhauh!!pior que tem gente o qual paga tudu aquilo nela...

marcelo2711
Veterano
# mai/06
· votar


danielonfire
os vendedores tbm podiam participar do fórum!!heheheh

teuabreu
Veterano
# mai/06
· votar


Aqui em minha city tem loja que vende Zoom 505 II por 530 reais!!!
por aí vcs tiram a dramaticidade da situação!!!

Meteoro Atomic Drive 50= 1100

To comprando tudo pela internet, vou encomendar de corda, cabo a palheta!!!!

Slashizinho
Veterano
# mai/06
· votar


Aqui na cidade... só tem uma loja.. e ela só contrata musicos... nao tenhu esse tipo de problema.. mas nao compro lah hehe

rockman
Veterano
# mai/06
· votar


Cara, liguei numa loja aqui em curitiba e perguntei se o cara tinha o Big Muff, o vendedor se assustou e disse: "que dianho é isso"...kkkk eu me rachei d rir....ai disse q era um pedal da Eletro Harmonix, o cara disse denovo "mais q dianho isso tbm"...kkkkkkk, ai perguntei se eles tinham o doctor drive, nem preciso dizer oq ele falou, perguntei pra ele se ali era uma loja d instrumentos msm, o vendedor se ofendeu ainda, porra, o cara ñ sab d nada é quer questionar alguma coisa ainda....

danielonfire
Veterano
# mai/06
· votar


marcelo2711
eles podiam e PRECISAM... heuheueh



rockman
cara nessa loja que eu falei eu perguntei de bobeira assim se eles tinham guitarra PRS (naquela esperança de fingir que vai comprar só pra testar e tocar numa PRS óóó) e cara disse que nao conhecia, ainda perguntou se era marca brasileira hauhauahuahuahauh

georginho_gallagher
Veterano
# mai/06
· votar


Fernando de almeida

Kara, principalmente nós frequentadores assiduos do FCC, geralmente sabemos muito mais do que qualquer vendedor.

de certeza.

slash_web

nun consegui me livrar dela ateh hj....rss (II)

[/i][i]

georginho_gallagher
Veterano
# mai/06
· votar


Mas aí eu fui testar o atomic 50 e perguntei pro kra: "ele não tem controle de saturação?". Aí o kra me mostrou o controle da dist., que na verdade soh altera o volume, mas o ganho é fixo. Então tive que gastar o meu português pra dizer q não conseguiria uma dist. tipo crunsh só com ele.
1ª pérola: "mas isso é um cubo, não é uma pedaleira"
Quando ele entendeu o q seria um crunsh, saiu a 2ª pérola:
"mas o ganho da dist. vc ajusta aki, ó..." (apontando para a banda de equalização).
Saí da loja com a certeza de q o kra tem sérios problemas mentais.

Atum Bluesman
Veterano
# mai/06
· votar


exagerando um pouco o pessoal do forum eh quase uma elite musical, todo mundo q fika aki pelo menos um ano manja muiiiiiiiiiita coisa.

YYuRii
Veterano
# mai/06
· votar


Eu já nem ligo pro que os vendedor falam hahah...

WeslleyGuilber
Veterano
# mai/06
· votar


YYuRii

como nosso amigo falou acima, pra vendedor só se pergunta preço...e olha lá se naum errarem...

e quando os kras naum te deixam testar um equipo...aqui tem loja q vc tem q tirar sapato, naum usar palheta, testar durante 5 minutos...e coisas do genero...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Alguns vendedores de lojas nao sabem nada....