PLEASE Duvida sobre o drive do LANDSCAPE TriEFx

    Autor Mensagem
    danielonfire
    Veterano
    # mai/06


    Pessoal, eu soh conheci agora esse pedal e queria saber sobre o drive dele... muitas pessoas dizem que é fraco e tal, que eh mesmo um overdrive, mas aí depende do que cada um pensa por drive forte né.. eu por exemplo ouvi as demos la no site da Landscape e gostei muito, mas eu queria saber o seguinte:

    alguem que tem o pedal pode me dizer se com ele dá pra realmente tirar distorçoes como a que tem nessas demos dele aí:

    http://www.landscapeaudio.com.br/Downloads/Triefxgt_drive2.mp3

    http://www.landscapeaudio.com.br/Downloads/Triefxgt_drive4.mp3

    pq as vezes sei la, eles usaram algum recurso a mais pra gravar os samples... mas é que no meu caso, essa distorçao ae do primeiro link ja eh bem maneira sacou?...estou ja com a grana pra comprar um.. achei muito maneiro pelos sons que ouvi e pelos comentarios também.. fica aí o meu "apelo".

    valeu!

    Randy78
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    é um overdrive e não uma distorção, o forte não é o drive e sim o delay analógico, o chorus é meia boca, tipo, quabra um galho, eu gosto do drive dele, pra solos com o captador do braço fico muito bom, só não uso só esse drive pq curto distorções pesadas, vai lá na comu da landacape norkut que vc vai achar muita gente que tem o pedal, numa dessa alguém tem alguns sons gravados.

    Arathorn
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    danielonfire
    Olha cara, esse drive aí foi muito bem equalizado. No seu equipamento pode ser que fique mais fraco, devido aos captadores, etc. Se você já tem uma distorção, mesmo a do amp, usa ele para empurrar o som. A melhor função desse drive, para mim, é usar como booster. Com ele sozinho talvez você consiga tocar um Deep Purple.
    Abraço.

    danielonfire
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Randy78

    pode crer cara. eu vou dar um pulo la na comunidade.. a propósito se eu for comprar vai ser na tua loja hauahah valeu cara abraço


    Arathorn

    é né cara... tambem acho que eles usaram outros recursos.. mas no meu caso num rola muito pra dar uma turbinada no amp.. eu tenho um meteoro wector III (mesma distorçao do vulcano) e vc sabe que esta nao é la essas coisas né... eu uso um simulamp do hobbert, será que combina? po se eu conseguisse tirar um som igual o dessas demos aí ia ficar muito satisfeito.. valeu ae! abraço

    Arathorn
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    danielonfire
    Combina sim! Pra você seria uma ótima escolha. Um drive mais leve pra combinar com o SimulAmp, ou usá-lo como booster do próprio pedal. É uma boa!
    Abraço!

    danielonfire
    Veterano
    # mai/06 · Editado por: danielonfire
    · votar


    Arathorn
    Maneiro cara! Sinceramente.. vou deixar de comprar outros pedais pra comprar este, afinal tem delay bom e tal... Chorus pra mim nao tem que ser la essas coisas mesmo.. e eu gostei do chorus nas demos dele, do delay tbm.. E o melhor é que o preço é justo né. Vai ser minha proxima aquisiçao ahuahua.. Valeu mesmo aí pela ajuda cara.. era o que eu precisava ouvir hauahuha abraço!!

    danielonfire
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    E mesmo que acabe nao dando certo como boost pro simulamp... Eu sempre uso overdrive e tal.. Vai servir muito pra mim da mesma forma, além do chorus e do delay po.. ta decidido rs.. abs!

    Beatlemaniac
    Veterano
    # mai/06 · Editado por: Beatlemaniac
    · votar


    o conceito de overdrive se autoexplica, eh uma saturação leve, tipo de amp valvulado no talo
    o problema eh q nesse forum um pedal SÓ eh tido como bom quando tem mto ganho

    Van_Lorien
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Beatlemaniac
    então vc quer dizer que o pessoal aqui considera o TS um pedal ruin?

    Beatlemaniac
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Van_Lorien
    eh ehauaeaea mal foi uma generalizacao idiota minha

    mas o drive do landscape eh igual o ts ( pra mim )

    Beatlemaniac
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    e o ts naum eh um overdrive ' fraco ', pra mim ele tem um som bem quente

    danielonfire
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Beatlemaniac

    isso ae é verdade mesmo cara... nao to falando quanto a TODOS, mas ja ouvi muita gente aqui se referir a distorçao boa como uma que tenha muito ganho, etc...
    eu queria saber daqueles samples, se é realmente possivel tirar um som daqueles com o triefx, pq se for, ja está otimo pra mim...

    Rafael Guerra
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    danielonfire
    O drive é esse mesmo do sampler... tenho um strato tagima com captadores custom alnico blues e o som fica parecido (pq eu acho q eles gravaram esse sampler com captadores humbuckers)sem nenhum outro efeito junto... o chorus tb é muito bom... chorus analógico!!! e o delay, tb analógico, é bem legal.... é um belo invetimento !!!

    Dr Jivago
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    O problema do drive do Triefx é que ele não tem muita sustentação para solos mas isso você resolve colocando um pedal de booster antes do Triefx.
    Eu comprei o próprio booster da landscape e ficou um som sensacional. Como o drive do meu amp é uma porcaria e o drive do Triex lembra muito o de um amp valvulado é como se você tivesse um booster empurrando o preamp do amp e em seguida os efeitos de chorus e delay do próprio Triefx.
    O Organic Drive e Booster sai por uns 140 reais.

    danielonfire
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Dr Jivago

    pode crer... tem soh o drive pra vender né? pq eu nao sou muito fã de chorus, e delay posso comprar outro sei la, pq prefiro um digital que atrase mais tempo..boa ideia essa sua!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a PLEASE Duvida sobre o drive do LANDSCAPE TriEFx