Alguém já gravou na Zoom g2.1u via usb??

    Autor Mensagem
    Fábio Goll
    Veterano
    # mai/06


    Pessoal, gostaria de saber se alguém já gravou algum som com essa nova zoom??

    Queria saber se é boa a qualidade?

    Como não to afim de trocar minha placa de som e preciso de uns efeitos pra utilizar no loop do ampli, eu tava interessado nessa pedaleira!

    Ps. Naum sei se já tem perguntas sobre ela na busca, como a busca naum está funcionando adequadamente, eu não tive como procurar!!!

    Grato desde já!!!

    Fábio Goll
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    No preço dela eu posso pegar outras da Zoom também:

    - GFX-3 (R$ 60 mais barata q a G2.1u)
    - GFX-707 (R$ 60 mais barata q a G2.1u)
    - GFX-5 (R$ R$ 140 mais cara q a G2.1u)

    Qual vcs acham que vale mais pra ligar no loop de um valvulado:?

    1 abraço!!

    Grato desde já!!!

    cao fofo
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    aproveita q vc ja tem um valvulado e compra pedais, tipo triefx pra efeitos, um tube screamer e um wah wah

    Fábio Goll
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    cao fofo

    Na verdade eu estou pensando ainda, por isso gostaria de opiniões sobre as pedaleiras. Principalmente se os efeitos são bons.

    Grato!

    teuabreu
    Veterano
    # mai/06 · Editado por: teuabreu
    · votar


    edited for me.

    Não curti a 707!!!!
    O G2 nunca testei!

    Rafael Guerra
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Fábio Goll

    Cara se você ligar uma pedaleira, ainda mais as zooms, num ampli valvulado o "timbre de valvula" que você tem vai pro espaço... é melhor pega pedais separados como o cao fofo falou... ja possso te adiantar que o TriEfx é muito, muito legal.... dirtorção+chorus+delay tudo analógico em uma única "caixa"!!! ai pega um TS-9 clone um crybaby GCB95 e ja era !!! vale muito mais apenas... um tremolozinho é legal tb... tem o da behringer q deve ser legal tb...

    TriEfx - www.landscapeaudio.com.br
    TS-9 (clone / tipo o Texas Blues) - www.hobbertt.com.br
    Crybaby - www.jimdunlop.com
    Tremolo UT100 - http://www.behringer.com/UT100/index.cfm?lang=ENG

    como ja tem um ampli valvulado + esses efeitos fica perfeito !

    powerguitar10
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Rafael Guerra
    teuabreu



    Ele quer gravar gente...


    Fábio Goll


    cara...Acho que ruim não deve ser...ouvi a G2 na mao do Ardanuy e posso dizer que o bagulho é muito bom...A G2 tem USB tb??? Pq se tiver não compensa pagar tudo isso na G2.1...Compra a G2 e manda um Wah ... pronto!

    Fábio Goll
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    maykow_torres

    Somente a Zoom G2.1u tem USB, por isso descartei a G2.


    teuabreu

    A 707 meu amigo tem uma, quero ver se testo no loop do ampli pra ver como fica.

    Rafael Guerra

    O problema do Triefx é que não vou poder usar a distorção, pq o pedal vai no loop. Daí eu meio q descarto ele.
    Se for pegar pedais quero tudo separado, delay, chorus e wah, q pra mim está de ótimo tamanho!!

    No máximo só um drive leve, q eu pretendo comprar de um amigo meu que faz, ele projetou um pedal valvulado e vai lançar oficialmente nesse fim de semana.

    O problema de pedais, eh ter q ficar pedalando ao vivo!! hehehehe

    Valeu pelas dicas pessoal!!

    Fábio Goll
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Rafael Guerra

    Cara se você ligar uma pedaleira, ainda mais as zooms, num ampli valvulado o "timbre de valvula" que você tem vai pro espaço

    Cara, sinceramente eu não acho q destrua tanto o timbre!
    Deixo as configurações dela tudo no "flat" ou desligado e uso somente o efeito. Acredito q não tem como estragar o timbre!

    Se bem q o metropolisamp está encontrando dificuldades pra utilizar uma gt-6 em 4 cables com esse ampli, ele disse q perde vida...mas pode ser simplismente ajuste na pedaleira.

    Grato!

    Fábio Goll
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Cara se você ligar uma pedaleira, ainda mais as zooms, num ampli valvulado o "timbre de valvula" que você tem vai pro espaço

    O q vcs acham disso???

    Opinem!!

    Alguém realmente já testou pra comprovar?

    Fábio Goll
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    UP....

    janick
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Fábio Goll
    Teste. É o único conselho. Você vir pedir opinião, alem dos que vinheram falar do que não sabem, vão vir outros ignorantes falando idiotices. Teste e veja. Garanto que nenhum deles nunca testou a G2 nessas condições. Nem eu.

    And the meek shall inherit the earth
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    pelo que vi, ela só grava em 16/44. não é muito bom.

    nFall
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    And the meek shall inherit the earth

    nada disso!

    ●Effect Types: 54 ●Effect Modules: 9 ●Maximum Simultaneous Effects: 9 ●Patch Memory: User 40+Preset 40, Total 80 ●Sampling Frequency: 96kHz ●A/D Conversion: 24bit, 64times over-sampling ●D/A Conversion: 24bit, 128times over-sampling ●Input: 1/4" phone jack(Rated input level: -20dBm, Input impedance: 1MΩ) ●Output(Line / headphones combined) : 1/4" stereo phone jack(Maximum output level: +5dBm, Output load impedance: 10kΩ or higher) ●Control Input: Expression pedal, Foot switch ●USB: Type B(Based on USB1.1) ●Display: 2digit 7segment LED display, Parameter LED, Pedal assign LED ●Power Requirements: AA size(LR6)battery x 4(Optional), or AC adaptor DC9V/300mA/ Center minus type(Optional, AD-0006 recommended) ●Battery Life: 7.5hours(with alkaline batteries)●Dimensions: 255(W)x165(D)x79(H)mm ●Weight: 1100g (without batteries) ●Optional Accessories: FP02(Expression pedal), FS01(Foot switch), AD-0006(AC adaptor), AA size batteries


    Retirado do site da zoom:

    http://www.zoom.co.jp/english/products/g21u/

    And the meek shall inherit the earth
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    nFall
    cara, isso é do DSP dela, não da gravação.

    Rafael Guerra
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Quando falei "Cara se você ligar uma pedaleira, ainda mais as zooms, num ampli valvulado o "timbre de valvula" que você tem vai pro espaço... " naõ quero dizer q vai ficar ruim... gosto é uma questão pessoal que não adianta ficar discutindo, só disse que não vai mais ter o som de "pura" valvula... sem querer falar se é melhor ou pior....

    mais se for pra gastar 500 conto só para usar para gravação como o maykow_torres disse é melhor guardar um pouco mais de grana e comprar uma interface de gravação para o computador... tem aquela BCA2000 B-CONTROL AUDIO da behringer que parece ser legal, ela é USB tb!

    Rafael Guerra
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    ah é ! esse BCA2000 B-CONTROL AUDIO não é uma placa de som !

    And the meek shall inherit the earth
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Rafael Guerra
    é considerada uma placa de som externa. serve pra gravar áudio em 24/96, e tem pré-amp embutido.

    Wings_of_Storm
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Rafael Guerra

    Vc já testou a Zoom G.2.1 u pra ficar falando merda?
    Elas evoluiram, não são mais aquelas zooms de uns 11 anos atrás.
    Fundamente-se antes de falar esterco.

    Fox_scc
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Fábio Goll

    não dá para comparar a a Zoom G.2.1 u com a 707. A Zoom G.2.1 u é a 3a geração de processadores, com 24 bits.

    Uma amiga esta trasendo para mim dos EUA, ele vem com um software de edição musical.

    Quando testar a USB dela, eu posto aqui.

    Fábio Goll
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Fox_scc

    Valeu cara, brigaão pela opinião...
    Quando chegar ela, posta um review aki, acho q ainda naum tem nada, inclusive algumas gravações pra gente "sentir" o som dela.

    Rafael Guerra

    ah é ! esse BCA2000 B-CONTROL AUDIO não é uma placa de som !


    Essa eu naum conhecia!! Vou dar uma pesquisada!

    Valeu...

    Rafael Guerra
    Veterano
    # mai/06 · Editado por: Rafael Guerra
    · votar


    Vc já testou a Zoom G.2.1 u pra ficar falando merda?
    Elas evoluiram, não são mais aquelas zooms de uns 11 anos atrás.
    Fundamente-se antes de falar esterco.


    por isso que é dificil ficar postando opniões particulares nesse forum... fica entrando mulekes NERDS bitolados que se incomodam e até se sentem ofendidos com simples impressões pessoais de um equipamento, e ai tem q ficar usando o vocabulário acima pra expressar sua imensa dor ao ver alguem não gostar de um equipamento que ele curtem e tals...

    volto a repetir o post q fiz:
    "Quando falei "Cara se você ligar uma pedaleira, ainda mais as zooms, num ampli valvulado o "timbre de valvula" que você tem vai pro espaço... " naõ quero dizer q vai ficar ruim... gosto é uma questão pessoal que não adianta ficar discutindo, só disse que não vai mais ter o som de "pura" valvula... sem querer falar se é melhor ou pior.... "

    falows!!!

    Rafael Guerra
    Veterano
    # mai/06 · Editado por: Rafael Guerra
    · votar


    And the meek shall inherit the earth
    é considerada uma placa de som externa. serve pra gravar áudio em 24/96, e tem pré-amp embutido.

    é... vc tem razão !!! :) foi mal ae galera... corrigindo: É UMA PLACA DE SOM SIM !!! heheheheee....

    mas pelo menos é externa !

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Alguém já gravou na Zoom g2.1u via usb??