Duvida com ABY Box.

    Autor Mensagem
    danielonfire
    Veterano
    # mai/06


    Pessoal, eu estou querendo montar um pedal tipo ABY para poder ligar a minha guitarra em dois amplificadores simultaneamente...mas isso SEM QUE HAJA PERDA DE SINAL, digamos assim "true by pass duplo". Existe uma maneira facil de se fazer um Y, basta ter 3 plugs de entrada (femea) e entreliga-los, porem, nao sei se desta maneira ocorre a perda de sinal. Ocorre? Eu precisaria entao de um circuito ATIVO? como se monta um circuito de ABY ATIVO? Se alguem puder me ajudar com qualquer coisa, esquema, dica, etc, eu ja agradeço muito!! abraços!

    danielonfire
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    alhou

    Gabriel Anjos
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    danielonfire
    Acho que assim, voce teria que fazer alem da aby, fazer 2 boosters limpos.

    teuabreu
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    No no no, precisa de uma chave 3dpt ou dpt pra fazer o esquema, se não me engano o Ab Box com sistema ativo serve apenas para ligar os leds, mas posso tar falando uma tremenda besteira, deixa vir a galera que manja de verdade dessas paradas, to afim de montar um tambem.

    Gabriel Anjos
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    teuabreu
    pode ser preciso os boosters caso tenha perda de volume...
    mas eu tambem posso ta falando merda...

    danielonfire
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    teuabreu
    Gabriel Anjos

    valeu pela ajuda.. vamo ve se alguem que entenda vai dar importancia pra isso aqui heheh eu queria montar o meu porqque poxa, o hobbert por exemplo quer 180 reais pra fazer um com circuito ativo que tem duas chaves, uma alterna entre A e B e a outra liga A e B simultaneamente e é assim que eu preciso... mas cara, 180 numa parada dessas é caro demais...

    Fox_scc
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    danielonfire

    Tem uma discursão sobre isso no forum da www.handmades.com.br, e lá tem um esquema simples que faz exatemente o que vc quer.

    Vc vai precisar de duas chaves dpdt, dois resistores , dois leds, 3 jacks e a caixinha para montagem.

    Dá uma olhadinha lá....

    danielonfire
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Fox_scc
    opa pode cre ja achei la.. vou montar isso mesmo era o que eu tava precisando cara!! valeu mesmo abraçao

    Macalpine
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    danielonfire
    Achei o ABY Box da Morley, to tentando fazer, mas to com algumas duvidas. Link: http://www.morleypedals.com/abyes.pdf

    Aproveitando o topico, queria saber por que os terminais dos jacks de saida estao ligados por um resistor de 100K e tambem por que o (-) da fonte esta ligado em um terminal de um jack de saida. Abraço.

    danielonfire
    Veterano
    # mai/06 · Editado por: danielonfire
    · votar


    Macalpine

    esses resistores de 100k creio que sejam os buffers, pq o circuito do morley é ativo e tal.. 0% de perda de impedancia..

    e o lance do negativo estar ligado em um jack de saida eu nao sei.. deve ser questao de aterramento, ou entao aquele lance do pedal só funcionar quando algum cabo estiver conectado.. se for na saída A, a segunda opçao é mais provavel... mas posso estar falando merda, nao sei...

    Será que eu posso substituir essa entrada de bateria 9v por um jack de fonte 9v?? acho que sim né??

    danielonfire
    Veterano
    # mai/06 · Editado por: danielonfire
    · votar


    Macalpine

    a propósito, me esqueci... valeu pela ajuda cara, na verdade estava procurando pelo dito cujo da Morley mesmo...mas nunca pensei em encontrar o esquema dele, ainda menos no proprio site huahauha vou monta-lo.. agora peciso de uma caixinha boa, droga...

    Deco_ufrj
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    danielonfire
    e ai kra? como ta o pedal? to montando um pra mim, comprei as peças hj e as chaves DPDT to encomendando pra chegar no final dessa semana ou semana q vem...

    To com algumas duvidas, é meu primeiro pedal...
    1- Os terras dos jacks eu posso ligar todos juntos?
    2- Os terras q saem dos leds eu posso ligar junto tbm? ou até mesmo todos os terras juntos (leds + Jacks)?

    3- Teve perda de volume?

    vlw kra, ajuda ae!

    danielonfire
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Deco_ufrj

    pra falar a verdade eu nao montei até hoje cara
    hauhauahuahuahauhauah
    eh fod*
    mas ta valendo, depois me fala se o seu deu certo e como vc fez!! blz?
    []s

    Deco_ufrj
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    ah, entao blza kra! eu to terminando de montar aki hj, daih soh vai faltar as chaves DPDT, mas ai eu ja posso testar pra ver como ficou...

    Deco_ufrj
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    danielonfire
    Falae kra, entao... eu liguei todos os terras juntos, falta ainda chegar as chaves DPDT's, mas eu liguei os fios aki enrolando um no outro mesmo e pluguei a guitarra e funcionou corretamente tanto a saida A qnt a saida B e a A+B... mas como tava tudo meio q "quebra galho" qnd eu tiver com ele montado eu te respondo se nao tive perda de sinal...

    Deco_ufrj
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    ae, pronto, as chaves chegaram, eu cheguei de viagem e terminei o pedal, soh falta a caixinha q vou amanha procurar...

    Fiz uma adaptacao pra 3 leds, assim fica o led do canal A, led do canal B e o led do A+B... pq isso? simples, qnd eu estiver em A+B eu saberei em qual canal vai voltar dps q eu desligar o A+B. Se eu quiser q volte no A ou no B é soh eu mudar enquanto estiver nos dois...

    pulando essa parte dos leds vamos para a parte do som, o som enquanto eu uso o A ou B fica otimo, mantem a qualidade, quando eu uso A + B o volume reduz, da perda pq o sinal divide... essa parte eu fiz exatamente igual à esse esquema da morley, eu achava q a resistencia nos jacks de saida fossem pra prevenir isso... mas pelo jeito nao, alguem sabe me dizer o q eu posso fazer pra nao ter perda do sinal?

    wcampagner
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Deco_ufrj

    O volume diminuiu porque esse esquema de AB box está dividindo o sinal apenas dividindo os fios... ou seja, ele é passivo.

    E isso é muito ruim pois ele altera a impedância de entrada/saída.

    Um esquema que não tem nenhum tipo de perda pode ser encontrado no site da geofex: www.geofex.com.br no ítem: A quicky - updated hum free splitter/A/B/Y

    É um esquema bem mais dificil, mas o resultado é profissional.

    Abraço,
    Wagner.

    wcampagner
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Ops,

    o site é www.geofex.com

    Desculpe,
    Wagner.

    Deco_ufrj
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    wcampagner
    Valeu pela dica kra, eu vou ficar com esse meu por enquanto até ter tempo pra montar esse sem perda! Realmente o circuito eh mais dificil, vou precisar de tempo pra isso... depois q eu fizer eu transformo esse meu em um loop selector com acionamento separado dos canais... =D

    Valeu!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvida com ABY Box.