【FIXO】 Artigo: Como tirar o melhor de sua pedaleira

Autor Mensagem
Himarshall
Membro Novato
# ago/16
· votar


Obrigado boblau.....
Meu ampli já está pronto desde 2008..... rsrs
Você tem algum esquema pra fazer o loop paralelo?
Valeu pela dica

Himarshall
Membro Novato
# ago/16
· votar


Obrigado boblau.....
Meu ampli já está pronto desde 2008..... rsrs
Você tem algum esquema pra fazer o loop paralelo?
Valeu pela dica

Himarshall
Membro Novato
# ago/16
· votar


Ops....

boblau
Veterano
# ago/16
· votar


Himarshall

cara, não tenho.

Acho que se buscar na net, vc encontra o esquema do meu ampli que é um Randall RM-100. A maioria dos Randall top de linha tem loop paralelo.

Himarshall
Membro Novato
# ago/16
· votar


Obrigado boblau.....vou pesquisar.

Aragorn44
Membro Novato
# abr/17
· votar


Olá pessoal.

Pretendo adquirir uma pedaleira em breve.
Eu sempre usei pedais e só tive uma única pedaleira na vida a zoom g1 que acabei vendendo rápido pois não consigo me adaptar ao modo de patch 1, 2, 3, 4.... eu sempre me atrapalho na hora de tocar ao vivo mas de uns tempos pra cá tenho me interessado pela ideia de ter tudo junto em um único lugar por um preço mais acessível.
Então eu gostaria de saber qual pedaleira é mais bacana no quesito ambiência tipo reverb, delay e facilidade pra configurar.
Eu estou de olho na zoom G5 mas eu gostaria da opinião de vocês que usam se em questão de qualidade para tocar ao vivo ela ta bacana se tem outras opções com mais recursos e tal.
No momento estou sem nenhum pedal pois precisei vender.
Eu tenho uma condor jc160 e um Hartke GT100. Toco na igreja.

Muito obrigado desde já.

fontes_rio
Veterano
# dez/18
· votar


Parabéns ao autor do tópico.
Eu comprei uma GT 100 ontem, dia 05.12.18. Estou começando a ler o manual.
Nunca havia tocado em uma, pois sempre usei pedais.
Confesso que fiquei um pouco decepcionado (e um pouco desesperado também) quando liguei ela em casa pela primeira vez.
Agora é ler, mexer, pesquisar, mexer de novo, tentativa e erro, até sair alguma coisa boa dali.

Sub_Zero
Veterano
# set/19
· votar


Olá colegas! Gostaria da opinião de vcs, preciso de uma pedaleira pra tocar apenas com fones de ouvido, a noite, e ter uma qualidade legal no timbre limpo e overdrive leve. O que está valendo a pena atualmente?

BrotherCrow
Membro Novato
# set/19 · Editado por: BrotherCrow
· votar


Sub_Zero
Eu usei por bastante tempo a Zoom G1XOn. Ela dá bons timbres pra isso que você tá procurando. Comprei recentemente a "sucessora" dela, a Zoom G1 Four, que melhorou bastante a usabilidade com mais botões e um aplicativo pra editar patches... mas em termos de som a G1XOn dá conta tranquilo e é bem em conta.
Aqui eu estou tocando com ela em linha:


ivos
Membro
# set/19
· votar


Cara, entra no ALIEXPRESS e compre uma MOOER. Eu comprei uma exatamente para esse objetivo. No final das contas, els serve para mais coisas ainda. Tem simulador de Amp, efeitos, delays, distorções... vale a pena

gabrissk10
Membro Novato
# set/19
· votar


Eu comprei uma PE100 da Mooer no Ali Express (deu uns 180 reais) e achei bem justa pra brincar com o fone de ouvido.

tito lemos
Veterano
# set/19
· votar


BrotherCrow
Vc adquiriu a G1 Four ou a G1X Four?

BrotherCrow
Membro Novato
# set/19
· votar


tito lemos
Vc adquiriu a G1 Four ou a G1X Four?
Comprei a G1X Four (com o pedal de expressão) mas o video foi feito ainda com a G1XOn.

SteveRayMorse
Veterano
# set/19
· votar


Sub_Zero

Se o objetivo é só esse o melhor é tu pegar uma interface e baixar um VST aí no PC...ou até comprar, quem sabe?!

Sub_Zero
Veterano
# set/19
· votar


BrotherCrow
Rapaz, gostei do som! Bem legal, e está dentro daquilo que eu procuro.

ivos
gabrissk10
Vou dar uma pesquisada aqui. Valeu.

SteveRayMorse
Sou bem leigo nesses assuntos de VST e interface. Você teria alguma dica legal e prática? Estou querendo gastar no máximo R$ 1.000,00

SteveRayMorse
Veterano
# set/19
· votar


Sub_Zero

Cara, existem interfaces baratinhas (comparado com outras, obviamente) como a Behringer U-Phoria UM2. Não é boa boa mas quebra um galho, e VST tem Bias FX, Amplitube, Guitar Rig, Helix Native etc.

Tu vai achar bastante coisa sobre isso por aí. Desde de configuração da interface até os timbres nos VSTs em si.

tito lemos
Veterano
# set/19
· votar


BrotherCrow
Como usuário da G1 e da G1 Four, você percebeu muita diferença na qualidade dos timbres entre as duas? Nem falo de usabilidade, pq é notório que a série Four tem bem mais controles, mas a qualidade dos timbres permanece a mesma?

BrotherCrow
Membro Novato
# set/19
· votar


tito lemos
Olha... Não percebi tanta diferença na qualidade do som quando uso os mesmos efeitos. Mas há vários efeitos novos, alguns dos sons têm mais parâmetros de regulagem (por exemplo, os simuladores de falante) e há a opção de baixar efeitos online (não testei ainda).

fontes_rio
Veterano
# abr/20
· votar


Prezados colegas,
Tenho uma dúvida a respeito da cadeia de efeitos em uma pedaleira.
É que usei pedais minha vida inteira.
Eu sempre fiz assim: Guitarra ==> Noise==> wha-wha ==> compressor ==> Drive==> Distorção ==> Modulações ==> Ambiências ==> Amplificador.
Peço desculpas se para muitos é uma pergunta boba, mas eu olho para aquela linha de efeitos da GT-100 e me pergunto se o início da cadeia é da esquerda para a direita ou da direita para a esquerda.
Nos pedais é tranquilo visualizar.
A impressão que tenho é que, como o cabo vem da guitarra e o input é primeiro da direta para a esquerda, parece que o som vai percorrer a cadeia seguindo dessa forma, ou seja, da direita para a esquerda e, em seguida, sair para o amplificador.
Eu vejo os efeitos de fábrica e não me parece que eles seguem qualquer padrão desse tipo.

Combustao
Membro Novato
# out/20
· votar


tito lemos
Também possuo a Zoom G1on e a Zoom G1 four. Os efeitos nas duas são muito bons, me refiro a modulações, delays e reverbs. Sobre simulações de amps, os amplificadores cleans são muito bons nas duas também, mas para amps high-gain a Zoom G1 four se destaca, por ser bem menos ruídosa e mais fácil de chegar em um som agradável. O fato de ter ajustes nas simulações de cabinet da Zoom G1 four ajuda muito!

Bonfa
Membro Novato
Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

25/ago/22 11:19

Por favor alguem sabe como usar um efeito de oitava na zoom gfx 8?

Swintus
Membro Novato
# 28/dez/22 05:12
· votar


Eu concordo com tudo isso que você está dizendo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Artigo: Como tirar o melhor de sua pedaleira