distorçao/overdrive milagroso

    Autor Mensagem
    Tosta
    Veterano
    # abr/06


    jah to cansado de usar a busca, e sempre encontrar as mesmas coisas.. jah digo isso pra naum vir ninguem nesse topico me enchendo o saco.... possuo a "infeliz" mania de gostar de timbres de guitarra em todos os extremos, curto dese blues ateh death metal, e eu encontro um problema pra localizar uma distorçao versatil q sirva para a maioria dos meus gostos... pelo menos os mais pesados... jah li muito sobre o jackhammer da marshall ser mto versatil, e realmente naum curto simuladores de amplis. Eu tenhoum jaguar 100 da meteoro e uma guitarra da washburn com uma capitaçao legal.. se vcs puderem me falar um pedal q funcione para steve vai, helloween, iron, guns, malmstenn, hard rock dos anos 80, um pouco de blues, stones...etc entaum me flem.. naum precisa de reprodusir fielmente o som... sh algo q naum passe mto longe...

    janick
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Tosta
    Isso não existe. Se quer um som BOM mesmo, tente racks, Preamps tipo simuladores com bons poweramps, e terá uma bom(não tão boa quanto a resposta de um BOM valvulado, cláaaro) som. Sabendo equalizar, CLARO. Senão cara, fudeu. E use alguns pedais por fora que também fica legal. Tipo Ts-808, SD-1, O Cláassico DS-1, Pro Co Rat,... Garanto que vai ter um som bem bacana. De quebra, manda um Rack legal de efeitos. De Rack/Preamps/Power, se não tiver muita grana à mão, vai de Behringer, que tem produtos de boa qualidade a baixo custo. Apesar de que eu estou optando por comprar um Valvulado, set de pedais e ir montando meu próprio som.

    Johnny Favorite
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    O que vc tá querendo é mágica!

    Minow
    Veterano
    # abr/06 · Editado por: Minow
    · votar


    *editado*

    CGJ Jardini
    Veterano
    # abr/06 · Editado por: CGJ Jardini
    · votar


    Jackhammer não é um simulador, é um pedal de distorção (analógico) como qulaquer outro, a diferença é que se pode chegar ao timbre ad distorção dos Marshall com ele. É muito versatil

    thecreamofclapton
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Tosta

    Vc quer um pedal milagroso que faça tudo...isso ainda não existe...só pedaleiras digitais, que não são lá essas coisas.
    Quer o som bom?
    Primeiro...um amplificador valvulado, segundo uma boa guitarra, com bons captadores, terceiro...pedais (não vou falar nem de racks). Compra os classicos...um overdrive leve como o TS808 (ou TS9, ou Sparkle Drive). Distortions como: MXR DIstortion+, Boss DS1, Distortion PROCORAT, Big Muff, cada um com seu timbre e suas carcteristicas. Um overdrive de maior saturação como o Zakk Wylde, etc.
    Eu mesmo não gosto de overdrives muito pesados nem de distorções doentias como o Big Muff. Uso um TS9, um TS9dx e um Blues Driver BOSS plugados por uma strato. Me sinto feliz e faço o som que quero...Não faço todo tipo de som, mas faço o som que quero.

    metalbee
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Tosta
    vai ter q fazer um set, não pode faltar um delay e um wha e por ai vai............

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Tosta
    O pedal que chega mais perto dessa sua exigência no meu entender é o RAT.
    Abç

    lula_molusco
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Eu pegaria o Jackhammer..é bem versátil...ou faria um RAT!

    Tosta
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    ae.. finalmente alguem entendeu a minha pergunta

    danilomagacho
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Tosta

    Cara, existem muitas opções... a maioria (grande maioria) não tem a versatilidade que você quer.

    Dos que eu conheço, o Rat pode ser uma boa solução e o GT-2 talvez... o caso é que eles podem dar desde um overdrive fraco, quase clean, até uma distorção bem pesada, mas tem que mudar os ajustes, não dá para trocar entre uma e outra durante um show por exemplo.

    Existem pedais que podem trocar de timbre, como o SD-2 da Boss, mas o timbre dele não oferece muito peso, no máximo um hard rock.

    Eu tenho um pedal que pode ser algo próximo do que você quer... peguei a pouco tempo, ainda não testei ele pra valer, mas ele tem dois canais, um é distortion, chega a puxar para um timbre heavy metal e o outro é overdrive, vai desde um clean até um overdrive bem forte... é um PDS-1550 Digitech/DOD (programmable distortion)... a vantagem dele é poder trocar de canal e mudar a distorção, além de ter excelentes opções de configuração...

    as na real, testa o Rat, acho que ele deve atender o que vc quer...

    André GuitarMan
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Tosta

    Cara, quer um pedal que tenha os tres (RAT, DS-1 e D+) em um só, saca só esse aqui. E vc acha por até 100,00 no ML! Eu logo logo vou abraçar um desse!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    André GuitarMan
    Boa dica!

    João_Luiz
    Veterano
    # abr/06 · Editado por: João_Luiz
    · votar


    Tosta
    realmente naum curto simuladores de amplis
    Se não fosse por isso lhe indicava o GDI da Behringer, muito legal e versátil!

    Outro muito legal é o que o Bertola sugeriu: RAT (mandou muito no Hard Rock dos anos 80....)

    Esse Distortion Modeler da Behringer deve ser legal; tem de escutar pra ver...

    André GuitarMan
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    \o/

    Rafael Guerra
    Veterano
    # abr/06 · Editado por: Rafael Guerra
    · votar


    embora o GT-2 seja um simulador de ampli, ele é analógico e hoje em dia podemos dizer que é mais usado com pedal de distorção/overdrive do que de simulação...

    mas acho q seria legal você testar: GT2 + TS9(talvez o DX, mais versátil)

    mas seria bom arrumar os clones disso ai pra num gastar muito ! hehehehee...

    Fritz_mkvl
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    André GuitarMan
    O que é D+? é o da MXR?

    Fritz_mkvl
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Heim?

    thecreamofclapton
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Fritz_mkvl

    É sim... Distortion+ MXR (M104)

    thecreamofclapton
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Rafael Guerra

    Concordo em gênero, número e grau com vc. Mas ao invés do GT2 eu pegaria o TRIAC.

    snd
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    da pra tocar de blues a metal extremo até com minifuzz do bertola, depende é da resposta do amp.

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Sansamp TRI-AC na cabeça !!!

    André GuitarMan
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Fritz_mkvl
    O que é D+? é o da MXR?

    Isso!

    GUGALOO
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Tosta
    cara, isso é uma questão muito pessoal, percebi q vc não quer simuladores de amps, mas eu acho q com esse pedal aqui http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-42582264-argos-wavebox-simulado r-de-amp-distorco-d-amplificador-mesa-_JM . Sei q ele ta caro, no site do randy ele tá mais barato, talvez consiga conversar sobre o preço, mas porra, 40 memórias só de distorção, pra mim é um sonho. Vou testar-lo essa semana, e se eu gostar, vou vender os meu pedais (rat2, jackhammer, GDI, só não me desfaço do meu sparkle drive e o do DS-1 q foi o pedal mais barato q comprei é é o q mais gosto). Assim q tiver testado eu ponho minha opinião sobre esse pedal. acesse tbm www.wavebox.com.br

    Rachmaninoff
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Tosta
    possuo a "infeliz" mania de gostar de timbres de guitarra em todos os extremos, curto dese blues ateh death metal

    Eu tenho a mesma doença que você.
    No meu caso, o que resolveu o problema foi uma pedaleira "parruda".

    EDER R SANCHES
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Tosta

    Cara, na minha humilde opinião um pedal q sai desde um bom clean passando por crunch leve/moderado/pesado até distorção leve/moderada/forte pra kct eh o GT2.

    Hoje em dia acredito ser a melhor relação custoXbenefício

    Abbraço

    musicamp
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    melhor opção, e ainda por cima barato: Organic Drive+Booter da Landscape,tem uma distorção mais clássica,vintage,e o controle blend, onde vc mistura o som do som limpo da guitarra com o som do drive, em qualquer proporção, acabando com aquela diferença de timbre entre som limpo da guitarra e som com distorção!Eu diria que é um pedal milagroso, paguei R$140,00, mas acho que vale uns R$ 500,00, isto sim é a melhor relação custo/benefício.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a distorçao/overdrive milagroso