Pra quem tem POD XT live - nova atualização da Line6

Autor Mensagem
Rachmaninoff
Veterano
# mai/06
· votar


Ah, mais uma coisa: o pessoal que tá comprando a Zoom G9 (aquela que tem válvula) tá dizendo que o som é excelente... e ela deve chegar no Brasil em pouco tempo.

E ela ainda é mais fácil de mexer do que o POD (eu já li o manual).

Fritz_mkvl
Veterano
# mai/06
· votar


Quem é a representante da zoom no brasil?

Rachmaninoff
Veterano
# mai/06
· votar


Royal Music

Snakepit
Veterano
# mai/06
· votar


Minow
nem sei, acho q 800 ou 850 reais pelo whammy... ta absolutamente nova, tenho a 2 meses e usei poucas vezes, e só em casa pra brincar mesmo... nao sei direito quanto vale. só nao anunciei no mercado livre ainda pq nao confio muito naquela merda.

sei q eu to feliz de ter comprado o pod xt live e nao o gt8, pela 1ª vez eu acho q fiz a coisa certa. vou durmir mais tranquilo hoje. hehehe
foda q nem tive tempo pra atualizar ela, hoje de noite eu faço.

DeFaCe_
Veterano
# mai/06
· votar


Rachmaninoff

Defendendo a sua pedaleira, hein... rs...

Snakepit
Veterano
# mai/06 · Editado por: Snakepit
· votar


instalei tudo, agora o pod xt live TEM WHAMMY mesmo, se usa o pedal de expressao com ele, e tmb tem varios tipos de wah wah. O nome é BENDER, seleciona ele no STOMP e depois coloca o pedal de expressão no TWEAK (os 2 leds ficam ligados) daí é só selecionar qual efeitos vc quer controlar, escolhe STOMP MIX ou STOMP POSICION. Da pra subir ou descer 2 tons, conforme vc configurar. Igual ao whammy original, e com a mesma qualidade.

realmente a line 6 nao esta de brincadeira, querem dominar o mercado... a boss q se cuide. com essa atualização agora a gt8 tem poucas coisas q se pode dizer q eh melhor q o pod xt live.
e ainda é de graça, ganhei um whammy e 6 tipos de wah, eu amo a line 6 hehehe. imagina só q q eles podem colocar no proximo mes...
agora tem até Sans Amp Tube Driver hehehe.

as atualizações nao param por aí, pra quem reclamava q nao dava pra mudar colocar de posição os efeitos, como o GT8, agora eles adicionaram mais duas possibilidades de mudança:

Volume (Pre- or Post-Amp Routing options)
Post-EQ

por sinal, to vendendo meu whammy da digitech agora mesmo, 780 reais, ta no mercado livre hehehe. ta novinho, to vendendo de barbada.

JoeCruzGuitar
Veterano
# mai/06
· votar


Já tive uma GT-6 e curto mais a PODXTLive q tenho atualmente.

Realmente os caras não param de criar coisas novas...


Muito boa essa do Whammy, eu ainda não tive tempo de testar mas já estava desconfiado q o Tweak controlava o Pitch pra rolar o esquema Whammy

Rachmaninoff
Veterano
# mai/06
· votar


Snakepit
Dá pra gravar uns samples aí?

Snakepit
Veterano
# mai/06
· votar


vou gravar e depois eu coloco aqui.

descobri q da pra usar o pedal de expressao no modo tweak pra controlar o delay, daí na melhor hora do solo da pra aumentar, e da pra fazer isso com o reverb tmb, q fica MUITO irado. fica muito bom mesmo. agora nao sei se isso já tinha antes ou nao.

Snakepit
Veterano
# mai/06 · Editado por: Snakepit
· votar


Pra nao dizerem q eu nunca gravei nada, ai vai..

Antes algumas observações, eu como a maioria aqui nao leu o aviso e perdi meus patches, entao nesses sons usei os de fabrica, entao o som ainda da pra melhor muito. A guitarra q eu usei é muito ruim, nao vo nem falar qual é pra nao desanimar antes de ouvir, hehehe.

Essa gravação eu fiz o q mais se faz com whammy, brincar (e fritar hehehe), ficou bem legal:

http://rapidshare.de/files/19800266/whammy.mp3.html

Aqui o wah wah:

http://rapidshare.de/files/19800442/wahwah.mp3.html

Um solo de uma musica, acho q eh do audioslave, o nome nao tenho nem ideia, e tmb nem sei se ta certo o solo, tirei de ouvido:

http://rapidshare.de/files/19800684/audioslave.mp3.html

Comentem!!!!!!!

DeFaCe_
Veterano
# mai/06 · Editado por: DeFaCe_
· votar


Snakepit

O cara, tem duas coisa que eu queria saber se da pra fazer...
Uma é alterar a afinação (Por exemplo, se a guitarra está afinada em E A D G B E, pelo POD usar Eb Ab Db Gb Bb Eb), e a outra coisa é se dá pra fazer uma segunda guitarra dobrada em terça, ou quinta...
(Acredito que essas duas coisas seriam usando o recurso do Whammy, só que sem usar o pedal de expressao...)
Valeu ae...

(To baixando pra ouvir o Whammy)

DeFaCe_
Veterano
# mai/06
· votar


Snakepit

Po, cara, muito loco esse efeito do Whammy ae... tem q ter criatividade pra usar agora... hehehe

Rachmaninoff
Veterano
# mai/06 · Editado por: Rachmaninoff
· votar


O whammy é legalzinho, mas quando estica muito ele soa "muito digital".
E o wah-wah achei muito ruim.
Po cara, ajeita esses negócio aí!

DeFaCe_
Aí não é whammy.
Pra baixar o tom é pitch shifter, e pra fazer dueto é hamonist (pitch inteligente).

DeFaCe_
Veterano
# mai/06
· votar


Rachmaninoff
Aí não é whammy.
Pra baixar o tom é pitch shifter, e pra fazer dueto é hamonist (pitch inteligente).


Isso ae mesmo...
Alguem pode ver se tem no POD XT isso ae?

Snakepit
Veterano
# mai/06
· votar


whammy sempre vai parecer digital. até do proprio whammy da digitech reclamam.

o wah wah ta meio paia mesmo, mas eu tenho um dunlop crybaby 535q, nao uso do pod mesmo. eu perdi os meus patches tmb, até eu ter tempo pra fazer denovo vai demoraaaarrrr. hehehehe. até lá vai ficar assim :P

nao sei se da pra fazer isso de baixar meio tom. se da, eu nao sei fazer.

DeFaCe_
Veterano
# mai/06
· votar


Snakepit

E o pitch inteligente, dá?

DeFaCe_
Veterano
# mai/06
· votar


up

Rachmaninoff
Veterano
# mai/06
· votar


DeFaCe_
Pela demora do pessoal em responder, acho que não...

Snakepit
Veterano
# mai/06
· votar


eu nao sei se tem.

acho q nao. se tem eu nao sei usar.
esse fim de semana eu vou ligar no pc e ver se acho mais alguma coisa q nao sei usar.

JoeCruzGuitar
Veterano
# mai/06 · Editado por: JoeCruzGuitar
· votar


Já eu curti os Wha´s... estou gravando Summer Song do Satriani e estou usando o Wha do POD ligado em toda a musica.

Ta aqui um teco da musica que já tirei, mas não reparem na execução pq tá ruim, ainda estou melhorando ela hehehe

http://rapidshare.de/files/20229233/JoeCruz-Summer_Song-Satch.mp3.html

Sobre o Harmonizer, também não sei responder se o POD tem, mas isso é facil, se não tem agora daqui a pouco eles soltam uma nova atualizacao no site e a gente baixa de gratis hehehe

Snakepit
Veterano
# mai/06
· votar


JoeCruzGuitar

quem ouve tuas musica quer comprar um pod na hora.ficou MUITO bom o som, e o timbre ta bem parecido com o satriani mesmo.


q guitarra q tu usou pra tocar? gravou pela usb?

preciso urgente tirar um tempo pra regular a minha pedaleira. e comprar uma ibanez js 1200 tmb hehehe.

JoeCruzGuitar
Veterano
# mai/06
· votar


Valeu pelos coments mano !!

Cara, usei uma guita de luthier feita em Cedro e com captacao Gotoh, parecido com um PAF PRO.

Gravei pela USB sim !!!

Rachmaninoff
Veterano
# mai/06
· votar


JoeCruzGuitar
usei uma guita de luthier feita em Cedro e com captacao Gotoh, parecido com um PAF PRO.

Aí é difícil o som ficar ruim hein!
Agora, falando sério, gostei do timbre, mas achei um pouco diferente do Satriani.
Falta um certo registro de graves...
Mas eu sei que é impossível copiar 100% (senão os caras não usariam aqueles racks).

diwillo
Veterano
# mai/06
· votar


JoeCruzGuitar

Cara..vc ou alguem q tenha um XT Live me responde uma coisa...
To kerendo pega uma..qd comprar tem como alguem me passar essa atualização ou algo assim??

abraço

nIgHtWoLf
Veterano
# mai/06
· votar


diwillo
a atualizacao se faz pelo programa monkey, é só baixar a atualizacao grátis

Alex D P Marques
Veterano
# mai/06
· votar


Hey vices que sabem tudo de POD XT live da pra jogar ele no Retorno do Amp e usar o Pre Valvulado do Amp ao inves do simulador de amp?

diwillo
Veterano
# mai/06
· votar


nIgHtWoLf

Esse programa vem com ela? Ou tem q baixar?

abraço

Snakepit
Veterano
# mai/06
· votar


se baixa tudo pela internet.

Tu se cadastra no site, coloca o numero de serie da tua pedaleira e baixa o programa Line 6 Monkey. Tu executa ele e liga tua xt live na USB. daí automaticamente ele mostra se tem atualização pra ela e para os outros programas, como o Line 6 Edit.
Esses programas sao de graça.

Alex D P Marques
vc quer dizer loop? a xt live nao tem.

mihzao
Veterano
# mai/06
· votar


ae galera peguei minha pod hj e tal jah brinquei pra krl e atualizei, mais qnd eu fui ver a atualização d amps ia direto do amp numero 35 pro 101, teve alguma atualização antes dessa versão 3.0?
e onde q eu pego?
vlw

Snakepit
Veterano
# mai/06
· votar


os amps entre o 35 e 101 sao dos pacotes especiais q tem pra vender no site. custa 50 dolares.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pra quem tem POD XT live - nova atualização da Line6